Autor Tópico: Livro espírita ataca os ateus  (Lida 8615 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Livro espírita ataca os ateus
« Online: 19 de Dezembro de 2008, 07:01:22 »
Mais um livro tosco e preconceituoso:

http://www.petit.com.br/site/visualizar.asp
O QUE LEVA ALGUÉM A NÃO ACREDITAR EM DEUS?
Jean Marie - o Ateu, como é conhecido na intimidade - e seus amigos são farristas que vivem apenas o presente, para as festas e os prazeres mundanos. Residentes na Toca - propriedade outrora conhecida como Fazenda São Francisco -, transformaram o lugar em palco de festejadas reuniões, onde a falsa alegria convive com o vício e a chantagem. Jean Marie reserva-se o direito de não apenas descrer do Criador, mas também de influenciar os outros com seus escritos. Alheio às seduções do ambiente onde vive, o Ateu quer apenas explorar os corruptos. Perseguido por um espírito que deseja vingar-se, pressente o perigo: uma terrível ameaça ronda a Toca...

Lançamento da P.E, o romance O Ateu, do Espírito Antônio Carlos, foi psicografado por V.L.M.C, a médium que recebeu o best-seller Violetas na janela, mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos.

Jean Marie é um aventureiro sem Deus que vende o prazer. É o protagonista do romance O ateu. Sua casa é o palco de festejadas reuniões, onde a falsa alegria convive com o vício e a chantagem. Ele e alguns amigos, seus cúmplices em investidas desonestas, residem na Toca, propriedade outrora conhecida como Fazenda São Francisco, que transformaram em local de diversões.

O Ateu, como Jean Marie é conhecido na intimidade, reserva-se o direito de não apenas descrer do Criador, mas também de influenciar os outros com seus escritos. Escreve livros onde expõe sua absoluta descrença na vida além da morte. Além disso, distribui, por intermédio dos amigos que compartilham de suas idéias, panfletos nos quais dissemina seu ideal materialista. Alheio às seduções do ambiente onde vive, preocupa-se apenas em explorar os corruptos.
Vítima da obsessão, não percebe a tragédia que se aproxima e que mudará, por completo, seu modo de pensar...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Livro espírita ataca os ateus
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2008, 07:02:03 »
Comentário ao livro:

http://sites.google.com/site/movimentoateistabr/palhacadas-religiosas/enfim-ate-os-espiritas
Primeiramente digo, existem autores ruins, mas este é um caso em especial... vou explicar o porque:

- O título da obra se chama "O Ateu" (imaginem se o título fosse "O Católico", "O Protestante", "O Judeu", ou mesmo "O Muçulmano"...)

- A autora se diz médium e, que o livro foi psicografado (provavelmente assim como todos os dela) simplesmente para chamar a atenção de quem acredita nessa baboseira e, tentar se isentar da responsabilidade por seu conteúdo... afinal, ela tem um bode expiatório para culpar.. o famigerado "espírito". Bom, nada a declarar sobre essa atitude covarde.

- O livro transmite a visão de um estereótipo ridículo, sobre um dito ateu e, sobre ateísmo. Aparentemente não houve a menor pesquisa por parte da autora (ou melhor dizendo, do "espírito"), que foi capaz de transformar em suas palavras, pessoas que não acreditam em seu deus em seres corruptos e sodomistas.

- Autora irresponsável, utilizou um título dessa magnitude sem pensar nas consequencias que poderiam ocasionar... se 1,5 milhão de pessoas lêem esse tipo de livro e, acreditam que foi psicografado, provavelmente também acreditam que nós ateus comos corruptos sodomistas inescrupulósos sem o mínimo de pudor.

Nas palavras dela (ou do espírito bode), é o ateísmo que deve ser aceito (isso não é uma gigante inversão de valores? não seria a religião que é algo a ser aceito? afinal, todos nascemos ateus...)
O "ateu" que ela tem como personagem principal não passa de um cristão revoltado... ateus que se prezem não odeiam deus, simplesmente porque não tem porque odiar algo que NÃO EXISTE!

Este poderia ser um grande livro espírita, se alguns elementos fossem trocados... retire o ateu e troque por um cristão revoltado assumido e, não teria absolutamente nada contra essa "obra"...

No mais, tenho a acrescentar que o "Espírito Antônio Carlos" é um imbecil de níveis astronômicos, incapaz de criar uma história que preste nem mesmo depois de morrer... lamentável...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2008, 08:06:59 »
Esse é um trabalho para a ATEA, ou não?!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2008, 08:12:54 »
Que porcaria.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2008, 08:16:29 »
Ou para a associação de Comediantes.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2008, 08:28:28 »
Querendo ou não, nós precisamos de imagem para viver em sociedade, e levanto em conta a ignorância de algumas pessoas, é sim um caso para buscar 'vetar' a associação do nome Ateu à marginais antiéticos.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2008, 08:36:53 »
Ha! O pior é que eu vi esse livro semana passada na prateleira da Saraiva e achei que era algo decente....

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2008, 08:46:08 »
É que eu sinceramente não me importo. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2008, 08:51:35 »
Eu nem sei se me importo.  De uma suposta psicografia não se pode esperar nada bom mesmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2008, 08:54:46 »
Temos que rever nossos conceitos, se estivéssemos falando mal de um judeu ou um evangélico, vocês iriam ver a rebulia que ia acontecer.Na maioria das vezes os ateus agem igual aquela mulher da novela, apanha mas não sai de perto do marido; eles falam mal de nós e nós abaixamos a cabeça, devemos mudar essa situação, tomara que ATEA consiga alguma coisa nesse sentido.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2008, 09:05:34 »
Se fosse um ateu falando mal de religiosos, já estariam ameaçando processo e tudo mais. Como é um espírita calhorda falando mal da gente, tudo bem.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2008, 09:06:25 »
Mas quando reagimos sempre tem alguem para nos acusar de proselitismo ou que estamos nos igualando aos religiosos

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2008, 09:18:31 »
Me passou pela cabeça.. Se isso fosse de um escritor ateu sobre um evangélico, será que o autor receberia uma enxurrada de processos por difamação?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2008, 09:52:25 »
Esse é um trabalho para a ATEA, ou não?!

Ou para o centro de controle de zoonoses!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2008, 09:55:14 »
Ha! O pior é que eu vi esse livro semana passada na prateleira da Saraiva e achei que era algo decente....

Se chamar este LIXO de livro novamente te denuncio para a associação dos Editores do Brasil!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Dezembro de 2008, 09:57:36 »
E quem te garante que eles vão escutar um ovo?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Dezembro de 2008, 10:03:50 »
E quem te garante que eles vão escutar um ovo?

Bah, Escutam até o papa!

Offline Cezar

• Nível 07
  • *
    • A Ratione
« Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2008, 10:05:13 »
Me passou pela cabeça.. Se isso fosse de um escritor ateu sobre um evangélico, será que o autor receberia uma enxurrada de processos por difamação?

Vamos tentar pra descobrir ?!  :hihi:

:histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:
- "Non ducor, duco"

- "É importante aprender a não se aborrecer com opiniões diferentes das suas, mas dispor-se a trabalhar para entender como elas surgiram. Se depois de entendê-las ainda lhe parecerem falsas, então poderá combatê-las com mais eficiência do que se você tivesse se mantido simplesmente chocado." (Bertrand Russel)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Dezembro de 2008, 10:05:45 »
Mas o que impressiona é a visão dos teístas...
Sempre "os outros"...
Porta aberta para o preconceito e o pior!

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Dezembro de 2008, 10:20:47 »
Essa eu acho que é maior ironia.. Jogam O Ateu como alguém sem escrúpulos, sem respeito, quando, na verdade, é difícil encontrar um ateu assim, enquanto os teistas se colocam na posição de vítima, o que é exatamente o contrário do que acontece....

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #20 Online: 19 de Dezembro de 2008, 10:25:08 »
Quanto absurdo, e eu achando que no meio cristão, os mais "iluminados" eram os espíritas, tenho nojo de religiosos...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Dezembro de 2008, 11:01:18 »
É uma bela oportunidade para chamar a atenção. Na novela das oito, em um episódio recente, o político corrupto Romildo Rosa, após ter se arrependido de seus crimes, disse que estava rezando na cadeia por sua filha Alícia, então o seu filho lhe pergunta "Você voltou a acreditar em Deus, papai?" e ele responde que na solidão da cadeia ele recuperou a sua fé. Ou seja, enquanto ele era mal, ele era ateu, quando ficou bonzinho ele recupera a fé...

Olha, eu não vou criticar o autor por achar que isso é inverossímil, que um ateu não pode ser mal em novela ou que uma pessoa não pode encontrar coisas boas na religião. O problema é que o ateu é muito discriminado na sociedade e esse tipo de coisa só reforça o sentimento ruim que nutrem por nós. Por isso acho que precisamos fazer barulho e chamar a atenção da opinião pública para o fato de que somos gente normal, não necessariamente melhores nem piores. E não vamos conseguir isso baixando a cabeça toda vez que somos agredidos publicamente.

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Dezembro de 2008, 17:35:14 »
Como disse o Lordakner.
Dá espaço para eles... Religiosos começam de mancinho fingindo respeito, quando têm oportunidade fazem isso ai sem a mínima consideração.
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #23 Online: 19 de Dezembro de 2008, 17:37:59 »
Por isso acho que precisamos fazer barulho e chamar a atenção da opinião pública para o fato de que somos gente normal, não necessariamente melhores nem piores. E não vamos conseguir isso baixando a cabeça toda vez que somos agredidos publicamente.
É que dá um desânimo... É dificil discutir com pessoas preconceituosas...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Dezembro de 2008, 17:54:06 »
Eu já passei por muitos problemas no trabalho e antes de me formar em eletrônica. Era só falar que era ateu, pronto! Todo mundo já ficava de fofoca nos cantos.

Hoje eu nem debato mais pessoalmente com pessoas religiosas fundamentalista, no mínimo só com agnósticos deístas ou panteísta.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2008, 17:56:10 por Kratos »
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!