Mas foi isso que eu respondi. EU DEFINO COMO ATEU quem não acredita em deus e ponto final. Por isso que essa margem de probabilidade que mesmo os mais céticos dão para os crédulos acreditarem que podem existir algo sobrenatural é ridícula!
Ok, se eu disser que eu vi minha impressora perambulando pelo meu quarto nessa madrugada o que vocês irão dizer? Vão querer tão loucamente provas para mostrar que isso é verdadeiro assim como fantasmas, ets e deuses? Ou você já de cara pensa que é tão ridículo que essa idéia possa ser real que nem fazem questão de procurar evidências que isso existe?
Isso é mesma coisa com essas todas outras coisas sobrenaturais! Mas com o tempo foi dando tanta corda para essa conversa de ets, fantasmas, espíritos e o diabo a quatro, que quando a mentira é dita várias vezes acaba se tornando verdade!!! E com o passar do tempo, até os mais céticos caíram nessa besteira de buscar explicações para o que não existe!!! É ridíiiiiiiiiiculo!!!!!!!!
Agora um ATEU querer buscar explicação de algum deus é entrar em contradição e cair na armadilha dos teístas... NÃO EXISTE DEUS E PONTO FINAL.
Em primeiro lugar, eu
acreditar que sua impressora saiu perambulando pelo seu quarto é diferente de eu
acreditar que você "viu" sua impressora perambulando pelo quarto. Eu posso duvidar da primeira afirmação, mas acreditar na segunda. Você pode ter sonhado, pode ter tido alucinações, pode ter perdido o juízo... mas isso não vem ao caso, vamos esquecer as peculiaridades da mente humana e supor que você estava desperto e gozando da melhor saúde mental.
Provavelmente você já ouviu o slogan "alegação extraordinária exige evidência extraordinária". Veja que o que me impede de acreditar que a sua impressora saiu perambulando não é o fato de essa ser uma alegação extraordinária. Qualificar que uma alegação é falsa só porque ela é extraordinária é irracional. O que me impede de acreditar na sua alegação é a falta de evidência extraordinária. Enquanto você não me apresentar uma evidência, por exemplo, me mostrando sua impressora durante um de seus passeios, eu vou duvidar da veracidade da sua afirmação ou achar que você pirou. Mas observe que a falta de evidências também não prova que sua alegação é falsa, ela só justifica a minha dúvida e me dá o direito de não acreditar que a sua impressora andou. O ônus de provar o contrário é seu.
Se a base do ceticismo fosse simplesmente duvidar de qualquer alegação extraordinária (em vez de duvidar de alegações extraordinárias
sem provas) você estaria dando razão, por exemplo, para as pessoas que não acreditam que o homem já foi à Lua. Dizer que seres humanos constriram uma máquina capaz de levá-lo para fora da Terra e pousar 380 000 km de distância com tecnologia dos anos 60 é uma alegação e tanto! E muita gente não acredita. Entretanto, nesse caso existe evidência extraordinária: rochas trazidas de lá e espelhos colocados na superfície que refletem lasers mandados da Terra, por exemplo.