Autor Tópico: Qual a profissão dos foristas aqui do Clube Cético?  (Lida 34835 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Qual a profissão dos foristas aqui do Clube Cético?
« Resposta #200 Online: 03 de Dezembro de 2012, 11:16:21 »
2- agora sou Analista de Mercados Globais.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #201 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:37:10 »
Atualizando meu status hoje: Procurador do Município de Uberlândia! \o/

Atheist

• Visitante
« Resposta #202 Online: 19 de Dezembro de 2012, 14:48:48 »
Então... com o Reuni, o que estão abrindo de licenciaturas por aí não é brincadeira... mas a criação de campus novos também está favorecendo cursos de bacharelado. Agora é a hora de fazer concurso...

Só o mestrado é mais difícil, mas na área de física, por exemplo, aqui ainda rola. Dos 3 físicos (contratados para dar aula de cálculo), 2 são mestres apenas. Mas vão precisar de mais alguns... tão pensando em abrir licenciatura em química, física e matemática.

O DD é 5 anos, mas você pode defender em 4 (se conseguir).

Corre com isso, rapaz! :D

Ah, mas não tem pressa, vai que eles abrem algum curso de Engenharia aí mais tarde? :lol:

Engenharia Civil está abrindo agora na metade do ano. Existe possibilidade de outras no futuro sim.

Só para atualizar, abrimos Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Há várias vagas na área de engenharias em concurso aberto neste momento.

Para nutricionistas, estatísticos, físicos e biólogos também!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 22 de Dezembro de 2012, 09:23:26 »
Agora que fui convocado, e minha nomeação deve sair em breve, já posso dizer que sou servidor público. :P

2      :ok:

Assumo em Janeiro. Professor de Física do Instituto Federal Catarinense.

Parabéns a vocês!

Estranho eu não ter visto este tópico antes... Bem, aqui vai, com certo atraso: sou físico, professor da Universidade Federal do Ceará.

Vc é de qual UFC?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #204 Online: 22 de Dezembro de 2012, 13:44:23 »
Essa:

Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 22 de Dezembro de 2012, 17:34:17 »
Aqui tem mesmo essa mesma brincadeira, quando se fala "eu faço UFC". Estou pensando em deixar de ser "marrento e revoltado" e fazer UFC, contabilidade....

Offline Não tem biscoitos!

• Nível 00
  • *
« Resposta #207 Online: 10 de Janeiro de 2013, 01:53:03 »
Design de interiores, termino a graduação este ano.
Não ponha palavras na minha boca, ponha uvas e me abane.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #208 Online: 10 de Janeiro de 2013, 12:52:19 »
Faz tanto tempo...
Fotógrafo. Trabalho majoritariamente como assistente de fotografia de moda, retrato e arquitetura. E pelo meu nome faço casamento e retratos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 10 de Janeiro de 2013, 13:20:01 »
Faz tanto tempo...
Fotógrafo. Trabalho majoritariamente como assistente de fotografia de moda, retrato e arquitetura. E pelo meu nome faço casamento e retratos.

Olá Renato!
Faz tempo que voce não posta umas fotos suas aqui... Bom, o proxy aqui não deixa eu acessar o link do seu flickr, vou tentar em casa depois.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #210 Online: 10 de Janeiro de 2013, 13:22:36 »
Eu apaguei o Flickr. Em geral, não mantenho portfólio porque mais tiro fotos pra estudo, então não fico publicando as fotos. Vou postar algumas na página de fotos pra vocês verem

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 10 de Janeiro de 2013, 13:26:27 »
Faz tanto tempo...

Eu apaguei o Flickr. Em geral, não mantenho portfólio porque mais tiro fotos pra estudo, então não fico publicando as fotos. Vou postar algumas na página de fotos pra vocês verem

:clap:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 10 de Janeiro de 2013, 13:27:08 »

:ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 04 de Julho de 2013, 20:45:53 »

Muito atrasado, mas vá lá:

Meus parabéns, Tyr.
Foto USGS

Offline sakae

• Nível 00
  • *
« Resposta #214 Online: 08 de Julho de 2013, 22:02:17 »
 :twisted:ex administrador (fgv sp ) ex professor de administração (mestrado fgv sp  , na verdade sem a dissertação ,somente com a parte curricular ).Atualmente dentista (usp sp). Parece que sou o único dentista no fórum ? 

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #215 Online: 08 de Julho de 2013, 22:24:54 »
:twisted:ex administrador (fgv sp ) ex professor de administração (mestrado fgv sp  , na verdade sem a dissertação ,somente com a parte curricular ).Atualmente dentista (usp sp). Parece que sou o único dentista no fórum ? 

Tem o Derfel também. Ele costuma fazer aquela promoção de tirar dois dentes da frente e só cobrar um todo fim de mês.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #216 Online: 09 de Julho de 2013, 08:45:48 »

Muito atrasado, mas vá lá:

Meus parabéns, Tyr.
Obrigado!

Offline sakae

• Nível 00
  • *
« Resposta #217 Online: 09 de Julho de 2013, 16:22:15 »
 :P :PEu costumo fazer promoção de pererecas para desdentados ! Não entenda mal, perereca para quem não sabe, e´um tipo de prótese de baixo preço que costuma escapar da boca em algumas situações tal como quando esta´gargalhando  ,ou seja , pode pular da boca tal como uma perereca. Também costumo fazer promoção de preço quando não tenho troco nas extrações , vinte cada dente ou três dentes por cinquenta quando não tenho dez de troco. Isso acontece porque tem muito dentista formado, consequentemente falta paciente. Alias tenho reparado que tem mais dentista que cabeleireiro na rua onde fica o meu consultório. Estou pensando em mudar de profissão, virar pastor, abrir uma igreja ou fazer reiki , centro espiritualista para dar passe sem cobrar consulta mas com donativos welcome, casa de umbanda cobrando mensalidade , ou alguma atividade similar rentavel

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #218 Online: 09 de Julho de 2013, 20:16:22 »
No final, tantos bons currículos, mas o colega marceneiro ganha mais dinheiro que todo mundo. Vai comprar uma cozinha planejada pra ver o valor...

Aliás, levante a mão quem ganha mais de 20 mil mensais. O marceneiro deve tirar o dobro.

Ah, a menina que tem uma transportadora tb.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #219 Online: 09 de Julho de 2013, 20:57:55 »
Pela sua lógica quem paga o marceneiro tem mais dinheiro que ele.

Cozinhas planejadas hoje em dia são acessíveis.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #220 Online: 09 de Julho de 2013, 22:15:30 »
Famado so olha as pingas que toma, os tombos nada. :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 10 de Julho de 2013, 00:25:07 »
Pela sua lógica quem paga o marceneiro tem mais dinheiro que ele.

Cozinhas planejadas hoje em dia são acessíveis.

Verdade, mas só quando entregam o que vendem.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sir Euler

• Nível 00
  • *
« Resposta #222 Online: 10 de Julho de 2013, 02:12:17 »
Formei-me em Eletrônica como era bem completo aproveitei algumas partes na física onde obtive a graduação, a pouco tempo conclui o mestrado na área da física computacional e Microeletrônica, agora estou no Doutorado na área da Quântica e campos.

Profundo amante de idiomas, dentre os que tenho um bom domínio estão o Inglês, espanhol, alemão, italiano e árabe (este último não tenho uma fluência completa ...).

Offline Sir Euler

• Nível 00
  • *
Re: Qual a profissão dos foristas aqui do Clube Cético?
« Resposta #223 Online: 10 de Julho de 2013, 02:15:47 »
Além de burro, tô me sentindo incompetente agora!

Dodo, não acho que sua colocação seja pertinente, até acho que seja apenas uma brincadeira, portanto o texto não é uma resposta para você, mas para quem pensa assim.

A associação entre carreira e competência e seu possível reflexo na auto-estima para mim é completamente descabida.

A carreira de uma pessoa é fruto de uma série de coisas, oportunidade (indicações, estar na hora certa no lugar certo), relevância que a pessoa vê em se ter uma carreira com seus benefícios e problemas associados, vontade da pessoa crescer na profissão, quanto a pessoa acha que é necessário para viver, etc..

Eu conheço pessoas muito inteligentes sem uma carreira brilhante, algumas dessas sentem impacto em sua auto-estima e outras não dão a mínima.
O paradigma existente entre o ter e o sucesso como pessoa é martelado pela necessidade das corporações de vender. O que é fácil de entender mas é difícil de se manter alheio a isso.

Para mim o segredo é não se preocupar com o que não se pode ter, entender que você não é o que você tem nem o quanto você estudou e que no final das contas (e agora a parte emo) é importante estar feliz e que para isso temos que gerar as condições mentais para tanto.

Excelente colocação Agnóstico.  :)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #224 Online: 10 de Julho de 2013, 11:40:58 »
Formei-me em Eletrônica como era bem completo aproveitei algumas partes na física onde obtive a graduação, a pouco tempo conclui o mestrado na área da física computacional e Microeletrônica, agora estou no Doutorado na área da Quântica e campos.

Profundo amante de idiomas, dentre os que tenho um bom domínio estão o Inglês, espanhol, alemão, italiano e árabe (este último não tenho uma fluência completa ...).

Fala, Euler! Cê faz o doutorado onde?

Eu sou professor de física, e atualmente faço mestrado em Teoria Quântica de Campos e Ótica Quântica, mais ou menos, no CBPF.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!