Além de burro, tô me sentindo incompetente agora!
Quais foram essas faculdades que você largou no meio?
Bacharelado em Física e Licenciatura em Química.
O motivo para eu não voltar é devido ao seguinte:
Ou eu fico com o diploma pra decorar a parede lá de casa, ou parto para uma carreira acadêmica, coisa que me apavora.
O mercado de trabalho para os formandos na casa dos quarenta, pelo menos até onde eu sei, não me parece nada promissor.
Eu pensei em cursar uma graduação mais curta, na área de computação gráfica, CADs, animação 3D, essas coisas... problema é que não tem isso na minha cidade, e mudar de estado é muito difícil para mim.
Acho que vou voltar para o seminário e terminar o meu curso de padre.
Enfim, estou numa fase em que posso ser definido asim:
Véio, feio, pobre, burro, mora longe e não sabe o que quer da vida!
Cara, você não é o único
Larguei o bacharelado de Física duas vezes (UFMG e USP) após um ano: falta de foco, força de vontade, medo, insegurança, indisciplina...
Estudei Ciência da computação na PUC-MG, "formando-me" em 1998. Até hoje não tenho diploma, porque saí devendo duas matérias.
Programo em Java desde então e após todo este tempo sou apenas mediano e não gosto muito deste trabalho estando nele porque preciso pagar minhas contas e sustentar mulher e filhos.
O sálario continua o basicamente o mesmo de 10-15 anos atrás e não há nenhuma evolução na carreira (tenho horror a cargos de chefia, que acho extremamente estressantes)
Fora isto já pensei em estudar psicologia, arqueologia, matemática, filosofia e até mesmo educação física
Sou um tipo de diletante que conhece vários assuntos mas de forma apenas superficial
Mas, meu sonho mesmo era ter estudado física e trabalhar com astrofísica...
Se acreditasse em reencarnação, acharia que conviver com estes fracassos é o meu karma