Autor Tópico: Futebol 2009  (Lida 52378 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Futebol 2009
« Resposta #150 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:16:28 »
Visto que não são apenas flamenguistas que pagam impostos...

Ou vascaínos. O Vasco também assinou contrato com uma estatal. Mas o nosso é de dois anos renováveis por mais dois, e não perpétuo, como o de certos rubros-negros cariocas...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #151 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:46:47 »
Comentário de uma amiga minha, que mora na Alemanha: "mal educados são os alemães. Vocês precisavam ver as vaias nos estádios daqui durante a Copa de 2006 quando os adversários entravam em campo".

A questão da educação não se refere apenas às vaias. A questão é que em esportes como futebol, vôlei e basquete é comum e considerado normal que a torcida pressione o time adversário com vaias. Só que em esportes como ginástica rítmica e ginástica artística por exemplo, o normal é manter-se em silêncio durante a apresentação e aplaudir o atleta (mesmo que seja de outro país) quando ele terminar sua série, como demonstração de respeito. Obviamente que esses aplausos não serão tão entusiasmados quanto os aplausos para o atleta do seu país, mas mesmo assim é uma esperada demonstração de reconhecimento ao esforço individual do atleta e de espírito esportivo por parte da platéia.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #152 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 03:45:11 »
Deve ter sido o tal brasileiro médio que vaiou. Dizem que essa gente é mesmo muito mal-educada :-P

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #153 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 13:32:28 »
Pelo andar da carruagem o Flamengo vai ser campeão carioca

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #154 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 15:07:43 »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 18:04:29 »
Deve ter sido o tal brasileiro médio que vaiou. Dizem que essa gente é mesmo muito mal-educada :-P

É que o brasileiro também não está acostumado com esportes como ginástica artística, né? Creio que aquele episódio no Pan foi mais ignorância do que falta de educação, o povo queria torcer pelos atletas brasileiros como torce por times de futebol, e aí já viu, né? Na China mesmo, me lembro de ter visto na TV os chineses sendo "ensinados" a torcer, que eles deviam aplaudir todo mundo, e coisa e tal. Talvez tenha faltado isso no Pan 2007.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #156 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 20:02:27 »
Só quero ver se agora, em 2009, o Galo toma vergonha na cara...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #157 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 08:56:36 »
Deu Inter no grenal...de novo.... :D :ok:
E aqui o uniforme do centenério...bem clean, e recuperando o tom do vermelho original...gostei...
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 14:16:43 »
Eu preferia o escudo antigo do Inter... Não costuma dar certo mexer no escudo, o Náutico tinha um dos escudos mais lindos do futebol brasileiro, foram mexer e só pioraram :umm: Estou preocupado porque ouvi dizer que vão fazer algumas alterações no escudo do Vasco no ano que vem :medo:

Agora, quem precisava de uma recauchutada no distintivo é o Bahia! Ô escudo feio!

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #159 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 15:04:33 »
O estatuto do Vasco permite alterações no escudo?

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #160 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:52:40 »
Eu preferia o escudo antigo do Inter... Não costuma dar certo mexer no escudo, o Náutico tinha um dos escudos mais lindos do futebol brasileiro, foram mexer e só pioraram :umm: Estou preocupado porque ouvi dizer que vão fazer algumas alterações no escudo do Vasco no ano que vem :medo:

Agora, quem precisava de uma recauchutada no distintivo é o Bahia! Ô escudo feio!
Quanto a sorte ou azar não sei...o Grêmio mudou o dele na década de 60...o inter teve várias mudanças....vide abaixo...

E o do centenário!
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 16:57:16 »
O estatuto do Vasco permite alterações no escudo?

Não sei. Talvez ele só dê diretrizes gerais e a mexida que estão anunciando não vá mudar tanto assim, mas vai saber?

Quanto ao escudo do Inter, acho legal terem eliminado as estrelas - por mim os únicos escudos com estrelas seriam os do Botafogo e do Cruzeiro, e por razões óbvias :P Mas não gostei dessa faixa branca aí, preferia como era antes...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #162 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 17:01:10 »
O escudo do inter ta parecendo uma bóia salva-vidas...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #163 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:00:37 »
Felipão demitido do Chelsea!

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/02/09/ult59u187142.jhtm

Andam dizendo que o idioma inglês foi uma barreira muito grande para o técnico cuja grande arma é o carisma e o rapport que estabelece com seus jogadores.

E parece que o Felipão já está querendo o cargo do Dunga... :-P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #164 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:29:36 »
O único jeito de eu torcer para a seleção brasileira é com o grande Luis Felipe Scolari como técnico. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:36:54 »
O Felipão foi demitido com 62% de aproveitamento dos pontos. O São Paulo foi campeão brasileiro no ano passado com 66% de aproveitamento...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #166 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:49:12 »
Caramba, é mesmo? Pelas notícias que ouvi, parecia que ele estava perdendo ou empatando todas...

Enfim, parece que ele perdeu muitos clássicos e isso deve ter aumentando a insatisfação.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:52:55 »
E o Chelsea estar na 4ª posição não é grande coisa, afinal, o campeonato inglês se resume a Chelsea, Manchester, Liverpool e Arsenal...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 21:56:07 »
Caramba, é mesmo? Pelas notícias que ouvi, parecia que ele estava perdendo ou empatando todas...

Enfim, parece que ele perdeu muitos clássicos e isso deve ter aumentando a insatisfação.

Ele não conseguiu vencer os clássicos.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #169 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 22:43:51 »
Dos 5 clássicos envolvendo os "big four", ele perdeu 4 e empatou 1. Isso que causou a demissão.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 00:40:38 »
O Felipão foi demitido com 62% de aproveitamento dos pontos. O São Paulo foi campeão brasileiro no ano passado com 66% de aproveitamento...
E ainda há outro detalhe: todos os técnicos que antecederam o Felipão no Chelsea, já na era Abramovitch, tinham carta branca para compras e sem importar o preço. O Felipão pegou a época de vacas magras e só pode trazer poucos jogadores, além de ter que encarar o time desfalcado por boa parte do campeonato devido à várias contusões graves que ocorreram e que deixaram muitos jogadores de molho por meses.

A propósito: aqui diz que o aproveitamento dele foi de 68,3%.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:06:06 »

TER - 17:46
International Board discutirá expulsão parcial e substituição extra

A International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, discutirá a possibilidade de autorizar novas substituições nos confrontos que forem à prorrogação em reunião a ser realizada no próximo dia 28, na cidade inglesa de Newcastle.

Outra idéia que promete polêmica é a chamada expulsão parcial, com jogadores afastados de campo por alguns minutos, como no handebol e hóquei sobre o gelo. A idéia já foi adotada no futsal e no futebol de areia há alguns anos com a inclusão do cartão azul, além do amarelo e vermelho.

Também será discutida a possibilidade de aumentar o tempo dos intervalos, assim como o aumento de assistentes.

A International Board, fundada em 1886, é formada pelas federações de futebol de Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e a Fifa.

Cada associação britânica tem direito a um voto, enquanto a Fifa, que representa as 204 associações restantes, conta com quatro. Para aprovar uma proposta é necessário obter 75% dos votos.

Fonte: Terra (Via Netvasco)

Gostei das substituições extras para partidas que vão à prorrogação, o desgaste dos jogadores é desumano! Das outras propostas eu não gostei - e provavelmente denhuma delas passa...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:21:35 »
Cartão azul... |(

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 00:57:24 »
Também achei interessante a regra da substituição extra, mas do jeito que está proposta fica muito esquisita. Tecnicamente o desgaste afeta a todos os jogadores na prorrogação e não só um, portanto não há muito sentido em se permitir só mais uma substituição quando houver prorrogação. Acho muito mais simples aumentar o número de substituições permitidas ao longo do jogo, independente de haver prorrogação ou não.

Quanto ao resto das alterações, acho que nem merecem comentário.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 00:59:46 »
O preparo físico de cada jogador é diferente, alguns aguentam mais, outros aguentam menos. E a substituição extra serve para dar um gás a mais.

Eu acho que poderia haver uma substituição extra exclusiva para o goleiro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!