Autor Tópico: Livro espírita ataca os ateus  (Lida 8617 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Livro espírita ataca os ateus
« Resposta #50 Online: 22 de Dezembro de 2008, 08:57:38 »
  Sério que o Famado foi processado? :susto: :susto: :susto:
Uai, mas ele não é iniputável? :?

Vai que o processo caí nas mãos de um juiz que é pastor nas horas vagas, é capaz do religião é veneno sair do ar.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #51 Online: 22 de Dezembro de 2008, 09:27:15 »

Vai que o processo caí nas mãos de um juiz que é pastor nas horas vagas, é capaz do religião é veneno sair do ar.

Dá uma força pra mim lá. minha conta está inativa e eu não consigo reativá-la. Já pedi o e-mail de ativação e nada. Serei presona non grata? :biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 22 de Dezembro de 2008, 09:33:02 »

Dá uma força pra mim lá. minha conta está inativa e eu não consigo reativá-la. Já pedi o e-mail de ativação e nada. Serei presona non grata? :biglol:

Eu não sou cadastrado lá.
Alfred E. Newman

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #53 Online: 22 de Dezembro de 2008, 09:34:15 »
Acho que vou tomar uma atitude diferente se encontrar este "livro"(lixo) nas livrarias que freqüento: conversar com o gerente da livraria e pedir para que ele coloque o livro na devida seção ou colocar o aviso de que o livro contém preconceito (o suficiente para cobrir metade da capa). Se ele se recusar, aciono meios legais para isso.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Dezembro de 2008, 10:46:56 »
E quem vai ficar do lado de um bando de ateus obcenos e canalhas?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #55 Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:18:32 »

Bem, com a morte de Hitler, Stalin e Cia... :?
Com Fidel mal de saúde... :?
Podemos tentar Hugo Chávez! :oba:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #56 Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:28:14 »

:lol:
Podem ser os livros que defendem o preconceito racial, o preconceito contra etnias, homofobia, xenofobia, os livros de apologia aos atos da KKK,  os livros que defendem os assassinatos de Stalin, os livros que falam que não houve extermínio de judeus ou de armênios ...
Há uma lista gigantesca de lixo para se colocar ao lado do lixo desse autor.

:lol: :biglol:
To raise your kids

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #57 Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:32:06 »

Podem ser os livros que defendem o preconceito racial, o preconceito contra etnias, homofobia, xenofobia, os livros de apologia aos atos da KKK,  os livros que defendem os assassinatos de Stalin, os livros que falam que não houve extermínio de judeus ou de armênios ...
Há uma lista gigantesca de lixo para se colocar ao lado do lixo desse autor.

:lol: :biglol:

Praticamente 90% do que há nas livrarias! :histeria:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:37:59 »
Só que sempre tem alguém do lado desses livros.. e quem fica do lado dos ateus? Deus? Se não ele, então ninguém mais...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:53:57 »
Por mim, fico feliz em ver este livro junto aos livros que pregam pelo preconceito racial e misoginia aliada a violência.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:56:48 »

Praticamente 90% do que há nas livrarias! :histeria:
Vc  é um otimista! :histeria: :ok:
To raise your kids

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Dezembro de 2008, 12:08:33 »
Lordakner é um ovo, tem que ser otimista se quiser ser algo mais um dia ;)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Dezembro de 2008, 12:52:27 »

Todo Ovo é Otimista.
  Nada pode ser pior que suas origens! |(
  Aguardem 1 de Janeiro! :biglol:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Dezembro de 2008, 23:00:30 »

O grande problema desse tipo de livro é: autora conhecida no mundo espírita por ter lançado um livro tolo mas que vendeu bastante; título polêmico e atrativo para religiosos de várias denominações; potencial de denegrir a imagem dos ateus e nos atribuir uma imagem "cristianizada" do que é o ateísmo. Afinal, o fato de não acreditarmos em deuses, segundo princípios cristãos, nos torna as piores criaturas da face da terra - os seres mais insensíveis, calculistas, criminosos e perigosos... Como se a maior parte das loucuras cometidas pelo homem fossem provenientes de mentes céticas e descrentes num poder superior a nós... ¬¬
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 22 de Dezembro de 2008, 23:04:34 »

Omelete?
Alfred E. Newman

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Dezembro de 2008, 23:08:06 »

Omelete?

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:05:05 »
Como se a maior parte das loucuras cometidas pelo homem fossem provenientes de mentes céticas e descrentes num poder superior a nós... ¬¬
Segundo o Erivelton, é isto mesmo. Ele acha que deveríamos ser "incriminados por botar idéias na cabeça das pessoas".

Offline Fabrício Fleck

• Nível 07
  • *
    • Bruxo de Santos
« Resposta #67 Online: 24 de Dezembro de 2008, 13:28:22 »
Por mim, fico feliz em ver este livro junto aos livros que pregam pelo preconceito racial e misoginia aliada a violência.

Vou além...fico feliz ao ver este livro na seção "religião e crenças"
"Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor seria se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra, e se submergisse na profundeza do mar." Mateus 18:6

http://obruxodesantos.haaan.com

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #68 Online: 13 de Janeiro de 2009, 12:58:42 »
Citação de: uiliníli
Assim mesmo, os espíritas são uma fração considerável das pessoas, ainda mais se considerarmos os que se dizem católicos, mas flertam com o espiritismo. O livro difama os ateus entre eles. Já não basta sermos satanizados pelos evangélicos, daqui a pouco vamos ter os kardecistas no nosso pé também...

Podemos ser uma fração considerável, é bem verdade Senhor uiliníli, mas não somos idiotas. Há muito que livros como este caíram no descrédito em meio espírita, a editora Petit tem um "APetit" comercial enorme e não filtra coliformes fecais como este aqui discutido. Livros da Zíbia então..... :nojo:
Ateu não é sinônimo de mau e muito menos defeito de caráter, é uma opção muitas vezes inteligente de entender a vida e seus valores reais. Acredite que da minha parte eu respeito e admiro o ateísmo como forma inteligente e necessária de questionar "como" e os "por quês" da vida e de tudo. :ok:

Um abraço fraternal :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:19:51 »
Assim mesmo, os espíritas são uma fração considerável das pessoas, ainda mais se considerarmos os que se dizem católicos, mas flertam com o espiritismo. O livro difama os ateus entre eles. Já não basta sermos satanizados pelos evangélicos, daqui a pouco vamos ter os kardecistas no nosso pé também...

Podemos ser uma fração considerável, é bem verdade Senhor uiliníli, mas não somos idiotas. Há muito que livros como este caíram no descrédito em meio espírita, a editora Petit tem um "APetit" comercial enorme e não filtra coliformes fecais como este aqui discutido. Livros da Zíbia então..... :nojo:
Ateu não é sinônimo de mau e muito menos defeito de caráter, é uma opção muitas vezes inteligente de entender a vida e seus valores reais. Acredite que da minha parte eu respeito e admiro o ateísmo como forma inteligente e necessária de questionar "como" e os "por quês" da vida e de tudo. :ok:

O que um espírita pode ver de errado nos livros da Zíbia?

[off topic]
Bem vindo de volta aos debates.
[/off topic]
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 13 de Janeiro de 2009, 14:29:59 »

:ok: Fico feliz em ler isso! :)

Offline Prometheus

• Nível 07
  • *
    • Brights
« Resposta #71 Online: 14 de Janeiro de 2009, 14:29:26 »

Também fico feliz em lê isso,muito inteligente.
O profundo
tédio, que como névoa silenciosa desliza para cá e para lá nos abismos da
existência, nivela todas as coisas, os homens e a gente mesmo com elas, numa
estranha indiferença. Esse tédio manifesta o ente em sua totalidade.(Heidegger)

A angústia manifesta o nada.(Heidegger)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #72 Online: 21 de Janeiro de 2009, 11:15:25 »
Citação de: Gigaview
O que um espírita pode ver de errado nos livros da Zíbia?

Por que um espírita tem que ter necessariamente mau gosto para leitura? A Zíbia escreve mal e suas estórias estão para livros “Sabrina” como água para chocolate.
Explicado?

[off topic]
Bem vindo de volta aos debates.
[/off topic]

Gentileza sua, obrigado, assim como também fico agradecido ao Senhor uiliníli e Buscador.

Carpe Diem

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #73 Online: 21 de Janeiro de 2009, 11:24:33 »
Muito bom, correio :ok:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #74 Online: 25 de Janeiro de 2009, 01:37:21 »
O Ateu, como Jean Marie é conhecido na intimidade, reserva-se o direito de não apenas descrer do Criador, mas também de influenciar os outros com seus escritos.

Que absurdo alguém se outorgar o direito de liberdade de pensamento e expressão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!