Autor Tópico: Qual a profissão dos foristas aqui do Clube Cético?  (Lida 34832 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Qual a profissão dos foristas aqui do Clube Cético?
« Resposta #125 Online: 13 de Dezembro de 2008, 15:58:31 »
To total, até sua formatura serão quantos anos de IC? Por que dependendo do tempo, você pode optar por DD (doutorado direto) e elimina os dois anos de mestrado.

Falo isso porque sei que vai ter concurso numa federal de minas dentro de uns 3 ou 4 anos ainda... se você se apressar, de repente dá tempo... ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 13 de Dezembro de 2008, 16:02:37 »
To total, até sua formatura serão quantos anos de IC? Por que dependendo do tempo, você pode optar por DD (doutorado direto) e elimina os dois anos de mestrado.

Falo isso porque sei que vai ter concurso numa federal de minas dentro de uns 3 ou 4 anos ainda... se você se apressar, de repente dá tempo... ::)

Só se eu estivesse me formando agora... Mas tenho ainda de um ano e meio a dois anos antes de me graduar e o doutorado são mais quatro anos, não é? Mas de repente dá para prestar concurso tendo só o mestrado também, apesar de ser mais difícil...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #127 Online: 13 de Dezembro de 2008, 16:09:17 »
Então... com o Reuni, o que estão abrindo de licenciaturas por aí não é brincadeira... mas a criação de campus novos também está favorecendo cursos de bacharelado. Agora é a hora de fazer concurso...

Só o mestrado é mais difícil, mas na área de física, por exemplo, aqui ainda rola. Dos 3 físicos (contratados para dar aula de cálculo), 2 são mestres apenas. Mas vão precisar de mais alguns... tão pensando em abrir licenciatura em química, física e matemática.

O DD é 5 anos, mas você pode defender em 4 (se conseguir).

Corre com isso, rapaz! :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 13 de Dezembro de 2008, 16:11:01 »
Então... com o Reuni, o que estão abrindo de licenciaturas por aí não é brincadeira... mas a criação de campus novos também está favorecendo cursos de bacharelado. Agora é a hora de fazer concurso...

Só o mestrado é mais difícil, mas na área de física, por exemplo, aqui ainda rola. Dos 3 físicos (contratados para dar aula de cálculo), 2 são mestres apenas. Mas vão precisar de mais alguns... tão pensando em abrir licenciatura em química, física e matemática.

O DD é 5 anos, mas você pode defender em 4 (se conseguir).

Corre com isso, rapaz! :D

Ah, mas não tem pressa, vai que eles abrem algum curso de Engenharia aí mais tarde? :lol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 13 de Dezembro de 2008, 17:19:23 »
:| Você já esteve dentro de um seminario?

Não oficialmente, mas frequentei ele durante uns dois anos, alguns dias por semana.
Era uma época bastante conturbada da minha vida, minha família sempre teve uma reverência muito grande para com a religião, e isso fez com que eu tivesse sentimentos muito parecidos.

Até então eu tinha me mantido fiel a minha crença na igreja católica, alguma coisa, talvez os resquícios do seu passado, me atraiam. Enfim, uns dois meses antes de chegar a minha vez de me "matricular" no seminário, o responsável pelo mesmo faleceu, e o seu substituto não conseguiu me convencer.

O contraste entre os dois me fez relutar, e acabei por desistir da minha "vocação".

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #130 Online: 13 de Dezembro de 2008, 23:33:09 »
Houve época em que a UnB permitia dupla graduação.  Mas isso era mais uma possibilidade teórica do que real, já que conseguir vaga em disciplinas por lá era algum tipo de milagre.
Na USP também era possível, agora não é mais.
Eu entrei no curso de letras em 85, quando ainda cursava biologia.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #131 Online: 13 de Dezembro de 2008, 23:50:03 »
Pretendo fazer Jornalismo, mas queria trabalhar numa área mais voltada para história e literatura.
Nenhum jornalista aqui no fórum? Queria alguém para conversar sobre a profissão.  :umm:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #132 Online: 13 de Dezembro de 2008, 23:51:42 »

Ah, mas não tem pressa, vai que eles abrem algum curso de Engenharia aí mais tarde? :lol:

Ih, sei não... mas vai que abre! :D

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #133 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:07:43 »
Pretendo fazer Jornalismo, mas queria trabalhar numa área mais voltada para história e literatura.
Nenhum jornalista aqui no fórum? Queria alguém para conversar sobre a profissão.  :umm:

Faça filosofia, Flavia. Em filosofia da pra você unir os dois e ainda escrever para jornais e revistas :)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #134 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:10:25 »
Mas eu não suportaria estudar certos filósofos. Quase jogo a carteira no professor em alguns assuntos, imagine na universidade! ;D
Prefiro Jornalismo mesmo... Ou Letras. Ou História.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 14 de Dezembro de 2008, 10:28:11 »

Meu irmão está fazendo Economia, no meio do ano resolveu fazer Jornalismo, mas acabou optando por Letras. Vai fazer vestibular no fim do ano. Acho que Letras te dá mais possibilidades profissionais do que Jornalismo, inclusive a possibilidade de trabalhar com comunicação.

Ih, sei não... mas vai que abre! :D

Alguns campi universitários se especializam em uma coisa só, tipo só ciências da vida ou só exatas... Mas se a tendência é pela diversificação, uma hora ou outra abre Engenharia. Ainda mais sendo uma cidade do Triângulo Mineiro, imagino que haja demanda por engenheiros na região...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #136 Online: 14 de Dezembro de 2008, 10:30:40 »
Minha cunhada fez jornalismo. Tá desempregada e o mercado é muito limitado. Tinha passado em Letras também, na pública, mas preferiu a outra... grande burrada.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #137 Online: 14 de Dezembro de 2008, 19:31:37 »
Minha cunhada fez jornalismo. Tá desempregada e o mercado é muito limitado. Tinha passado em Letras também, na pública, mas preferiu a outra... grande burrada.
Sim, é verdade, o jornalismo tem um mercado muito limitado. E quando se está cursando só pode fazer estágio não remunerado, ou nem isso (foi o sindicato dos jornalistas que inventaram isso para os estagiários não tomerem os empregos dos "jornalistas")... E se a profissão de modelo depende do quanto as pessoas simpatizam com você...jornalismo é muito pior, porque depende de quem você conhece...sabe QI(quem indica) e QG (quem garante)... Se você conhece alguém que vai te colocar lá dentro pra trabalhar num jornal ou TV...então fazer jornalismo compensa...senão...melhor outro curso...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #138 Online: 16 de Dezembro de 2008, 13:46:59 »
Certo vou me apresentar.

Bem,
Eu sou Bacharel em Engenharia da Computação (B.S) - UEFS: Universidade Estadual de Feira de Santana
          Bacharel em Direito (LL.B), (Título de advogado - OAB) - UNEB: Universidade Estadual da Bahia
          Título de Médico (M.D) - UFBA: Universidade Federal da Bahia
          Estudante de 1º ano para a carreira diplomática (M.A), (Mestrado em Diplomacia) - Instituto Rio
          Branco: Ministério das Relações Exteriores (MRE)

Essa é minha formação básica, certamente tenho pretensões de fazer um doutorado em alguma área ainda não especificada aqui, mas estou caminhando a lento para chegar rápido.

Um Cordial Abraço, Dr. Jekyll.

Impressionante... Qual sua idade?  :|

Achou difícil ser aprovado no concurso do Instituto Rio Branco?

Tenho 24 aninhos.

E quanto ao Rio Branco, é relativo essa coisa de ser difícil, mas se estudar vai passar senão fica para trás.
Depende muito da dedicação de cada um.

Cordialmente, Dr. Jekyll.

Mas você quer ser diplomata sem aptidão social? De qualquer forma, aparentemente você parece ser uma espécie de gênio ou superdotado. Quem tem esta síndrome costuma ser.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2008, 13:49:54 por Amenemés »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 16 de Dezembro de 2008, 13:54:30 »
Mas você quer ser diplomata sem aptidão social? De qualquer forma, aparentemente você parece ser uma espécie de gênio ou superdotado. Quem tem esta síndrome costuma ser.

Há diplomatas que trabalham nos bastidores também. Acho que não são os que costumam ganhar cargos de embaixador, mas eles estão ali fazendo a parte mais discreta do trabalho.

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
  • "Teísta: Se você crê é irmão se não crê é néscio"
« Resposta #140 Online: 10 de Março de 2009, 15:32:04 »

Há diplomatas que trabalham nos bastidores também. Acho que não são os que costumam ganhar cargos de embaixador, mas eles estão ali fazendo a parte mais discreta do trabalho.

Penso que a questão não é exatamente tratar com pessoas e sim a capacidade de argumentação lógica que é geralmente uma ferramenta forte nesse tipo de trabalho. Eu busquei desenvolver uma forte base humana justamente para poder mudar meu quadro inclusive por recomendação médica, isso explica porque estudei um curso da área de exatas com uma forte base em programação de computadores, e depois fui estudar dois cursos que exigem um contato humano mais próximo, de forma que me ajudou muito modificar minha maneira de interar com as pessoas e desenvolveu em mim um pouco ainda que muito pouco, mas mesmo assim um interesse por elas.

Cordialmente, Italo Fabian.

Quando me refiro a aptidão social devo se exato em dizer que me refiro à falta de empatia característica de quem tem asperger, logo
"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #141 Online: 10 de Março de 2009, 15:40:47 »

Tem o Christiano e o Mr Hammond.

Mas você vai encontra-los com mais frequência nesse fórum:

http://realidade.org/forum/

:hihi:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #142 Online: 11 de Março de 2009, 08:50:57 »
Sou pastor.

Tenho bacharelado em teologia e uma pós-graduação na mesma área feita pela metade.

Ué, será que vou ser o único com essa profissão e graduação aqui?  :biglol:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #143 Online: 11 de Março de 2009, 09:03:44 »
Ué, será que vou ser o único com essa profissão e graduação aqui?  :biglol:

Tem gente aqui que tem graduação aí também.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 11 de Março de 2009, 09:15:20 »
Quem é vivo sempre aparece :D:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #145 Online: 11 de Março de 2009, 12:47:49 »
Eu tentei entrar em um curso superior (não me esforcei muito) mas eu tenho um problema sério em aprender o que não me interessa, então desenvolvi minha profissão estudando por conta própria.

Hoje tenho uma empresa de Arte Digital (Webdesign, 3D, Programação Visual, Maquete Virtual) e as vezes faço uns bicos com Manutenção de Computadores e Instalação de Redes (wired e wi-fi) mas esse mercado é tão desvalorizado aqui em Salvador que eu prefiro evitar.
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #146 Online: 12 de Março de 2009, 12:28:23 »

Sério !?!?!?! Quem?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #147 Online: 12 de Março de 2009, 12:29:11 »
Quem é vivo sempre aparece :D:

Bah, eu vou e volto. Mas a verdade é que eu não consigo viver sem vocês  :P

Offline zack

• Nível 01
  • *
« Resposta #148 Online: 17 de Março de 2009, 01:09:04 »
  Bem, minha profissão é agente penitenciário. Comecei trabalhando na Casa de Detenção de São Paulo(aquela do filme Carandiru) e hoje trabalho na minha cidade natal, Itapetininga, interior de São Paulo. Ao todo já são quinze anos nesse emprego.Quanto à minha formação, estudei teologia no seminário presbiteriano independente de São Paulo, mas por muito pouco não conclui o curso. Quando ia concluir, me tranferi de São Paulo para Itapetininga. Atualmente estudo artes visuais por falta de opção, não é o que gosto, mas quero ter um diploma para uma alternativa à minha profissão, não se sabe o que vai acontecer no futuro, não é? Então, pode-se dizer que sou quase bacharel em teologia e quase licenciado em artes.  :D
'... vi a circulação do meu sangue escuro, vi a engrenagem do amor e a transformação da morte, vii o Aleph de todos os pontos, vi no Aleph a Terra, e na Terra outra vez o Aleph e no Aleph a Terra, vi meu rosto e minhas vísceras, vi teu rosto e senti vertigem e chorei porque meus olhos tinham visto aquele objeto secreto e conjectural cujo nome os homens conhecem mas que nenhum homem contemplou: o inconcebível universo." Jorge Luis Borges

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #149 Online: 17 de Março de 2009, 12:56:41 »

Sério !?!?!?! Quem?

Não sei se são pastores (acho que não ::) ) mas fizeram teologia.

Não me lembro quem, mas acho que são foristas ativos. Por favor acusem-se. :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!