E também não adianta jogar a culpa nos alunos... No último ano do segundo grau (ensino médio...sei lá mudam de nome tantas vezes) eu tive um professor de quimica, e ele era bem rígido e exigente, as provas dele eram um terror, ninguém nunca acertou 100% das questões...
Mas o fato é que ele ensinava bem...Tanto é que no final daquele ano eu e o resto da turma fizemos vestibular, e eu acertei todas as questões de química, e a maioria acertou quase todas as questões de quimica no vestibular...Ou seja, as provas dele eram muito mais dificeis que as questões do vestibular, e como ele era exigente, todo mundo aprendeu...
E pra falar a verdade, passar no vestibular é o mínimo que todos os alunos deveriam fazer, se o ensino fosse de qualidade, aí todo mundo acertava as questões do vestibular...a verdade é que os alunos não aprendem o suficiente, porque os professores não ensinam o suficiente...
E não vão pensar qua os alunos da minha sala de aula era fáceis, pra você ter uma idéia, todo mundo sentava em grupos distintos, e a gente não era tão barulhento, mas tinha um chiadinho de vez em quando... eram os típicos alunos desinteressados que acertaram todas as questões de química no vestibular...
Me expliquem o fenomeno...
Essa história de os alunos são desinteressados e por isso não vou dar aula descentemente é tudo bullshit.