Autor Tópico: Viagem Astral (Projeção Astral)  (Lida 14071 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Viagem Astral (Projeção Astral)
« Resposta #25 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 22:44:10 »
A viagem astral seria alguma prova de que as almas existem? Não sei, mas se o objetivo da viagem astral for este, é melhor procurar outro tipo de projeto.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 08:37:36 »
Acho que viagem astral na maioria dos casos é apenas uma fantasia voyerista adolescente.  8-)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #27 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 19:53:07 »
Acho que viagem astral na maioria dos casos é apenas uma fantasia voyerista adolescente.  8-)

será que minha quilometragem no 5 contra 1 é o responsável pelas minhas experiências extra-corpóreas? Claro que a idéia de ver a vizinha tomando banho nunca jamais teve envolvida nos meus propósitos maiores de transcendência espiritual.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #28 Online: 01 de Março de 2009, 11:48:14 »
Seja o que for a viagem astral, de fato alguns seres humanos conseguem ter essas experiência, eu particularmente gostaria de te-las algumas vezes, já adoro sonhar e essas experiências acredito que sejam um passo alem dos sonhos lúcidos.

Deve ser legal.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Artefacts.of.Chaos

• Nível 10
  • *
  • O mundo real é uma exceção!
« Resposta #29 Online: 01 de Março de 2009, 12:39:22 »
sempre que eu peço pra ela vir na minha casa e ler algo que eu tenha escrito num pedaço de papel ela diz que as coisas não funcionam desse jeito.

Claro que não ::)...

pelo que li uma vez numa scientific american isso que você quer que ela faça é visão remota, tootalmente diferente de projeção astral,

...e sobre a viagem ser "no astral" ja li muitos relatos de gente que viaja por aqui mesmo, visita entes distantes etc...

... mas sei lá...

...o fato é que o tal fenômeno é feito por muitas pessoas mundo a fora, e a explicação científica para isso (tentando desmascarar, desmistificar) é uma porcaria!!!!! (gosto e procuro explicações científicas, mas vamos ser sinceros... normalmente elas chegam a ser engraçadas de tão ridículas, normalmente é algo em que pouquíssima gente tem conhecimento, ou ainda foi muito pouco estudado, então todo mundo se conforma com aquela explicação porque não existe outra "melhor)
« Última modificação: 01 de Março de 2009, 12:44:29 por Artefacts.of.Chaos »
Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Março de 2009, 13:38:42 »
sempre que eu peço pra ela vir na minha casa e ler algo que eu tenha escrito num pedaço de papel ela diz que as coisas não funcionam desse jeito.

Claro que não ::)...

pelo que li uma vez numa scientific american isso que você quer que ela faça é visão remota, tootalmente diferente de projeção astral,

...e sobre a viagem ser "no astral" ja li muitos relatos de gente que viaja por aqui mesmo, visita entes distantes etc...

... mas sei lá...

...o fato é que o tal fenômeno é feito por muitas pessoas mundo a fora, e a explicação científica para isso (tentando desmascarar, desmistificar) é uma porcaria!!!!! (gosto e procuro explicações científicas, mas vamos ser sinceros... normalmente elas chegam a ser engraçadas de tão ridículas, normalmente é algo em que pouquíssima gente tem conhecimento, ou ainda foi muito pouco estudado, então todo mundo se conforma com aquela explicação porque não existe outra "melhor)
As explicações "cientificas" de sites pseudocientificos realmente são ridiculas... Procure explicações cientificas sérias e verá que são muito boas...Tem esperiencias bem esclarecedoras nesse sentido...
Procure em: http://www.scirus.com/  um portal de pesquisa cientifica de verdade.
Essas explicações sérias só não agradam quem quer acreditar em coisas fantasticas, mas os fatos não tem obrigação de agradar ninguem, só ser bem entendidos, e isso está sendo feito
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Março de 2009, 00:18:26 »
Esse tópico deveria está na categoria de Papo Furado, não? A princípio, nessas viagens ditas "ASTRAIS", os sujeitos que passam por tal experiência, sempre estão sob condições propensas ao delírio. Claro que, se você manipula o cérebro, ele sofrerá alterações em seu funcionamento, podendo provocar, aparentemente, sensações bem próximas da realidade, ficando o sentido a mercê da interpretação do sujeito.  :nao2:

Pó, viagem Astral... ?  :harhar:
Se alumia, então é lanterna...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Março de 2009, 00:22:36 »
Dificuldades em materializar a urina no local para onde se projetou!

:histeria: :histeria:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Março de 2009, 00:28:05 »
Certa vez eu fui em uma palestra da gnose..... O palestrante era um espanhol que usava um portunhol quase incompreensível para se comunicar.....   O cara começou a falar sobre os diversos corpos que constituem o ser humano e sobre a função de cada um desses corpos... Sobre o corpo astral ele havia falado que este ainda não estava totalmente constituído por isso somos tão materiais.... Depois dessas revelações espantosas ele afirmou que iria ensinar técnicas de desdobramento astral.... Tinha um cara do meu lado que havia ficado encantado com uma garota que também assistia à palestra, ela tinha um par perfeito de..... quero dizer, ela era muito simpática :P.... Aposto que o cara logo pensou: “vou fazer minha primeira viagem astral ao quarto dessa garota” Bom, então chegou a hora de fazer as perguntas, mandei uma: “Se o corpo astral ainda não está completamente constituído como você vai nos ensinar a usá-lo em um desdobramento??”  :twisted: Ixa.... o portunhol dele se tornou completamente incompreensível, só entendi que ele iria pesquisar sobre o assunto e que depois me daria uma resposta, no entanto, após o término da palestra um ajudante dele me disse que eu não poderia ir na próxima palestra porque eu havia deixado de ir em várias palestras que já haviam sido ministradas, estando desse modo atrasado em relação aos outros participantes.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 23 de Março de 2009, 08:05:13 »
Certa vez eu fui em uma palestra da gnose..... O palestrante era um espanhol que usava um portunhol quase incompreensível para se comunicar.....   O cara começou a falar sobre os diversos corpos que constituem o ser humano e sobre a função de cada um desses corpos... Sobre o corpo astral ele havia falado que este ainda não estava totalmente constituído por isso somos tão materiais.... Depois dessas revelações espantosas ele afirmou que iria ensinar técnicas de desdobramento astral.... Tinha um cara do meu lado que havia ficado encantado com uma garota que também assistia à palestra, ela tinha um par perfeito de..... quero dizer, ela era muito simpática :P.... Aposto que o cara logo pensou: “vou fazer minha primeira viagem astral ao quarto dessa garota” Bom, então chegou a hora de fazer as perguntas, mandei uma: “Se o corpo astral ainda não está completamente constituído como você vai nos ensinar a usá-lo em um desdobramento??”  :twisted: Ixa.... o portunhol dele se tornou completamente incompreensível, só entendi que ele iria pesquisar sobre o assunto e que depois me daria uma resposta, no entanto, após o término da palestra um ajudante dele me disse que eu não poderia ir na próxima palestra porque eu havia deixado de ir em várias palestras que já haviam sido ministradas, estando desse modo atrasado em relação aos outros participantes.

As idéias dos egípcio sobre a composição do homem favoreceram a crença em aparições e fantasmas. O homem seria uma combinação de corpos:

1.corpo físico
2.sombra [seria o corpo astral]
3.duplo - ka, espírito
4.alma - 5.coração ou alma-coração [seria a porção anímica animal]
6.khu, veículo do espírito
7.força [vital].

Com a morte do corpo físico, dele se desprende a sombra que somente pode ser trazida de volta por meio de cerimônias místicas. O duplo permanecia na tumba com o corpo e era visitado pela alma, que passava a habitar o Paraíso. Essa alma ka, o duplo, era, ainda, algo material, assim como khu, veículo do espírito que partilhava [alimentava-se] das oferendas funerárias depositadas na tumba: carnes e bebidas.

Se o duplo não encontrasse alimentos na sepultura, passava a vagar entre os vivos em busca de algo para comer e beber, consumindo mesmo coisas imundas, o que era considerado uma maldição. Mas além da sombra, do duplo e da alma, também o espírito, a parte realmente imortal do homem que, em geral, tinha sua morada no Céu, muitas vezes era encontrado no sepulcro. Nesse caso, tal espírito estava preso a uma estátua representativa do morto. Nestas tumbas, uma parte especial era reservada para ka [o espírito, o duplo], chamada "casa de ka" e o sacerdote de ka cuidava especialmente desse aspecto, provendo o espírito com perfume de incensos, flores, ervas, carne e bebida, as coisas que a pessoa apreciava em vida. Ka, era, por excelência, o fantasma dos egípcios, muitas vezes confundido com seu veículo, khu. [Ou seja, o espírito ka possui um suporte material, khu].
http://www.sofadasala.com/ocultismo/09042008magia_egito.htm

Vejo estas coisas e percebo que estas idéias são memes dos antigos egípcios, que se difundiram por outras culturas. Como a Gnose é de origem, ou inspiração, ou cópia descarada dos gregos, vê-se que estas idéias se mantém mesmo com a extinção da civilização egípcia, voltando com força justamente depois da descoberta da tradução dos hieróglifos. Considerando que também o budismo e hinduísmo trazem idéias parecidas, percebe-se que também a rota da seda foi instrumento importante na propagação de memes.

E realmente, a grande vantagem de uma viagem astral seria ver aquela vizinha gostosa tomando banho, porém os "espíritos guias do mundo astral" não permitem este fim mundano,afinal, é preciso uma vibração alta de iluminação para se permitir a viagem. :P

Mas os poderes da viagem astral são incríveis e podem dar aos iniciados o acesso e convencimento àquela jovem gostosinha a tirar sua roupa encantada com o incrível conhecimento telúrico dos iniciados... Este papinho funciona em diversas situações de moças que querem ser iniciadas nas profundezas do conhecimento, caro Lion Man. Às vezes funciona  :hihi:

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #35 Online: 27 de Março de 2009, 03:17:19 »
Quando uma resposta simples resolve a questão, para que então buscar-se uma resposta complexa? Viagem astral é uma experiência fantástica!!!
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Março de 2009, 09:13:20 »
Quando uma resposta simples resolve a questão, para que então buscar-se uma resposta complexa? Viagem astral é uma experiência fantástica!!!

Por que?  ::)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Março de 2009, 12:27:24 »
Repetindo-me: o meu caso pessoal começou assim:

Estava a cumprir serviço militar obrigatório, quando na leitura de um livro sobre "Raja-Ioga", deparei com um argumento, que eu considerei  muito razoável e plausível.

Qualquer pessoa, que fosse capaz de se colocar confortavelmente relaxado, num sofá ou numa cama, podia demonstrar a si próprio a estranha propriedade que o "EU" tinha de se poder desdobrar em dois.

Debati com um amigo tal argumento - e concluímos - que se era praticável, bastava experimentar a receita contida no livro.

E assim foi - mas antes de ensaiarmos a experiência - comprometemo-nos, a ajudar o outro de forma “imaginária” para o caso de obtermos sucesso na experiência.

Estava eu sozinho, num quarto completamente às escuras – deitado numa cama – e a tentar alcançar um profundo relaxe, quando subitamente, me senti absolutamente paralisado e sem fala.

Um vulto na escuridão, enfiou as mãos dentro do meu cérebro, e com o que me pareceu um bisturi gelado, cortou ao meio uma bolinha que eu supostamente tenho lá dentro.

Não senti dor. Mas a partir desse momento a paralisia desapareceu e eu mergulhei através da cama até ao chão. Nesse momento, interroguei-me se não tinha caído da cama abaixo.

Levantei-me completamente nu, olhei para a cama para confirmar a queda e quedei-me espantado, ao verificar que estava em dois lugares ao mesmo tempo: nu em pé, a olhar-me na cama completamente vestido. Automaticamente pensei: a experiência tinha resultado…!?!...

Na manhã seguinte agradeci ao amigo que me ajudara na estranha experiência, e ele confessou que não deu por nada.

Todavia isso foi o começo da minha aprendizagem, na aquisição do sonho lúcido, conforme literatura a respeito.

Por causa desses estranhos sonhos e dos seus mais estranhos conteúdos, passei a suspeitar, que se calhar é plausível que o sono e os sonhos, são o portal, para o encontro pessoal com a espiritualidade. Se porventura for real tal existência…

Apesar de estar completamente disponível para aceitar, que tudo se passa “in-cérebro”.

« Última modificação: 28 de Março de 2009, 12:31:57 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Março de 2009, 12:35:31 »
in-cérebro é a palavra, Lusitano.

Dê uma olhada: http://ceticismo.net/2009/03/25/os-sonhos-so-mostram-o-que-voce-quer-ver/
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Março de 2009, 13:03:21 »
Contini:

in-cérebro é a palavra, Lusitano.

Dê uma olhada: http://ceticismo.net/2009/03/25/os-sonhos-so-mostram-o-que-voce-quer-ver/

excelente texto: :ok: Se calhar, eu só queria mesmo arranjar uma justificação plausível perante mim mesmo, para continuar com as minhas crenças.
___________________________________________________________ _
especulativamente - artur.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Março de 2009, 13:38:53 »

O que te lembra o termo "fantástico"?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Março de 2009, 14:51:19 »

O que te lembra o termo "fantástico"?

Me lembra aquela musiquina do "show da vida" das noites de domingo.
 :histeria:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Março de 2009, 17:27:30 »
Vejo estas coisas e percebo que estas idéias são memes dos antigos egípcios, que se difundiram por outras culturas. Como a Gnose é de origem, ou inspiração, ou cópia descarada dos gregos, vê-se que estas idéias se mantém mesmo com a extinção da civilização egípcia, voltando com força justamente depois da descoberta da tradução dos hieróglifos. Considerando que também o budismo e hinduísmo trazem idéias parecidas, percebe-se que também a rota da seda foi instrumento importante na propagação de memes.

E realmente, a grande vantagem de uma viagem astral seria ver aquela vizinha gostosa tomando banho, porém os "espíritos guias do mundo astral" não permitem este fim mundano,afinal, é preciso uma vibração alta de iluminação para se permitir a viagem. :P

Essas idéias em um em ambiente cultural egípcio, bom.... passa batido, vamos dar um desconto, mas essas idéias foram tiradas (memes sofrendo mutação) de um determinado ambiente cultural/religioso ......  Pode mesmo como vc disse ter tido uma vazão pela rota da seda... Hoje esses exotéricos ficam regurgitando esse lixo por todos os cantos  :nojo:

Outras desculpas na mesma linha.....
os planetas não estão em um alinhamento que permita tal prática, os chakras não estão desobstruídos, os instrutores espirituais  não o consideram preparado para essa experiência...... etc...  etc... etc...   

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Março de 2009, 18:36:40 »

Essas idéias em um em ambiente cultural egípcio, bom.... passa batido, vamos dar um desconto, mas essas idéias foram tiradas (memes sofrendo mutação) de um determinado ambiente cultural/religioso ......  Pode mesmo como vc disse ter tido uma vazão pela rota da seda... Hoje esses exotéricos ficam regurgitando esse lixo por todos os cantos  :nojo:

Outras desculpas na mesma linha.....
os planetas não estão em um alinhamento que permita tal prática, os chakras não estão desobstruídos, os instrutores espirituais  não o consideram preparado para essa experiência...... etc...  etc... etc...  

O que quero dizer  é o seguinte. Idéias como estas transitavam entre o oriente e o ocidente. Então não é estranhar que os budistas também falem de vários corpos, como o etéreo,o astral, o eu-maior, etc e tal. A relação com o Livros dos Mortos egípcio é  bastante grande.

O Voodoo també é uma prática egípcia que acabou sendo incorporado entre os africanos subsaarianos, na crença de que podemos fazer mal a uma pessoa atacando sua imagem.

Ou costurando o nome na boca do sapo. As feitiçarias são sempre variações deste tema, o ataque ao corpo espiritual do indivíduo, através de sua imagem, parte do corpo ( cabelo, sangue, unhas ) ou pelo nome.

Se procurar, tudo isto já existia nos antigos egípcios. Não que eles fossem mais espertos, pelo contrário. Mas é interessante como estas idéias se espalham, se adaptando às diferentes culturas. São memes.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #44 Online: 28 de Março de 2009, 20:10:54 »
A sensação de sair do corpo, e mesmo a visão de si mesmo em terceira pessoa, como já explicaram, é um fenômeno cerebral. A própriocepção (sensação do corpo) e a visão são construídas no cérebro e essa construção pode sofrer distúrbios. Só o fato de que o fenômeno pode ser desencadeado por quetamina ou hiperaceleração (um cientista da força aérea americana fez diversos experimentos com aqueles aceleradores para treinamento de pilotos e encontrou tudo o que já foi relatado em "experiências de quase morte") demonstra que o processo é explicável apenas por processos cerebrais. Aí basta aplicar Occam à questão.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Março de 2009, 18:31:21 »
Stéfano

--------------------------------------------------------------------------------
A sensação de sair do corpo, e mesmo a visão de si mesmo em terceira pessoa, como já explicaram, é um fenômeno cerebral. A própriocepção (sensação do corpo) e a visão são construídas no cérebro e essa construção pode sofrer distúrbios. Só o fato de que o fenômeno pode ser desencadeado por quetamina ou hiperaceleração (um cientista da força aérea americana fez diversos experimentos com aqueles aceleradores para treinamento de pilotos e encontrou tudo o que já foi relatado em "experiências de quase morte") demonstra que o processo é explicável apenas por processos cerebrais. Aí basta aplicar Occam à questão.

Excelente a sua explicação... Posso entretanto perguntar-lhe, se poventura, já passou por alguma dessas extravagantes experiências?

------------------------------------------------------

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #46 Online: 29 de Março de 2009, 18:41:27 »
Stéfano

--------------------------------------------------------------------------------

Excelente a sua explicação... Posso entretanto perguntar-lhe, se poventura, já passou por alguma dessas extravagantes experiências?

------------------------------------------------------
Não, mas uma amiga médica (que tem conta aqui no fórum) já passou por isso. É bem interessante ler a descrição de uma experiência de quase morte de uma cética.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #47 Online: 30 de Março de 2009, 00:13:24 »
Isso me faz lembrar uma série animada bastante animada. Quem se lembra de "O Fantástico Mundo De Boby"?
« Última modificação: 30 de Março de 2009, 00:19:34 por Rorschach »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #48 Online: 30 de Março de 2009, 21:23:37 »
Isso me faz lembrar uma série animada bastante animada. Quem se lembra de "O Fantástico Mundo De Boby"?
Haha, o garoto com muita imaginação. :lol:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #49 Online: 02 de Abril de 2009, 17:49:43 »
Stéfano:

........................................................... .................

........................................................... .................

Não, mas uma amiga médica (que tem conta aqui no fórum) já passou por isso. É bem interessante ler a descrição de uma experiência de quase morte de uma cética.

Mas que pensar das pessoas, que conseguem deliberadamente induzir em si próprias, essas extraordinárias impressões, estando de boa saúde? Como é que a consciência, consegue convencer o cérebro a desencadear esses fenómenos...?

___________________________________________________________ _______
especulativamente -artur.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!