Autor Tópico: Ateu admite que precisa de Deus!!!  (Lida 10246 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Ateu admite que precisa de Deus!!!
« Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:28:00 »
po manero,
vc ja pensou na ideia de ao invez de acreditar em um deus sobrenatural, passar a acreditar no deus que seria tudo que esta ao nosso redor? nao sei se voce ja pensou nisso, mas se pensar provavelmente vai reparar na força do que esta ao nosso redor, de como as pessoas e o ambiente podem influenciar na nossa vida.
para mim, quem tem encherga a força desse "deus" nao prescisa de mais nenhum outro.

Você é panteísta, Rafael?

Eu ia perguntar se o português era a primeira língua dele, mas essa seria minha segunda pergunta. ::)

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:31:12 »
pra ser muito sincero, eu num sei mt bem o que qui eu sou nao, tipo, eu tenho lido muito a respeito, e ainda naum tenho uma ideia concreta na minha cabeça, tou procurando forma-la, e talvez nunca a forma, ja que a cada dia ela muda mais um puoco, mais sei la, acho que me encaixo no grupo dos agnosticos

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:32:14 »
Rafael, não gosto de dar nomes às coisas que mal compreendo. Não há sentido em chamar o Universo, as forças ou a natureza de "deus". Ao menos, não para mim.  :ok:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:34:44 »
po, a real eh que eu nao escrevo muito bem nao, fasso engenharia e sou vicado na linguagem de internet, mais vou tentar melhorar apartir de agora

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:35:33 »
Rafael, não gosto de dar nomes às coisas que mal compreendo. Não há sentido em chamar o Universo, as forças ou a natureza de "deus". Ao menos, não para mim.  :ok:

mais voce nao concorda que deviamos cultuar mais isso do que qualquer outra coisa?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #30 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:36:32 »
po, a real eh que eu nao escrevo muito bem nao, fasso engenharia e sou vicado na linguagem de internet, mais vou tentar melhorar apartir de agora

Universitário...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:37:05 »

mais voce nao concorda que deviamos cultuar mais isso do que qualquer outra coisa?

Cultuar.....o Universo?  :|

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:38:05 »
Que preconceito é esse contra engenheiros?  :hein:  Eu faço Engenharia, e faço com orgulho. Não uso isso como desculpa para escrever mal, até porque isso não justifica. Muito pelo contrário, engenheiros precisam escrever relatórios com correção e precisão.

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:38:30 »

Cultuar.....o Universo?  :|

cultuar a vida, no sentido de valoriza-la, valorizar o ambiente, as pessoas que estao ao nosso redor, valorizar nos mesmos

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:39:41 »
Sim, com isso eu concordo. Mas não sei onde entra "deus" nessa jogada...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:42:24 »
Eu ia perguntar se o português era a primeira língua dele, mas essa seria minha segunda pergunta. ::)

:histeria:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:44:41 »

é, realmente, talvez eu nao devesse usar essa palavra, mais sei lá, acho que posso chamar qualquer coisa de deus, ja usaram essa palavra pra tanta coisa.....

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:45:50 »
Que preconceito é esse contra engenheiros?  :hein:  Eu faço Engenharia, e faço com orgulho. Não uso isso como desculpa para escrever mal, até porque isso não justifica. Muito pelo contrário, engenheiros precisam escrever relatórios com correção e precisão.

Não fique assim, Uili... Nós, do CC, temos muito orgulho da forma como você escreve: correto, claro e coeso.  :ok:

cultuar a vida, no sentido de valoriza-la, valorizar o ambiente, as pessoas que estao ao nosso redor, valorizar nos mesmos

:hein:
E desde quando essas coisas precisam receber a denominação 'deus' para que eu as valorize?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:46:53 »

é, realmente, talvez eu nao devesse usar essa palavra, mais sei lá, acho que posso chamar qualquer coisa de deus, ja usaram essa palavra pra tanta coisa.....

"Deus não é um ser, não é uma entidade, mas sim aquilo que une em si todos os seres e todas as entidades", Goethe.

Se é assim que você pensa, pende bastante para o panteísmo...

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:48:43 »

Não fique assim, Uili... Nós, do CC, temos muito orgulho da forma como você escreve: correto, claro e coeso.  :ok:

:hein:
E desde quando essas coisas precisam receber a denominação 'deus' para que eu as valorize?

sem querer ser arrogante,
voce valoriza o que voce quiser, e eu chamo de deus o que eu quiser, por conhecidencia, o que eu chamo de deus eh o que eu valorizo, ou seja, o que esta ao meu redor

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:52:13 »

Rafael,

Caso você não tenha notado, nós discutimos nossas posições aqui e ninguém questiona o direito do outro defender o que defende. Até onde pude notar, você estava expondo o que você acredita e tentando chegar à um consenso consigo mesmo a respeito do que pensa sobre deus, natureza e universo. Meu questionamento foi direcionado ao que você pensa no intuito de entender o seu pensamento. Mas como esse não é o seu objetivo, só lamento.

Ah, educação é um dos itens essenciais para quem pretende viver em sociedade. :ok:

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 23:57:54 »
lua,
descupa se fui arrogante, essa foi apenas uma forma de sintetizar o que eu queria dizer.
mas de uma forma mais clara, o que eu quis dizer eh que em nenum momento disse que para valorizarmos as coisas, prescisamos chama-las de deus, apenas disse que eu chamo de deus aquilo que eu valorizo, que é o que esta ao meu redor.
novamente desculpa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #42 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:00:35 »
Tem alguma diferença se eu chamar tudo o que eu valorizo de Juca?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #43 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:01:54 »
Tem alguma diferença se eu chamar tudo o que eu valorizo de Juca?

nenhuma heheheh
mais como muitos chamam de deus.....achei mais conveniente

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:01:54 »
lua,
descupa se fui arrogante, essa foi apenas uma forma de sintetizar o que eu queria dizer.
mas de uma forma mais clara, o que eu quis dizer eh que em nenum momento disse que para valorizarmos as coisas, prescisamos chama-las de deus, apenas disse que eu chamo de deus aquilo que eu valorizo, que é o que esta ao meu redor.
novamente desculpa

Plenamente compreensível agora, Rafael. Alguns utilizam a expressão 'amor' ao invés de 'deus'. É uma postura que não compartilho, vez que não consigo nominar o universo com algo que julgo ser criação da humanidade e que não tem qualquer significado importante em minha vida.

Sua posição lembra a de alguns panteístas que conheço, por isso perguntei. :ok:

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #45 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:12:10 »
eu tava pesquisando aqui sobre panteísmo, talvez nesse momento eu me encaixe nesse grupo, so que eu presciso saber de uma coisa que eu naum achei, existe reza no panteísmo?
por que no que eu penso não existe reza e o culto eh simplesmente viver a vida

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:17:27 »

Não existem rezas no panteísmo, Rafael. Rezar é o ato de repetir frases feitas e é característico do catolicismo. Penso que a 'oração' do panteísta seja a contemplação do universo, a tentativa de compreender o tudo como presente em todos...

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #47 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:21:56 »

Não existem rezas no panteísmo, Rafael. Rezar é o ato de repetir frases feitas e é característico do catolicismo. Penso que a 'oração' do panteísta seja a contemplação do universo, a tentativa de compreender o tudo como presente em todos...

na verdade reza todas as religiões que eu conheço ate agora tem, e é isso a coisa que eu mais condeno nas religiões e na crença em deus, acho que o conforto que ela provoca é muito maléfico, já que na minha opinião desistimula a pessoa a lutar, que é o que de fato vai melhorar sua vida.
mais manero, descobri uma linha de pensamento que eu me encaixo

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 00:37:56 »
na verdade reza todas as religiões que eu conheço ate agora tem, e é isso a coisa que eu mais condeno nas religiões e na crença em deus, acho que o conforto que ela provoca é muito maléfico, já que na minha opinião desistimula a pessoa a lutar, que é o que de fato vai melhorar sua vida.
mais manero, descobri uma linha de pensamento que eu me encaixo

Rezas são fórmulas prontas, Rafael. Ao contrário de você, penso que a maior parte das religiões incentiva a oração, que consiste numa 'conversa livre com deus'.

Não condeno a oração como o pior que uma religião tem a oferecer: a disseminação da idéia de que constituem um grupo superior unicamente por adotarem aquele credo é o pior - gera intolerância e preconceito. E a oração é uma forma de comunicar-se com deus, não apenas para pleitear algo, mas agradecendo pelo que se tem cotidianamente. Pelo menos é essa a interpretação bíblica que encontro com mais frequência (referindo-me ao cristianismo, claro). Se a pessoa apenas pede e não faz nada para alcançar a 'dádiva', certamente não anda lendo a bíblia direito. :)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #49 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 07:58:32 »
Você gosta da palavra "limitado", não?

eh que para mim eh isso que deus faz com as pessoas, limita elas, no pior sentido da palavra

O que limita as pessoas é a intolerância e o extremismo.
Acho que não só a intolerância e o extremismo, mas a ignorância e a arrogância tbm limitam ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!