Autor Tópico: Lugares assombrados pelo mundo  (Lida 31879 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #150 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:28:46 »
hehehe... eu sei!!! é que na pratica a possibilidade de existencia deste fenomeno é tão baixa...

Por que é tão baixa?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:32:49 »
hehehe... eu sei!!! é que na pratica a possibilidade de existencia deste fenomeno é tão baixa...

Por que é tão baixa?
Não existe uma unica evidencia de que exista algo com as "propriedades" de um fantasma, não se tem registro de uma interação de um suposto fantasma com o mundo fisico...Qual a probabilidade de que alguma "manifestação" de alguem já falecido interagindo com o mundo real??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:39:04 »
Desculpe, lí "possibilidade" como "probabilidade".  :vergonha:
Acho que tem algum fantasma aqui me atormentando.  :o

Claro que concordo com você.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:39:43 »
Desculpe, lí "possibilidade" como "probabilidade".  :vergonha:
Acho que tem algum fantasma aqui me atormentando.  :o

Claro que concordo com você.
  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #154 Online: 15 de Março de 2009, 22:35:15 »
A parte lógica da minha mente me diz (gritando) que não existem fantasmas. Sou atéia e não acredito que exista uma alma como algo que possa ser separada de seu corpo (alma seria a tua personalidade, o que te faz ser você e ninguém mais). Mas adooooro histórias de fanstasmas e fenômenos sobrenaturais (Amo Stephen King, por exemplo) e sempre sinto aquele frio na espinha, mesmo sabendo não ser possível existir tais coisas. Eu não sei porque isso acontece, eu não deveria sentir medo se não acredito.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 16 de Março de 2009, 12:42:18 »
A parte lógica da minha mente me diz (gritando) que não existem fantasmas. Sou atéia e não acredito que exista uma alma como algo que possa ser separada de seu corpo (alma seria a tua personalidade, o que te faz ser você e ninguém mais). Mas adooooro histórias de fanstasmas e fenômenos sobrenaturais (Amo Stephen King, por exemplo) e sempre sinto aquele frio na espinha, mesmo sabendo não ser possível existir tais coisas. Eu não sei porque isso acontece, eu não deveria sentir medo se não acredito.
Não sou diferente de voce, quando vou ver um filme/livro do tema "desligo" um pouco o ceticismo e mergulho no clima, na imaginação. É como um filme de ação com o moçinho que derruba todos os inimigos com uma pistola enquanto foge incólume de várias metralhadoras... Se voce analizar, não cola, mas é divertido!! Claro que em uma situação real impera o ceticismo para mim.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Blog coleta fotos de 'fantasmas' em busca de explicações científicas
« Resposta #156 Online: 20 de Março de 2009, 19:54:05 »
Blog coleta fotos de 'fantasmas' em busca de explicações científicas

Foto mostra suposta "aparição" em janela de castelo (Imagem: scienceofghosts.wordpress.com)

Um psicólogo especializado em ‘desvendar cientificamente' relatos de assombrações lançou um blog na internet para coletar imagens de supostas aparições de fantasmas pelo mundo.

O site do britânico Richard Wiseman pede aos visitantes que enviem fotos e também que comentem sobre as imagens enviadas pelos outros.

O projeto serve como preparação de uma apresentação que Wiseman fará em abril no Festival Internacional de Ciência de Edimburgo para falar sobre "a ciência dos fantasmas".

A intenção dele é buscar explicações científicas para as imagens. Os visitantes do site são convidados a enviar seus comentários sobre cada foto e votar se acham que o fantasma na imagem é "genuíno", "falso" ou "incerto".

Mais de cem mil pessoas acessaram o site somente na primeira semana e Wiseman já recebeu centenas de imagens mostrando supostas aparições fantasmagóricas.

Rostos

Rosto de criança aparece entre pernas de mulheres (Imagem: http://scienceofghosts.wordpress.com/)

A maioria das imagens mostra o que parecem ser rostos de pessoas ou manchas inexplicáveis.

Segundo Wiseman, muitas dessas aparições podem ser explicadas por truques de luz e pelo fato de que o cérebro humano está programado para reconhecer rostos mesmo onde eles estão apenas sugeridos.

Para o psicólogo, da Universidade de Hertfordshire, o projeto já lançou um debate nacional entre céticos e crentes em fantasmas.

Wiseman diz se enquadrar entre os céticos, mas diz estar realizando seu projeto sem nenhuma ideia pré-concebida sobre o assunto.

Ele afirma que as imagens normalmente têm uma explicação racional, mas admite que algumas das fotos que recebeu são desafiadoras.

Para Wiseman, o "fantasma" da foto é resultado de dupla exposição. Foto: scienceofghosts.wordpress.com/

Entre as fotos recebidas por ele, estão uma que mostra uma figura sem cabeça num suposto uniforme militar, cujo autor acredita ser o fantasma de um soldado, mas que Wiseman credita a uma dupla exposição.

Outras imagens incluem uma suposta pessoa numa janela gradeada de um castelo, objetos translúcidos em diferentes situações e reflexos de luz inexplicáveis.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/03/090320_blogfantasmas_rw.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 20 de Março de 2009, 21:34:46 »
O Richard Wiseman tem produzido ótimos estudos. Além do Blog (http://richardwiseman.wordpress.com/) citado no texto, recomendo o site Quirkology (http://www.quirkology.com/UK/index.shtml) onde ele apresenta inúmeros experimentos interessantes.

:ok: Valeu Diegojaf!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #158 Online: 20 de Março de 2009, 23:03:13 »
Apaguei minha mensagem. O Unknown tinha postado já em um outro tópico. :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #159 Online: 20 de Março de 2009, 23:13:59 »
Quando eu era adolescente, ficava dias sem dormir por causa de fotos desse tipo. Despois de ler "O Iluminado" então, nem no banheiro ia sozinha. *Nunca mais perdi o medo do Jack Nicholson...*
Mark Twain

Skorpios

• Visitante
« Resposta #160 Online: 21 de Março de 2009, 10:03:56 »
Quando eu era adolescente, ficava dias sem dormir por causa de fotos desse tipo. Despois de ler "O Iluminado" então, nem no banheiro ia sozinha. *Nunca mais perdi o medo do Jack Nicholson...*

Jack Nicholson é legal. Mas gostei mais do livro do que do filme. Aliás todos os livros do Stephen King são melhores que os filmes.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #161 Online: 21 de Março de 2009, 13:47:56 »
Não sou diferente de voce, quando vou ver um filme/livro do tema "desligo" um pouco o ceticismo e mergulho no clima, na imaginação. É como um filme de ação com o moçinho que derruba todos os inimigos com uma pistola enquanto foge incólume de várias metralhadoras... Se voce analizar, não cola, mas é divertido!! Claro que em uma situação real impera o ceticismo para mim.

Para você ver como são as coincidências. Sou da época em que fora lançado o "Exorcista" - o filme. Sempre fui desassombrada, desde criança. Nessa época, para ter uma ideia, o povo dizia haver, na mata, uma entidade chamada, popularmente, pelo nome de "Comadre Florzinha". Supostamente, seria uma entidade do sexo feminino, com cabelos compridos ao ponto de arrastá-los pelo chão. Diziam que essa tal entidade tinha o curioso hábito de fazer nós nos pêlos dos animais, como: na crina ou cauda de um cavalo, por exemplo. (Que entidade mais sacana! - Pensei eu - ;P).  Falava-se, também, que, se alguém falasse palavrões, no meio da mata, ela aparecia e dava uma surra, com seus cabelos, no sujeito insolente. Poxa, eu intrigada com essa estória do povo, me enveredava mata a dentro e ficava falando palavrões cada vez piores... Mas a única surra que levei foi do meu pai, devido ao hábito adquirido por tal prática, uá!  :histeria:

Mas enfim, voltando ao Exorcista, eu o assisti e não tive a menor sensação de medo. Nem um calafriozinho sequer. Só que, como disse, o acaso nos reserva surpresas. Então, na noite referente a esse dia em que assisti ao Exorcista, eu acordei com a minha cama sacudindo para todos os lados. Putz, fiquei desesperada!!  :medo: Fiz xixi na cama, de tanto medo que senti.  :vergonha: Veio logo a ideia do filme na mente, rezei tudo que era oração que se podia imaginar, principalmente a do "Anjo da Guarda". Foi quando o balançado cessou, e fiquei sabendo, mais tarde, que havia sido um tremor de terra, coisa que nunca havia ocorrido naquela região.  |(

Mas não, filmes de terror, por si só, não promovem sensação alguma minha. Tenho total desinteresse pelo gênero. A fantasia deve possuir, pelo menos, uma tênue relação com a realidade, para que me pareça interessante.  :ok:
« Última modificação: 21 de Março de 2009, 18:55:35 por Azumi »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 21 de Março de 2009, 18:30:42 »
...eu acordei com a minha cama sacudindo para todos os lados.

Azumi, um tremor de terra faria sua cama, seu quarto e tudo mais tremer ao longo de uma direção, a menos que você estivesse no epicentro de terremoto, o que é pouco provável e duraria segundos, tempo insuficiente para fazer xixi e rezar. Acho que você recebeu mesmo a visita da Comadre Florzinha.  : :olheira:

-------------
Tenho algumas estórias de infância tão esquisitas como essa, como a aterrizagem de um disco-voador com riquezas de detalhes sobre a minha casa (!) na mesma noite que fiquei mais tarde assistindo um filme de ficção ciêntífica. O interessante é que não me recordo do filme, mas até hoje lembro dos ruídos dos retro-foguetes da suposta aterrizagem. Sorte que o cansaço venceu o mêdo.  :histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 21 de Março de 2009, 18:32:50 »
...eu acordei com a minha cama sacudindo para todos os lados.

Azumi, um tremor de terra faria sua cama, seu quarto e tudo mais tremer ao longo de uma direção, a menos que você estivesse no epicentro de terremoto, o que é pouco provável e duraria segundos, tempo insuficiente para fazer xixi e rezar. Acho que você recebeu mesmo a visita da Comadre Florzinha.  : :olheira:

-------------
Tenho algumas estórias de infância tão esquisitas como essa, como a aterrizagem de um disco-voador com riquezas de detalhes sobre a minha casa (!) na mesma noite que fiquei até mais tarde assistindo um filme de ficção ciêntífica. O interessante é que não me recordo do filme, mas até hoje lembro dos ruídos dos retro-foguetes da suposta aterrizagem. Sorte que o cansaço venceu o mêdo.  :histeria:

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #164 Online: 21 de Março de 2009, 18:45:18 »
Gigaview,

Bom, na verdade, o xixi e a reza fazem parte do 'enfeite'.  :hihi: Muito provavelmente, o xixi já estava lá antes de acontecer e a reza prosseguia mesmo com o cessar do tremor, saca? E não era apenas a minha cama que sacudia. Só a imaginação, devido ao filme que havia assistido e o fato de nunca ter presenciado nada semelhante, senão a tal cena do filme, fizeram com que pensasse ser uma entidade sobrenatural. Mas o fato é que havia ocorrido realmente um tremor, num local um pouco distante de onde eu morava. Saiu uma nota no jornal sobre, isso no dia seguinte... :)
« Última modificação: 21 de Março de 2009, 18:51:29 por Azumi »

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #165 Online: 22 de Março de 2009, 02:46:20 »

Jack Nicholson é legal. Mas gostei mais do livro do que do filme. Aliás todos os livros do Stephen King são melhores que os filmes.

Na grande maioria das vezes o livro é melhor do que o filme... Mas O Iluminado do Kubrick é uam das melhores adaptações do Stephen King. Carrie é bala também, o 1408 e "The Body" (não lembro o título em português) são muito bons também...
Mark Twain

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #166 Online: 22 de Março de 2009, 16:56:45 »

Stephen King não gostou da versão em filme de "O Iluminado",disse que era"um carrão chique,mas sem motor",mas isso não tira os méritos do filme...
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 22 de Março de 2009, 20:35:40 »
Acho que deve ser difícil "transportar" a atmosfera de um livro para um filme. Um bom exemplo são os contos do Bradburry, tem uma visão meio antiga mas conseguem transmitir uma certa idéia que num filme fica meio tosco...

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #168 Online: 22 de Março de 2009, 20:43:20 »

Stephen King não gostou da versão em filme de "O Iluminado",disse que era"um carrão chique,mas sem motor",mas isso não tira os méritos do filme...

Sério? Puxa, eu gostei bastante.
Aliás, dizem que em número adaptações de seus livros, o Stephen King só perde para o Shakespeare. O cara é foda!
Mark Twain

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #169 Online: 23 de Março de 2009, 00:51:48 »
Eu na época que tirava guarda no quartel uma área de 4km² de mato só via vultos quando estava com sono, mas sons eram frequentes!

Sons igualzinho gente andando no meio do mato quebrando gravetos bem estranho, mas depois de um ano de guarda me acostumei.

Um dos nossos colegas era espirita e ninguém gostava de tirar guarda com ele porque ele dizia que tinha um velhinho em um posto e tinha porcos onde antigamente tinha um estabulo e cocho.

Uma outra vez o tenente foi fazer uma ronda e encontrou o guarda paralisado olhando para o mato, o tenente chamou ele três vezes e ele não respondia, quando chegou perto percebeu que ele estava chorando e vidrado olhando no mato, o tenente deu uma chacoalhada nele e perguntou o que estava acontecendo, ele disse: Tinha uma menina ali.

Causus sem causas.
Não deseje.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 23 de Março de 2009, 10:11:17 »
Eu na época que tirava guarda no quartel uma área de 4km² de mato só via vultos quando estava com sono, mas sons eram frequentes!

Sons igualzinho gente andando no meio do mato quebrando gravetos bem estranho, mas depois de um ano de guarda me acostumei.

Um dos nossos colegas era espirita e ninguém gostava de tirar guarda com ele porque ele dizia que tinha um velhinho em um posto e tinha porcos onde antigamente tinha um estabulo e cocho.

Uma outra vez o tenente foi fazer uma ronda e encontrou o guarda paralisado olhando para o mato, o tenente chamou ele três vezes e ele não respondia, quando chegou perto percebeu que ele estava chorando e vidrado olhando no mato, o tenente deu uma chacoalhada nele e perguntou o que estava acontecendo, ele disse: Tinha uma menina ali.

Causus sem causas.

Mas que guarda incompetente. Por que não deu ordem de prisão?
Aliás, imagine o drama psicológico de soldados espíritas numa guerra.

Se tivesse uma luz no céu daria uma ótima estória de contato imediato do 3º grau.

:)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #171 Online: 23 de Março de 2009, 20:19:57 »

Causus sem causas.

Se tivesse uma luz no céu daria uma ótima estória de contato imediato do 3º grau.

Acredito piamente que eles simulam, fazem de propósito. Alguns espíritas são excelentes artistas cínicos...  :no:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 24 de Março de 2009, 01:08:23 »

Causus sem causas.

Acredito piamente que eles simulam, fazem de propósito. Alguns espíritas são excelentes artistas cínicos...  :no:

Uma ex-mãe de santo me confessou que nunca perdia a consciência do que estava fazendo quando incorporada por uma entidade. Era tudo teatrinho encenado para não decepcionar os coleguinhas de terreiro.

De certa forma, os médiuns assumem uma obrigação pessoal, principalmente por vaidade, de atender aos espíritos dos mortos mesmo sem a presença dos espíritos dos mortos, partindo para fraudes conscientes ou inconscientes. Melhor mentir, dissimular, representar, fraudar ou manipular do que perder o status de importância na comunidade, ter seus poderes mediúnicos questionados, ou o respeito e credibilidade comprometidos. Afinal, para os crentes espiritóides, sempre existe um espírito brincalhão capaz de justificar  os embaraços mais terríveis, as verborragias mais inúteis e toda sorte de influências negativas sobre o médium que podem conduzí-lo a fraudes "inesperadas".

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #173 Online: 24 de Março de 2009, 01:41:58 »
Incréus insensíveis.

:teehee:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 01 de Abril de 2009, 17:53:48 »

Causus sem causas.

Todos os quartéis tem as suas "lendas", normalmente ligados ao pontos mais isolados e mal iluminados.... na BACO (Base Aérea de Canoas) também era assim... tinha o posto médico que ficava em um lugar isolado e lá tinha a lenda da noiva sem cabeça... os cagões se borravam de medo de tirar guarda lá, ruídos tinham muitos, principalmente por conta das preás que haviam em abundância por lá, alguns juravam de pés juntos que tinham visto a tal "noiva"... eu me divertia um bocado.  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!