Quero dizer, eu mesmo tive. Quase toda minha família já o fez.
Conversando com pessoas que se dedicam à prática da viagem astral e lendo sobre o assunto, pude perceber o seguinte:
1. A maioria dos relatos de viagem astral, aqueles cheios de detalhes e descrições maravilhosas, acontece no "astral". Mesmo sem saber exatamente que ambiente é esse (ou se de fato existe), a comprovação da viagem poderia acontecer pela verificação de alguma informação obtida no astral ou pela descrição comum de duas ou mais pessoas que se encontram no "astral" para interagir e viver as mesmas experiências. Até agora nada disso foi provado.
2. A maioria das pessoas pensa que viagem astral é sair por aí atravessando paredes, visitar pessoas e lugares distantes, etc. Essas viagens em "tempo real", isto é, que acontecem vinculadas ao "aqui" e "agora" seriam as mais fáceis de se comprovar, mas no entanto, isso ainda não acontece. As pessoas que fazem viagens "em tempo real" se esquecem, não veem direito, teem dificuldade de focalizar a atenção num objetivo, ficam confusas, etc. Resultado: não funciona como deveria funcionar.
Portanto, oficialmente, viagens astrais
ainda não foram comprovadas,
o que não quer dizer que sejam inexistentes ou impossíveis de serem realizadas. O que existe é muita exploração comercial do assunto na forma de livros, cursos, palestras, técnicas etc que "ensinam" a fazer projeções astrais.
Em caso de dúvida basta fazer o teste de combinar um encontro no astral e trocar umas idéias, endereços e telefones com outros viajantes ou de "projetar-se" para um ambiente com objetos e depois tentar descrevê-los.