Autor Tópico: Lugares assombrados pelo mundo  (Lida 31878 vezes)

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #125 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 20:52:02 »
Exorcista é chamado em hospital após suposta aparição de fantasma

Redação 24HorasNews

Funcionários de um hospital de Derby, na Inglaterra, afirmam ter visto um vulto, vestindo um manto, vagando por corredores e enfermarias. A diretora da instituição, Debbie Butler, informou que os empregados estão apavorados e que chamarão um exorcista para livrar o hospital de 334 mi de libras do visitante indesejado, informou o Telegraph.

"Não tenho certeza se todos estão cientes de que alguns de nossos funcionários relataram ter visto um fantasma", comentou Debbie a seus funcionários através de um email. "Estou levando isto a sério porque a última coisa que eu quero é que o pessoal trabalhe com uma sensação desconfortável".

A diretora acrescentou: "Eu não quero assustar ninguém, mas acredito que seja melhor deixar todos cientes da situação e do que estamos fazendo para resolver. Estamos procurando alguém para exorcizar o setor".

A Igreja Católica, que fará o exorcismo, só usa a prática como último recurso - e o ritual deve ser pré-aprovado por um bispo. Um porta-voz do bispo da cidade declarou que ele iria procurar aconselhamento adequado antes de realizar o ato.

Uma das teorias é que o vulto poderia ser o fantasma de um soldado romano morto no local, onde o hospital original foi construído na década de 20.
Fonte: http://www.24horasnews.com.br/mat=280825
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #126 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 20:57:31 »
A Inglaterra desenvolve há muitos anos uma rentável indústria de turismo exótico baseada nas histórias de fantasmas e lugares assombrados. Eu imagino que, atrás dos tontos que acreditam nessas coisas e as levam a sério, tem vários empresários muito vivos que arrecadam bem. Ou vocês acham que se pode visitar essas casas assombradas de graça?

Em Sampa também tem uma empresa que faz passeios por lugares supostamente mal assombrados, como o castelinho da rua Apa e o Edifício Joelma (atual Edifício Praça da Bandeira). Aliás, essa empresa (Graffit Viagens e Projetos Turísticos) ajudou a trazer os pesquisadores do Ghost Hunters International a Sampa. Não sei que tipo de ajuda a empresa deu, mas no final dos créditos finais do programa tem um agradecimento a ela. O G1 já fez uma matéria sobre lugares mal assombrados em que cita essa empresa. O link da matéria é http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL330153-5605,00.html
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 22:37:25 »
AHHHHHHHHHHRRRRR.... não existem espíritos e muito menos lugares assombrados! :bravo:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 23:08:34 »
AHHHHHHHHHHRRRRR.... não existem espíritos e muito menos lugares assombrados! :bravo:

Até o momento só podemos dizer que não existem evidências científicas satisfatórias para se comprovar a existência de espíritos (ou lugares assombrados). Afirmar categoricamente que espíritos (ou lugares assombrados) não existem é tão leviano quanto afirmar categoricamente que eles existem. Lembre-se daquelas questões relacionadas ao ônus (e inversão do ônus) da prova que já foram discutidas inumeras vezes aqui no fórum.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 23:13:38 »

É essa sua qualidade argumentativa que vai nos fazer sentir falta de você quando for embora, Fabs...
:twisted:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 08:10:25 »

Até o momento só podemos dizer que não existem evidências científicas satisfatórias para se comprovar a existência de espíritos (ou lugares assombrados). Afirmar categoricamente que espíritos (ou lugares assombrados) não existem é tão leviano quanto afirmar categoricamente que eles existem. Lembre-se daquelas questões relacionadas ao ônus (e inversão do ônus) da prova que já foram discutidas inumeras vezes aqui no fórum.

Pensando assim, então também não existe ateus! Coloca o nome DEUS no lugar de espíritos e assombrações. Essa inversão do ônus então vai tornar os ateus tão fanático aos teístas, dando lugar só para os agnósticos, que são os do meio do muro. Ora essa, deus, deuses, espíritos, assombrações, não existem, por que simplesmente é algo que o homem pensou e criou, agora como poder provar algo que é irreal que foi o homem que pensou e criou? Sendo assim, ficando nessa coisa de falta de prova científica, quando qualquer lunático falar que existe alguma coisa, todos os céticos e agnósticos vão ficar calados até que provem cientificamente que isso exista... enquanto é bem melhor provar por A + B que é IMPOSSÍVEL devido à impossibilidade desse fenômeno acontecer que iria afetar todo o resto ao seu redor.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #131 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 08:56:58 »
5555 parece tão distante as vezes............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 12:40:51 »
é bem melhor provar por A + B que é IMPOSSÍVEL devido à impossibilidade desse fenômeno acontecer que iria afetar todo o resto ao seu redor.

:histeria:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #133 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 13:29:11 »
É um pensamento lógico impressionante.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #134 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:52:12 »
É, realmente só acredito vendo

mas não podemos descartar tais hipóteses, mesmo relatos de pessoas porque ninguém contaria que não visse. A não ser para ganhar cartza ou vantagem, ou benefício para si ou para outro.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 14:00:53 »
A pareidolia explica a maioria dos casos...Tem ainda a possibilidade de má-fé, alucinação, etc...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 14:02:29 »
Com certeza que muita gente vê coisas. Só acho mais provável que essas coisas estejam na cabeça delas do que fora.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 14:06:55 »
Com certeza que muita gente vê coisas. Só acho mais provável que essas coisas estejam na cabeça delas do que fora.
Foi isso que eu quiz dizer...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #138 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 19:19:04 »
Discordo. Para levar em consideração a possível existência de fantasmas deveremos desrespeitar o princípio da física que rege o universo, além de que é preciso ser inocente para levar em consideração a existência desse tipo de fenômeno. A dúvida deve prevalecer quando existem provas para ser analisadas e não só por contos do fulano ou beltrano, ou fotos duvidosas.

"O princípio da física que rege o universo?" Você está falando como um místico agora. A ciência é mutável, está em constante evolução, há muita coisa para se descobrir ainda.

E se existissem provas para ser analisadas, então não há dúvida, caramba! Alegações extraordinárias sem evidências extraordinárias devem sei ser encaradas com ceticismo, mas ceticismo de verdade não é dizer simpelsmente "icso no ecziste" sem nem pensar duas vezes, ceticismo é dúvida, é a suspensão do julgamento. Isso não quer dizer que você não pode ter opinião sobre o grau de confiabilidade que uma alegação tem, mas você também não pode dizer que todas aquelas fotos são pessoas, fumaça, montagem, vidro embaçado e etc sem nem ao menos analisá-las primeiro. Ou você sabe dizer qual foto é cada uma dessas coisas?

Depois quando te chamarem de pseudocético você vai ficar ofendido...
beleza, aquilo realmente pode ser um fantasma, entretanto a chance dela ser um fantasmaa é a mesma da estatua da liberdade ser um fantasma, ou seja praticamente zero, ao ponto de podermos despreza-la

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 19:23:00 »
beleza, aquilo realmente pode ser um fantasma, entretanto a chance dela ser um fantasmaa é a mesma da estatua da liberdade ser um fantasma, ou seja praticamente zero, ao ponto de podermos despreza-la

Se você investigar e demonstrar isso, beleza. Mas se você usar esse discurso como resposta automática, aí é outra história. O cético duvida, quem tem certezas é o crente.

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #140 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 19:35:29 »

Se você investigar e demonstrar isso, beleza. Mas se você usar esse discurso como resposta automática, aí é outra história. O cético duvida, quem tem certezas é o crente.
concordo,
o cetico realmente deve duvidar, entretando existem limites para as duvidas, por exemplo, nao tenho certeza nem se a estatua da liberdade existe mesmo, nunca fui la e vi, e mesmo se tivesse visto, aquilo poderia ser uma alucinação da minha mente. Portanto na logica criada por você, nao se pode dar certeza de que aquilo não é um fantasma, assim como não se pode ter certeza da existencia da estatua da liberdade. Ate ai concordo.
entretanto se voce afirmar que existe uma possibilidade em tudo, tera que excluir a palavra certeza do seu vocebulario. Mas existem certezas no mundo, como a certeza de que a terra é redonda, a certeza de que existem outros planetas, a certeza de que existe mar, a certeza de que FANTASMAS NAO EXISTEM....

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #141 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 19:36:43 »
a terra nao é exatamente redonda.....mais releva vai

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #142 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 19:44:25 »
estou lendo um livro de carl sagan, chamado "o mundo assombrado pelos demonios"
nele o autor diz que "a ausencia de evidencias não é evidencia da ausencia", uma frase muito boa, e que vale para muitas coisas, entretanto não se pode exagerar, e obvio que existem situações em que a ausencia de evidencias é evidencia da ausencia, a questão dos fantasmas é uma, a situação do meu quarto é outra, onde tenho certeza que so tem eu

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 19:48:53 »
Acho que vou abrir um tópico sobre a reencarnação do Fabulous.
 8-)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:17:43 »
concordo,
o cetico realmente deve duvidar, entretando existem limites para as duvidas, por exemplo, nao tenho certeza nem se a estatua da liberdade existe mesmo, nunca fui la e vi, e mesmo se tivesse visto, aquilo poderia ser uma alucinação da minha mente. Portanto na logica criada por você, nao se pode dar certeza de que aquilo não é um fantasma, assim como não se pode ter certeza da existencia da estatua da liberdade. Ate ai concordo.
entretanto se voce afirmar que existe uma possibilidade em tudo, tera que excluir a palavra certeza do seu vocebulario. Mas existem certezas no mundo, como a certeza de que a terra é redonda, a certeza de que existem outros planetas, a certeza de que existe mar, a certeza de que FANTASMAS NAO EXISTEM....

Que, rigorosamente, não existe certeza 100% segura é verdade. Existem níveis de certeza, o grau de certeza de que a Estátua da Liberdade existe é bem maior que o da existência de fantasmas, nesse ponto você está certo. Agora, a certeza de que fantasmas não existem não tão certa quanto todas as nossas certezas aparentemente óbvias, como a de que estamos conversando pela internet. Cabe perguntar: as alegações sobre fantasmas existem? São confiáveis? são verificáveis? É possivel provar que são falsas? Analizando tudo isso podemos emitir um juízo racional, e mesmo assim será um juízo provisório, que só vai durar até que novas informações sejam conseguidas.

estou lendo um livro de carl sagan, chamado "o mundo assombrado pelos demonios"
nele o autor diz que "a ausencia de evidencias não é evidencia da ausencia", uma frase muito boa, e que vale para muitas coisas, entretanto não se pode exagerar, e obvio que existem situações em que a ausencia de evidencias é evidencia da ausencia, a questão dos fantasmas é uma, a situação do meu quarto é outra, onde tenho certeza que so tem eu

Acho que é bom você reler essa parte do livro :P Quando o Sagan diz isso, ele está estendendo sim sua aplicabilidade até mesmo para coisas como fantasmas. Ser cético não é dizer que fantasmas não existem e pronto, é analizar criticamente a situação, verificar se existem provas, se essas provas são reprodutíveis, e então concluir que "não existem evidências conclusivas a respeito da existência de fantasmas; até que apareçam evidências mais fortes, me reservo ao direito de duvidar seriamente de sua existência."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:21:09 »
Eu acho que a probabilidade de existirem fantasmas é menor que a da hipotese extra-terrestre... e olha que a HET já tem uma probabilidade bem baixa!!! 100% de certeza é dificil...99,5% talvez??

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:22:05 »
Não dá para quantificar, né? Se pudéssemos quantificar já saberíamos bastante.

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #147 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:25:50 »
Eu acho que a probabilidade de existirem fantasmas é menor que a da hipotese extra-terrestre... e olha que a HET já tem uma probabilidade bem baixa!!! 100% de certeza é dificil...99,5% talvez??
probabilidade baixa de existirem estra terrestres???
da onde você tirou essa informação?
considero fato que existem seres extra-terrestres, agora dai a existir uma possibilidade de nos comunicarmos com eles é outra historia....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:26:03 »
Não dá para quantificar, né? Se pudéssemos quantificar já saberíamos bastante.

hehehe... eu sei!!! é que na pratica a possibilidade de existencia deste fenomeno é tão baixa que eu apostaria na não existencia...

É aquela estória, sofrer um acidente fatal de avião é ainda menos provavel que morrer de um ataque de tubarão, então não penso duas vezes para embarcar em uma aeronave!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:27:20 »
probabilidade baixa de existirem estra terrestres???
da onde você tirou essa informação?
considero fato que existem seres extra-terrestres, agora dai a existir uma possibilidade de nos comunicarmos com eles é outra historia....
Me refiro a uma civilização ET com capacidade de viajar até nós....mas isso é conversa pra outro tópico  :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!