Autor Tópico: Ateu admite que precisa de Deus!!!  (Lida 10248 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Ateu admite que precisa de Deus!!!
« Resposta #75 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 21:54:49 »
nao eram voces que o tempo inteiro criticaram minha forma de escrever???
eu estou somente criticando a de voces tambem
larguem de ser hipocritas, se voces nao se sentem na obrigação de intender o que eu escrevo, so porque escrevo meio errado perante a norma culta, tambvem nao sou obrigado a interpretar esses smileys de voces

Se você der uma olhada em outros tópicos (e não se fixar em apenas um), verá que por aqui as pessoas escrevem corretamente e raramente os smileys utilizados provocam confusão na interpretação do que é postado. Aliás, muitos utilizam os smileys numa tentativa de transparecer sensações pessoais em relação ao post (além das hipóteses em que estamos ironizando, brincando, etc).

E sim, a forma como escrevemos pode levar o interlocutor a interpretar dubiamente o que foi dito. Expressar-se com clareza e utilizando um português minimamente correto é requisito essencial para que as pessoas compreendam o que estamos tentando dizer. :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #76 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 22:54:59 »
Rafael, cultue um pouco de senso de humor, por favor...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 22:59:26 »
Acho que ele é um infiel perdido, Jeanioz... Não sabe das graças que está perdendo andando por este caminho maligno.... ...o caminho da incredulidade....

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #78 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 17:53:47 »
Caraca... esse rafael é um caso sério hein... e ta na faculdade...

Acho que vou fazer o proximo vestibular.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 18:37:43 »

Estar na faculdade não atesta inteligência. Conheço cada anta que o que me preocupa é quem não consegue nem passar :(

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #80 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 18:43:23 »

Estar na faculdade não atesta inteligência. Conheço cada anta que o que me preocupa é quem não consegue nem passar :(

Verdade, Uili... Tem alguns tipos na faculdade que são de dar medo... :hihi:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #81 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 16:44:47 »

Pois é exatamente isso... Estar la não significa ser inteligente, mas eu achava que o processo seletivo fosse mais rigoroso. Agora estou até motivado pro próximo semestre. :lol:
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 16:46:42 »
Você vai fazer vestibular ainda? Para quê? Eu achava que você fosse mais velho :)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 16:57:36 »
Você vai fazer vestibular ainda? Para quê? Eu achava que você fosse mais velho :)
Mas sou, tenho 22. Não fiz na época por desinteresse. Mas pretendo fazer um dia... não sei quando hehe...

A idéia é fazer biologia, administração, e outras que der vontade.
 - Carl Sagan

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 16:58:25 »

Pois é exatamente isso... Estar la não significa ser inteligente, mas eu achava que o processo seletivo fosse mais rigoroso. Agora estou até motivado pro próximo semestre. :lol:

:b Não se preocupe, Tupac. O índice de aberrações na universidade é bem similar ao das aberrações no ensino médio... :twisted:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 17:02:40 »
:b Não se preocupe, Tupac. O índice de aberrações na universidade é bem similar ao das aberrações no ensino médio... :twisted:

Eu diria que é mais... Tem cada gente estranha na faculdade :medo:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #86 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 17:02:54 »
depende do curso, Lua. :)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 17:16:20 »

Eu diria que é mais... Tem cada gente estranha na faculdade :medo:

Eu que o diga... Na faculdade de direito eu vi cada um...:medo: E ainda há quem diga que gente estranha só em curso de filosofia e história (não sou eu que digo, já adianto)...  :P

depende do curso, Lua. :)

Qual curso seria mais equilibrado, Renato?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #88 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 08:42:35 »
Cursos mais voltados pra área acadêmica, por exemplo.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #89 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:51:58 »
Não existe muita gente "normal" nas universidades.
É um lugar que acaba atraíndo tudo quanto é tipo de maluco.

Pra mim o mais perigoso é o curso de psicologia. Só dá doido que vai procurar "se entender melhor".  :hihi:

Filosofia então... se achar um normal, é porque errou de sala. 8-)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #90 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:57:35 »

Pra mim o mais perigoso é o curso de psicologia. Só dá doido que vai procurar "se entender melhor".  :hihi:

Eu tenho uma amiga que cursava psicologia e ela dizia que todo mês uma da sala adela surtava......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #91 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:37:16 »
Uma vez fui assistir uma aula de antropologia para uma turma de psicólogos da UFRJ. Eu tive que me conter para não surtar... de gargalhar das merdas que a professora falava.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 11:40:53 »
Eu tenho uma amiga que cursava psicologia e ela dizia que todo mês uma da sala adela surtava......

Ela desistiu do curso antes de chegar a vez dela?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #93 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:05:29 »

Ela desistiu do curso antes de chegar a vez dela?

Não, ela terminou, trabalha no RH da bovespa.he he he.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #94 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:07:09 »

Quase fiz psicologia...  :|

E Filosofia é complicado achar alguém relativamente normal... O pessoal costuma viver viajando... ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #95 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:10:41 »

Quase fiz psicologia...  :|

E Filosofia é complicado achar alguém relativamente normal... O pessoal costuma viver viajando... ::)

Tem que tomar cuidado com as viagens......... elas dão câncer de testículo.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #96 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 12:13:27 »

:histeria:

Verdade... ::)

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
  • "Teísta: Se você crê é irmão se não crê é néscio"
« Resposta #97 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:46:22 »
Engraçado, se um ateu diz algo então é fato se um religioso fala então possivelmente está mentindo.

Eu sou ateu, entretanto devo reconhecer que meu companheiros ateus neste tópico não estão muito interessados em analisar o que está sendo dito no texto.

Digo que sou ateu para deixar bem claro minha posição, pois ateus dogmáticos tem uma tendência de não caracterizar como ateu quem de qualquer modo emita boa opinião sobre a religião é o chamado clubinho dos ateus fundamentistas dawkinsonianos.

Em geral muitos dos meus companheiros ateus são seguidores do ateismo fundamentalista de Richard Dawkins, eu como cético duvido até mesmo do que Dawkins fala, visto que temos aqui no tópico uma conjunto de ateus dogmáticos e completamente fechados em uma torre de marfim desconectados do mundo do século XXI, além de completamente indispostos a reconhecer qualquer bem que possa vim da religião, mas esse é o perfil dos que segue o Pastor Dawkins.

Eu na posição de estudante do instituto Rio Branco, tive certa feita uma aula muito interessante sobre adaptação cultural, e é compreendido por qualquer um que esteja antenado com os problemas mundiais e que estejam realmente por dentro do assunto, que a religião traz uma série de benefícios reais para muitos povos algo que realmente é notável e que precisa ser revisto, pois essa idéia de que a religião é o maior mau da sociedade é bastante estranha e até mesmo ilógica, pois ninguém pensa em destruir os automóveis simplesmente porque existem motoristas imprudentes, ninguém pensa em exterminar com as facas de mesa apenas porque um ladrão pode usá-la em um assalto, ninguém nunca acabou com as armas e com nenhum sorte de apetrechos que são mau utilizados por quem quer que seja, isso nos leva a ver que o objetivo dos que pensam que ou Parris está mentindo ou a notícia é invenção ou farsa, logicamente essa é a atitude de que não consegue ponderar de maneira séria uma afirmação simples, pois demonstram que o objetivo é mostrar o excêntrico como normal e o Patológico como como natural.

Sou ateu e tenho que reconhecer que existem benefícios, sim, na religião, não é porque não creio em Deus que tenho que simplesmente achar que quem crê é maluco ou doido ou que é mentiroso, existem muitas coisas que acreditamos com fé e ninguém questiona, ninguém prova que uma equação matemática está correta o máximo é demonstrar que ela faz sentido, da mesma maneira que ninguém pode com o método científico demonstrar que o que foi feito nos campos de concentração é bom ou mal, ninguém prova cientificamente que uma flor ou que uma paisagem é bonita, essas são coisas não acessiveis ao método cientifico e que não pode ser demonstradas e que somos racionais em aceitar, fazer críticas a religião como sendo ineficas do ponto de vista subjetivo é um tiro no pé, deveriamos deixar que essas pessoas sigam o que querem e tentar tranformar o equívoco através dos métodos que dispomos que é a educação transmitida com honestidade acerca dos fatos, para terminar deveria dizer que a teoria da relatividade está toda baseada na suposição de que a velocidade da luz é constante, quando sabemos muito bem que não temos nenhum método para medir e não podemos medir a velocidade da luz porque a teoria reza que se viajassemos a velocidade da luz as coisas seriam diferentes, logo penso que não há porque criticar a religião como um todo, temos sim que criticar os maus feitos dela e não só dela mas os maus feitos de todos os sistemas de crenças (e são muitos) que promovem problemas para a humanidade.

A notícia é verdadeira e digna de crédito e a idéia é realmente bem vinda, eu concordo penso sim que a África precisa de Deus mas não do Deus que eles adoram mas do Deus dos cristãos, ele parece ser uma opção mais viável e adaptado no mundo moderno.

Cordialmente, Italo Fabian.
"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #98 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:56:55 »
Eu ainda não entendi porque a Africa precisa de deus......... Achei apenas uma opinião pessoal sem embasamento nenhum....

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
  • "Teísta: Se você crê é irmão se não crê é néscio"
« Resposta #99 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 14:04:48 »
Eu ainda não entendi porque a Africa precisa de deus......... Achei apenas uma opinião pessoal sem embasamento nenhum....

E continuará sendo uma opinião puramente pessoal exatamente como você definiu, o porque disso, apenas o que mantém essa opinião compreendem e podem dizer, entretanto é apenas isso uma opinião.

Cordialemente, Italo Fabian.
"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!