Autor Tópico: Lugares assombrados pelo mundo  (Lida 31874 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Lugares assombrados pelo mundo
« Resposta #25 Online: 03 de Janeiro de 2009, 09:24:26 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Janeiro de 2009, 09:26:26 »
Mude o relógio do seu computador para entrar a qualquer hora.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Janeiro de 2009, 15:55:15 »
Não entendi os seus dois últimos posts, Gigaview.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #28 Online: 04 de Janeiro de 2009, 18:21:50 »
A TAPS também já investigou o Queen Mary, o sanatório de Waverly Hills e Penitenciária Eastern State também. As investigações foram ao ar no programa "Ghost Hunters", que vai ao ar pelo SciFi Channel (SKY/NET). No Brasil, o programa é exibido às terças-feiras, às 21h00. O site oficial do grupo é http://www.the-atlantic-paranormal-society.com/ (em inglês) e as páginas do programa nos sites do SciFi americano e do seu similar brasileiro são http://www.scifi.com/ghosthunters/ (em inglês) e http://www.scifibrasil.com/br/series/ghost-hunters
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Janeiro de 2009, 22:24:37 »
Não entendi os seus dois últimos posts, Gigaview.

Considere como uma simulação de evidência anedota num local assombrado.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2009, 22:27:24 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Janeiro de 2009, 22:26:41 »
A TAPS também já investigou o Queen Mary, o sanatório de Waverly Hills e Penitenciária Eastern State também. As investigações foram ao ar no programa "Ghost Hunters", que vai ao ar pelo SciFi Channel (SKY/NET). No Brasil, o programa é exibido às terças-feiras, às 21h00. O site oficial do grupo é http://www.the-atlantic-paranormal-society.com/ (em inglês) e as páginas do programa nos sites do SciFi americano e do seu similar brasileiro são http://www.scifi.com/ghosthunters/ (em inglês) e http://www.scifibrasil.com/br/series/ghost-hunters

Esse programa é horrível. Pior que ele somente o "Assombrações" no Discovery Channel.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Janeiro de 2009, 01:02:04 »
A guia que nos atendeu era uma moça gordinha, vestida de preto, com um olhar paradão e um tom muito sinistro de voz. Achamos muito engraçado, mas ela fazia cara muito feia para a gente. Só depois entendi que ela, assim como vários funcionários, tinha problemas mentais, então a maneira de falar não era proposital.

Que tipo de problema mental? Fiquei curioso agora.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Janeiro de 2009, 01:22:02 »
Eu nunca vi um fantasma, pensando bem eu jamais quero ver um fantasma.

Brincadeiras a parte, dúvido muito da existência de algo semelhante, os indícios coletados durante décadas, que vão desde simples relatos até filmagens, podem muito ser enquadrados nas categorias mentira, engano ou impossível identificar.

Mesmo assim não pude deixar de levar alguns sustos na primeira madrugada que passei sozinho no meu trabalho. Hoje o lugar é uma universidade, mas o prédio foi construído para abrigar um seminário, e isso já faz algumas décadas. A arquitetura do local, bastante robusta, foi feita, segundo alguns, para resistir as grandes tempestades tropicais, pois os padres redentoristas tinham tido péssimas experiências em países com o mesmo clima.

Chega de rodeios.

Coisas que assustavam, bem como suas causas:

- uivos e sussuros: era o vento passando pelos corredores mal iluminados;
- portas que se fechavam sozinhas: o banheiro tinha "duas peças", na principal ficavam o chuveiro e o lavatório, enquanto na peça menor se encontrava o sanitário. Abrindo a porta da peça principal, a outra porta se fechava sozinha, pelo deslocamento de ar;
- lâmpadas que acendiam e apagavam sozinhas: as instalações elétricas eram muito antigas, já se pode imaginar a causa deste "fantasma";
- portas que se abriam sozinhas: os guardas reclamaram que não conseguiam fechar três portas, e somente estas três. Os engenheiros responsáveis pelas reformas tampouco conseguiram explicar o porque disto acontecer, então resolveram o caso adaptando um cadeado na porta;
- barulho de coisas se arrastando: essa é fácil, era o vento balançando as janelas, o problema era a ilusão criada, dava a impressão de que alguém estava dentro de uma sala arrastando os móveis;
- vultos: sem explicações, a não ser a fértil mente humana, inclusive a minha, pois fui um dos que viram um destes vultos. Eu estava sentado no pavimento superior e vi uma pessoa (?) passar pelo corredor, fui verificar o que era, só então lembrei que minha sala era a última do corredor, não havendo nada além dela, a não ser a parede. Não sai correndo e nem me desesperei, já tinha passado por situações semelhantes, mas amigos meus quase tiveram um ataque cardíaco.
Alfred E. Newman

Offline Luciana N

• Nível 07
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Janeiro de 2009, 02:04:54 »
A guia que nos atendeu era uma moça gordinha, vestida de preto, com um olhar paradão e um tom muito sinistro de voz. Achamos muito engraçado, mas ela fazia cara muito feia para a gente. Só depois entendi que ela, assim como vários funcionários, tinha problemas mentais, então a maneira de falar não era proposital.

Que tipo de problema mental? Fiquei curioso agora.

Difícil saber, mas ela não parecia ser muito ágil e inteligente. Só no fim da visita, já na loja, que vi um cartaz dizendo que a Fundação Winchester recrutava preferencialmente pessoas com problemas físicos ou mentais. E então tudo fez sentido, pois vários outros funcionários tinham comportamento estranho. Achei a iniciativa muito boa, a guia não era do tipo de fazer piadinha, mas explicou tudo e foi muito educada, então a doença dela não fazia diferença neste contexto. Além do mais, dava uma atmosfera ainda mais "insana" ao lugar, que só existe e é atração turística por causa da maluquice de uma velhinha supersticiosa.
[]s
Luciana

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #34 Online: 05 de Janeiro de 2009, 05:05:57 »

Esse programa é horrível. Pior que ele somente o "Assombrações" no Discovery Channel.
Eu já acho muito bom. Melhor do que o Paranormal State, do A&E. Esse sim é um absurdo. Pesquisas totalmente influenciadas pelas crenças religiosas do líder do grupo.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Janeiro de 2009, 14:41:44 »

...E o Queen Mary já se sabe o que aconteceu...carregamento de alcool, acumulo de gazes no porão, risco de incendio, tripulação no bote enquanto vapores se dissipam, bote se desprende e se perde...Tudo bate com as evidencias encontradas...Sem falar que o suposto clandestino nunca esteve a bordo do Queen Mary...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Janeiro de 2009, 16:33:52 »
É que eu acho tão ridículo essas histórias e é tão evidente que são falsas que o ceticismo vem a tona mesmo. Lógico que quando um fenômeno ocorre devemos procurar explicações para compreensão do mesmo... mas isso não acontece por que sempre não existem provas para provar a existência desses fenômenos, somente argumentações de quem presenciou e isso não serve para nada, para um cético.

Mas Fabulous, inexistência de provas também não prova a inexistência de algo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Janeiro de 2009, 17:18:04 »
Um cético com mêdo é um pseudocético?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Janeiro de 2009, 17:30:45 »

Eu acho que não, eu sou cético e já tive medo. Mas o maior problema não é o medo em si, e sim dominá-lo, o que às vezes é meio difícil. Eu fui MUITO crédulo até próximo dos vinte anos, e sou fã de filmes e histórias de terror, simplesmente não consigo evitar que flashes surjam em alguns momentos.

Agora, entre apanhar de uma meia dúzia de sujeitos e encarar um cemitério... fiquei com a última opção, o medo do real superou o do imaginário.  :biglol:
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Janeiro de 2009, 17:33:22 »

Eu acho que não, eu sou cético e já tive medo. Mas o maior problema não é o medo em si, e sim dominá-lo, o que às vezes é meio difícil. Eu fui MUITO crédulo até próximo dos vinte anos, e sou fã de filmes e histórias de terror, simplesmente não consigo evitar que flashes surjam em alguns momentos.

Agora, entre apanhar de uma meia dúzia de sujeitos e encarar um cemitério... fiquei com a última opção, o medo do real superou o do imaginário.  :biglol:

Medo de que?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Janeiro de 2009, 17:42:18 »
Medo de que?

De nada. Não há o que temer, mas a sua mente prega peças em você. Não é aquele pavor de sair correndo e gritando, mas é um sentimento incomôdo, até que você descobre a causa.

Não é que eu tenha SEMPRE medo, eu tenho até descobrir o que está causando aquele "fenômeno". Assim foi onde eu trabalhava, eu ia atrás do que estava causando aquilo. Mesmo lutando contra o meu medo, eu não podia evitá-lo.

Cara, é só você sendo criado numa família de malucos que acreditam em tudo, e já VIRAM de tudo, para entender o que eu sinto. Imagine você com oito anos ouvindo histórias de uma casa mal assombrada pelo fantasma de uma parente sua, tudo isso com direito a gemidos, choros e até orações madrugada a dentro.

Você não esquece isso tão fácil, a crença não é uma roupa que você tira e joga fora.
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Janeiro de 2009, 18:03:59 »
Medo de que?

De nada. Não há o que temer, mas a sua mente prega peças em você. Não é aquele pavor de sair correndo e gritando, mas é um sentimento incomôdo, até que você descobre a causa.

Não é que eu tenha SEMPRE medo, eu tenho até descobrir o que está causando aquele "fenômeno". Assim foi onde eu trabalhava, eu ia atrás do que estava causando aquilo. Mesmo lutando contra o meu medo, eu não podia evitá-lo.

Cara, é só você sendo criado numa família de malucos que acreditam em tudo, e já VIRAM de tudo, para entender o que eu sinto. Imagine você com oito anos ouvindo histórias de uma casa mal assombrada pelo fantasma de uma parente sua, tudo isso com direito a gemidos, choros e até orações madrugada a dentro.

Você não esquece isso tão fácil, a crença não é uma roupa que você tira e joga fora.

Entendo perfeitamente. :)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #42 Online: 07 de Janeiro de 2009, 14:46:13 »
Eu já estive na Winchester House, casa que Sarah Winchester mandou construir incessamente até sua morte, e que teve mais de 400 quartos, muitos demolidos por um terremoto ou por ordens dela.
(...)

Sempre quis visitar essa casa...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 07 de Janeiro de 2009, 17:50:40 »
Os fantasmas têm bom gosto, só assombram casarões chiques. Nunca ouvi falar de fantasma assombrando barraco de favela :lol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #44 Online: 07 de Janeiro de 2009, 18:36:51 »
Os fantasmas têm bom gosto, só assombram casarões chiques. Nunca ouvi falar de fantasma assombrando barraco de favela :lol:
Ah, é muito pequeno né :P... depois de morto você vai querer assombrar uma favela?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 07 de Janeiro de 2009, 18:43:10 »
Ah, é muito pequeno né :P... depois de morto você vai querer assombrar uma favela?

Tem razão... os fantasmas devem correr de lá com medo dos traficantes e das milícias :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 07 de Janeiro de 2009, 19:10:35 »
The Ghost in the Machine: http://www.megavideo.com/?v=EDLV5RSN

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 07 de Janeiro de 2009, 19:16:48 »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 08 de Janeiro de 2009, 19:53:36 »
Discordo. Para levar em consideração a possível existência de fantasmas deveremos desrespeitar o princípio da física que rege o universo, além de que é preciso ser inocente para levar em consideração a existência desse tipo de fenômeno. A dúvida deve prevalecer quando existem provas para ser analisadas e não só por contos do fulano ou beltrano, ou fotos duvidosas.

"O princípio da física que rege o universo?" Você está falando como um místico agora. A ciência é mutável, está em constante evolução, há muita coisa para se descobrir ainda.

E se existissem provas para ser analisadas, então não há dúvida, caramba! Alegações extraordinárias sem evidências extraordinárias devem sei ser encaradas com ceticismo, mas ceticismo de verdade não é dizer simpelsmente "icso no ecziste" sem nem pensar duas vezes, ceticismo é dúvida, é a suspensão do julgamento. Isso não quer dizer que você não pode ter opinião sobre o grau de confiabilidade que uma alegação tem, mas você também não pode dizer que todas aquelas fotos são pessoas, fumaça, montagem, vidro embaçado e etc sem nem ao menos analisá-las primeiro. Ou você sabe dizer qual foto é cada uma dessas coisas?

Depois quando te chamarem de pseudocético você vai ficar ofendido...

Totalmente correto !   :ok:

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #49 Online: 09 de Janeiro de 2009, 01:01:46 »
Os fantasmas têm bom gosto, só assombram casarões chiques.
Se isso fosse verdade, não teria tanta gente que mora em casas muito mais simples que a da foto postada pela Luciana pedindo para grupos de pesquisas paranormais para investigarem suas casas, incluindo a TAPS (parte das pesquisas deles em casas particulares sendo apresentadas no programa "Ghost Hunters", no SCIFI Channel, quando autorizado pelas famílias) e outros grupos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!