Considerando que as obras psicografadas são de qualidade reconhecidamente muito inferior às obras dos mesmos autores quando estavam vivos (vide por exemplo o site Obras Psicografadas, que já é do seu conhecimento) e que essas obras psicografadas são best-sellers no meio espírita, devemos concluir sim que existe uma forte evidência de mau gosto.
Considerando que há um número grande de pessoas que se declaram espíritas e com isto uma variedade enorme de opiniões e gostos....
Falo por mim Senhor Gigaview, não por todos. Não perco meu tempo com lixo e não levo em consideração se é escrito por Jesus e amigos ou por algum pseudo-sábio desencarnado. Lixo é lixo e não muda se o fantasiarmos de alguma forma!
Outra possibilidade: quando se diz que uma obra é psicografada, o senso crítico se desliga.
Se vem dos espíritos, qualquer bobaginha piegas passa a ter valor.
É uma possibilidade sim! Mas não uma regra! Generalizar nem sempre é uma opção inteligente Senhor Fernando Silva, desculpe-me.
O psicopictografia também é mais uma prova evidente do mau gosto espírita. Verdadeiras porcarias, muitas vezes pintadas com os pés e/ou no escuro como números circenses, ganham reconhecimento no meio espírita após a colocação da assinatura de um artista famoso falecido...... O mau gosto também se revela diante da aceitação e admiração irrestrita dos floreios das frases poéticas (que na maioria das vezes apenas dizem o óbvio) dos discursos das principais figuras do espiritismo e por aí vai....
Há uma lista interminável de coisas de mau gosto que muita gente adora Senhor Gigaview, gostaria mesmo de discutir a respeito?
Me desculpe, Correio, mas o Espiritismo oficial (leia-se FEB e federações estaduais) só começou a boicotar mesmo a família Gasparetto (Zibia incluida) depois que eles resolveram arrebentar a boca do balão e faturar pesado com livros, palestras, cursos, etc. Durante muito tempo em que fui espírita os livros mais antigos da Zíbia eram respeitados, hoje em dia virou hábito jogar pedra nela...
Não há um complô contra a Senhora Zíbia, esteja certo disto! Mas suas obras são ruins além de bobinhas até mesmo para os padrões espiritóides.
Vejamos, imagine o Senhor encontrar um forte ativista ateu que possuía sintonia total nos ideais do movimento se promovendo de forma egoísta e com idéias totalmente fora do padrão e pior, péssimas, manchando assim o que pouco se sabia do movimento além claro, enchendo o bolso de Dim Dim.
Outro detalhe: Não há nenhuma caça as bruxas em relação à editora Petit, não pela FEB até onde eu sei. Apenas está evidente a falta de seleção no material por esta editora criando assim uma enxurrada de porcarias como este livro nojento que deu origem a este tópico, somente isto!
Por isto torno a escrever: Espíritas não são necessariamente pessoas idiotas de mau gosto que dizem amém apenas porque alguma coisa contenha a palavra “ESPÍRITA, JESUS, CARIDADE, KARDEC, CHICO XAVIER OU BOBAGENS AFINS”. Entendeu?
1 abraço