Autor Tópico: Qual a profissão dos foristas aqui do Clube Cético?  (Lida 34831 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual a profissão dos foristas aqui do Clube Cético?
« Resposta #100 Online: 11 de Dezembro de 2008, 11:30:28 »
O nível aqui é alto, rapá, tá pensando o quê?  :-)

A modéstia também é alta!  :P
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #101 Online: 11 de Dezembro de 2008, 11:45:36 »
Tenho uma pequena empresa de transportes com alguns caminhões báu, já tive uma empresa de terraplenagem antes (só saí porque era uma concorrência estúpida e desleal), fiz engenharia mecânica, mas nem voltei para buscar o diploma, gosto do que faço, acho que sou bem competente na área.

Em tempo..... meu amigo Arcanjo, já tive a oportunidade de ver seus trabalhos antes, mas não de parabenizá-lo publicamente.
Invejável sua habilidade!
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 11 de Dezembro de 2008, 12:10:13 »
Tenho uma pequena empresa de transportes com alguns caminhões báu, já tive uma empresa de terraplenagem antes (só saí porque era uma concorrência estúpida e desleal), fiz engenharia mecânica, mas nem voltei para buscar o diploma, gosto do que faço, acho que sou bem competente na área.

Em tempo..... meu amigo Arcanjo, já tive a oportunidade de ver seus trabalhos antes, mas não de parabenizá-lo publicamente.
Invejável sua habilidade!

Obrigado, Athena :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #103 Online: 11 de Dezembro de 2008, 13:01:02 »
Yup. Da Federal se possível...

Entrei pra PM por querer ter uma idéia do que é ser polícia. Óbvio que são duas corporações bem distintas, mas agradei e gostei do serviço policial em geral... Agora só troco uma polícia por outra...

E o porte de arma é demais... :P

E ao contrário do Barata, que é japonês, o Jaf tem pistolão :lol:

Por isso que ele me ama... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #104 Online: 11 de Dezembro de 2008, 13:37:36 »
Pistolão de cano curto??? :D

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 11 de Dezembro de 2008, 14:21:52 »
Além de burro, tô me sentindo incompetente agora!

Dodo, não acho que sua colocação seja pertinente, até acho que seja apenas uma brincadeira, portanto o texto não é uma resposta para você, mas para quem pensa assim.

A associação entre carreira e competência e seu possível reflexo na auto-estima para mim é completamente descabida.

A carreira de uma pessoa é fruto de uma série de coisas, oportunidade (indicações, estar na hora certa no lugar certo), relevância que a pessoa vê em se ter uma carreira com seus benefícios e problemas associados, vontade da pessoa crescer na profissão, quanto a pessoa acha que é necessário para viver, etc..

Eu conheço pessoas muito inteligentes sem uma carreira brilhante, algumas dessas sentem impacto em sua auto-estima e outras não dão a mínima.
O paradigma existente entre o ter e o sucesso como pessoa é martelado pela necessidade das corporações de vender. O que é fácil de entender mas é difícil de se manter alheio a isso.

Para mim o segredo é não se preocupar com o que não se pode ter, entender que você não é o que você tem nem o quanto você estudou e que no final das contas (e agora a parte emo) é importante estar feliz e que para isso temos que gerar as condições mentais para tanto.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
  • "Teísta: Se você crê é irmão se não crê é néscio"
« Resposta #106 Online: 11 de Dezembro de 2008, 14:48:52 »
Certo vou me apresentar.

Bem,
Eu sou Bacharel em Engenharia da Computação (B.S) - UEFS: Universidade Estadual de Feira de Santana - BA
          Bacharel em Direito (LL.B), (Título de advogado - OAB) - UNEB: Universidade Estadual da Bahia - BA
          Título de Médico (M.D) - UFBA: Universidade Federal da Bahia - BA
          Estudante de 1º ano para a carreira diplomática (M.A), (Mestrado em Diplomacia) - Instituto Rio
          Branco: Ministério das Relações Exteriores (MRE)

Essa é minha formação básica, certamente tenho pretensões de fazer um doutorado em alguma área ainda não especificada aqui, mas estou caminhando a lento para chegar rápido.

Um Cordial Abraço, Dr. Jekyll.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008, 14:52:17 por Dr. Jekyll »
"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Offline Benito

• Nível 01
  • *
  • O mundo jaz no homem
    • Pelo direito à dúvida
« Resposta #107 Online: 11 de Dezembro de 2008, 15:42:06 »
.

eu sou contador

.
... pelo direito ao grito ...
Meu blog (diário) pessoal:
www.benitokierke.wordpress.com

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #108 Online: 11 de Dezembro de 2008, 17:18:53 »

Advogada... Não pretendo continuar advogando e por isso estudo para concursos. ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #109 Online: 11 de Dezembro de 2008, 17:22:34 »
Certo vou me apresentar.

Bem,
Eu sou Bacharel em Engenharia da Computação (B.S) - UEFS: Universidade Estadual de Feira de Santana - BA
          Bacharel em Direito (LL.B), (Título de advogado - OAB) - UNEB: Universidade Estadual da Bahia - BA
          Título de Médico (M.D) - UFBA: Universidade Federal da Bahia - BA
          Estudante de 1º ano para a carreira diplomática (M.A), (Mestrado em Diplomacia) - Instituto Rio

Essa é minha formação básica, certamente tenho pretensões de fazer um doutorado em alguma área ainda não especificada aqui, mas estou caminhando a lento para chegar rápido.

Impressionante... Qual sua idade?  :|

Achou difícil ser aprovado no concurso do Instituto Rio Branco?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #110 Online: 11 de Dezembro de 2008, 18:31:20 »
Além de burro, tô me sentindo incompetente agora!

Somos dois. Técnico em contabilidade e aposentado. :vergonha:

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
« Resposta #111 Online: 11 de Dezembro de 2008, 20:29:03 »
Certo vou me apresentar.

Bem,
Eu sou Bacharel em Engenharia da Computação (B.S) - UEFS: Universidade Estadual de Feira de Santana
          Bacharel em Direito (LL.B), (Título de advogado - OAB) - UNEB: Universidade Estadual da Bahia
          Título de Médico (M.D) - UFBA: Universidade Federal da Bahia

Tenho 24 aninhos.

E quanto ao Rio Branco, é relativo essa coisa de ser difícil, mas se estudar vai passar senão fica para trás.
Depende muito da dedicação de cada um.

Cordialmente, Dr. Jekyll.
"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 11 de Dezembro de 2008, 20:36:56 »
Acho que vou emendar uma licenciatura em Física com meu mestrado em Engenharia Química. Devo me formar em 2010 e, como fiz três anos e meio de Engenharia Física antes de mudar para a EQ, cursei quase todas as matérias do curso de Física, praticamente só faltariam as matérias relacionadas a educação mesmo. Eu pretendo seguir carreira acadêmica na EQ, mas como o "período transiente" para quem quer ser professor universitário e pesquisador é meio complicado, afinal, nunca se sabe quando e onde vamos conseguir passar em um concurso para universidade pública, ter uma licenciatura me daria um pouco mais de segurança para ao menos ter mais uma opção do que fazer até lá. E eu gosto de ensinar :) A outra opção seria trabalhar como engenheiro mesmo, mas é que mestrado eu tenho certeza de que vou fazer e diz a lenda que, paradoxalmente, é mais fácil um recém formado em engenharia se inserir no mercado de trabalho do que um mestre. Também penso na possibilidade de prestar concurso para a Embrapa... Enfim tenho um monte de opções, acho que só vou decidir mesmo é na hora que precisar.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #113 Online: 11 de Dezembro de 2008, 20:38:06 »
Certo vou me apresentar.

Bem,
Eu sou Bacharel em Engenharia da Computação (B.S) - UEFS: Universidade Estadual de Feira de Santana
          Bacharel em Direito (LL.B), (Título de advogado - OAB) - UNEB: Universidade Estadual da Bahia

Tenho 24 aninhos.

E quanto ao Rio Branco, é relativo essa coisa de ser difícil, mas se estudar vai passar senão fica para trás.

Vamos estabelecer uma linha cronologica... Você entrou na sua primeira faculdade com quantos anos? Fez duas ao mesmo tempo (manhã/noite), ou algo assim? :)
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
« Resposta #114 Online: 11 de Dezembro de 2008, 21:08:54 »
Certo vou me apresentar.

Bem,

Tenho 24 aninhos.

Vamos estabelecer uma linha cronologica... Você entrou na sua primeira faculdade com quantos anos? Fez duas ao mesmo tempo (manhã/noite), ou algo assim? :)

Certo, vamos aos fatos.

Terminei meu antigo segundo grau, agora ensino médio aos 15 anos e ingressei no curso de engenharia e direito aos 16 anos, terminei engenharia em 4 anos e direito em 4,5 anos, entretanto com a diminuição vertiginosa da carga horária nos últimos anos do curso de engenharia e de direito mais especificamente no 4º e 5º ano, sobra tempo suficiente para se engajar em outras atividades, eu estudei durante todo o tempo o curso de direito a noite e já próximo ao último ano me transferi para a UNEB e devido à diferença de carga horário quase que não tive matérias a serem estudadas no 5º ano, então ingressei no curso médico quando estava no quarto ano do curso de direito e engenharia, logicamente iniciei cursando todas as matérias do primeiro semestre mas não no segundo,entretanto nos anos subsequentes eu coloquei a quantidade de créditos máxima em todos os anos para não perder tempo.

Sempre tive meus estudos financiados por minha mãe e por isso nunca trabalhei e sempre me dediquei aos estudos, talvez pelo fato de ter sindrome de asperger nunca tive necessidade de socialização, apesar de falar bem (de maneira mecânica), não tenho muita aptidão social.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 11 de Dezembro de 2008, 21:09:12 »
Ok. Conhecemos Dr Jekyll. Mas quem é Mr. Hide?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 11 de Dezembro de 2008, 21:19:53 »
Mas não é proibido um estudante se matricular simultaneamente em mais de uma universidade pública? Todas as universidades citadas são públicas :? E no último ano de engenharia há o estágio, ainda deu tempo de fazer estágio? Impressionante...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 11 de Dezembro de 2008, 21:26:30 »
Mas não é proibido um estudante se matricular simultaneamente em mais de uma universidade pública? Todas as universidades citadas são públicas :? E no último ano de engenharia há o estágio, ainda deu tempo de fazer estágio? Impressionante...

EDIT: consertei e a emenda ficou pior. Agora vai certo:

É proibido você cursar duas graduações simultâneas na mesma instituição. Tal proibição não se aplica quando um dos cursos é de pós-graduação.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008, 21:30:58 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 11 de Dezembro de 2008, 21:28:31 »
Se os dois cursos não forem na mesma universidade, não é problema.

Bom, talvez essa seja uma questão decidida por cada universidade, já que elas têm autonomia... Mas a UFSCar, por exemplo, não permite.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 11 de Dezembro de 2008, 21:33:24 »
Se os dois cursos não forem na mesma universidade, não é problema.

Bom, talvez essa seja uma questão decidida por cada universidade, já que elas têm autonomia... Mas a UFSCar, por exemplo, não permite.

A UTFPR e a UFPR também não, assim como as universidades estaduais aqui do Paraná. Acredito que isso seja regra, vou pesquisar sobre isso.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #120 Online: 11 de Dezembro de 2008, 21:38:01 »
Houve época em que a UnB permitia dupla graduação.  Mas isso era mais uma possibilidade teórica do que real, já que conseguir vaga em disciplinas por lá era algum tipo de milagre.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 12 de Dezembro de 2008, 13:43:48 »
Certo, vamos aos fatos.

Terminei meu antigo segundo grau, agora ensino médio aos 15 anos e ingressei no curso de engenharia e direito aos 16 anos, terminei engenharia em 4 anos e direito em 4,5 anos, entretanto com a diminuição vertiginosa da carga horária nos últimos anos do curso de engenharia e de direito mais especificamente no 4º e 5º ano, sobra tempo suficiente para se engajar em outras atividades, eu estudei durante todo o tempo o curso de direito a noite e já próximo ao último ano me transferi para a UNEB e devido à diferença de carga horário quase que não tive matérias a serem estudadas no 5º ano, então ingressei no curso médico quando estava no quarto ano do curso de direito e engenharia, logicamente iniciei cursando todas as matérias do primeiro semestre mas não no segundo,entretanto nos anos subsequentes eu coloquei a quantidade de créditos máxima em todos os anos para não perder tempo.

Sempre tive meus estudos financiados por minha mãe e por isso nunca trabalhei e sempre me dediquei aos estudos, talvez pelo fato de ter sindrome de asperger nunca tive necessidade de socialização, apesar de falar bem (de maneira mecânica), não tenho muita aptidão social.

Excelente!  :o

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #122 Online: 12 de Dezembro de 2008, 14:05:50 »
Certo, vamos aos fatos.

Excelente!  :o
E impressionante  :ooh:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #123 Online: 13 de Dezembro de 2008, 15:49:08 »
Acho que vou emendar uma licenciatura em Física com meu mestrado em Engenharia Química. Devo me formar em 2010 e, como fiz três anos e meio de Engenharia Física antes de mudar para a EQ, cursei quase todas as matérias do curso de Física, praticamente só faltariam as matérias relacionadas a educação mesmo. Eu pretendo seguir carreira acadêmica na EQ, mas como o "período transiente" para quem quer ser professor universitário e pesquisador é meio complicado, afinal, nunca se sabe quando e onde vamos conseguir passar em um concurso para universidade pública, ter uma licenciatura me daria um pouco mais de segurança para ao menos ter mais uma opção do que fazer até lá. E eu gosto de ensinar :) A outra opção seria trabalhar como engenheiro mesmo, mas é que mestrado eu tenho certeza de que vou fazer e diz a lenda que, paradoxalmente, é mais fácil um recém formado em engenharia se inserir no mercado de trabalho do que um mestre. Também penso na possibilidade de prestar concurso para a Embrapa... Enfim tenho um monte de opções, acho que só vou decidir mesmo é na hora que precisar.

Gabriel, você tá fazendo IC desde quando?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 13 de Dezembro de 2008, 15:55:08 »
Gabriel, você tá fazendo IC desde quando?

Acho que de um ano e meio a dois anos, mas só comecei a receber bolsa em agosto passado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!