Autor Tópico: Sobre as foto-postagens  (Lida 36003 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre as foto-postagens
« Resposta #125 Online: 30 de Novembro de 2008, 01:04:42 »
Na mensagem do link, a imagem é usada para ilustrar o resto da mensagem. É diferente de responder apenas com figuras, sem explicar por que elas são pertinentes e normalmente com uma conotação de sarro.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #126 Online: 30 de Novembro de 2008, 01:14:18 »
Mas minha figura continha textos que eu havia escrito, e a mensagem que eu havia respondido já era tiração de sarro.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #127 Online: 30 de Novembro de 2008, 14:15:05 »
Eu posso por excessão fazer uma foto-postagem nesse tópico?
"Carne de porco provoca homossexualidade", diz site maometano"
Ou devo manter a seriedade do assunto?
« Última modificação: 30 de Novembro de 2008, 14:19:44 por Ilovefoxes »

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #128 Online: 30 de Novembro de 2008, 14:50:05 »
Para de reclamar, ILF!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 30 de Novembro de 2008, 15:14:30 »
Não entendo por que você está reclamando tanto por causa de um cartão. Você ainda tem direito a fazer uma cagada nos próximos 4 meses.

Se continuar reclamando, não terá :twisted:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #130 Online: 30 de Novembro de 2008, 17:41:43 »
Agora não posso nem mais comentar assuntos sérios? :|

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 30 de Novembro de 2008, 19:21:50 »
Eu tenho uma idéia! Vejamos se a moderação vai concordar... Que tal criar um tópico na seção Piadas e Brincadeiras destinado às foto-postagens sobre os outros tópicos? Em vez de colocar uma imagem satirizando um comentário dentro do próprio tópico, o sacaninha em questão cita a mensagem que quer satirizar no tópico destinado às foto-postagens e linka para o tópico sério. Assim o andamento da discussão não é prejudicado. Assim pode, moderação?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 30 de Novembro de 2008, 19:24:54 »
Não vejo por que não fazer isso no Tópico nonsense com imagens, que já até existe.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 30 de Novembro de 2008, 19:39:12 »
Não vejo por que não fazer isso no Tópico nonsense com imagens, que já até existe.

Mas você pode colocar um link para a fotopostagem no tópico sério? Por exemplo, no tópico que liga carne de porco a homossexualidade que o foxes mencionou alguém colocar na resposta somente um link para sua sátira no outro tópico. Isso é legal ou é desencorajável?

Outra coisa: Será que não seria adequado analisar o contexto da foto-postagem para decidir se pode ou não pode? Por exemplo, no tópico da carne de porco que faz a gente soltar a franga, acho que provavelmente não acontecerá nenhum debate com uma maometano defendendo essa hipótese, é bem mais provável que todo mundo vá malhar a notícia. Nesse contexto, fazer uma fotopostagem não ofende ninguém e nem atrapalha o andamento da discussão.

Por outro lado, se fulano está discutindo com beltrano, fulano diz uma coisa e beltrano responde com foto-postagem. Esse aí sim parece o tipo de comportamento que vocês querem inibir, pois ele atrapalha a discussão e possivelmete vai ofender a pessoa. Por que não proibir somente as fotopostagens nesse contexto?

É o mesmo caso com as ad homines, na prática eles só são punidos quando empregados em uma discussão entre dois usuários do fórum, por outro lado eu nunca vi alguém tomar cartão amarelo por usar um ad hominem contra o papa Bento XVI...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 30 de Novembro de 2008, 19:41:45 »
É algo a se discutir, sim. Mas como a coisa estava saindo do controle, tomamos essas medidas de contingência. Agora que a maioria das crianças resolveu tirar férias,  vamos ver como a coisa vai andar.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 01 de Dezembro de 2008, 06:59:49 »
Por exemplo, no tópico da carne de porco que faz a gente soltar a franga, acho que provavelmente não acontecerá nenhum debate com uma maometano defendendo essa hipótese, é bem mais provável que todo mundo vá malhar a notícia. Nesse contexto, fazer uma fotopostagem não ofende ninguém e nem atrapalha o andamento da discussão.

OPA... há controversias aí, como assim "a gente"??  :P

Falando sério agora: muitos tópicos da área de notícias poderiam ter sido criados nas áreas de ciência, ceticismo, política, etc. A área de notícias seria apenas um lugar para postar notícias triviais ou um tanto curiosas, quase como se fosse uma divisão do papo furado. Assim não teriam problemas as foto postagens.

ATENÇÃO: Eu não estou sugerindo aos moderadores selecionarem as notícias e movê-las para outros tópicos. Eu não sei como funciona a administração do site e também não contribuo (até contribuiria, se fosse necessário), portanto, não entendam a minha frase como uma tentativa de aumentar o trabalho de vocês.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 07:23:08 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #136 Online: 03 de Dezembro de 2008, 21:50:45 »
Posso fazer foto-postagem no "Tópico para notícias bizarras"?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 03 de Dezembro de 2008, 22:11:19 »
Pode, se levar cartão é por que não podia. :hihi:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 04 de Dezembro de 2008, 04:34:21 »
Aproveitando:

1 - as foto-postagens que foram retiradas do tópico "viver de luz..." colocadas lá enquanto ele ainda estava na área de piadas e brincadeiras, não deveriam ter sido mantidas?

2 - vão ser dados cartões por causa dessas foto-postagens?

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 05:24:03 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #139 Online: 04 de Dezembro de 2008, 09:14:45 »
1) O tópico foi devolvido à área de origem justamente pelo excesso de foto-postagens. Outros foristas, como Gigaview e Dantas tentaram debater seriamente com o autor do tópico e o tópico foi invadido por imagens. Enquanto alguém tentar discutir algo com seriedade, é desrespeito ficar fazendo troça. Isso é off-topic.

2) Não serão aplicadas punições pois quando das foto-postagens, o tópico estava na área que permitia as mesmas. Mas se tornou inconveniente deixar por lá.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:06:39 »
Obrigado, Diego, se bem que o que eu acho desrespeitoso é falar sério enquanto todos estão fazendo troça!  :twisted:

Ok. Admito. Foi uma piada infâme!  :stunned:
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:15:58 »
Obrigado, Diego, se bem que o que eu acho desrespeitoso é falar sério enquanto todos estão fazendo troça!  :twisted:

Ok. Admito. Foi uma piada infâme!  :stunned:

Cartão pru Dodo!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #142 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:57:46 »
Enquanto alguém tentar discutir algo com seriedade, é desrespeito ficar fazendo troça. Isso é off-topic.

Mas o topico não estava na seção PIADAS E BRINCADEIRAS???? Agora na seção PIADAS E BRINCADEIRAS é desrespeito fazer PIADAS E BRINCADEIRAS???

Sei lá hein Jaf...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #143 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:07:38 »
Enquanto alguém tentar discutir algo com seriedade, é desrespeito ficar fazendo troça. Isso é off-topic.

Mas o topico não estava na seção PIADAS E BRINCADEIRAS???? Agora na seção PIADAS E BRINCADEIRAS é desrespeito fazer PIADAS E BRINCADEIRAS???

Sei lá hein Jaf...

Ele foi MOVIDO pra lá porque ninguém estava discutindo seriamente o assunto...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #144 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:26:24 »
Eu entendi o ponto... mas não deixa de ser contraditorio esse seu coments hehehe...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #145 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:32:43 »
Eu entendi o ponto... mas não deixa de ser contraditorio esse seu coments hehehe...

Nem um pouco. A partir do momento em que outros foristas demonstraram interesse em questionamentos sérios sobre o assunto, o tópico foi movido pra uma área onde estaria melhor enquadrado.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #146 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:47:30 »
ahh ta... tendeu... ;.
 - Carl Sagan

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #147 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:49:52 »

Nem um pouco. A partir do momento em que outros foristas demonstraram interesse em questionamentos sérios sobre o assunto, o tópico foi movido pra uma área onde estaria melhor enquadrado.

Então só precisamos fazer algumas piadas no tópico para ele voltar para Piadas e Brincadeiras? ::)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #148 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:54:57 »

Então só precisamos fazer algumas piadas no tópico para ele voltar para Piadas e Brincadeiras? ::)
Pensei a mesma coisa... mas decidi não provocar, a moderação ta me dando medo ultimamente hehe...
 - Carl Sagan

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #149 Online: 04 de Dezembro de 2008, 14:12:51 »

Ou pra levar um cartão... 50% a 50% de chances... ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!