Autor Tópico: 2012 e o fim da raça humana.  (Lida 16684 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: 2012 e o fim da raça humana.
« Resposta #75 Online: 24 de Novembro de 2008, 15:16:58 »
Ahhh...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline ICOGNITUZ

• Nível 00
  • *
  • < . >
« Resposta #76 Online: 26 de Novembro de 2008, 14:42:29 »
Vos sois ignaros do que ha porvir!

Em 2012, o planeta do mal, hercolubus, vai mudar o eixo terrestre.

Os astronomos ja o fotografaram e em seu materialismo nao percebem que o planeta vem de encontro a nos, pois eles so veem no plano cárnico das vibrações grosseiras da matéria e nao no plano prânico.

Mas eu e outros mestres espirituais ja fotografamos este mundo com a tecnica kirlian e constatamos que ele se aproxima de nos no plano espiritual.
E uma colisao de mundos no plano espiritual nao e coisa que desejariam ver, eu lhes garanto!

Oxala Ashtar Sheran nos defenda, ao menos aos espiritos elevados que erram por este mundo ateu.

Cara! Você realmente acredita na existência desse tal de Hercólobus?
E em Papai Noel, você também acredita? Olha que o Natal está chegando!!!
A verdade está aí dentro.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #77 Online: 26 de Novembro de 2008, 14:44:56 »

Os astronomos ja o fotografaram e em seu materialismo nao percebem que o planeta vem de encontro a nos, pois eles so veem no plano cárnico das vibrações grosseiras da matéria e nao no plano prânico.

Mas eu e outros mestres espirituais ja fotografamos este mundo com a tecnica kirlian e constatamos que ele se aproxima de nos no plano espiritual.
E uma colisao de mundos no plano espiritual nao e coisa que desejariam ver, eu lhes garanto!

Oxala Ashtar Sheran nos defenda, ao menos aos espiritos elevados que erram por este mundo ateu.

Isso se chama sarcasmo amigão............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #78 Online: 26 de Novembro de 2008, 14:51:41 »
Vais encontrar uma grande quantidade disso por aqui!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #79 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:07:43 »

Não brinca...  :susto:

*Isso é ironia ou sarcasmo? Nunca sei diferenciar... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #80 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:10:40 »

Não brinca...  :susto:

*Isso é ironia ou sarcasmo? Nunca sei diferenciar... :(

Agora que você falou eu também fiquei na dúvida....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:12:36 »
Sarcasmo é o tipo de mensagem do ÔNIX (aliás, esse usuário foi banido e orientado a usar a conta antiga).

Ironia é uma contradição com algum humor. Tipo o cara ser atropelado por uma ambulância do RESGATE.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #82 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:12:57 »
Abriram as jaulas do fórum dos ascencionados quanticos?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #83 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:15:37 »
Sarcasmo é o tipo de mensagem do ÔNIX (aliás, esse usuário foi banido e orientado a usar a conta antiga).

Ironia é uma contradição com algum humor. Tipo o cara ser atropelado por uma ambulância do RESGATE.

Sempre achei a ironia "mais fina". O sarcasmo "mais direto", mais óbvio!

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #84 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:26:08 »
Eu sempre entendi o sarcasmo como a ironia proposital, restrita ao discurso.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #85 Online: 26 de Novembro de 2008, 21:20:54 »
Eu sempre entendi o sarcasmo como a ironia mais agressiva, a pura ironia pode ser um recurso pedagógico, como usado por Sócrates e (de forma diferente) por Kierkegaard.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #86 Online: 26 de Novembro de 2008, 21:36:00 »
Segundo a Wikipédia lusófona:

A maior parte das teorias de retórica distingue três tipos de ironia: oral, dramática e de situação.

* A ironia oral é a disparidade entre a expressão e a intenção: quando um locutor diz uma coisa mas pretende dizer outra coisa, ou então quando um significado literal é contrário para atingir o efeito desejado.
    * A ironia dramática (ou sátira) é a disparidade entre a expressão e a compreensão/cognição: quando uma palavra ou uma ação põe uma questão em jogo e a plateia entende o significado da situação, mas a personagem não.
    * A ironia de situação é a disparidade existente entre a intenção e o resultado: quando o resultado de uma acção é contrário ao desejo ou efeito esperado. Da mesma maneira, a ironia infinita (cosmic irony) é a disparidade entre o desejo humano e as duras realidades do mundo externo. Certas doutrinas afirmam que a ironia de situação e a ironia infinita, não são ironias de todo

Citação de: exemplo de ironia de situação

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #87 Online: 26 de Novembro de 2008, 21:47:15 »
Exemplos de ironias não sarcásticas:

"They couldn't hit an elephant at this distance." Nearly the last words of American Civil War General John Sedgwick before being shot through the eye by a Confederate sniper.

In 1974 the Consumer Product Safety Commission had to recall 80,000 of its own lapel buttons promoting "toy safety", because the buttons had sharp edges, used lead paint, and had small clips that could be broken off and subsequently swallowed.

When John Hinckley attempted to assassinate President Ronald Reagan, all of his shots initially missed the President; however a bullet ricocheted off the bullet-proof windows of the Presidential limousine and struck Reagan in the chest. Thus, the windows made to protect the President from gunfire were partially responsible for his being shot.

http://en.wikipedia.org/wiki/Irony

Ironias sarcásticas

* as hard as putty
    * as funny as cancer
    * as clear as mud
    * as pleasant as root canal treatment
    * as sharp as a marble
    * as straight as a circle
http://en.wikipedia.org/wiki/Irony

http://news.bbc.co.uk/1/hi/magazine/4384734.stm

Uma curiosidade:

In certain Ethiopic languages, sarcasm is indicated with a sarcasm mark, a character that looks like a backwards question mark at the end of a sentence, similar to Alcanter de Brahm's proposed irony mark (؟).

http://en.wikipedia.org/wiki/Sarcasm
« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 21:49:20 por Dante Cardoso Pinto de Almeida »

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #88 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:46:27 »

Isso se chama sarcasmo amigão............
Não sei não...
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:51:03 »

Olá, Snow!
Parece que esse tópico é bastante envolvente! Vê-se de tudo nele. A propósito, SOU EU. C çabe né!?

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #90 Online: 30 de Novembro de 2008, 21:51:52 »
2012???
Sei!!!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 03 de Janeiro de 2009, 17:26:29 »
Se vocês mal podem esperar por 2012 para ver o mundo acabar ao vivo, não se desesperem! Este ano sai um preview, o novo filme do Roland Emmerich (de Independence Day e O Dia Depois de Amanhã) para saciar nossa vontade de destruição! 2012

Sinopse: An academic researcher leads a group of people in a fight to counteract the apocalyptic events that were predicted by the ancient Mayan calendar.

Teaser:
<a href="http://www.youtube.com/v/5VXa82AuwHU&amp;hl=pt-br&amp;fs=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/5VXa82AuwHU&amp;hl=pt-br&amp;fs=1</a>

Trailer:
<a href="http://www.youtube.com/v/gVi_2lHBVhQ&amp;hl=pt-br&amp;fs=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/gVi_2lHBVhQ&amp;hl=pt-br&amp;fs=1</a>

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #92 Online: 03 de Janeiro de 2009, 17:32:37 »
Se vocês mal podem esperar por 2012 para ver o mundo acabar ao vivo, não se desesperem! Este ano sai um preview, o novo filme do Roland Emmerich (de Independence Day e O Dia Depois de Amanhã

E Godzilla, O Patriota, 10.000 BC, O Dia depois de amanhã  entre outras pérolas do cinema.

Dá para imaginar a bomba que vem por ai.

Edit: O trailer tem cenas que parecem reaproveitadas de Armageddon (que ele não teve nada a ver, até onde eu sei), Godzilla (aquela versão americana tosca dele), O dia depois de amanhã e outros que eu não consigo me lembrar. Parece mais uma colagem de outros filmes...
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2009, 17:38:49 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 03 de Janeiro de 2009, 18:07:27 »
Eles precisam encontrar pntos turísticos diferentes para destruir :lol:  Mas eu até gosto desses filmes de destruição, Independence Day foi muito divertido e Godzilla nem foi dos piores :P  Mas prefiro Cloverfield mil vezes a este :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 03 de Janeiro de 2009, 18:27:33 »
Olha só, o Emmerich está refilmando "Viagem Fantástica"! :oba:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #95 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:45:52 »
Caríssimos foristas - boa tarde.

Estou "crente" que aqueles camaradas que admitem que o ser humano tem algum tipo de interacção com o Universo, devem estar certos nalgum ponto.

Digo eu... É óbvio que o Planeta a bordo do qual nós viajamos, se encontra a navegar em pleno Cosmos universal, atrelado ao sistema Solar, "sofrendo" todo o tipo de influências naturais.

O corpo humano é constituído por substâncias, que estão organizadas de maneira tal, que formam uma antena sensível ao meio ambiente, variável de pessoa para pessoa.

Por esse motivo "ninguém" se pode declarar imune às ondas electromagnéticas e à força de gravidade. Muito menos às radiondas ultra-curtas, provenientes do nosso Sol, e de outras estrelas mais distantes.

Não sou nenhum astrónomo, mas pessoas como o saudoso Carl Sagan, mostraram
em filmes como a série "Cosmos", que certos corpos estelares emitem partículas  de altíssima penetração como a radiação gama e os neutrinos.

Certos astrofísicos conjecturam que em certas condições, a Luz pode receber acelarações "inesperadas e inesplicáveis". O que implica que determinados
"fotões espaciais" de "densidade e massa infinita", podem-se desprender de certos corpos celestes como os Hiper buracos negros, sobre a forma de "radiação Waking", e atingir-nos sob a forma de raios cósmicos... Que de alguma maneira nos podem afectar, mais ou menos "misteriosamente".!?!.

---------------------------------------------------------------------------

Especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - Artur.

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 15:00:23 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:23:42 »
Caríssimos foristas - boa tarde.

Boa tarde! Se bem que já deve estar anoitecendo por aí :ok:

Estou "crente" que aqueles camaradas que admitem que o ser humano tem algum tipo de interacção com o Universo, devem estar certos nalgum ponto.

Eles estão completamente certos. O ser humano tem vários tipos de interação com o universo. Aliás, existir, por definição, é interagir com o resto do universo.

Digo eu... É óbvio que o Planeta a bordo do qual nós viajamos, se encontra a navegar em pleno Cosmos universal, atrelado ao sistema Solar, "sofrendo" todo o tipo de influências naturais.

Sim, é óbvio.

O corpo humano é constituído por substâncias, que estão organizadas de maneira tal, que formam uma antena sensível ao meio ambiente, variável de pessoa para pessoa.

Não sei o que exatamente você quer dizer com antena, mas sim, nós temos sentidos que nos capacitam a observar o meio ambiente em grau variável de pessoa para pessoa (os míopes, daltônicos, cegos, surdos, etc, que o digam.)

Por esse motivo "ninguém" se pode declarar imune às ondas electromagnéticas e à força de gravidade. Muito menos às radiondas ultra-curtas, provenientes do nosso Sol, e de outras estrelas mais distantes.

Certo novamente. A gravidade não faz vista grossa a ninguém e desafio qualquer um que não bota fé nas ondas eletromagnéticas a entrar dentro de um forno micro-ondas - deixa eu encontrar um grande o suficiente ::)

Não sou nenhum astrónomo, mas pessoas como o saudoso Carl Sagan, mostraram
em filmes como a série "Cosmos", que certos corpos estelares emitem partículas  de altíssima penetração como a radiação gama e os neutrinos.

Pois é.

Certos astrofísicos conjecturam que em certas condições, a Luz pode receber acelarações "inesperadas e inesplicáveis".

Segundo aquele tal de Einstein, a luz anda sempre na velocidade da luz...

O que implica que determinados "fotões espaciais" de "densidade e massa infinita"

Fótons não têm densidade e nem massa.

, podem-se desprender de certos corpos celestes como os Hiper buracos negros, sobre a forma de "radiação Waking",

É radiação Hawking. E não são fótons se desprendendo, são pares de partículas virtuais em que uma das partículas do par cai no buraco negro e a outra não. Ou coisa parecida...

e atingir-nos sob a forma de raios cósmicos... Que de alguma maneira nos podem afectar, mais ou menos "misteriosamente".!?!.

Têm zilhões de raios cósmicos atravessando o seu corpo agora mesmo. Aliás, desde que você nasceu você tem sido bombardeado constantemente por essas partículas. E vai continuar sendo.

---------------------------------------------------------------------------

Especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - Artur.

WTF? :o

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 23 de Janeiro de 2009, 19:14:11 »
Segundo aquele tal de Einstein, a luz anda sempre na velocidade da luz...

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=49713
 ::)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #98 Online: 24 de Janeiro de 2009, 10:26:03 »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 24 de Janeiro de 2009, 12:06:09 »
Pode ficar sossegado, Tupac. Na escala do tempo geológico "supervulcão prestes a explodir" pode significar hoje ou daqui a 10 mil anos ainda...

De qeualquer forma, meu sonho de consumo ainda é um bunker no porão de casa com suprimentos para sobreviver por um ano :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!