Ao longo de certo tempo vim estudando fatos e coletando informações e depoimentos de certos casos que a lei física, a lei natural que nos envolve não explica a causa. Certamente pelo que concluí existe outra Lei em que as ordens são contrárias em que nenhum humano jamais interfere nesse meio e que ainda não há uma conclusão acerca disso, se realmente tem embasamento científico ou que sejam apenas fatos isolados. Que se for olhar na ótica do Ceticista teríamos uma resposta individualista ou talvez um ignorante caso. Vou relatar dois casos aqui significantes.
1 caso - "depoimento de um homem de Contenda Religiosa acerca de dois empresários".
"Havia um 'universitário' que tinha um 'amigo', a mãe dele jazia numa cama, pois tinha perdido os movimentos das pernas, não se sabia como tinha acontecido aquilo. O 'universitário' tinha perguntado ao seu 'amigo' porque ela estava assim, e ele afirmou que até hoje não sabe. Porém o 'universitário' resolveu ajudá-la, tinha falado com seus colegas empresarias que estavam disposto ajudá-la num tratamento. Mas no final a ajuda foi reprimida porque um "homem apareceu. “Homem de aparência religiosa, de mente mediana” e disse aos três que não poderiam interferir agora no caso dela em ajudá-la, pois estaria cumprindo uma obrigação, um dever. Perguntou-lhe ao "universitário" que dever? “O “religioso” respondeu lhe que era uma tarefa que ela tinha que cumprir e vocês não podem interferir...”
2 caso - " Caso vivenciado que eu me lembrei"
" por volta 2002 eu e meus colegas iam muito a igreja, "Igreja Universal do Reino de Deus", eu não era religioso. A religiosidade caiu na minha vida a partir daquele ano. Na verdade, meu colega ia sempre em casa e me convidava pra ir. Pra não fazer desfeita já que era amigo dele eu ia e sempre me divertia com eles pois havia um grupo para jovens. Sempre detesto fazer parte de grupos religiosos pois tenho minhas próprias opiniões, e era eclético e continuo sendo, mas amizade fiz exceções. Mas voltando a história teve um dia que houve reunião com um grupo jovem e nossa missão era evangelizar então fomos, havia em nosso grupo um líder, experiente que estava há anos na igreja e ele estava nos ensinando a evangelizar. Então fomos a casa da minha colega, a mãe dela estava na área de frente da casa sentada, e ele ("o líder") resolveu então mostrá-la a palavra de deus, não deixou nem sequer tocar no assunto (mas antes ela tinha perguntado de que igreja era, e ele respondeu de uma igreja evangélica) então ela respondeu firmemente ao líder evangelho como se fosse um verbo forte (uma ordem) que não pudessem acatar todos nós ficamos aflitos, fiquei pasmo um pouco de medo com aquelas palavras. Pensei que ela ignorante, mas não era modo diferente. então batemos embora a outra."
Talves vocês pergunte essa segunda tem nada vê se viesse na minha casa evangelizar eu diria a mesma coisa vai embora FDP, mas não é esse o fato, o "líder" mencionado não tocou no assunto ficou calado pensando e os outros também fiaram que mais tarde tínhamos esquecido aquele acontecimento quando andávamos para outra casa. Sempre que o "líder" era repudiado ele sempre fazia um comentário: "que o diabo fazia a cabeça das pessoas para que nos odiássemos e disséssemos a nós que nos fossem embora e que alguns falassem coisas obscenas repudiando a igreja acima"
Apesar disso, de eu ter vivenciado e ter saído da igreja em 2004, e ter me tornado eclético, então eu pergunto Será mesmo que existe outra ordem (uma lei subtendida, oculta) que não podemos interferir, que seja tão natural como a "lei da Física"? Será que esses casos mencionados são meras falácias, não passam de mero caso? Ou que não passa de uma alucinação da mente humana?.Ou talvez de ignorâncias destas pessoas pelas as ações delas Ou Será que o ceticismo responde as todas nossas questões? (Obs. não se trata de subversão ao ceticismo)