Autor Tópico: Tópico nonsense com imagens... ateístas!  (Lida 315100 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Tópico nonsense com imagens... ateístas!
« Resposta #1950 Online: 25 de Outubro de 2012, 17:39:54 »
Pergunta sobre religião, por exemplo, serve para identificar Testemunhas de Jeová e Adventistas, entre outros, que não podem servir.
Não podem? Por quê?

A religião veda. Assim alega-se "motivo de consciência".

É claro que este argumento pode ser negado, porque a lei federal se sobrepõe a ditames religiosos.

Mas, devido a não-necessidade atual, as forças armadas liberam estas pessoas para não criar celeuma.

Não, o argumento não pode ser negado. De acordo com a Constituição, ninguém pode ser privado de direitos por motivo de crenças ou convicção filosófica, a não ser que se recuse a cumprir uma prestação alternativa.

Então, caso sua religião não permita o alistamento, você terá que cumprir uma prestação alternativa, que eu nunca fiquei sabendo qual era, mas não pode ser obrigado a servir.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1951 Online: 25 de Outubro de 2012, 17:47:54 »
Esse tipo de de determinação só ocorre em situação extrema - guerra ou mobilização por exemplo.

Enquanto isto, a preguiça impede de determinar qual situação alternativa seja esta.

Ta cheiode coisas na constituição não regulamentadas complementarmente. Essa e Imposto Sobre Grandes Fortunas são só exemplos.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1952 Online: 25 de Outubro de 2012, 18:01:44 »
Pergunta sobre religião, por exemplo, serve para identificar Testemunhas de Jeová e Adventistas, entre outros, que não podem servir.
Não podem? Por quê?

A religião veda. Assim alega-se "motivo de consciência".

É claro que este argumento pode ser negado, porque a lei federal se sobrepõe a ditames religiosos.

Mas, devido a não-necessidade atual, as forças armadas liberam estas pessoas para não criar celeuma.

Não, o argumento não pode ser negado. De acordo com a Constituição, ninguém pode ser privado de direitos por motivo de crenças ou convicção filosófica, a não ser que se recuse a cumprir uma prestação alternativa.

Então, caso sua religião não permita o alistamento, você terá que cumprir uma prestação alternativa, que eu nunca fiquei sabendo qual era, mas não pode ser obrigado a servir.
É o Serviço Civil Obrigatório que ainda não está regulamentado. Ainda há outro inconveniente: Essas religiões não permitem também que se faça nada no sábado, então como, por exemplo, tirar serviço no dia? Militar é militar 24h.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1953 Online: 27 de Outubro de 2012, 11:48:13 »

:medo:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1954 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:52:05 »
Na verdade seria o contrário, selecionamos rostros a paritr do nosso desejo, e num clássico caso de seleção artificial, Nicholas Cage lebra traços de santo :)

Como os guerreiros Reike que cita Carl Sagan (aliás, estou revendo pelo Youtube um a um os capítulos de Cosmos, com legendas configuráveis e revisão sobre alguns assuntos pelo próprio Sagan. É ótimo rever essa série que mudou a minha cabeça).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1955 Online: 29 de Outubro de 2012, 21:39:11 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #1956 Online: 30 de Outubro de 2012, 22:50:52 »

Só respondi isso:
"Se teu irmão, filho de tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu amor, ou teu amigo que amas como à tua alma te incitar em segredo, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses, que não conheceste, nem tu, nem teus pais, dentre os deuses que estão em redor de ti, perto ou longe de ti, desde uma até à outra extremidade da terra, não concordarás com ele, nem o ouvirás; não olharás com piedade, não o pouparás, nem o condenarás, mas certamente o matarás. A tua mão será a primeira contra ele para o matar, e depois a mão do povo. Apedrejá-lo-ás até que morra." (Deuteronômio 13.6-10)

Até agora não houve resposta hehehe

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1957 Online: 31 de Outubro de 2012, 19:08:53 »
Agora tá explicado!

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1958 Online: 31 de Outubro de 2012, 22:55:29 »
Deuteronômio e Levítico são meus livros favoritos na bíblia.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1959 Online: 01 de Novembro de 2012, 13:09:17 »

Put a keep are you.  :o

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1960 Online: 01 de Novembro de 2012, 13:30:04 »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1961 Online: 01 de Novembro de 2012, 17:16:14 »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1962 Online: 02 de Novembro de 2012, 19:48:04 »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1963 Online: 04 de Novembro de 2012, 12:41:28 »

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1965 Online: 04 de Novembro de 2012, 13:12:51 »

Put a keep are you.  :o

Bruno é parente do Silas? São da mesma igreja?

O cara conseguiu ultrapassar a barreira do aceitável.

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #1966 Online: 05 de Novembro de 2012, 20:45:42 »

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1967 Online: 06 de Novembro de 2012, 00:20:36 »

Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1968 Online: 07 de Novembro de 2012, 16:52:18 »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1969 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:01:15 »

Acho essa luta pela extinção dos simbolos ridícula. Só falta quererem mudar o nome do estado de São Paulo e Espírito Santo.  |(
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1970 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:29:34 »
Santa Catarina...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1971 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:35:48 »

Acho essa luta pela extinção dos simbolos ridícula. Só falta quererem mudar o nome do estado de São Paulo e Espírito Santo.  |(

Imagino que a cidade de Santos viraria Cientistas. A Região do ABC (Santos André, Bernardo e Caetano) seria algo como DEF (Darwin, Einsten , Friedrich), e Espirito Santo como Bozón de Higgs... :umm:
Pura falta do que fazer destas bitches...

« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 17:38:55 por JohnnyRivers »
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #1972 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:59:03 »
Cuidado gente, estão misturando alguns âmbitos, aqui. Também acho (um pouco) contraproducente se preocupar com cruzes, mas, mais uma vez, não confundam as coisas. A questão é que existem vários símbolos que conotam a história cultural de determinado campo, como no caso da medicina (cujo símbolo correto é o do bastão de Asclépio, e não o caduceu de Mercúrio, como erradamente mostra a figura), mas naturalmente se sabe serem apenas um sinal histórico de representação. Ninguém (espero) reza por Asclépio ou segue uma “doutrina lésbica” como uma religião. É diferente com uma cruz, uma vez que seu simbolismo denota explicitamente, aí sim, uma crença religiosa sectária e atuante que não deveria fazer parte em lugares ditados pelo estado, supostamente laico. Até entendo (embora não concorde) que se possa restaurar uma igreja matriz com dinheiro público, afinal existe uma história a contar, mas uma cruz atrás de um balcão de escritório público não conta nada a não ser uma crença em específico. Erra tendenciosamente quem quer colocar um bastão de Asclépio na mesma categoria de crença denotada por uma cruz.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1973 Online: 07 de Novembro de 2012, 18:04:57 »
Imagino que a cidade de Santos viraria Cientistas. A Região do ABC (Santos André, Bernardo e Caetano) seria algo como DEF (Darwin, Einsten , Friedrich), e Espirito Santo como Bozón de Higgs... :umm:
Pura falta do que fazer destas bitches...
[...]

Espero que vocês estejam brincando, pois do contrário eu acho que vocês estão usando um espantalho. O Brasil é um estado laico e não deveria usar nenhum símbolo religioso em nenhuma repartição pública.

E isto é bem diferente de querer mudar os nomes de cidades ou estados.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 21:29:01 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1974 Online: 07 de Novembro de 2012, 18:06:43 »
Cuidado gente, estão misturando alguns âmbitos, aqui. Também acho (um pouco) contraproducente se preocupar com cruzes, mas, mais uma vez, não confundam as coisas. A questão é que existem vários símbolos que conotam a história cultural de determinado campo, como no caso da medicina (cujo símbolo correto é o do bastão de Asclépio, e não o caduceu de Mercúrio, como erradamente mostra a figura), mas naturalmente se sabe serem apenas um sinal histórico de representação. Ninguém (espero) reza por Asclépio ou segue uma “doutrina lésbica” como uma religião. É diferente com uma cruz, uma vez que seu simbolismo denota explicitamente, aí sim, uma crença religiosa sectária e atuante que não deveria fazer parte em lugares ditados pelo estado, supostamente laico. Até entendo (embora não concorde) que se possa restaurar uma igreja matriz com dinheiro público, afinal existe uma história a contar, mas uma cruz atrás de um balcão de escritório público não conta nada a não ser uma crença em específico. Erra tendenciosamente quem quer colocar um bastão de Asclépio na mesma categoria de crença denotada por uma cruz.

Eu ia escrever algo que seria muito próximo daquilo que o Feynmann escreveu. E este, como sempre, fez um primor de texto expressando aquilo que eu penso.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!