Certa vez eu fui em uma palestra da gnose..... O palestrante era um espanhol que usava um portunhol quase incompreensível para se comunicar..... O cara começou a falar sobre os diversos corpos que constituem o ser humano e sobre a função de cada um desses corpos... Sobre o corpo astral ele havia falado que este ainda não estava totalmente constituído por isso somos tão materiais.... Depois dessas revelações espantosas ele afirmou que iria ensinar técnicas de desdobramento astral.... Tinha um cara do meu lado que havia ficado encantado com uma garota que também assistia à palestra, ela tinha um par perfeito de..... quero dizer, ela era muito simpática
.... Aposto que o cara logo pensou: “vou fazer minha primeira viagem astral ao quarto dessa garota” Bom, então chegou a hora de fazer as perguntas, mandei uma: “Se o corpo astral ainda não está completamente constituído como você vai nos ensinar a usá-lo em um desdobramento??”
Ixa.... o portunhol dele se tornou completamente incompreensível, só entendi que ele iria pesquisar sobre o assunto e que depois me daria uma resposta, no entanto, após o término da palestra um ajudante dele me disse que eu não poderia ir na próxima palestra porque eu havia deixado de ir em várias palestras que já haviam sido ministradas, estando desse modo atrasado em relação aos outros participantes.
As idéias dos egípcio sobre a composição do homem favoreceram a crença em aparições e fantasmas. O homem seria uma combinação de corpos:
1.corpo físico
2.sombra [seria o corpo astral]
3.duplo - ka, espírito
4.alma - 5.coração ou alma-coração [seria a porção anímica animal]
6.khu, veículo do espírito
7.força [vital].
Com a morte do corpo físico, dele se desprende a sombra que somente pode ser trazida de volta por meio de cerimônias místicas. O duplo permanecia na tumba com o corpo e era visitado pela alma, que passava a habitar o Paraíso. Essa alma ka, o duplo, era, ainda, algo material, assim como khu, veículo do espírito que partilhava [alimentava-se] das oferendas funerárias depositadas na tumba: carnes e bebidas.
Se o duplo não encontrasse alimentos na sepultura, passava a vagar entre os vivos em busca de algo para comer e beber, consumindo mesmo coisas imundas, o que era considerado uma maldição. Mas além da sombra, do duplo e da alma, também o espírito, a parte realmente imortal do homem que, em geral, tinha sua morada no Céu, muitas vezes era encontrado no sepulcro. Nesse caso, tal espírito estava preso a uma estátua representativa do morto. Nestas tumbas, uma parte especial era reservada para ka [o espírito, o duplo], chamada "casa de ka" e o sacerdote de ka cuidava especialmente desse aspecto, provendo o espírito com perfume de incensos, flores, ervas, carne e bebida, as coisas que a pessoa apreciava em vida. Ka, era, por excelência, o fantasma dos egípcios, muitas vezes confundido com seu veículo, khu. [Ou seja, o espírito ka possui um suporte material, khu].
http://www.sofadasala.com/ocultismo/09042008magia_egito.htmVejo estas coisas e percebo que estas idéias são memes dos antigos egípcios, que se difundiram por outras culturas. Como a Gnose é de origem, ou inspiração, ou cópia descarada dos gregos, vê-se que estas idéias se mantém mesmo com a extinção da civilização egípcia, voltando com força justamente depois da descoberta da tradução dos hieróglifos. Considerando que também o budismo e hinduísmo trazem idéias parecidas, percebe-se que também a rota da seda foi instrumento importante na propagação de memes.
E realmente, a grande vantagem de uma viagem astral seria ver aquela vizinha gostosa tomando banho, porém os "espíritos guias do mundo astral" não permitem este fim mundano,afinal, é preciso uma vibração alta de iluminação para se permitir a viagem.

Mas os poderes da viagem astral são incríveis e podem dar aos iniciados o acesso e convencimento àquela jovem gostosinha a tirar sua roupa encantada com o incrível conhecimento telúrico dos iniciados... Este papinho funciona em diversas situações de moças que querem ser iniciadas nas profundezas do conhecimento, caro Lion Man. Às vezes funciona