Caríssimos foristas - boa tarde.
Estou "crente" que aqueles camaradas que admitem que o ser humano tem algum tipo de interacção com o Universo, devem estar certos nalgum ponto.
Digo eu... É óbvio que o Planeta a bordo do qual nós viajamos, se encontra a navegar em pleno Cosmos universal, atrelado ao sistema Solar, "sofrendo" todo o tipo de influências naturais.
O corpo humano é constituído por substâncias, que estão organizadas de maneira tal, que formam uma antena sensível ao meio ambiente, variável de pessoa para pessoa.
Por esse motivo "ninguém" se pode declarar imune às ondas electromagnéticas e à força de gravidade. Muito menos às radiondas ultra-curtas, provenientes do nosso Sol, e de outras estrelas mais distantes.
Não sou nenhum astrónomo, mas pessoas como o saudoso Carl Sagan, mostraram
em filmes como a série "Cosmos", que certos corpos estelares emitem partículas de altíssima penetração como a radiação gama e os neutrinos.
Certos astrofísicos conjecturam que em certas condições, a Luz pode receber acelarações "inesperadas e inesplicáveis". O que implica que determinados
"fotões espaciais" de "densidade e massa infinita", podem-se desprender de certos corpos celestes como os Hiper buracos negros, sobre a forma de "radiação Waking", e atingir-nos sob a forma de raios cósmicos... Que de alguma maneira nos podem afectar, mais ou menos "misteriosamente".!?!.
---------------------------------------------------------------------------
Especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - Artur.