Autor Tópico: Viagem Astral (Projeção Astral)  (Lida 14072 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Viagem Astral (Projeção Astral)
« Resposta #50 Online: 02 de Abril de 2009, 21:40:35 »
Stéfano:

Excelente a sua explicação... Posso entretanto perguntar-lhe, se poventura, já passou por alguma dessas extravagantes experiências?

........................................................... .................
especulativamente - artur.

........................................................... .................

Não, mas uma amiga médica (que tem conta aqui no fórum) já passou por isso. É bem interessante ler a descrição de uma experiência de quase morte de uma cética.

Mas que pensar das pessoas, que conseguem deliberadamente induzir em si próprias, essas extraordinárias impressões, estando de boa saúde? Como é que a consciência, consegue convencer o cérebro a desencadear esses fenómenos...?

___________________________________________________________ _______
especulativamente -artur.

Duvido.  :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #51 Online: 03 de Abril de 2009, 10:32:07 »
Mas que pensar das pessoas, que conseguem deliberadamente induzir em si próprias, essas extraordinárias impressões, estando de boa saúde? Como é que a consciência, consegue convencer o cérebro a desencadear esses fenómenos...?
Você subestima a capacidade do cérebro. Ele é capaz de induzir muita coisa em indivíduos susceptíveis.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #52 Online: 08 de Abril de 2009, 12:51:51 »
Definitivamente e sem mais delongas é expressamente impossível se sair do corpo físico. Ponto final na questão. Tudo que ocorre nessas "fantásticas experiências" pode facilmente ser reproduzido através de uma indução hipnótica. Viagens astrais são como sonhos lúcidos, com o devido treinamento da mente qualquer indivíduo pode experimenta-los com mais e mais frequência. Trocando-se em miudos, não passam de um efeito natural produzido pela imaginação semi-consciente. Que peninha! Seria confortante se ter a certeza de que a morte não é o fim! Mas...
« Última modificação: 08 de Abril de 2009, 12:55:35 por Rorschach »
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 08 de Abril de 2009, 13:21:10 »
Definitivamente e sem mais delongas é expressamente impossível se sair do corpo físico.

Você fez uma afirmação bastante categórica, espero que você seja capaz de prová-la.  :)
Note que é diferente de dizer que "até agora não temos evidências de que é possível sair do corpo". Percebe a diferença?

Tudo que ocorre nessas "fantásticas experiências" pode facilmente ser reproduzido através de uma indução hipnótica.

Pode?  :)

Viagens astrais são como sonhos lúcidos, com o devido treinamento da mente qualquer indivíduo pode experimenta-los com mais e mais frequência. Trocando-se em miudos, não passam de um efeito natural produzido pela imaginação semi-consciente. Que peninha! Seria confortante se ter a certeza de que a morte não é o fim! Mas...

Até o momento, concordo que é uma das melhores explicações.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #54 Online: 08 de Abril de 2009, 23:50:45 »
Quando acordados, nós pensamos. Quando dormindo, sonhamos. Algumas vezes, durante um sonho comum, acaba acontecendo de nós recobrarmos uma parte significativa de nossa consciência antes mesmo do dispertar físico. Quando isso ocorre, a nossa noção de realidade se acende e nós então nos fazemos a tal pergunta: será que estou sonhando? Nesse ponto, a grande maioria das pessoas acabam se esforçando para acordarem. Mas alguns poucos, acabam se deixando levar pela curiosidade. É fascinante se poder voar, atravessar paredes, projetar fabulosos cenários, ou seja, se fazer o que bem entender ciente de que não haverá nenhuma punição por isso. Durante um sonho, quer seja lúcido ou não, tudo o que nele acontece é proveniente da nossa imaginação. A prova disso é o fato de nós conseguirmos moldar nossos sonhos lúcidos a nossa maneira. A diferença é que durante um sonho comum o nosso estado de consciência é muitíssimo limitado, o que nos deixa completamente a deriva. A hipnose não é muito diferente dos sonhos lúcidos. Durante uma sessão hipnótica, ao invés de tomarmos as rédias do sonho, nós as entregamos nas mãos do hipnólogo, que, através da sujestão, nos submete ao nosso semi-consciente ou até mesmo ao nosso inconsciente.

As viágens astrais fazem parte da mesma linha de eventos a que pertencem a hipnose e os sonhos lúcidos. Se eu tomar as supostas viágens para fora do corpo como uma realidade possível, eu teria que também encarar os sonhos e a hipnose, que como sabemos não passam de estados alterados de consciência, como "passeios extra-corpóreos". Mas sobre a afirmação categórica, trata-se de uma questão de bonsenso. Tomemos as viágens astrais como uma realidade possível. De que seria constituído o tal "corpo fluídico", também chamado de "corpo astral"? De que maneira tal material poderia se deslocar no espaço? Se tal espaço não pertense a matéria física, o que então seria? Se realmente se trata de uma saída do corpo, por que então não se consegue vislumbrar o ambiente físico ao redor do corpo inerte? Se a mente e os pensamentos são o resultado de certas conexões e certos processos químicos e elétricos que ocorrem no cérebro, como o indivíduo poderia se manifestar fora dele? Em suma, acreditar em viágens astrais não é muito diferente de se acreditar em espíritos, ETs,  Papai Noel e etc...
« Última modificação: 08 de Abril de 2009, 23:53:59 por Rorschach »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 09 de Abril de 2009, 01:42:26 »
Mas sobre a afirmação categórica, trata-se de uma questão de bonsenso. Tomemos as viágens astrais como uma realidade possível. De que seria constituído o tal...

Argumentum Ad Ignorantiam - "Claro que viagens astrais não existem, se existissem de que seria constituído o tal... e o tal...")

Ninguém provou que viagens astrais não existem até porque não há como se provar uma negação. A única conclusão racional é que faltam evidências conclusivas que provem que elas existem e o fato de não termos essas evidências não nos permite afirmar categoricamente que elas sejam impossíveis. Volto a dizer que concordo com você em relação às explicações apresentadas pois elas são as mais simples possíveis para as alegações de viagens astrais (Navalha de Occam), o que nos dá o direito de não acreditar nelas, mesmo invocando, como você fez, o bom senso.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Abril de 2009, 11:26:27 »
Mas sobre a afirmação categórica, trata-se de uma questão de bonsenso. Tomemos as viágens astrais como uma realidade possível. De que seria constituído o tal...

Argumentum Ad Ignorantiam - "Claro que viagens astrais não existem, se existissem de que seria constituído o tal... e o tal...")

Ninguém provou que viagens astrais não existem até porque não há como se provar uma negação. A única conclusão racional é que faltam evidências conclusivas que provem que elas existem e o fato de não termos essas evidências não nos permite afirmar categoricamente que elas sejam impossíveis. Volto a dizer que concordo com você em relação às explicações apresentadas pois elas são as mais simples possíveis para as alegações de viagens astrais (Navalha de Occam), o que nos dá o direito de não acreditar nelas, mesmo invocando, como você fez, o bom senso.

Perfeito Giga...
É como aquela discussão sobre a hipótese extra-terrestre da qual já falamos, a probabilidade da HET existe, mas é muito pequena se comparada a outras explicações mais "mundanas"...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #57 Online: 10 de Abril de 2009, 12:21:24 »
Uma mão, uma pedra e muitas caras a frente!!!

Não sou de fazer média. Para mim, ao contrário do que se vem defendendo por aí e por aqui, qualquer coisa improvável por si só já é reprovável até que se prove o contrário. Não engulo esse lance de que tudo é possível ainda que improvável. Não é o réu que tem que provar sua inocência, mas a promotoria que tem de provar sua culpa!!! Entendo e respeito vossas observações. Mas um grande favor eu vos peço: ignorem a minha postura e sigam em frente. Existe um horizonte para cada observador.

"Ninguém provou que viagens astrais não existem até porque não há como se provar uma negação."

Será que não?

Eu afirmo categoricamente que "não" sou e que jamais fui de Marte; afirmo também que "não" sou filho da dona Joana; afirmo que "não" sou do sexo feminino... Tenho provas cabais dessas afirmações "categóricas". Quanto ao provar as afirmações referentes a não possibilidade de se viajar para fora do corpo, não é muito difícil. É bem simples até. Eis a prova:

Mesmo apesar de existirem milhares, senão, milhões de pessoas que afirmam conseguirem sair de seus corpos físicos, até o dado momento não houve uma única pessoa sequer que fosse capaz de comprovar que tais experiências vivenciadas no suposto "plano astral", não passasse de vislumbres psíquicos. Bem... Se a promotoria não conseguiu provar a culpa do réu, então nehuma condenação haverá e ele será liberado dentro em pouco, podendo, inclusive, processar o estado por danos morais. Qualquer pessoa que o acusar sem provas da acusação poderá ser processada por calûnia e difamação e também por danos morais. Qual o sentido disso tudo?

Não sou eu que tenho de provar que o meu vizinho, que afirmou ter conseguido voar outro dia, está louco ou mentindo, mas ele que tem de me provar o contrário. Nesse caso, se ele tentar me processar por calûnia e difamação, acabará, fatalmente, terminando numa "camisa de força". Trata-se da inversão do ônus da prova. O que acaba fazendo a grande diferença nesse ou naquele caso são as evidências. É evidente que não é possível ao homem, através de seus próprios recursos físicos, voar. É igualmente impossível ao homem, sair de seu corpo físico. Não se trata de improvável, mas de impossível até que se prove o contrário. Improvável é um termo "light" demais!
« Última modificação: 10 de Abril de 2009, 13:15:22 por Rorschach »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Abril de 2009, 19:05:51 »
Espero que a leitura do texto abaixo seja capaz de fazer você repensar alguns pontos que você apresentou.

http://skepticwiki.org//%22You_Can%27t_Prove_a_Negative%22

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #59 Online: 10 de Abril de 2009, 21:17:10 »
O que te leva a crer que eu possa entender o que lá se encontra? Bastante interessante, heim!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 10 de Abril de 2009, 21:55:38 »
O que te leva a crer que eu possa entender o que lá se encontra? Bastante interessante, heim!

Nada. Porém, levo em conta que este fórum é lido por pessoas que podem entender e talvez se interessem pela discussão do assunto com a profundidade que ele merece.  :)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #61 Online: 11 de Abril de 2009, 08:26:49 »
Gigaview.

........................................................... ........................................

.....................................................

Duvido

Você diz que duvida, que existam pessoas capazes de desencadear estes fenómenos à sua vontade, ou que essas mesmas pessoas, possam convencer o cérebro, a criar os sonhos lúcidos, sempre que elas assim o desejarem?

« Última modificação: 11 de Abril de 2009, 10:05:23 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 11 de Abril de 2009, 09:40:40 »
que existam pessoas capazes de desencadear estes fenômenos à sua vontade:
Se estamos falando de projeção astral, duvido. Mas ficaria muito feliz se alguém me dissesse as faces dos dados que joguei em cima do meu armário, os quais não ví e não posso ver sem subir uma escada.

ou que essas mesmas pessoas, possam convencer o cérebro, a criar os sonhos lúcidos, sempre que elas assim o desejarem

Até o momento desconheço a existência de algum equipamento, processo, ou seja lá o que for, aplicado a uma metodologia que possa verificar objetivamente se pessoas estão convencendo seus cérebros a criar sonhos lúcidos e até que ponto possuem controle sobre eles. Trata-se, de uma experiência pessoal e, até agora, externamente inacessível, portanto dispomos apenas dos relatos dessas pessoas. Nesse caso, temos apenas estórias que não prestam para nada do ponto de vista científico, e encaro-as apenas como descrições de sonhos, e não faz sentido duvidar ou acreditar nelas. Qualquer coisa além disso, lembro a esses sonhadores lúcidos que tenho dados aguardando uma visita em cima do meu armário.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #63 Online: 11 de Abril de 2009, 10:04:59 »
Os adeptos da "projeciologia" (ou coisa parecida) afirmam ser capazes de desencadear o fenômeno por conta própria. O problema é que eles interpretam o fenômeno como projeções astrais, não como algo que ocorre (se é que ocorre algo) dentro do cérebro deles mesmos. O fato é que não há nenhuma prova de que tais viagens existam.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 11 de Abril de 2009, 10:07:34 »
Os adeptos da "projeciologia" (ou coisa parecida) afirmam ser capazes de desencadear o fenômeno por conta própria. O problema é que eles interpretam o fenômeno como projeções astrais, não como algo que ocorre (se é que ocorre algo) dentro do cérebro deles mesmos. O fato é que não há nenhuma prova de que tais viagens existam.

Meus dados continuam esperando no alto do meu armário.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 11 de Abril de 2009, 10:20:31 »
A projeciologia é um grande bullshit. A única coisa que funciona na projeciologia é a venda de livros, principalmente daquelas bíblias do Waldo Vieira. É ele quem segura a mão do famoso "espírito materializado" com gaze e papel higiênico da Irmã Josefa, em Uberaba. Agora, responda: é possível levar a projeciologia a sério?

Projeciologistas "esquecem", projeciologistas se confundem, e não compartilham experiências no astral com outros projeciologistas capazes de serem verificadas no mundo real. Em resumo, não serve para nada.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #66 Online: 11 de Abril de 2009, 10:38:20 »

Nada. Porém, levo em conta que este fórum é lido por pessoas que podem entender e talvez se interessem pela discussão do assunto com a profundidade que ele merece.  :)

:dedos:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #67 Online: 11 de Abril de 2009, 14:43:31 »
Gigaview.

...............................................

-----------------------------------------------------------------------

Ou que essas mesmas pessoas, possam convencer o cérebro, a criar os sonhos lúcidos, sempre que elas assim o desejarem. 

........................................................... ......

Até o momento desconheço a existência de algum equipamento, processo, ou seja lá o que for, aplicado a uma metodologia que possa verificar objetivamente se pessoas estão convencendo seus cérebros a criar sonhos lúcidos e até que ponto possuem controle sobre eles. Trata-se, de uma experiência pessoal e, até agora, externamente inacessível, portanto dispomos apenas dos relatos dessas pessoas. Nesse caso, temos apenas estórias que não prestam para nada do ponto de vista científico, e encaro-as apenas como descrições de sonhos, e não faz sentido duvidar ou acreditar nelas. Qualquer coisa além disso, lembro a esses sonhadores lúcidos que tenho dados aguardando uma visita em cima do meu armário.

No meu caso pessoal, recordo que comecei a ter "sonhos lúcidos", porque assim o desejei. Mas confesso, que ainda não consegui convencer o meu cérebro, a fazer-me completamente a vontade.

Medianamente, numa percentagem de 100 sonhos comuns, tenho um "lúcido". Mas tenho lido histórias de pessoas, que em relação aos seus cérebros, são muitíssimo mais persuasivos que eu. Passam todas as noites, a sonhar lucidamente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 11 de Abril de 2009, 16:05:05 »
No meu caso pessoal, recordo que comecei a ter "sonhos lúcidos", porque assim o desejei. Mas confesso, que ainda não consegui convencer o meu cérebro, a fazer-me completamente a vontade.

Medianamente, numa percentagem de 100 sonhos comuns, tenho um "lúcido". Mas tenho lido histórias de pessoas, que em relação aos seus cérebros, são muitíssimo mais persuasivos que eu. Passam todas as noites, a sonhar lucidamente.

Sim, claro que sim, incrivelmente lúcidos.  ::)  Mas e daí?  :hein:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #69 Online: 11 de Abril de 2009, 19:07:06 »
Gigaview.

« Resposta #68 : Hoje às 16:05:05 » Citar 

--------------------------------------------------------------------------
CitarNo meu caso pessoal, recordo que comecei a ter "sonhos lúcidos", porque assim o desejei. Mas confesso, que ainda não consegui convencer o meu cérebro, a fazer-me completamente a vontade.

........................................................

Sim, claro que sim, incrivelmente lúcidos.   

Mas e daí?

Então - quais são as suas conclusões? O cérebro, pode, ou não pode, ser colaborativo, em relação à sua consciência?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #70 Online: 11 de Abril de 2009, 20:03:13 »
Então - quais são as suas conclusões? O cérebro, pode, ou não pode, ser colaborativo, em relação à sua consciência?
Não entendi a pergunta. Defina colaboração e consciência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 11 de Abril de 2009, 20:07:50 »

Minhas conclusões em relação às viagens astrais já foram apresentadas. Meus dados continuam no alto do meu armário esperando por um viajante astral para serem observados. O resto é xarope.

Em relação à questão da colaboração cérebro-consciência, existem evidências em estudo que mostram que a consciência é o efeito da constatação de um processo cerebral já iniciado, portanto a idéia de que a consciência decide ou comanda ações pode estar equivocada. Isso destroi todas as teorias fantasiosas sobre o controle da mente.

Digamos que nos próximos segundos você sentirá uma vontade enorme de mover um dedo. Manda a lógica que primeiro você sentirá a vontade, depois seu cérebro dará a ordem apropriada ao dedo, e por fim ele se moverá, certo? Errado. O registro das ondas elétricas do cérebro mostra que a vontade de mover um dedo só se torna consciente até um segundo depois de o cérebro começar a tomar as providências para o movimento. Primeiro a ordem é lançada; depois você pensa em se mover.

Tamanha revelação foi feita originalmente pelo psicólogo americano Benjamin Libet, em 1983, com um método muito simples: ele registrou as ondas elétricas do cérebro (o EEG) de voluntários que ficavam sentados olhando para o ponteiro de um relógio, esperando bater aquela vontade de mexer o dedo indicador direito. Feito o movimento, os voluntários informavam Libet sobre a posição do ponteiro quando o primeiro desejo de movimento surgia na mente. Libet comparou esse momento com o início do movimento e o primeiro indício no EEG de que um movimento seria feito, e pronto: fez-se uma revolução na psicologia.

Se o comando para o movimento é lançado bem antes, o 'desejo' do movimento talvez seja a simples constatação pelo cérebro de que algo será feito. E se algo será feito pelo seu corpo, seguindo ordens do seu cérebro dadas quando você já havia se preparado 'psicologicamente' para fazer algo, nada mais natural que esse algo seja atribuído à sua vontade. Mas como atribuir uma ordem em andamento à sua vontade?

Pesquisadores europeus têm, pela primeira vez, uma resposta: a região parietal do córtex, situada mais ou menos no alto da cabeça, sobre as orelhas. No estudo publicado em dezembro na revista Nature Neuroscience, pesquisadores de três países usaram o mesmo método de Libet em pacientes que sofreram pequenas lesões cerebrais.

Quando a lesão era limitada ao cerebelo, estrutura do cérebro envolvida no controle temporal dos movimentos, os pacientes eram tão capazes de realizar a tarefa quanto qualquer pessoa normal: indicavam com precisão a posição do ponteiro quando o dedo finalmente se movia, e estimavam que o desejo de mover o dedo surgia uns dois décimos de segundo antes disso.

Pacientes com uma lesão limitada ao córtex parietal, no entanto, diziam sentir a vontade de mover o dedo somente quando o movimento já era iminente. Ou seja: toda a antecipação do 'desejo' em relação ao movimento era perdida.

Na opinião dos pesquisadores, o córtex parietal faz parte de um circuito maior de planejamento motor que envolve, é claro, regiões motoras, suas vizinhas, e o córtex frontal. O papel do córtex parietal no circuito seria gerar um modelo interno do movimento: uma antecipação de como deve ser executado o movimento. Faz sentido, aliás, que o modelo seja obra do córtex parietal, que contém, acredita-se, uma representação espacial do corpo como um todo.

Longe de ser um luxo do sistema, é esse modelo interno -- postulado, aliás, há décadas, mas só agora localizado no córtex parietal -- que permite saber se o movimento foi correto, ou seja, se aconteceu conforme planejado. Se a utilidade é que você saiba se o movimento foi correto, é de se esperar que o sistema faça com que você tome consciência de que vai fazer um movimento antes que ele aconteça de fato.

Agora, ainda lhe parece estranho que primeiro o cérebro dê a ordem, e só então você sinta a vontade de se mexer? É natural que pareça. Por trás da estranheza está a falácia da divisão entre cérebro e mente, presente tanto na linguagem comum quanto em assuntos do cérebro: se você quer mexer um dedo, o seu cérebro... Queira ou não, você é o seu cérebro, e se 'ele' dá uma ordem aos músculos, é porque você quis assim. Mesmo que só descubra depois...

http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/9069

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #72 Online: 12 de Abril de 2009, 07:19:09 »

Gigaview.

Agora, ainda lhe parece estranho que primeiro o cérebro dê a ordem, e só então você sinta a vontade de se mexer? É natural que pareça. Por trás da estranheza está a falácia da divisão entre cérebro e mente, presente tanto na linguagem comum quanto em assuntos do cérebro: se você quer mexer um dedo, o seu cérebro... Queira ou não, você é o seu cérebro, e se 'ele' dá uma ordem aos músculos, é porque você quis assim. Mesmo que só descubra depois...

http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/9069

:idea: :ok: Bem, não me resta outra solução de momento, senão admitir que eu e o meu cérebro, somos o mesmo, apesar dos sonhos que ele elabora, parecerem indicar o contrário...!?!...

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #73 Online: 12 de Abril de 2009, 07:28:25 »
Stéfano.

--------------------------------------------------------------------

Citação de: lusitano  em  Ontem às 19:07:06Então - quais são as suas conclusões? O cérebro, pode, ou não pode, ser colaborativo, em relação à sua consciência?

........................................................... ...............................

Não entendi a pergunta. Defina colaboração e consciência.

O que eu quero dizer, é se o cérebro, pode obedecer às solicitações da consciência... Por exemplo: você solicitar ao seu cérebro, que passará a ver o céu verde, em vez de azul, ou sempre que beber água, ela saberá a cerveja, ou a suco de maracujá...!?!...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #74 Online: 13 de Abril de 2009, 14:20:26 »
Perguntem a um praticante das Projeções Astrais adepto do voyeruismo se ele compra revistas pornôs ou acessa material pornô na Net.
Se a resposta for positiva, podem ter certeza de que as Projeções Astrais são conversa para boi dormir.

Outro teste: Se o mestre de P.A. for estudande ou concursante, confiram as notas nos exames.
Se não for tudo acima de 90%, P.A. é pura perda de tempo.

E a pergunta que não quer calar: Porque a Nasa gasta zilhões de dólares para mandar sondas robotizadas pros confins do sistema solar quando seria mais barato e seguro usar Projeção Astral?

Porque a CIA, o mossad e 100% dos orgãos que praticam espionagem ainda usam espiões?

Porque os adeptos da P.A. ainda frequentam cinemas e vão a estádios, autódromos e shows?

Porque adeptos da P.A. que são fãs de BBB (argh!), telenovelas (blargh!) e programas de variedades e fofocas (uuuuuaaaaarrrrrgggghhhh!) ainda assistem TV?

"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!