Autor Tópico: Futebol 2009  (Lida 52407 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re: Futebol 2009
« Resposta #875 Online: 27 de Novembro de 2009, 19:50:19 »
Pra quem gosta de assistir jogo, nesse domingo teremos Barça vs. Real. Muito bom... Eu acho que dá Barça, time mais entrosado.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #876 Online: 27 de Novembro de 2009, 20:24:31 »
O melhor e o pior cenário para os candidatos ao título

Apesar de embolado, o Campeonato Brasileiro poderá ser definido já no próximo domingo. Para isso, o São Paulo precisa vencer o Goiás e torcer por tropeços de Flamengo, Inter e Palmeiras. Porém, a chance dessa combinação acontecer é remota. O mais provável é que o Brasileirão seja definido mesmo na última rodada, assim como em 2004, 2005 e 2008.

Dos seis clubes que ainda lutam pelo título, a situação mais complicada é a dupla mineira Atlético-MG e Cruzeiro. Os rivais de Minas, além de precisarem vencer seus dois últimos jogos, torcem ainda por diversos tropeços dos concorrentes. Já o São Paulo é o único que pode ser campeão com suas próprias forças, sem depender de outros resultados.

Confira qual o melhor e o pior cenário para os concorrentes ao título do Brasileirão 2009 nessa 37ª e penúltima rodada:

Melhor cenário
Vence o Goiás em Goiânia e torce por uma derrota do Flamengo diante do Corinthians e para que Inter e Palmeiras não ganhem seus jogos. Com esses resultados já garante o título nacional. O quarto seguido e o sétimo na história.

Pior cenário
Perde para o Goiás e cai para a quarta colocação. Isso, se Flamengo, Inter e Palmeiras vencerem seus jogos. Terminando assim a 37ª rodada, o tricolor teria chances mínimas de ganhar o título na última rodada, já que o Flamengo poderia até empatar o último jogo contra o Grêmio e o Inter precisaria de apenas uma vitória simples para superar o São Paulo no número de vitórias.

Melhor cenário
Vence o Corinthians em Campinas no domingo e torce por um tropeço do São Paulo, contra o Goiás. Assim, termina a rodada como líder e um ou dois pontos a frente do São Paulo. Assim, dependerá apenas de uma vitória simples contra o Grêmio, em casa, na última rodada para quebrar o jejum de 17 anos sem o título Brasileiro.

Pior cenário
Perde para o Corinthians, no domingo. Permanece com 61 pontos e pode perder o título já no final da rodada se o São Paulo ganhar do Goiás. Caso o São Paulo não ganhe e o Flamengo perca para o Corinthians, o rubro-negro pode ainda cair para a 4ª colocação e ter a vaga para a Libertadores ameaçada.

Melhor cenário
Ganha do Sport na Ilha do Retiro, torce pela derrota do São Paulo e para o Flamengo não vencer o Corinthians. Assim, assume a liderança do Brasileiro e fica a apenas uma vitória do título. Ganhando do Santo André, em casa, na última rodada, supera o qualquer time no critério de desempate em caso de igualdade de pontos.

Pior cenário
Ver o São Paulo empatar ou ganhar do Goiás. Com 63 ou 65 pontos, dificilmente o São Paulo deixará de ganhar do Sport, no Morumbi, na última rodada. Assim, chegará a 66 ou 68, pontuação inatingível para o Colorado. O Inter ainda precisa secar o Flamengo, para ele não ganhar do Corinthians. Uma vitória do rubro-negro, domingo, deixaria o Inter com chances remotas de chegar ao título na última rodada.

Melhor cenário
Precisa ganhar do Atlético-MG em casa e chegar aos 62 pontos. Torce ainda por uma derrota do São Paulo e para que Inter e Flamengo não vençam seus jogos. Se o São Paulo empatar contra o Goiás, o Palmeiras praticamente dá adeus ao título, já que na última rodada o tricolor pega o rebaixado Sport em casa e chegaria aos 66 pontos. Mesmo que ganhe seus dois últimos jogos, o Palmeiras alcança, no máximo, 65 pontos.

Pior cenário
Ver o São Paulo ganhar ou empatar do Goiás, ver o Flamengo vencer o Corinthians ou ver o Inter ganhar do Sport. Qualquer um desses resultados tira, praticamente, o Palmeiras da briga pelo título, já que todos os três rivais jogam a última rodada em casa e contra adversários teoricamente mais fáceis. O Palmeiras ainda enfrentará o Botafogo, que luta para não cair, no Rio de Janeiro.

Melhor cenário
Ganha do Palmeiras no Parque Antártica e torce por derrotas de São Paulo, Flamengo e Inter. Ainda assim, precisa ganhar o último jogo torcer por nova derrota do São Paulo e do Flamengo na última rodada. Tá muito complicado…

Pior cenário
Não ganha do Palmeiras no domingo. Assim, dá adeus ao título e briga por uma vaga na Libertadores. Se o São Paulo empatar ou o Flamengo ganhar do Corinthians, também está fora da briga pelo título.

Melhor cenário
Ganha do Coritiba e torce para por derrotas de São Paulo, Flamengo e Inter. Na última rodada, ainda teria que torcer por tropeços de São Paulo e Flamengo. Como o rival Galo, está praticamente sem chances de ser campeão.

Pior cenário
Empata ou perde para o Coritiba no domingo. Assim, dá adeus ao título. Se o São Paulo empatar ou o Flamengo ganhar do Corinthians, também está fora da briga pelo título.

http://colunistas.ig.com.br/futebolemnumeros/2009/11/27/o-melhor-e-o-pior-cenario-para-os-candidatos-ao-titulo/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #877 Online: 28 de Novembro de 2009, 07:01:47 »
Bom, com o Adriano de pé queimado ficou bem difícil pro Flamengo assegurar a vaga na Libertadores, a menos que o Pet arrume algum milagre. Deve perder para o Corinthians.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #878 Online: 28 de Novembro de 2009, 08:26:14 »
Bom, com o Adriano de pé queimado ficou bem difícil pro Flamengo assegurar a vaga na Libertadores, a menos que o Pet arrume algum milagre. Deve perder para o Corinthians.

Você é o flamenguista mais pessimista que conheço... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #879 Online: 28 de Novembro de 2009, 10:43:45 »

Eu acho que o Flamengo ganha essa ! Aliás, não acredito em honestidade no futebol, e muitíssimo menos entre esses dois times !!!
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #880 Online: 28 de Novembro de 2009, 12:27:30 »
Eu tenho razões para ser pessimista!

Estou esperando esse título a 17 anos; todos os antiflamenguistas do mundo estão com teorias conspiratórias a respeito do STJD e outros times armarem pro Flamengo ganhar; as últimas participações na Libertadores foram um fiasco só (Cabañas, Cabañas...); minha mulher tira sarro o tempo todo; o time sempre morre na praia -- especialmente quando eu começo a me animar.

Fuck, vou acabar torcendo pro América-RJ :hihi:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #881 Online: 28 de Novembro de 2009, 13:05:56 »
Bom, eu vou ter que torcer pro Flamengo... afinal eu não quero nem de perto os tres são paulinos que trabalham comigo de novo 'eu falei, eu falei' e tal ... :P
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #882 Online: 28 de Novembro de 2009, 13:17:57 »
Torcerei para o Corinthians, Goiás, Inter e Avai :)
sendo assim... Flamengo, São Paulo, Sport e Santos devem ganhar ¬¬

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #883 Online: 28 de Novembro de 2009, 17:51:10 »
Se o SP ganhar amanha, só um desastre tira o título da gente. Mas estou com um mal pressentimento.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #884 Online: 28 de Novembro de 2009, 20:34:57 »
Torcerei para o Corinthians, Goiás, Inter e Avai :)
sendo assim... Flamengo, São Paulo, Sport e Santos devem ganhar ¬¬

Esse é o pensamento!

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #885 Online: 29 de Novembro de 2009, 00:25:26 »

Não se preocupe com o seu Flamengo nesta rodada. Não há a menor dúvida que o Corinthians irá abrir as pernas neste domingo. É derrota corinthiana garantida. A razão é o nome de dois dos candidatos ao título.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #886 Online: 29 de Novembro de 2009, 01:37:51 »
É vero... tudo pra não deixar com os rivais paulistas. Será mesmo?
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #887 Online: 29 de Novembro de 2009, 07:51:12 »
Galera, são favas contadas. O São Paulo vai ganhar hoje - e mesmo que tropece eu não confio na capacidade de decisão dos demais, especialmente do Flamengo.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #888 Online: 29 de Novembro de 2009, 19:16:30 »
São Paulo: QUATRO ou QUARTO!? :histeria:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #889 Online: 29 de Novembro de 2009, 19:46:11 »
Patético!! No terceiro eu desliguei a TV...

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #890 Online: 29 de Novembro de 2009, 20:29:29 »
Que gol do rapazinho do Palmeiras, hein? Nunca mais pra fazer outro desses.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #891 Online: 29 de Novembro de 2009, 20:31:47 »
O São Paulo deu adeus ao título, a não ser que uma conjunção cósmica de Ashtar Sheran ( que deve ser Sãopaulino) ajude agora.
O Palmeiras também está fora, na teoria.

ficou entre Flamengo e Inter.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #892 Online: 29 de Novembro de 2009, 20:33:21 »
Aguardo a choradeira são-paulina alegando um complô intergalático para garantir o título para o Flamengo.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #893 Online: 29 de Novembro de 2009, 20:42:08 »
Podem embrulhar a taça e mandar para a Gávea. Duvido que o Flamengo não ganhe a última.

It's an award I've won"

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #894 Online: 29 de Novembro de 2009, 20:47:34 »
O grêmio é ruim fora de casa, não tem mais nada a ganhar ou a perder.
O que deve acontecer agora é um leilão de malas pretas e brancas...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #895 Online: 29 de Novembro de 2009, 21:15:12 »
Só vou dizer uma coisa: Ufa !

Não quero queimar a língua, mas não achava que o Coringão ia jogar alguma coisa a favor do São Paulo contra o Flamengo.

Pensa bem: já odeiam são-paulinos, mas principalmente, quem quer o São Paulo na Libertadores ? Terminar na última rodada ganhando vai fazer qualquer urubu ficar tranquilo, e ainda torcendo por mais um tropeço na Bambinera, já pensou ? São Paulo é um terror na Libertadores, ...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #896 Online: 29 de Novembro de 2009, 22:03:14 »
:o

Eu fui ao teatro e não vi os jogos -- mas levei um radinho. Entre uma cena e outra do espetáculo (que eu consegui acompanhar, antes que me perguntem, e que estava muito bom :-)) eu tentava escutar algum lance. Tive que me beliscar quando ouvi que o SPFC tava levando um vira-vira.

E que o Flamengo estava ganhando. E que o Ronaldo saiu "machucado" no primeiro tempo. E que o Felipe nem fingiu se esforçar para defender o pênalti do Leo Moura.

... de modos que eu não sei bem o que dizer. Por um lado, óbvio que estou feliz pelo Flamengo estar na ponta e só depender de si contra um desmotivado Grêmio. Por outro lado, o Corinthians claramente não levou o jogo a sério e isso diminui muito o esporte como um todo, o que sem dúvida será objeto de piada e menosprezo por parte dos rivais do Flamengo num possível título. Por um terceiro lado, o Flamengo é mestre -- MESTRE -- de me decepcionar na hora H, justamente quando mais temos motivos para comemorar. E eu não acredito nem por um segundo num novo tropeço do SPFC contra o Sport, ou do Inter contra o Sto. André.

... de modos que eu não tenho mais unhas para roer e que, num quarto lado, eu renuncio ao meu posto de Conselheiro do Clube Cético e me converterei num devoto de S. Judas Tadeu até domingo que vem  :louva:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #897 Online: 29 de Novembro de 2009, 22:54:00 »
Se o SP ganhar amanha, só um desastre tira o título da gente. Mas estou com um mal pressentimento.

Seus céticos manés... aqui está a prova de que sexto sentido existe...

Agora que a atuação da merda contra o flamengo foi ridícula, ah isso foi...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #898 Online: 29 de Novembro de 2009, 23:29:39 »
O goleiro do Corinthians ficou batendo palmas pra marcação do juiz e depois parado porque achou que o pênalti foi roubado(Foi o que o corinthiano que assistiu comigo disse!)... Tenho minhas dúvidas.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #899 Online: 29 de Novembro de 2009, 23:40:53 »
Revisando:
Falando sério agora, ainda não boto fé no Atlético-MG. Para mim, time que conta com Diego (Re)Tardelli nunca consegue ser campeão. O efeito dele faz com que o time sempre comece o campeonato de maneira razoável, mas após uns poucos meses (menos de 6) o time se torna um tremendo pangaré. É a nova versão do efeito Dodô. Por isso que digo: se o Atlético-MG tem pretensões de ganhar alguma coisa, que o venda no máximo até setembro. E o SPFC tem que fazer o mesmo com o Arouca.
Eu avisei! E o Flamengo que foi esperto em empurrar o Obina para o Palmeiras, mas ano que vem ele volta ao Flamengo. Portanto é bom o Flamengo já procurar um interessado se pretende ganhar outro título. E, PELO AMOR DE DEUS SÃO PAULO, LIVREM-SE LOGO DESSE AROUCA. O cara só teve chance esse ano porque o Zé Luís vivia machucado e o Richarlyson vive levando cartão amarelo. P/ o ano que vem precisaremos arranjar 2 volantes, já que é quase certo que o Hernanes será vendido.

[...]O SPFC está perigosamente perto de não se classificar para a Libertadores. Se isso acontecer a casa cai. Quanto a ser campeão, eu já joguei a toalha. E os atleticanos que me perdoem, mas ainda não acredito que o Atlético-MG conseguirá ser campeão, mas reconheço que desde a Copa União não vejo o time indo tão bem.
Bom, agora só um desastre tira o SPFC da Libertadores, mas de resto meu comentário continua válido.

Do jeito que o Flamengo embalou acho difícil segurá-lo. Não duvido que leve o caneco esse ano.
Agora eu tenho certeza que leva. Não creio que não ganhe no Maracanã contra o Grêmio, que já andou declarando que vai dar férias adiantadas p/ parte do elenco e só levar um mistão para o RJ. Até porque eles não pretendem ajudar o Inter.

É que ganhar os três jogos é osso..... Goiás, Corinthians e Grêmio não é dos cmainhos mais fáceis, mas ainda acho possível. E acho também que o São Paulo tomba pro botafogo se os juízes não derem uma mãozinha pro Juvenal. Palmeiras agora só ganha se der uma sorte absurda....
Ainda acho que o Flamengo passa pela sua tabela mais facilmente que o SPFC. Goiás e Corinthians já não querem nada com nada e o jogo contra o Grêmio será no Maracanã.
Ou seja, você está dizendo que o Botafogo e Sport são mais difíceis que Corinthians e Grêmio?

Sei não...
Digo que, nas atuais condições de ambos os times, a tabela do Flamengo é menos problemática. O Flamengo tem o melhor time hoje (sem contar os reservas) e está jogando mais embalado, mais empolgado e na minha opinião ganha os três jogos fácil. Tem vencido e convencido. Já eu como sofredor são-paulino de longa data, não consigo me esquecer que, não importa quão bem o SPFC vá num campeonato, nos últimos jogos sempre dá uma refugada, geralmente contra um time que está mal.
Eu avisei!
O melhor e o pior cenário para os candidatos ao título
[...]

Pior cenário
Perde para o Goiás e cai para a quarta colocação. Isso, se Flamengo, Inter e Palmeiras vencerem seus jogos. Terminando assim a 37ª rodada, o tricolor teria chances mínimas de ganhar o título na última rodada, já que o Flamengo poderia até empatar o último jogo contra o Grêmio e o Inter precisaria de apenas uma vitória simples para superar o São Paulo no número de vitórias.[...]
Há horas em que não dá para dizer nada. |(
Sport rebaixado matematicamente, o que aumenta MUITO a chance de título do SPFC, que joga com o Leão na última rodada. Um cara já até fez uma camisa nova comemorando o Hepta:

:hmph:
É por isso que detesto esse tipo de coisa. Sempre que a torcida começa a cantar muita vantagem o time tropeça. Depois de abrir o placar contra o Goiás, a torcida começou a cantar: "não aguento mais ser campeão em cima do Goiás" e eu senti um calafrio ouvindo isso. Eu pensei: "parem de cantar isso ou o Goiás vai empatar". Bom, o resultado vocês já sabem. Mas o time jogou bem e não vou reclamar do resultado. Ganhando o último jogo já me darei por satisfeito. Se conseguir passar o Palmeiras no saldo de gols (o que acho difícil) melhor ainda.

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!