Autor Tópico: 2012 e o fim da raça humana.  (Lida 16688 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: 2012 e o fim da raça humana.
« Resposta #175 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 09:16:46 »
Algumas pessoas têm mente tão aberta que atraem moscas. Isso é um problema de saúde pública.

Algumas pessoas têm a mente como uma planta carnívora. É tão aberta que atrai moscas. Mas uma vez que uma entrou, ela se fecha e não abre mais até o longo processo de decomposição ser completo.
:ok:  Exelente analogia!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
Re:2012 e o fim da raça humana.
« Resposta #176 Online: 19 de Janeiro de 2014, 19:36:25 »
Pra encerrar o tópico: Não, o mundo não acabou. :P
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 19 de Janeiro de 2014, 19:53:29 »
Lembrem-se, de no dia que acabar mesmo, se tiver havido previsão de acordo, tentar explicar, antes de morrerem, que teria sido mais provavelmente só uma espécie de "falácia do atirador certeiro", uma vez que, com inúmeras tentativas, eventualmente alguém acertaria, mesmo que apenas por acaso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 19 de Janeiro de 2014, 20:57:14 »
Todos os videntes, inclusive os maias, fazem previsões corretas, o problema é que eles não distinguem para quais universos elas são válidas. É uma espécie de miopia compensatória semelhante à faltada memória de outras vidas dos reencarnados que protege o mundo da interferência do que é visto em universos paralelos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 20 de Janeiro de 2014, 19:43:24 »
Pensa bem... Eu um universo paralelo pode haver um Gigaview crente que acredita em discos voadores, reptilianos e o escambau e ainda mantem uma homepage conspiracionista!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 20 de Janeiro de 2014, 20:08:48 »
Algumas pessoas têm mente tão aberta que atraem moscas. Isso é um problema de saúde pública.
Algumas pessoas têm a mente como uma planta carnívora. É tão aberta que atrai moscas. Mas uma vez que uma entrou, ela se fecha e não abre mais até o longo processo de decomposição ser completo.

Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #181 Online: 21 de Janeiro de 2014, 01:18:36 »
Parece uma ótima alegorização...  é mesmo muito boa. Mas o problema, realmente, é como um indivíduo perceber-se nessa condição, já que tantos convencem-se de que só alguns outros específicos nela se encontram, quando eles também funcionam exatamente assim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!