Além de burro, tô me sentindo incompetente agora!
Dodo, não acho que sua colocação seja pertinente, até acho que seja apenas uma brincadeira, portanto o texto não é uma resposta para você, mas para quem pensa assim.
A associação entre carreira e competência e seu possível reflexo na auto-estima para mim é completamente descabida.
A carreira de uma pessoa é fruto de uma série de coisas, oportunidade (indicações, estar na hora certa no lugar certo), relevância que a pessoa vê em se ter uma carreira com seus benefícios e problemas associados, vontade da pessoa crescer na profissão, quanto a pessoa acha que é necessário para viver, etc..
Eu conheço pessoas muito inteligentes sem uma carreira brilhante, algumas dessas sentem impacto em sua auto-estima e outras não dão a mínima.
O paradigma existente entre o ter e o sucesso como pessoa é martelado pela necessidade das corporações de vender. O que é fácil de entender mas é difícil de se manter alheio a isso.
Para mim o segredo é não se preocupar com o que não se pode ter, entender que você não é o que você tem nem o quanto você estudou e que no final das contas (e agora a parte emo) é importante estar feliz e que para isso temos que gerar as condições mentais para tanto.