Autor Tópico: Aqueles, aqui, que se pre-dispõe a discutir filosofia.  (Lida 3403 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Aqueles, aqui, que se pre-dispõe a discutir filosofia.
« Resposta #25 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 02:18:57 »
dei exemplos ¬¬
a intenção seria discutir autores pelos quais somos interessados, se você se interessa por esses que você citou, não vejo porque não discuti-los.

Eu só não entendo uma coisa: Para que criar um tópico genérico de discussões filosóficas em uma área do fórum chamada "História e Filosofia"? Para criar mais um tópico de 300 páginas como na área de Papo Furado?
Oras, se você quer discutir algum assunto específico de filosofia, basta criar um tópico novo nesta área.

Foi o que eu fiz aqui e aqui para discutir textos do Raymond Smullyan, foi o que o Luis fez aqui para discutir objetivismo, o que o Nightstalker fez aqui para discutir Schoppenhauer...

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #26 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 02:22:32 »

Também acho Hegel um chato... E Espinosa também (inclusive o livro que a Chauí lançou)... Podem jogar pedras, panteístas e monistas... :P

Mas há muita coisa que se salva em Espinosa, como a crítica dele ao pensamento teleológico ou sua defesa às suas visões políticas progressistas. Mas Hegel não se salva uma linha do que ele escreveu.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 04:04:00 »
Sugiro Emmanuel Lévinas.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 08:21:33 »
dei exemplos ¬¬
a intenção seria discutir autores pelos quais somos interessados, se você se interessa por esses que você citou, não vejo porque não discuti-los.

Eu só não entendo uma coisa: Para que criar um tópico genérico de discussões filosóficas em uma área do fórum chamada "História e Filosofia"? Para criar mais um tópico de 300 páginas como na área de Papo Furado?
Oras, se você quer discutir algum assunto específico de filosofia, basta criar um tópico novo nesta área.

Foi o que eu fiz aqui e aqui para discutir textos do Raymond Smullyan, foi o que o Luis fez aqui para discutir objetivismo, o que o Nightstalker fez aqui para discutir Schoppenhauer...

Porque queria saber quantos estariam dispostos a discutir alguma coisa, ja que, se fossemos 2 ou 3 pessoas só, não valeria nem o trabalho de iniciar um tópico. Além de que aqui o pessoal tem motivo para dizer quais as áreas pelas quais mais se interessão.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #29 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 00:00:15 »
Discutir filosofia é bom mas deixar muito geral é chato pra caçamba.
bom é pegar um tópico e desenvolver.

se o assunto for bom, a coisa se desenvolve.
agora, eu tenho um critério... se a Marilena Chauí escreveu um livro sobre um filósofo, o cara é chato.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 17:31:20 »
Também tenho grande apreço por Epicuro.
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!