Eu perdi o medo da morte, a amizade de algumas pessoas e a compreensão de outras. Era católico, estudei desde a 4a série até o fim do ensino médio em colégios católicos. Quando entrei na faculdade (engenharia) entrei logo na PUC. Já era meio cético na época, mas achei que fazendo um curso de exatas não teria problema quanto ter este tipo de relação...Puro engano...As aulas aos sábados de Introdução ao Pensamento Teológico, quando não davam sono, me davam raiva...rs...tive q mudar de faculdade...rsrs
Nunca fui muito fissurado em religião, pois sempre fui meio desconfiado, mas acreditava pq meus pais diziam que eu tinha que acreditar. Meu professor de Religião no colégio me odiava, sempre fazia perguntas q deixavam ele embaraçado...mas mesmo assim nao deixava de acreditar.
Sempre gostei de filosofia e um dia por mero acaso meu irmão (que é católico) comprou para mim em uma feirinha na USP o livro Deus e o Estado..do Bakunin...lembro que achei aquilo um absurdo, pensava "como alguem pode escrever uma coisa dessas ?"...mas depois pensando sozinho sobre aquilo, tudo passou a fazer mais sentido.
Meus pais ja discutiram muito comigo sobre isso. Hoje eles ficam sussegados, as vezes ficam curiosos em algum aspecto, as vezes quando algo acontece e aparecem para me perguntar o que eu acho daquilo e porque acho que aconteceu...
Minha mae tem diversas imagens de santos, quadros e tal....toda vez que levo alguem em casa, me perguntam 'voce é ateu mesmo ?'...kkkkkk mas fazer o que, tenho q tolerar. Mas meu quarto pelo menos ja foi livrado faz muuuuuito tempo de todas as simbologias medievais cristãs...rs