Autor Tópico: O que a lei dos fenômenos Misteriosos o homem não pode interferir  (Lida 8080 vezes)

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
O que a lei dos fenômenos Misteriosos o homem não pode interferir
« Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:07:25 »

Ao longo de certo tempo vim estudando fatos e coletando informações e depoimentos de certos casos que a lei física, a lei natural que nos envolve não explica a causa. Certamente pelo que concluí existe outra Lei em que as ordens são contrárias em que nenhum humano jamais interfere nesse meio e que ainda não há uma conclusão acerca disso, se realmente tem embasamento científico ou que sejam apenas fatos isolados. Que se for olhar na ótica do Ceticista teríamos uma resposta individualista ou talvez um ignorante caso. Vou relatar dois casos aqui significantes.

1 caso - "depoimento de um homem de Contenda Religiosa acerca de dois empresários".

"Havia um 'universitário' que tinha um 'amigo', a mãe dele jazia numa cama, pois tinha perdido os movimentos das pernas, não se sabia como tinha acontecido aquilo. O 'universitário' tinha perguntado ao seu 'amigo' porque ela estava assim, e ele afirmou que até hoje não sabe. Porém o 'universitário' resolveu ajudá-la, tinha falado com seus colegas empresarias que estavam disposto ajudá-la num tratamento. Mas no final a ajuda foi reprimida porque um "homem apareceu. “Homem de aparência religiosa, de mente mediana” e disse aos três que não poderiam interferir agora no caso dela em ajudá-la, pois estaria cumprindo uma obrigação, um dever. Perguntou-lhe ao "universitário" que dever? “O “religioso” respondeu lhe que era uma tarefa que ela tinha que cumprir e vocês não podem interferir...”

2 caso - " Caso vivenciado que eu me lembrei"

" por volta 2002 eu e meus colegas iam muito a igreja, "Igreja Universal do Reino de Deus", eu não era religioso. A religiosidade caiu na minha vida a partir daquele ano. Na verdade, meu colega ia sempre em casa e me convidava pra ir. Pra não fazer desfeita já que era amigo dele eu ia e sempre me divertia com eles pois havia um grupo para jovens. Sempre detesto fazer parte de grupos religiosos pois tenho minhas próprias opiniões, e era eclético e continuo sendo, mas amizade fiz exceções. Mas voltando a história teve um dia que houve reunião com um grupo jovem e nossa missão era evangelizar então fomos, havia em nosso grupo um líder, experiente que estava há anos na igreja e ele estava nos ensinando a evangelizar. Então fomos a casa da minha colega, a mãe dela estava na área de frente da casa sentada, e ele ("o líder") resolveu então mostrá-la a palavra de deus, não deixou nem sequer tocar no assunto (mas antes ela tinha perguntado de que igreja era, e ele respondeu de uma igreja evangélica) então ela respondeu firmemente ao líder evangelho como se fosse um verbo forte (uma ordem) que não pudessem acatar todos nós ficamos aflitos, fiquei pasmo um pouco de medo com aquelas palavras. Pensei que ela ignorante, mas não era modo diferente. então batemos embora a outra."

Talves vocês pergunte essa segunda tem nada vê se viesse na minha casa evangelizar eu diria a mesma coisa vai embora FDP, mas não é esse o fato, o "líder" mencionado não tocou no assunto ficou calado pensando e os outros também fiaram que mais tarde tínhamos esquecido aquele acontecimento quando andávamos para outra casa. Sempre que o "líder" era repudiado ele sempre fazia um comentário: "que o diabo fazia a cabeça das pessoas para que nos odiássemos e disséssemos a nós que nos fossem embora e que alguns falassem coisas obscenas repudiando a igreja acima"

Apesar disso, de eu ter vivenciado e ter saído da igreja em 2004, e ter me tornado eclético, então eu pergunto Será mesmo que existe outra ordem (uma lei subtendida, oculta) que não podemos interferir, que seja tão natural como a "lei da Física"? Será que esses casos mencionados são meras falácias, não passam de mero caso? Ou que  não passa de uma alucinação da mente humana?.Ou talvez de ignorâncias destas pessoas pelas as ações delas Ou Será que o ceticismo responde as todas nossas questões? (Obs. não se trata de subversão ao ceticismo)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: O que a lei dos fenômenos Misteriosos o homem não pode interferir
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:13:21 »
Juro que li e tentei entender, mas não consegui..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 13:29:46 »
Juro que li e tentei entender, mas não consegui..........

Ha... eu li e juro que tentei entender :P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 14:04:28 »
Ele estaria escrevendo "em línguas"???  :olheira:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 14:25:34 »
Apesar disso, de eu ter vivenciado e ter saído da igreja em 2004, e ter me tornado eclético, então eu pergunto Será mesmo que existe outra ordem (uma lei subtendida, oculta) que não podemos interferir, que seja tão natural como a "lei da Física"? Será que esses casos mencionados são meras falácias, não passam de mero caso? Ou que  não passa de uma alucinação da mente humana?.Ou talvez de ignorâncias destas pessoas pelas as ações delas Ou Será que o ceticismo responde as todas nossas questões? (Obs. não se trata de subversão ao ceticismo)

:| Também tentei entender e não consegui...  :|

E como assim 'ter se tornado eclético'? Ecletismo em relação a que? Religiões?  :|

Você quis falar de um mundo paralelo habitado por forças que influenciam nossa vida?  :|
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 14:47:36 »
Pelo visto, uma explicação sobre "destino". Que as coisas acontecem porque alguém ou algo quer assim. Uma tentativa por subterfúgios para chegar a uma explicação de Deus.
Se é que entendi...
só gostei da parte de chamar evangelizador de FDP! ops, parece que não é pra chamar, eles vem por conta mesmo.

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 23:17:35 »
Pelo visto, uma explicação sobre "destino". Que as coisas acontecem porque alguém ou algo quer assim. Uma tentativa por subterfúgios para chegar a uma explicação de Deus.
Se é que entendi...
só gostei da parte de chamar evangelizador de FDP! ops, parece que não é pra chamar, eles vem por conta mesmo.

Olá Zeichner

você chegou mais perto do conceito, quase uma tentativa de uma explicação de Deus

o 1 ° caso é real contado por Chico Xavier, ele estava presente naquele momento. Segundo seu relato, ela tinha prejudicado varias pessoas em suas vidas passadas casos como assassinatos, estupros e outros e com isso ela tinha uma obrigação de cumprir um ciclo de remissão de seus erros.

o 2° caso não se tem provas - mas o fato de que ela se torna renegada para o mundo, não sai de casa, não há cominicação com qualquer pessoa, nem sequer amizade. E quando alguem tenta ajudá-la ela nega a ajuda. A filha dela a mais nova tem o mesmo comportamento, o filho que ela teve tinha comportamentos imorais, e que se fosse adulto estaria sendo indiciado, sendo cedo mais tarde ao 12 morreu afogado.
pra começar o marido dela foi cachaceiro e acabou também morrendo. O que se tem de conclusão que esse povo é fechado, restrito ao mundo.
Não se trata de destino, nem de um mundo paralelo mas se agente levar

Vocês podem até me chamar de idiota, mas ha pessoas que estudam estes casos e tentam uma explicação para estes fatos. Mas quando entra na esfera do espiritismo pode-se tirar certas conclusões. Será que para aqueles que cometeram erros trucidáveis e têm que pagar pelos seus erros não estariam corroborando a Biblia pronunciou? Não estariam os religiosos quase corretos?

o Que nós Céticos achamos de Deus criar uma penalidade de ressocialização humana pelos seus erros?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 23:42:30 »
Bom, voce não começou muito bem, na verdade!!

1- Chico Xavier foi uma farsa, ou ele era farsante ou sofria de disturbios mentais. Um testemunho de alguem assim não tem peso nenhum para quem pensa de forma crítica.

2- Se não tem provas, só a "palavra" de alguem, então não se tem nada...Mesmo a melhor das pessoas pode se enganar ou ser enganada.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 23:54:40 »

1- Chico Xavier foi uma farsa, ou ele era farsante ou sofria de disturbios mentais. Um testemunho de alguem assim não tem peso nenhum para quem pensa de forma crítica.

2- Se não tem provas, só a "palavra" de alguem, então não se tem nada...Mesmo a melhor das pessoas pode se enganar ou ser enganada.

Se ele é neurótico eu não sei, talvez seja retardado.

"Mas há um outro relato também impressionante, que graças a psicografia de Chico Xavier absolveu um rapaz no Tribunal de Juri, que graças a ele  chegou-se a outro que era o verdadeiro cupado, era um médico"

Se ele é realmente retardado, a Justiça é Cega realmente.

O que não podemos é substimar a mente humana, principalmente o que não se conhece.

Temos muito que aprender com a vida meu amigo, e eu estou muito longe disso pra entendê-la.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 23:58:45 »

Se ele é neurótico eu não sei, talvez seja retardado.

"Mas há um outro relato também impressionante, que graças a psicografia de Chico Xavier absolveu um rapaz no Tribunal de Juri, que graças a ele  chegou-se a outro que era o verdadeiro cupado, era um médico"

Se ele é realmente retardado, a Justiça é Cega realmente.

O que não podemos é substimar a mente humana, principalmente o que não se conhece.

Temos muito que aprender com a vida meu amigo, e eu estou muito longe disso pra entendê-la.
Sim... a justiça as vezes é cega!!!

E para entender a vida, te aconselho o metodo cientifico! Esse dá resultados, vide o computador que voce usa agora, a luz eletrica, etc...  O misticismo, até agora, nada de prático apresentou!

Veja o tópico "desafio aos espiritas" e verá que essa e outras falsas ideias já foram refutadas e nenhum espirita participante conseguiu derrubar essas refutações.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 00:01:52 »
Mas no final a ajuda foi reprimida porque um "homem apareceu. “Homem de aparência religiosa, de mente mediana” e disse aos três que não poderiam interferir agora no caso dela em ajudá-la, pois estaria cumprindo uma obrigação, um dever. Perguntou-lhe ao "universitário" que dever? “O “religioso” respondeu lhe que era uma tarefa que ela tinha que cumprir e vocês não podem interferir...”
Era um bhikkhu, ou um Deva
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 00:07:31 »
o Que nós Céticos achamos de Deus criar uma penalidade de ressocialização humana pelos seus erros?

Tá falando do barbudo? Garanto que se passar na Câmara não será aprovado no Senado. :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 00:11:46 »
Isso era para significar alguma coisa? :o  A única coisa que vejo aqui é uma pessoa supersticiosa procurando desígnio e propósito em situações que não têm absolutamente nenhum.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 00:26:44 »

Tá falando do barbudo? Garanto que se passar na Câmara não será aprovado no Senado. :)

Eu nem acredito em deus... Que dirá da possibilidade dele criar alguma penalidade...  ::) E caso deus exista e eu seja uma herege, ele é um ser desorganizado, sem critério e tirano - não gosto de gente assim.  ::)

Isso era para significar alguma coisa? :o  A única coisa que vejo aqui é uma pessoa supersticiosa procurando desígnio e propósito em situações que não têm absolutamente nenhum.

2

Mas eu juro que tentei entender... Agora deu pra notar que é tentativa de justificar 'cientificamente' a doutrina espírita da reencarnação com fins 'ressocializadores'... :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 00:31:00 »

Eu nem acredito em deus... Que dirá da possibilidade dele criar alguma penalidade...  ::) E caso deus exista e eu seja uma herege, ele é um ser desorganizado, sem critério e tirano - não gosto de gente assim.  ::)

2

Mas eu juro que tentei entender... Agora deu pra notar que é tentativa de justificar 'cientificamente' a doutrina espírita da reencarnação com fins 'ressocializadores'... :hihi:

Perfeito!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 01:22:16 »
a idéia de que a vida humana tem um objetivo, que segue algum tipo de objetivo é a mesma idéia do Design inteligente.

Na prática, não existe isto. Milhões de coisas acontecem ao mesmo tempo, mas ficamos atentos à coincidências
justamente porque fogem do padrão caótico. E coisas que fogem do padrão são mais facilmente lembradas.

Qualquer tentativa de justificar esta merd@ leva à religião. Podemos explicar, não justificar.

Até mesmo porque o nome de Deus é murphy.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 01:48:55 »

Quando faltarem respostas, apelem para a fé e para a religião... Tem coisa mais simples do que criar alegorias-metafóricas-explicativas? ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 09:26:09 »
a idéia de que a vida humana tem um objetivo, que segue algum tipo de objetivo é a mesma idéia do Design inteligente.

Na prática, não existe isto. Milhões de coisas acontecem ao mesmo tempo, mas ficamos atentos à coincidências
justamente porque fogem do padrão caótico. E coisas que fogem do padrão são mais facilmente lembradas.

Na verdade já é uma característica intrínseca à mente humana procurar padrões, propósito e desígnio, e nem os ateus escapam completamente disso. Tem um artigo da New Scientist deste mês que eu traduzi para meu blog que explica isso:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 11:36:17 »

Na verdade já é uma característica intrínseca à mente humana procurar padrões, propósito e desígnio, e nem os ateus escapam completamente disso. Tem um artigo da New Scientist deste mês que eu traduzi para meu blog que explica isso:

Gostei muito deste texto. Vai de encontro ao que penso, de que a religião é uma maneira de evitar crescer. A religião seria uma maneira de se permanecer na infãncia, vista como uma época sem responsabilidades.
Nos grupos crentes, sempre existe o guia, o pastor, deus, senhor jesuiss, etc., todos dizendo como fazer. Se algo acontece de errado, a culpa é pobre coitado do capeta, do domônho...
É tentar manter o conceito de que as coisas foram criadas por um propósito incrível, que você não sabe, mas tem que acreditar que é bom. Ao mesmo tempo, permite a fuga dos problemas, para não se aceitar as responsabilidades dos próprios atos.
Paradoxalmente, se reforça para isso o sentimento de culpa, como forma de dominação. Criança dominada é criança que se sente culpada, principalmente por aquilo que não se fez, como pregar o senhor jisuissss na cruz...

Religião são como crianças na escola gritando pra professora... Veja o que ele fez... Castigue ele, castigue ele! Mais do que a salvação, esperam o castigo pros outros.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 11:43:00 »
Talvez por isso alguns querem tanto "provar" que o inferno existe!!!!  Sem o inferno, como catigar os outros para satisfazer um sentimento de justiça pessoal ou mesmo vingança!!

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 15:18:12 »
Talvez por isso alguns querem tanto "provar" que o inferno existe!!!!  Sem o inferno, como catigar os outros para satisfazer um sentimento de justiça pessoal ou mesmo vingança!!

Pra começar o infeno não existe. você me deu uma idéia pra um novo tópico, mais uma das minhas leseiras. Obrigado, mais tarde eu posto. Antes vou terminar alguns esclarecimentos.

Quanto aos espíritas você não viu nada de impressionante até agora, mas se você me der seu nome completo pode ter certeza de muita coisa eu saberei de sua vida. haaa Queria que você fosse a uma casa espírita comigo,você iria logo dizer: "esses idiotas quem pensam que são, são o atraso da sociedade..."  . Não é a toa, nem estou blefando.

Quando eu fui os caras leram a minha mente e com as mesmas palavras, pronunciaram: "até quando isto vai continuar assim...", fiquei pasmo

pasmo ainda quando falaram da minha família, "como é que esses GLDs sabem..."

quando perguntei por tal pessoa, eles falam um relatam direto e indireto ao mesmo tempo, sabem o que você faz
ou fez. da até ficar com constrangimento.

Se isso é idiotisse, não sei. mas os caras são bons mesmo.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 15:24:23 »
Quanto aos espíritas você não viu nada de impressionante até agora, mas se você me der seu nome completo pode ter certeza de muita coisa eu saberei de sua vida. haaa Queria que você fosse a uma casa espírita comigo,você iria logo dizer: "esses idiotas quem pensam que são, são o atraso da sociedade..."  . Não é a toa, nem estou blefando.

:erm:

:erm2:

E como os espíritos vão saber que é o Contini do CC e não um homônimo?   :|

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 15:28:34 »
 :|

É só perguntar a eles

eles têm o charikam

custa peguntar?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 15:34:25 »

É só perguntar a eles

eles têm o charikam

custa peguntar?

Charikam? Ou você quis dizer Sharingan? Esse aqui, ó:

Sharingan é uma derivação do Byakugan. Sendo classificado como um Doujutsu, o Sharingan tem a habilidade de ler e copiar Genjutsu's, Taijutsu's e Ninjutsu's, assim derrotando-os. Se bem treinados, os usuários podem prever uma técnica, lendo os movimentos dos adversários podendo o usuário dessa maneira se antecipar. Os únicos tipos de Jutsu's que o Sharingan não pode copiar são os de Linhagem Avançada.

E se o jutsu do Contini for elevado?

::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 15:36:15 »
Leitura fria. (Wikipedia)
(Obs: por maior que seja a tentação, não leiam o verbete em português. É cocô de touro.)

EDIT: Aliás, esqueçam a Wikipedia. Leiam no Skepdic.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2009, 15:38:34 por uiliníli »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!