Autor Tópico: Livro espírita ataca os ateus  (Lida 8616 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Livro espírita ataca os ateus
« Resposta #25 Online: 19 de Dezembro de 2008, 18:16:42 »
É que dá um desânimo... É dificil discutir com pessoas preconceituosas...

Não estou falando em discutir. Estou falando em processar mesmo. É para isso que seria útil uma organização como o que a ATEA se propoõe a ser.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 19 de Dezembro de 2008, 19:01:20 »

Não estou falando em discutir. Estou falando em processar mesmo. É para isso que seria útil uma organização como o que a ATEA se propoõe a ser.
O Acauan lá do RéV disse que vai processar o famado por ter dito coisas pra ele só porque ele é ateu... Se ele ganhar a causa vai ser meio inédito no Brasil  :? né? Afinal, o famado disse que o Acauan era marginal só porque ele era ateu....isso é preconceito...

Não tem como discutir preconceito... :umm:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Dezembro de 2008, 19:21:08 »
O problema é o trabalho que isso dá. No Brasil, ainda por cima...

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #28 Online: 19 de Dezembro de 2008, 20:36:16 »
Pó parar. Vamos aos fatos:

1. livro espírita?
2. psicografia?
3. editado pela Petit (o MacDonald das editoras espíritas)?
4. retrata ateus como devassos e amorais?

Então só pode ser literatura de consumo interno, por e para espíritas. Nem arranha a superfície do mercado editorial sério.

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Dezembro de 2008, 20:57:11 »
Pó parar. Vamos aos fatos:

1. livro espírita?
2. psicografia?
3. editado pela Petit (o MacDonald das editoras espíritas)?
4. retrata ateus como devassos e amorais?

Então só pode ser literatura de consumo interno, por e para espíritas. Nem arranha a superfície do mercado editorial sério.

Assim mesmo, os espíritas são uma fração considerável das pessoas, ainda mais se considerarmos os que se dizem católicos, mas flertam com o espiritismo. O livro difama os ateus entre eles. Já não basta sermos satanizados pelos evangélicos, daqui a pouco vamos ter os kardecistas no nosso pé também...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 19 de Dezembro de 2008, 21:07:41 »
Por outro lado, protestar pode fazer parecer que eles são críticos mais sérios e mais respeitáveis do que realmente são.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 19 de Dezembro de 2008, 21:10:55 »

O Acauan lá do RéV disse que vai processar o famado por ter dito coisas pra ele só porque ele é ateu... Se ele ganhar a causa vai ser meio inédito no Brasil  :? né? Afinal, o famado disse que o Acauan era marginal só porque ele era ateu....isso é preconceito...

É um processo clássico por calúnia e/ou difamação, Fabi.  A referência ao ateísmo é só um detalhe.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Dezembro de 2008, 21:15:26 »

Ia ser inédito e interessante. Só não sei se o processo vai para frente porque se conheço o ReV aquilo deveria estar uma ofensa só, de ambos os lados.

Mas fico triste com tanta ignorância entre as pessoas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #33 Online: 19 de Dezembro de 2008, 21:39:50 »
É um processo clássico por calúnia e/ou difamação, Fabi.  A referência ao ateísmo é só um detalhe.
Não parecia ser um detalhe, eu ví toda a confusão...
Ia ser inédito e interessante. Só não sei se o processo vai para frente porque se conheço o ReV aquilo deveria estar uma ofensa só, de ambos os lados.

Mas fico triste com tanta ignorância entre as pessoas.
O preconceito faz isso...Para algumas pessoas um ateu é uma pessoa má e sem caráter...(é claro que deve exister ateus maus e sem caráter, o ateísmo não dá imunidade a ninguém e nem mesmo a religião) mas daí partir do princípio de que só porque alguém não acredita em Deus essa pessoa vá ser desonesta, e criminosa... é algo muito diferente...é preconceito puro... e com preconceito não se discute.... não tem como...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 19 de Dezembro de 2008, 21:44:54 »
Pois é Fabi

Mas você já pensou que corremos riscos aqui? controlado, mais ainda assim um risco.

Imagina o quanto é fácil entrar um evangélico fundamentalista na presidência deste pais de ignorantes com um discurso de que os problemas deste país são os ateus, tirar a confidencialidade da identificação deste site e pau em nós?

Cansado... cada vez mais, não há como lutar contra a ignorância, você pode dar uma mãozinha e torcer para que o tempo seja generoso
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Dezembro de 2008, 22:26:13 »

Será que dá para processar por calúnia e difamação? Afinal, os juízos de valor que o livro faz dizem respeito a personagens fictícios. Acho que seria o caso de processo por preconceito, da mesma forma que se alguém escrevesse um livro de ficção chamado "O Negro", enumerasse uma série de caracterísiticas negativas e afirmasse que elas estão associadas ao fato de os personagens serem negros.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 19 de Dezembro de 2008, 22:51:57 »
Eu me refiro ao processo do Acauan contra o Famado, Uili.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Dezembro de 2008, 22:58:11 »

Ah, perdão... Mas mesmo assim, se as alegações do famado são por causa do ateísmo do Acauan, acho que isso pode ser interpretado como discriminação por motivo de crença, não apenas difamação.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #38 Online: 20 de Dezembro de 2008, 03:41:15 »
Acho que seria o caso de processo por preconceito, da mesma forma que se alguém escrevesse um livro de ficção chamado "O Negro", enumerasse uma série de caracterísiticas negativas e afirmasse que elas estão associadas ao fato de os personagens serem negros.
<a href="http://www.youtube.com/v/gH4ivOyO0PQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/gH4ivOyO0PQ</a>

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #39 Online: 21 de Dezembro de 2008, 13:50:45 »

Sério que o Famado foi processado? :susto: :susto: :susto:
Uai, mas ele não é iniputável? :?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline cduzir

• Nível 00
  • *
  • "Acredito apenas naquilo que sou."
    • DIGITALVENDAS.COM
« Resposta #40 Online: 21 de Dezembro de 2008, 14:24:30 »
Pra eles é bem facil escrever besteira que serão aceito por alienados de seus grupinhos que acreditam em "gasparzinho" ou por fieis de congregações ministradas por Pastores corruptos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 21 de Dezembro de 2008, 18:39:33 »
Vi esse livro ontem na leitura. Me chamou a atenção o tamanho do título. Quando li a contra-capa, de cara saquei que era de um preconceito absurdo... :no:

A gente podia fazer um igual sobre eles... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 21 de Dezembro de 2008, 18:42:22 »
... para a sessão de higiene e saúde mental :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #43 Online: 22 de Dezembro de 2008, 00:04:17 »
Pois é Fabi

Mas você já pensou que corremos riscos aqui? controlado, mais ainda assim um risco.

Imagina o quanto é fácil entrar um evangélico fundamentalista na presidência deste pais de ignorantes com um discurso de que os problemas deste país são os ateus, tirar a confidencialidade da identificação deste site e pau em nós?

Cansado... cada vez mais, não há como lutar contra a ignorância, você pode dar uma mãozinha e torcer para que o tempo seja generoso

Bom, o CC esta hospedado no Texas, não teremos esse problema :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Dezembro de 2008, 00:06:57 »
Bom, o CC esta hospedado no Texas, não teremos esse problema :D

Texas??? :medo:

Piorou, é só encontrar um crente que fala inglês que a gente sifu!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 22 de Dezembro de 2008, 00:38:06 »
Nah.  O pior que pode acontecer é precisar restaurar o backup mais recente para outro servidor.  Digamos, um hospedado na Califórnia :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #46 Online: 22 de Dezembro de 2008, 00:41:33 »
Devemos procurar um país com maior taxa de secularismo para hospedar o CC. :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Dezembro de 2008, 01:06:32 »
eu não tinha realmente idéia do quão negativo é o termo ateu. Na verdade, eu conhecia a minha reação ao termo ateu que realmente não tinha nada associado ao demônio em sua acepção.

Mas a coisa é feia... Praticamente sou o único ateu da empresa.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 22 de Dezembro de 2008, 07:51:59 »
Declarado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Dezembro de 2008, 08:55:06 »
Nah.  O pior que pode acontecer é precisar restaurar o backup mais recente para outro servidor.  Digamos, um hospedado na Califórnia :)

Prefiro a Russia. Lá tem diversos servidores que afrontam a lei*, não que seja o caso do CC, mas estaríamos livres da "cruzada evangélica".

*Cracks, serials... e por aí.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!