Autor Tópico: Professores que tiraram zero em exame poderão dar aulas em SP  (Lida 5797 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: Professores que tiraram zero em exame poderão dar aulas em SP
« Resposta #25 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 18:59:29 »
:stunned:

Eu dei uma olhada na de biologia, e peloamordedeus, como alguém zera isso?
Eu vi! PQP! Não dá acreditar.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #26 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 19:09:42 »
Sobre isso, aliás: a nova Secretária Municipal de Educação do Rio afirmou que pretende tocar projetos de formação continuada aos professores do Ensino Fundamental. Ela considera um absurdo que tais professores saiam da faculdade sabendo "muito" sobre Piaget e Vygotsky e nem tanto sobre suas respectivas matérias.

Eu não votei no atual prefeito e detestei algumas de suas indicações, mas virei fã da D. Claudia Costin :-)

Agora alguém falou uma coisa sensata... Nas pedagogias, só se fala disto... e ninguém entende nada, mas todo mundo finge ser intelectual. Porque, me parece, que os professores de faculdade acham que não podem se rebaixar em discutir coisas menores, como a matéria para o qual irão ensinar. falar sobre Vygotsky é mais chique...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #27 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 19:20:23 »
Sobre isso, aliás: a nova Secretária Municipal de Educação do Rio afirmou que pretende tocar projetos de formação continuada aos professores do Ensino Fundamental. Ela considera um absurdo que tais professores saiam da faculdade sabendo "muito" sobre Piaget e Vygotsky e nem tanto sobre suas respectivas matérias.

Eu não votei no atual prefeito e detestei algumas de suas indicações, mas virei fã da D. Claudia Costin :-)

Agora alguém falou uma coisa sensata... Nas pedagogias, só se fala disto... e ninguém entende nada, mas todo mundo finge ser intelectual. Porque, me parece, que os professores de faculdade acham que não podem se rebaixar em discutir coisas menores, como a matéria para o qual irão ensinar. falar sobre Vygotsky é mais chique...

Como de Vygotsky fosse ensinar algum deles a dar aulas decentes... ::) Se existe uma classe de pessoas irritantes, são professores que saem de universidades cuspindo Piaget e Vygotsky e se acham superiores demais para poderem dar aulas para reles alunos do ensino médio... Conheço uma infinidade assim e é de dar dó.  :lol:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 21:12:05 »
Cá para nós, quanto ganha um professor? E mais, como deve ser a sala de aula com os anjinhos? E a propósito, será que a prova foi realizada no domingo logo pela manhã? Aí não tem jeito, qualquer um zera mesmo? Mas por outro lado, ensinar alguém que não sabe nada por alguém que sabe menos ainda... Acho que a rede de ensino acabou ficando sem opção.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #29 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 21:20:09 »
Hoje no JN deu que além dos zerentos houve 40 mil professores que tiraram abaixo de 50% de aproveitamento. A APEOESP afirma que houve irregularidades na prova, inclusive erros de português nos enunciados. A Secretaria Estadual de Educação diz que isso não justifica, nem explica tantas notas baixas e acusa o Sindicato de ter feito muita pressão contra a realização das provas. A APEOESP afirma ainda que duvida que tantos professores podem ter zerado.

Ou seja, começou a guerra de versões. A verdade já foi para o brejo  :umm:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #30 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 21:22:12 »
A verdade é que a educação no Brasil é ruim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #31 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 21:24:56 »
Só para constar, tendo a acreditar mais na versão da Sec. Estadual.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 21:28:52 »
Hoje no JN deu que além dos zerentos houve 40 mil professores que tiraram abaixo de 50% de aproveitamento. A APEOESP afirma que houve irregularidades na prova, inclusive erros de português nos enunciados. A Secretaria Estadual de Educação diz que isso não justifica, nem explica tantas notas baixas e acusa o Sindicato de ter feito muita pressão contra a realização das provas. A APEOESP afirma ainda que duvida que tantos professores podem ter zerado.

Ou seja, começou a guerra de versões. A verdade já foi para o brejo  :umm:

Os erros de português de fato ocorreram, mas não acho que tenham sido impedimento à compreensão da questão. Isso é desculpa... e das mais deslavadas que existem.  :no:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 21:56:01 »
Não gosto muito de Piaget, Vygotsky e Paulo Freire (podem jogar pedras... mas tenho meus motivos... ::)).

Pedras não, vou jogar flores... (não conheço o do meio.)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:07:05 »
Não gosto muito de Piaget, Vygotsky e Paulo Freire (podem jogar pedras... mas tenho meus motivos... ::)).

Pedras não, vou jogar flores... (não conheço o do meio.)

Creia, não está perdendo muita coisa... E obrigada por não me apedrejar... :P Via de regra encaro uma discussão intensa quando falo mal dos 3 acima citados... ::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #35 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:21:10 »
E a maior vítima disso tudo são os alunos, e depois tem professor que diz que os alunos não "colaboram"... Mas o maior culpado pela baixa qualidade na educação brasileira é o professor...e não o governo...

E eu não to falando de professores que tem o salário de 100 reais, e sim daqueles que ganham 1500 e ao invés de dar aula só ficam reclamando da vida... 1500 é muito para um professor assim...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:25:27 »
E a maior vítima disso tudo são os alunos, e depois tem professor que diz que os alunos não "colaboram"... Mas o maior culpado pela baixa qualidade na educação brasileira é o professor...e não o governo...

E eu não to falando de professores que tem o salário de 100 reais, e sim daqueles que ganham 1500 e ao invés de dar aula só ficam reclamando da vida... 1500 é muito para um professor assim...

Desculpe o desconhecimento, mas um professor da rede pública recebe r$ 1.500?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #37 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:26:45 »
Dependendo do lugar, ganha, sim.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:27:01 »
Eu acho R$1500,00 muito pouco, para qualquer professor.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:29:55 »

Pois é, não queria dizer nada... Mas... Também acho pouco.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #40 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:31:42 »
Professores deviam ganhar mais, concordo. Mas devia ser como na Coréia do Sul, com uma formação sólida, sem groselhas e sem pedagogices. A escola deveria ser período integral, também. O ensino não deveria ser em função do Vestibular, mas da aquisição do conhecimento, mesmo.

... e aí eu caio da cama e acordo :-|

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #41 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:32:09 »

Desculpe o desconhecimento, mas um professor da rede pública recebe r$ 1.500?
Depende... se for professor municipal, estadual ou federal. A minha prima dá aula no ufugosdjhdf( ex Cefet) e ganha 2 mil, e é professora substituta e não dava muitas aulas. Os concursados ganham mais, mas isso vai depender de quantas horas de aula eles dão.

A prefeitura de curitiba paga mais os professores, que o estado do paraná, e o governo federal também paga mais os professores. Mas mesmo assim dando umas 40 horas de aula por semana, dá pra tirar uns 1.500...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:33:16 »
Ah! Então depende da grade de aulas... Agora faz sentido.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #43 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:35:09 »
Não confundam salário base com o salário que eles recebem realmente, porque quanto mais horas de aula maior é o salário, e eles ganham bem mais que o salário base que divulgam por aí...

E mesmo que ganhassem 100 reais, vão pra sala de aula, reclamar, faltam bastante, fazem greves, dão aula mal e porcamente.... 100 reais é muito para um professor assim...

O dia que começarem a levar as coisas a sério, a ensinar mesmo, aí sim 100 reais e 1500 vai ser pouco...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #44 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:38:46 »
Concordo com o descaso de muitos professores e o ensino que praticam... Eu também já ouvi muitas reclamações pessoais de professores dentro de uma sala de aula... É lamentável.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:43:42 »
Professores deviam ganhar mais, concordo. Mas devia ser como na Coréia do Sul, com uma formação sólida, sem groselhas e sem pedagogices. A escola deveria ser período integral, também. O ensino não deveria ser em função do Vestibular, mas da aquisição do conhecimento, mesmo.

Concordo. Alias, a educação é a única saída que eu vejo para o Brasil.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #46 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 22:52:18 »
E também não adianta jogar a culpa nos alunos... No último ano do segundo grau (ensino médio...sei lá mudam de nome tantas vezes) eu tive um professor de quimica, e ele era bem rígido e exigente, as provas dele eram um terror, ninguém nunca acertou 100% das questões...

Mas o fato é que ele ensinava bem...Tanto é que no final daquele ano eu e o resto da turma fizemos vestibular, e eu acertei todas as questões de química, e a maioria acertou quase todas as questões de quimica no vestibular...Ou seja, as provas dele eram muito mais dificeis que as questões do vestibular, e como ele era exigente, todo mundo aprendeu...

E pra falar a verdade, passar no vestibular é o mínimo que todos os alunos deveriam fazer, se o ensino fosse de qualidade, aí todo mundo acertava as questões do vestibular...a verdade é que os alunos não aprendem o suficiente, porque os professores não ensinam o suficiente...

E não vão pensar qua os alunos da minha sala de aula era fáceis, pra você ter uma idéia, todo mundo sentava em grupos distintos, e a gente não era tão barulhento, mas tinha um chiadinho de vez em quando... eram os típicos alunos desinteressados que acertaram todas as questões de química no vestibular... 
Me expliquem o fenomeno... ::)

Essa história de os alunos são desinteressados e por isso não vou dar aula descentemente é tudo bullshit.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #47 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 23:33:23 »

Pelo o que deu pra ver das provas aí... parece ser muito para alguns.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #48 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 12:30:33 »
Se for julgar a média do ensino brasileiro, salário mínimo é uma fortuna para os profissionais da educação... é claro que eu já tive professores que mereciam 10.000 por mês, e uns que mereciam 1 real por mês, mas a maioria fica aonde?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 12:32:38 »
Se for julgar a média do ensino brasileiro, salário mínimo é uma fortuna para os profissionais da educação... é claro que eu já tive professores que mereciam 10.000 por mês, e uns que mereciam 1 real por mês, mas a maioria fica aonde?

Se existissem critérios objetivos de avaliação, fiscalização constante e salário calculado com base no desempenho, muita gente terminaria o mês sem receber um tostão. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!