Autor Tópico: 2012 e o fim da raça humana.  (Lida 16681 vezes)

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
2012 e o fim da raça humana.
« Online: 23 de Novembro de 2008, 15:45:59 »
O calendário maia;as previsões de Nostradamus; o asteróide que se aproxima; o alinhamento do Sol e da Terra com o centro galáctico... Será mesmo o fim da raça humana?  Que evento neste ano poderia causar a nossa extinção? Ou nada acontecerá e 2012 será apenas mais um ano como outro qualquer? Quem não se lembra dos mitos apocalípticos referentes ao ano 2000?
« Última modificação: 23 de Novembro de 2008, 15:48:15 por ICOGNITUX »
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: 2012 e o fim da raça humana.
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2008, 15:47:01 »
Os cristãos dizem isso faz mais de 2 mil anos. Antes dos católicos disseram isso provavelmente por uns 200 mil anos...

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2008, 15:50:13 »
Os cristãos dizem isso faz mais de 2 mil anos. Antes dos católicos disseram isso provavelmente por uns 200 mil anos...
200 mil anos? Não entendi.  :|
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2008, 16:11:13 »
Mal posso esperar! :hmm:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2008, 16:50:00 »
Até onde eu sei em nenhum momento os maias falaram sobre o "fim do mundo" e sim sobre uma transformação, que é óbvio que já está acontecendo, nao precisa nem esperar até lá. Tem um documentario interessante sobre as profecias maias que ajuda a entender um pouco melhor sobre o assunto.

Mas fora isso esse negocio de alinhamento galatico e etc é bastante interessante, visto que a Terra girar em torno do sol provoca varias transformações no planeta, entao sera que o sistema solar girando ao redor da galaxia tambem nao provocaria mudanças também?

Quem sabe ...
Abraços
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2008, 17:51:02 »
isso.., o sol se alinha com alguma merda e causa mudanças nos seres humanos... e isso é uma transformação que já esta ocorrendo...

cara, não vai acontecer nada em 2012, o mundo sempre está se transformando, e o alinhamento da terra com qualquer coisa não causa mudanças em ninguém

afff
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2008, 18:34:25 »
Agnóstico, não sejamos tão reducionistas, é óbvio que os ciclos da Terra influenciam e muito todos os seres desse planeta, e é óbvio que nos "ultimos tempos" a humanidade sofreu mudanças drásticas, não que haja algo sobrenatural nisso tudo, na verdade em relação aos Maias, axo que nem se tem certeza sobre essa data de 2012 mesmo, mas é só observar o mundo e perceber que estamos em meio a transformações que podem nos levar a grandes feitos ou a nossa propria destruição, não é necessario ser "mistico" pra perceber isso, é só observar.

Eu acho que a atitude mais sensata quando estamos falando de ciclos cósmicos e ter humildade e dizer "não sei". Os Maias também devem ser respeitados visto que foram um dos povos mais avançados em astronomia que já existiram e os mesmos observaram esses ciclos durante bastante tempo. Agora o problema está nas interpretações que fizeram das informações que eles deixaram que bem provavelmente estão bastante distorcidas. Agora dizer que os ciclos terrestres e cósmicos não influenciam em nada na vida dos seres humanos é muita ignorancia.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2008, 18:36:37 »

Hehehe.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2008, 18:37:41 »
Agora dizer que os ciclos terrestres e cósmicos não influenciam em nada na vida dos seres humanos é muita ignorancia.

Que ciclos terrestres? Se forem primavera, verão, outono e inverno, sim, influenciam :). Agora "ciclos cosmicos" não intereferem em nada, todo dia a Terra deve se alinhar com alguma coisa, em que isso influi na nossa vida, a não ser na cabeça dos místicos de plantão?

"Deus prefere os ateus"

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2008, 18:40:25 »
Agora dizer que os ciclos terrestres e cósmicos não influenciam em nada na vida dos seres humanos é muita ignorancia.

Que ciclos terrestres? Se forem primavera, verão, outono e inverno, sim, influenciam :). Agora "ciclos cosmicos" não intereferem em nada, todo dia a Terra deve se alinhar com alguma coisa, em que isso influi na nossa vida, a não ser na cabeça dos místicos de plantão?

Sim, esses ciclos, que são resultado da rotação da Terra ao redor do Sol, além disso há os ciclos da lua e etc, o ciclo que os Maias falam são os ciclos do Sol ao redor do centro da galaxia. Eu não sei se há "estações" por causa desse movimento, mas é possivel que haja, porque não?
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2008, 18:44:53 »

Claro, é possível que o alinhamento do sol com a cabeça de meu brontossauro me torne um garanhão, porque não?

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2008, 18:48:40 »

Claro, é possível que o alinhamento do sol com a cabeça de meu brontossauro me torne um garanhão, porque não?

Não é possivel que da mesma maneira que o Sol influencia na Terra, o centro da galaxia influencie no sol, devido a sua posição, aproximação e etc, consequentemente se afeta o Sol, o Sol afeta a Terra? Não estou falando que é assim, só estou utilizando a lógica para refletir a cerca de uma possibilidade.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Novembro de 2008, 18:50:30 »
As transformações pelas quais a humanidade está passando são de responsabilidade do homem, não têm relação com ciclos "terrestres" ou "cósmicos" - a não ser que o aquecimento global, como acredita uma minoria dos cientistas, seja conseqüência de uma atividade solar acima da média. De qualquer forma, por melhores astrônomos que os maias tenham sido, essas previsões estavam além da ciência deles.

Agora convenhamos, presumindo que eles estivessem certos, desde o tempo dos Maias até hoje, se passaram um monte de transformações que eles não previram... A começar pelo próprio fim de sua civilização, a chegada dos espanhóis, a Revolução Francesa, a Segunda Guerra Mundial, o fim do Comunismo... Olha, essa "transformação" de 2012 deveria ser bem mais importante que todas essas anteriores para eles terem escolhido essa data, em vez de 1945, por exemplo. Sendo assim, nada menor do que extraordinário seria aceitável.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Novembro de 2008, 18:53:32 »

Maurício, é o que estou dizendo. Segundo mensagem que recebi em um sonho, o povo eskimó diz que a mudança do ciclo solar, causando um alinhamento transversal, em ângulo de 33º na cabeça de meu brontossauro, pode me transformar em garanhão.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Novembro de 2008, 19:09:25 »
Isso ai não vai da em nada.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Novembro de 2008, 19:10:55 »

Homem de pouca fé. Meu brontossauro já está quase alinhado aqui.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #16 Online: 23 de Novembro de 2008, 19:15:53 »
O que costuma acontecer bastante é que as transformações são tão "sutis" que as pessoas nem se dão conta, alias, não se dão conta nem das mudanças mais grosseiras. Não que isso tenha alguma coisa a ver se vai acontecer algo de extraordinario em 2012 ou não, mas é assim mesmo. As pessoas costumam estar tão preocupadas com as próprias mediocrices que não tem "tempo" para observar a "natureza", ou estão vivem tão longe da mesma que só percebem se está calor ou frio e já associam ao verão e o inverno, mas hoje em dia nem essa associação é mais possivel, o mundo está um caos.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2008, 19:36:14 »
Citação de: Mauricio Rubio
o mundo está um caos.

E quando não esteve?
"Deus prefere os ateus"

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Novembro de 2008, 19:37:35 »

Na verdade, hoje o mundo está organizado como jamais esteve.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Novembro de 2008, 19:39:01 »
O que costuma acontecer bastante é que as transformações são tão "sutis" que as pessoas nem se dão conta, alias, não se dão conta nem das mudanças mais grosseiras. Não que isso tenha alguma coisa a ver se vai acontecer algo de extraordinario em 2012 ou não, mas é assim mesmo. As pessoas costumam estar tão preocupadas com as próprias mediocrices que não tem "tempo" para observar a "natureza", ou estão vivem tão longe da mesma que só percebem se está calor ou frio e já associam ao verão e o inverno, mas hoje em dia nem essa associação é mais possivel, o mundo está um caos.

Desse jeito é impossível a "profecia" não se realizar. Já que qualquer porcaria serve...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Novembro de 2008, 19:39:51 »
Mas bem que um meteoro de 500 km poderia vir né... eu iria fazer muita farra até ele cair, não trabalhar... comer muito, chegar em todas garotas, iria estrapolar meu lado anarquista... hahahahaha
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Novembro de 2008, 19:45:30 »
Mas bem que um meteoro de 500 km poderia vir né... eu iria fazer muita farra até ele cair, não trabalhar... comer muito, chegar em todas garotas, iria estrapolar meu lado anarquista... hahahahaha
Ué?! orque tem que esperar um meteoro?? Começa já.... :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #22 Online: 23 de Novembro de 2008, 19:59:15 »
Citação de: Mauricio Rubio
o mundo está um caos.

E quando não esteve?

A humanidade provavelmente sempre viveu em meio ao "caos", porém hoje em dia os problemas são bem mais complexos. Uma coisa é você viver numa aldeia que tem guerras com arco e flecha. Outra é você viver em um tempo onde o planeta inteiro está sendo destruido, há todo o tipo de violencia, uma desigualdade imensa, bombas nucleares, mais de 7 bilhoes de pessoas, muitas delas passando fome, e etc.
Quando mais consciencia nós temos da nossa situação, mais nós conseguimos ver que existe um problema, não que o problema seja novo, mas que ele existe e assim temos a oportunidade de resolve-lo.

Acho que uma das perguntas que temos que fazer é, onde está a raiz de todo o problema? Porque se só podarmos as folhas, a raiz vai fazer com que elas crescam novamente, mas se cortarmos a raiz, o problema termina.

Eu acho que todo o conhecimento cientifico, tecnologico e etc acaba iludindo as pessoas sabe? Eu falo pelo que percebo em mim mesmo. O problema é que tudo tem dois lados, por um deles isso tudo é ótimo e dá a oportunidade de resolver muitos problemas, a internet, o acesso à informação que existe hoje em dia é maravilhoso demais. Mas existe o outro lado do afastamento das relações humanas, do afastamento da natureza, da insensibilidade, banalização de tudo e etc.

Assim como sempre acontece, as transformações vão acontecer, não tem como falar que uma coisa é resultado de outra apenas, tudo está interligado, os ciclos da natureza influenciam de forma tão sutil que as vezes nos nem percebemos a importancia deles mesmo.

Acho que essa idéia de que o mundo está mais avançado e organizado não passa de ilusão, logo logo acontece uma merda grande e dai nós vamos perceber que tudo isso é tudo tão fragil. Eu fico pensando se esse esforço tremendo que existe pra fazer o mundo funcionar não é algo vão, acho que a humanidade tem uma capacidade imensa, mas a maioria de nós não tem discernimento para fazer as coisas certas. Por mais tecnologia que exista ainda há tanto medo, ciume, raiva, egoismo, inveja e etc. Então de que tudo isso adianta?

O problema e que essa falta de sensibilidade permite que estejamos felizes no nosso computadorzinho fechados em nosso apartamento enquanto as outras pessoas passam fome mundo a fora, é bom ter o carro blindado para que os marginais não te assaltem não é? Será que temos que colocar mais policiamento na rua? Ou nós temos que começar a olhar para nós mesmos e ver o enorme desequilibrio que há interiormente e que se reflete no exterior?

Mas como eu disse no outro tópico, ninguem quer olhar, fiquemos com nossa intelecto, nossas teóriais e ideais para salvar o mundo, isso se o planeta aguentar.

Abraços
« Última modificação: 23 de Novembro de 2008, 20:04:03 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Novembro de 2008, 20:04:40 »

Maurício, no Brasil:

Hoje têm menos pessoas passando fome.
Hoje têm menos mortalidade infantil.
Hoje têm menos pessoas morando nas ruas.
Hoje têm menos pessoas desempregadas.
Hoje a expectativa de vida é maior.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #24 Online: 23 de Novembro de 2008, 20:10:06 »
Maurício, no Brasil:

Hoje têm menos pessoas passando fome.
Hoje têm menos mortalidade infantil.
Hoje têm menos pessoas morando nas ruas.
Hoje têm menos pessoas desempregadas.
Hoje a expectativa de vida é maior.

Isso é BEM relativo, você está comparando com o que?
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!