Autor Tópico: Futebol 2009  (Lida 52377 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Futebol 2009
« Resposta #125 Online: 31 de Janeiro de 2009, 18:38:34 »
A propósito tem mais alguém ai no fórum que não gostaria que sua cidade (eu moro em SP) ou a capital do Estado onde mora seja sede da Copa-2014.
Eu gostaria que o Brasil não fosse sede.....

2.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #126 Online: 31 de Janeiro de 2009, 19:43:59 »
A propósito tem mais alguém ai no fórum que não gostaria que sua cidade (eu moro em SP) ou a capital do Estado onde mora seja sede da Copa-2014.
Eu gostaria que o Brasil não fosse sede.....
Idem.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #127 Online: 31 de Janeiro de 2009, 19:47:24 »
Por que?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #128 Online: 31 de Janeiro de 2009, 19:52:55 »
Por que?

Trânsito (imagine o trânsito de sp, piorado).

Risco de gasto público excessivo (lembra do pan do RJ)?

Só para começar, está suficiente?

Donald Kendall

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 31 de Janeiro de 2009, 20:48:14 »
Eu acho que um país que quer sediar um evento como esse, não pode ficar nessa correria de "precisamos montar a estrutura para a Copa", e sim já ter toda a estrutura pronta (ou ao menos bem adiantada) na época em que se candidata a isso. E quanto a estrutura, não me refiro apenas a estádios, mas também a hotéis, cidades e estradas bem sinalizadas, boa estrutura de transporte, gente preparada para receber e guiar os turistas, segurança, enfim, esses pequenos detalhes que ninguém se lembra de cara, mas que são extremamente importantes.
Um exemplo: suponha que os jogos da Itália sejam aqui em São Paulo. No dia do jogo, geralmente fica fácil achar o caminho até o estádio porque meio mundo está indo para lá. Só que, como o próximo jogo será em 3 dias, o que uns dez mil italianos farão durante os dois dias intermediários? Aí eles olham um folheto informativo e veem que São Paulo tem muitos pontos turísticos e cada um decide ir para uma. Pergunta-se: cada um desses pontos estará preparado para recebê-los, com pessoas falando inglês? Será fácil para eles se informarem sobre os ônibus ou metrôs que terão que pegar? Será fácil para eles se informarem na cidade, caso se percam? Eles poderão passear tranquilamente, sem se preocupar com a segurança? E por aí vai.

It's an award I've won"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #130 Online: 31 de Janeiro de 2009, 21:39:31 »
Eu quero a Copa aqui. Eu não quero a mesma farra de superfaturamento que foi o Pan.

Eu queria (reparem o tempo verbal) que essas duas coisas não fossem auto-excludentes.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 31 de Janeiro de 2009, 22:32:14 »
Eu quero a Copa aqui. Eu não quero a mesma farra de superfaturamento que foi o Pan.

Eu queria (reparem o tempo verbal) que essas duas coisas não fossem auto-excludentes.
Eu não me importo que haja uma copa do mundo de futebol aqui. O que realmente me importa é qual a imagem - do país e do povo - que será passada com ela. Eventos do porte de uma copa ou de olimpíada podem muito bem melhorar a imagem de um país, ou podem piorá-la imensamente. Vejamos o caso da Coréia do Sul: na olimpíada de 88 e mesmo na copa de 2002, o país era desconhecido do público em geral, que não faziam idéia de como era o país. O que todos viram foi um país onde as coisas funcionavam, os pedestres caminhavam até as faixas para atravessarem as ruas, o sistema de transporte era bom, as ruas e quaisquer lugares públicos eram limpos, não haviam grandes dificuldades para se conseguir informações, etc. Além disso, no caso da copa, todos os estádios ficaram prontos (construção ou reforma) no ano anterior ao evento, sendo que o mais antigo havia sido reformado apenas seis anos antes da copa, e era um estádio de primeira linha.
Agora vejamos o caso do Panamericano de 2003 (Santo Domingo): atraso nas obras, bandeiras erradas, placares com defeito, superlotação em alguns eventos, apagões durante os jogos, e etc. Que imagem a cidade e o país passou para os outros?
Essa questão da imagem é importante porque ela decide como será o turismo do país no futuro. Todos os lugares que conseguiram organizar bem uma copa ou olimpíada tiveram um grande crescimento no fluxo anual de turistas após o evento, sendo que os problemáticos tiveram uma diminuição.
Então pergunto que imagem queremos passar: a de uma Coréia do Sul ou de uma República Dominicana? E, do jeito que as coisas vão, qual será a imagem que iremos passar?

It's an award I've won"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #132 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 00:16:46 »
Pois eu não me importo com isso. No quesito de organização, o Pan do Rio foi quase perfeito e não me recordo de nenhum incidente. O grande problema foram as obras, mesmo.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 00:57:35 »
Pois eu não me importo com isso. No quesito de organização, o Pan do Rio foi quase perfeito e não me recordo de nenhum incidente. O grande problema foram as obras, mesmo.

Quase perfeito? Bom, o Rio já tem bastante experiência em receber turistas, o que ajudou um pouco, além de já ter boa parte da sinalização em inglês, mas mesmo assim acho que faltou muita coisa para classificá-lo como "quase perfeito". Fugindo da questão do superfaturamento das obras, houveram também a questão dos atrasos e do mal planejamento do uso posterior. Durante o Pan, volta e meia apareciam as cenas das pessoas tendo acesso aos diversos lugares por um caminho todo enlameado, simplesmente porque choveu e o caminho ainda não havia sido pavimentado (e por um mero acaso, eu acabei viajando ao RJ uns meses depois do Pan e vi o lugar da vila olímpica abandonado, e nem se dignaram a terminar as obras, de modo que a entrada ainda estava cheia de lama).
Quando o Pan acabou, houve a mesma discussão que em Atenas após a olimpíada (cujas obras também foram entregues em cima da hora): o que fazer com a estrutura construída para os jogos? A estrutura para eventos desse tipo sempre é cara, mas onde há planejamento ela acaba sendo vista como uma espécie de investimento em certas regiões, de modo que em muitos países, toda a vila olímpica já está a venda antes mesmo de se iniciarem os jogos. Quando a olimpíada acaba e os atletas desocupam os imóveis, os novos donos já começam a ocupá-lo. No Rio, pelo menos em nov/2007 eu não vi nada nesse sentido sendo feito. Não sei como está a coisa agora. Se você souber, eu ficaria grato se me informasse.
Outra coisa importante (pelo menos para mim): durante os jogos, a pira olímpica deve ficar acesa ininterruptamente até a cerimônia de encerramento. No Rio ELA SE APAGOU! E por quê? Porquê esqueceram de pagar a conta de gás! Que tipo de organização é essa?
No geral, esses foram os incidentes mais graves, pois não me lembro de mais nada agora. E agora volto ao comentário do começo da mensagem. O Rio teve esses tropeços apesar de já ter uma boa experiência em organizar alguns eventos grandes (apesar de não serem desse porte) e de receber muitos turistas. O que aconteceria então em cidades que não tem toda essa experiência? Além disso, o Pan ainda é considerado pequeno perto de uma olimpíada ou copa na questão da quantidade de turistas. Ou seja, ainda há muito o que melhorar para receber um evento assim sem incidentes.
Eu até gostaria de ver uma copa do mundo por aqui, mas somente quando o país se mostrar capaz de sediar um evento assim de maneira organizada, de modo que se garanta que não ocorram esses incidentes. E não do jeito que está sendo feito.

It's an award I've won"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #134 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 08:08:00 »
Não, foi quase perfeito, mesmo - no quesito organização, vale frisar. A sociedade, a polícia e o comitê organizador cumpriram muito bem seus papéis no que tangeu a levar e trazer os atletas, transporte, fazer tudo começar na hora, etc.

A infra-estrutura realmente deixou a desejar, mas isso foi reflexo da farra do boi que foram as construções da Vila Olímpica e demais estádios. Aliás, as pessoas estão morando na Vila Olímpica, que foi ocupada depois da saída dos atletas - mas muitos já deixaram o local ou venderam suas unidades. Muita coisa está caindo aos pedaços lá, porque aparentemente não foi construída com material bom...

Outros problemas: o Engenhão, estádio excelente e moderno, está às moscas. O Botafogo não consegue administrar as áreas esportivas que não têm a ver com futebol, nem a prefeitura faz grande coisa. O Parque Aquático Maria Lenk, moderníssimo, também está vazio. Fica longe de tudo e não sei nem sequer se a população pode usá-lo. O mesmo para as demais arenas esportivas, exceto pelo Maracãnazinho, cuja reforma foi muito boa e que continua recebendo eventos continuamente. Mas os caras precisariam ser experts em ruindade para subaproveitar o Maracãnazinho...

Boa lembrança quanto à Pira... aquilo foi mesmo ridículo. Só não foi mais ridículo que o Cesar Maia insistindo que não tinha apagado, e sim "diminuido um pouco" :-)

Em resumo, no que dependeu do povo e das instituições cariocas, foi uma grande festa (disso a gente entende). Por isso não me preocupo com Copa do Mundo ou até mesmo Olimpíada. Mas não adianta nós fazermos a nossa parte se o COB, a CBF e o governo promovem uma gastança sem tamanho.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #135 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 19:04:15 »
Prevejo super-faturamentos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 23:43:32 »
Teve a questão da torcida mal-educada.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #137 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 08:04:53 »
Teve a questão da torcida mal-educada.

O Oscar "mão santa" também estava Pan? ::)

Pensei que depois daquele mundial de ginástica ele tivesse se aposentado de ir a eventos esportivos como torcedor... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #138 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 21:08:23 »
Comentário de uma amiga minha, que mora na Alemanha: "mal educados são os alemães. Vocês precisavam ver as vaias nos estádios daqui durante a Copa de 2006 quando os adversários entravam em campo".

Não tenho como avaliar a veracidade disso, mas ela não é nem de longe uma dessas que acha que o Brasil é o Paraíso Na Terra (tm) :D

--------------------

E voltando para o futebol 2009... putz, como são soporíferos os campeonatos estaduais! O Flamengo pena para ganhar do Mesquita hoje no Maracanã e o Márcio Braga lança mão do orçamento do ano que vem para conseguir cobrir este ano. Nesse ritmo, não sei, não...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #139 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 21:28:44 »
... e só porque eu falei, o Flamengo faz mais dois, com direito a um belíssimo gol de Bruno...

Mas a crítica continua válida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #140 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 20:09:07 »
Caralho... aconteceu mais rápido do que eu previa...

E o Flamengo quebrou

Por AUGUSTO CESAR SANSÃO

2o. secretário do Conselho Fiscal do C.R. do Flamengo

O Flamengo quebrou.

Esta é uma lamentável verdade cujos avisos foram inumeramente dados pelo Conselho Fiscal. Entretanto, a instituição Flamengo não irá acabar porque é muito maior do que esses atuais elementos que irresponsável e inconsequentemente levaram o Clube a este estado de ruína.

Se tivessem um resto de dignidade deveriam pedir desculpas e sair para nunca mais voltarem.

A reunião extraordinária do Conselho de Administração retratou com fidelidade o atual quadro de descontrole e de incompetência dos homens que pensam que administram o Flamengo.

Para esta reunião foi elaborado um minucioso trabalho assinado pelo Presidente Marcio Braga e pelo atual VP de Finanças, Dr. Sebastião Pedrazzi e seu diretor Luiz Felipe Brandão. Ali, demonstraram que, se realmente acontecer, o Flamengo terá uma receita de R$95 milhões contra despesas imediatas por efeito de penhoras, acordos judiciais e descontos irrecorríveis no total de R$82 milhões, restando, assim, um saldo positivo de R$13 milhões.

Ocorre que, segundo os mesmos Senhores o Flamengo terá uma despesa para o ano de 2009 de R$87 milhões o que deixará a situação financeira do Clube com um buraco de R$75 milhões. O atual nível de insolvência do Clube mostra que temos R$0,12 para cada R$1,00 que devemos.

Na mesma reunião, o Presidente Marcio Braga apresenta um relatório encaminhado pelo ex gênio das finanças do Clube, o Sr. José Carlos Dias que afirma textualmente o superávit do Flamengo em R$50 milhões, que a receita projetada para 2009 é de R$140 milhões e que o nível de insolvência do Clube não é tão ruim pois, temos tem R$0,83 para cada R$1,00 que devemos.

Das duas uma: ou pensam que os Conselheiros são idiotas ou alguém está mentindo.

Entretanto, o que permaneceu claro na reunião foi o nível de irrealidade que vive o Presidente. Como pode ser avalista de dois estudos completamente distintos?

O destaque ficou por conta do Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Leonardo Ribeiro, que com galhardia enfrentou o Presidente comprovando todas as falácias e inverdades já denunciadas pelo Conselho Fiscal. Sua ação se destacou pela coerência e coragem em mostrar os argumentos provados e comprovados aos Conselheiros presentes colocando o Presidente no seu devido lugar.

Os Conselheiros aprovaram a criação de uma Comissão Especial para ministrar a antecipação de R$10 milhões presidida pelo ícone da moralidade, o Grande Benemérito Dr. Roberto Abranches, seguido pelo ilustríssimo Benemérito Gilbert Prates e o Sr. Vinicius França.

E, como se encontra o Flamengo?

a) A Gávea não é patrimônio do Flamengo. É uma concessão de uso do Estado para fins de prática social e esportiva;

b) O Morro da Viúva, de propriedade do Flamengo, está submerso num volume de dívidas de IPTU em dezenas de milhões de reais;

c) O Centro de Treinamento, de propriedade do Flamengo, está penhorado resultado de uma briga judicial com o Consórcio Flamengo Plaza provocada pela irresponsabilidade administrativa de alguns que ainda andam por aí;

d) Por declaração do Vice Geral do Clube no período 2004/2008 (60 meses) o Flamengo arrecadou R$400 milhões de reais e quitou R$50 milhões em dívidas de curto prazo. Como realinhou R$200 milhões em dívidas para pagamento a longo prazo (Timemania) o que fizeram com os demais R$350 milhões?

O Flamengo não pode mais se dar ao luxo de ser administrado por ETs ou por pessoas que faltam com a verdade. A palavra de ordem é RECONSTRUÇÃO. É necessária a união de todos os homens de bem que desejam a recuperação da imagem, da glória,

Saudações Rubro-Negras.

Crônica do desastre anunciado. Sem maiores comentários.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 20:52:28 »
Lembrando que esse "time" é patrocinado por TODOS nós... ô brasil brasileiro...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #142 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 21:28:51 »
Só falta cair para a segunda divisão no campeonato brasileiro.

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #143 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:16:45 »
Eu torço para isso, para ser sincero. Até minha mulher disse que não vai me sacanear se isso acontecer este ano :mrgreen:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:29:43 »
Dentro das quatro linhas o Flamengo está bem. Disputou vaga na Libertadores nos dois últimos anos, seria surpreendente se ele caísse.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #145 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:33:02 »
Eu torço para isso, para ser sincero. Até minha mulher disse que não vai me sacanear se isso acontecer este ano :mrgreen:

Eu nem estou torcendo para isso, mas do jeito que a coisa vai no Flamengo.

Aliás, verdade seja dita, se abrirem as contas e revelarem todos os erros administrativos de todos os clubes brasileiros não sobraria o suficiente para um quadrangular.

Dentro das quatro linhas o Flamengo está bem. Disputou vaga na Libertadores nos dois últimos anos, seria surpreendente se ele caísse.

E na atual situação do time, durante quanto tempo vai conseguir manter um elenco competitivo?

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:35:48 »
Boa pergunta, mas não é de hoje que o Flamengo tem essa dívida monstruosa. Como eles conseguiram montar esse elenco competitivo?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:57:40 »
De onde sai o dinheiro...?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:02:31 »
A verba da Petrobrás não dá nem para encher o buraco do dente. A maior parte das receitas dos clubes brasileiros vêm da TV. Aliás, este ano o Flamengo, além de ter o patrocínio da estatal reduzido, ainda não recebeu o valor referente a este ano porque não conseguiu juntar os documentos que provam que o clube não têm dívidas com o governo federal. O Vasco está enfrentando o mesmo problema para receber o dinheiro da Eletrobrás.

Mas, francamente, não acho certo um clube de futebol profissional ser patrocinado por uma estatal.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:03:31 »
Visto que não são apenas flamenguistas que pagam impostos...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!