Autor Tópico: O que a lei dos fenômenos Misteriosos o homem não pode interferir  (Lida 8082 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: O que a lei dos fenômenos Misteriosos o homem não pode interferir
« Resposta #50 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 21:07:10 »
Eu aceito seu desafio lord, deixo aqui meu nome completo, espero sua resposta então, quem sou eu???

Ruy Carlos Afonso

Você sente necessidade de que outras pessoas gostem de você e o admirem, e ainda assim tende a ser crítico em relação a si mesmo. Embora tenha algumas fraquezas de personalidade, geralmente é capaz de compensá-las. Você tem uma considerável capacidade não utilizada, que ainda não usou a seu favor. Disciplinado e com auto-controle por fora, tende a ser preocupado e inseguro no íntimo. Às vezes tem sérias dúvidas sobre se tomou a decisão correta ou fez a coisa certa. Prefere uma certa mudança e variedade, e fica insatisfeito quando é cercado por restrições e limitações. Também se orgulha de pensar de forma independente, e não aceita afirmações de outros sem provas satisfatórias. Mas descobriu que não é recomendável ser excessivamente sincero ao se revelar para outras pessoas. Às vezes é extrovertido, afável e sociável, embora às vezes seja introvertido, cauteloso e reservado. Algumas das suas aspirações tendem a ser irrealistas.

Efeito Forer :hihi:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 21:12:00 »
Bem se vê que você não é uma iniciada nos mistérios misteriosos do misterioso além, Lua. Um médium poderoso e misterioso sabe muito bem distinguir homônimos. Na verdade o CPF é para que ele avalie a força misteriosa dos misterios da numerologia CPFática. Talvez você não saiba, mas do seu CPF emana uma energia poderosa (e misteriosa) que trancende seu eu interior e mostra sua personalidade espiritual e astral...

Com apenas o número do seu CPF e uma consulta ao poderoso e misterioso SERASA, toda sua vida pode ser desvendada num piscar de olhos!
"Deus prefere os ateus"

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #52 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 22:29:19 »
Para um numerólogo, é necessário a data de nascimento.
É ela que define o caminho do destino de uma pessoa.
O nome define a personalidade, ou, mais ou menos, como as outras pessoas o enxergam.

O CPF mostra apenas como o governo o enxerga :)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #53 Online: 14 de Fevereiro de 2009, 23:28:28 »
Eu aceito seu desafio lord, deixo aqui meu nome completo, espero sua resposta então, quem sou eu???

Ruy Carlos Afonso

Você sente necessidade de que outras pessoas gostem de você e o admirem, e ainda assim tende a ser crítico em relação a si mesmo. Embora tenha algumas fraquezas de personalidade, geralmente é capaz de compensá-las. Você tem uma considerável capacidade não utilizada, que ainda não usou a seu favor. Disciplinado e com auto-controle por fora, tende a ser preocupado e inseguro no íntimo. Às vezes tem sérias dúvidas sobre se tomou a decisão correta ou fez a coisa certa. Prefere uma certa mudança e variedade, e fica insatisfeito quando é cercado por restrições e limitações. Também se orgulha de pensar de forma independente, e não aceita afirmações de outros sem provas satisfatórias. Mas descobriu que não é recomendável ser excessivamente sincero ao se revelar para outras pessoas. Às vezes é extrovertido, afável e sociável, embora às vezes seja introvertido, cauteloso e reservado. Algumas das suas aspirações tendem a ser irrealistas.

Efeito Forer :hihi:
rsrsrsrsrs.... tu esta na profissão errada rsrsrs

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 00:18:12 »
O Uili é um falsário, Guardião. Entrou em algum site de astrologia grátis, pegou essa previsão genérica que serve para deus e o diabo e veio postar aqui. Desista, Uili! Você não tem o Sharingan sagrado! ::)

Bem se vê que você não é uma iniciada nos mistérios misteriosos do misterioso além, Lua. Um médium poderoso e misterioso sabe muito bem distinguir homônimos. Na verdade o CPF é para que ele avalie a força misteriosa dos misterios da numerologia CPFática. Talvez você não saiba, mas do seu CPF emana uma energia poderosa (e misteriosa) que trancende seu eu interior e mostra sua personalidade espiritual e astral...

Com apenas o número do seu CPF e uma consulta ao poderoso e misterioso SERASA, toda sua vida pode ser desvendada num piscar de olhos!

:louva: Salve o grande mestre dos mistérios misteriosos do misterioso além!

:histeria:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 00:22:23 »
O Uili é um falsário, Guardião. Entrou em algum site de astrologia grátis, pegou essa previsão genérica que serve para deus e o diabo e veio postar aqui. Desista, Uili! Você não tem o Sharingan sagrado! ::)

Na verdade eu tirei de um site cético :P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #56 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 00:23:40 »

Não faz muita diferença, já que é essencialmente a mesma coisa dos sites de astrologia grátis... :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 03:19:21 »

Ruy Carlos Afonso

O uiliníli foi muito genérico. Vou aplicar uma técnica diferente.

Sinto que você não é muito compreendido por uma pessoa que mora com você aí em Goiânia e que já foi umbandista no passado mas atualmente é evangélica. Sinto que apesar de algumas brigas por causa do seu comportamento questionador, você se mantém firme em relação à sua visão do mundo e discorda do que essa pessoa diz em alguns momentos de desabafo. Você sabe que essa estória de "diabo no corpo é bobagem". Sinto que estamos falando de sua mãe, uma senhora simpática que tem lhe acompanhado ao longo dos seus 21 anos. O karatê ajudou muito no seu desenvolvimento físico e mental mas você gosta mesmo é de passar tempo diante do seu SPS simulando alguns golpes no Street Fighter. Sinto uma ponta de mágoa pela perda de uma namorada, não que ela tenha morrido, mas parece que ela se apaixonou pelo subgerente da loja aonde ela trabalhava, são coisas da vida. Ouvir as músicas da Ludmila Ferber (lembra daquele show?), que você tanto gosta pode ajudar a esquecê-la definitivamente e continue apreciando mangá, isso lhe faz bem. Sinto que você não gosta muito daquele apóstolo da igreja Fonte da Vida, exatamente aquela pessoa que é  filho do vereador mais bem votado da cidade e que agora está em Brasília.

Esquecí...seu estilo de karatê é shotokan.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 12:43:00 »

Ruy Carlos Afonso

Sinto que você não é muito compreendido por uma pessoa que mora com você aí em Goiânia e que já foi umbandista no passado mas atualmente é evangélica. Sinto que apesar de algumas brigas por causa do seu comportamento questionador, você se mantém firme em relação à sua visão do mundo e discorda do que essa pessoa diz em alguns momentos de desabafo. Você sabe que essa estória de "diabo no corpo é bobagem". Sinto que estamos falando de sua mãe, uma senhora simpática que tem lhe acompanhado ao longo dos seus 21 anos. O karatê ajudou muito no seu desenvolvimento físico e mental mas você gosta mesmo é de passar tempo diante do seu SPS simulando alguns golpes no Street Fighter. Sinto uma ponta de mágoa pela perda de uma namorada, não que ela tenha morrido, mas parece que ela se apaixonou pelo subgerente da loja aonde ela trabalhava, são coisas da vida. Ouvir as músicas da Ludmila Ferber (lembra daquele show?), que você tanto gosta pode ajudar a esquecê-la definitivamente e continue apreciando mangá, isso lhe faz bem. Sinto que você não gosta muito daquele apóstolo da igreja Fonte da Vida, exatamente aquela pessoa que é  filho do vereador mais bem votado da cidade e que agora está em Brasília.

:histeria: não é vau :histeria: assim vai ficar pouca coisa para nosso amigo espirita descobrir de mim :histeria: mas isto que da ficar falando de mim nos foruns rsrsrsrs, agora só falta o shimigami srsrsrsrs

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 12:59:30 »

Ruy Carlos Afonso

:histeria: não é vau :histeria: assim vai ficar pouca coisa para nosso amigo espirita descobrir de mim :histeria: mas isto que da ficar falando de mim nos foruns rsrsrsrs, agora só falta o shimigami srsrsrsrs

100% de acerto não é? Pois é assim mesmo que os espíritas fazem. Levantam as informações e repassam para os médiuns. Se você estivesse fragilizado, vivendo algum problema, e se não tivesse o discernimento cético que você tem, teria caído como um patinho.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 13:03:20 »
Pô Giga!!! Voce revelou o secretíssimo segredo dos videntes/mediuns/feiticeiros!!! Desmancha prazeres!!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #61 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 13:20:34 »
Vamos por partes:

Ao longo de certo tempo vim estudando fatos e coletando informações e depoimentos de certos casos que a lei física, a lei natural que nos envolve não explica a causa. Certamente pelo que concluí existe outra Lei em que as ordens são contrárias em que nenhum humano jamais interfere nesse meio e que ainda não há uma conclusão acerca disso, se realmente tem embasamento científico ou que sejam apenas fatos isolados. Que se for olhar na ótica do Ceticista teríamos uma resposta individualista ou talvez um ignorante caso.

Esse discurso é muito estranho, e trai uma dificuldade em compreender os conceitos básicos da ciência, a começar pela própria ciência.

Não há a priori nada de notável na existência de eventos que não sejam completamente explicados pela ciência.  Ciência não é oráculo, não funciona dessa forma.

O que esse seu parágrafo me mostrou foi que você tem uma expectativa de que a ciência tenha "todas as respostas" e que, se alguma resposta não está disponível, haja alguma "outra Lei/outra Ciência" que complete a "deste mundo" para que então seja possível ter "todas as respostas".

Tenho de dizer que a falha está na sua expectativa.  Não há motivo para pressupor que tudo que se observa seja completamente explicável com o conhecimento atual, muito menos que haja alguma "outra Lei" que por algum motivo exclui seres humanos.

É uma idéia de certo apelo romântico, como a história da magia deixa bem claro.  Mas magia não é ciência, e não é real.

Vou relatar dois casos aqui significantes.

1 caso - "depoimento de um homem de Contenda Religiosa acerca de dois empresários".

"Havia um 'universitário' que tinha um 'amigo', a mãe dele jazia numa cama, pois tinha perdido os movimentos das pernas, não se sabia como tinha acontecido aquilo. O 'universitário' tinha perguntado ao seu 'amigo' porque ela estava assim, e ele afirmou que até hoje não sabe. Porém o 'universitário' resolveu ajudá-la, tinha falado com seus colegas empresarias que estavam disposto ajudá-la num tratamento. Mas no final a ajuda foi reprimida porque um "homem apareceu. “Homem de aparência religiosa, de mente mediana” e disse aos três que não poderiam interferir agora no caso dela em ajudá-la, pois estaria cumprindo uma obrigação, um dever. Perguntou-lhe ao "universitário" que dever? “O “religioso” respondeu lhe que era uma tarefa que ela tinha que cumprir e vocês não podem interferir...”

Se foi um relato de Chico Xavier, simplesmente não merece confiança. 

Mas considerando o teor desse texto, ele não teria como ter credibilidade alguma mesmo que a fonte fosse idônea.  Ele mal tenta dizer alguma coisa, só consegue transmitir uma mentalidade (tipicamente espírita) de esperar que absolutamente tudo tenha alguma causa direta ou motivo sobrenatural.

Esse relato é um exercício de Programação Neurolinguística voltado a reforçar a crença de alguns em que tudo tem um motivo.  Não vejo que outro uso ou outra interpretação se possa fazer dele.

2 caso - " Caso vivenciado que eu me lembrei"

(...)

Apesar disso, de eu ter vivenciado e ter saído da igreja em 2004, e ter me tornado eclético, então eu pergunto Será mesmo que existe outra ordem (uma lei subtendida, oculta) que não podemos interferir, que seja tão natural como a "lei da Física"? Será que esses casos mencionados são meras falácias, não passam de mero caso? Ou que  não passa de uma alucinação da mente humana?.Ou talvez de ignorâncias destas pessoas pelas as ações delas Ou Será que o ceticismo responde as todas nossas questões? (Obs. não se trata de subversão ao ceticismo)

Esse relato é tão subjetivo, e suas perguntas tão típicas... não, você não está tentando subverter o ceticismo.  Você simplesmente não aceita o ceticismo.  O que você procura é o pensamento mágico.  Isso está muito nítido para mim.

Talvez seja o caso de você procurar algum grupo de Wicca, Paganismo ou Druidismo.  Lá esse tipo de mentalidade pode vingar.  No meio científico ou no cético, não rola.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 13:31:41 »
100% de acerto não é? Pois é assim mesmo que os espíritas fazem. Levantam as informações e repassam para os médiuns. Se você estivesse fragilizado, vivendo algum problema, e se não tivesse o discernimento cético que você tem, teria caído como um patinho.
isto que tu disse ja é 100% verdade... não vou entrar em detalhes, vamos ver o que nosso amigo tem a dizer sobre mim...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 14:46:26 »
Caramba, Dantas, você conseguiu traduzir um texto praticamente escrito em código secreto :susto:!

Estou começando a achar que você é médium...  :P:hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #64 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 14:50:53 »
Caramba, Dantas, você conseguiu traduzir um texto praticamente escrito em código secreto :susto:!

Eu tenho considerável experiência com espíritas, bruxos e esoteristas.  O repertório não é tão variado assim.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #65 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 17:33:42 »
Já que o Guardião ja foi desvendado, então fica aqui uma segunda opção para o desafio. EU.

Meu nome é Daniel dos Santos.

Manda brasa "chefe". E não vale colar na area do papo furado... ahahauha...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 19:00:31 »

Eu tenho considerável experiência com espíritas, bruxos e esoteristas.  O repertório não é tão variado assim.
Gostei das suas colocações naquele post!  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 19:33:12 »
Já que o Guardião ja foi desvendado, então fica aqui uma segunda opção para o desafio. EU.

Pelo visto o TUPAC tá dando trabalho, também com esse nome popular...
Será que estão levantando dados no SPC, SERASA, Polícia, Cartórios, etc lá no mundo astral?

O fato concreto é: O desafiado sumiu!!!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 21 de Fevereiro de 2009, 22:41:30 »
Daqui a pouco ele responde que a energia negativa que emana deste site bloqueou os poderes dos médiuns...
"Deus prefere os ateus"

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #69 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 03:43:28 »
Isto se responde pois até hoje!!!!!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #70 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 14:22:48 »

Para onde foi o menino do Sharingan? Desistiu de provar suas teorias? ::)

Será que estão levantando dados no SPC, SERASA, Polícia, Cartórios, etc lá no mundo astral?

É Tupac, chegamos a um consenso de que, quando o nome fosse mais comum, apresentaríamos o CPF para facilitar a vida dos espíritos... ::)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #71 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 20:44:58 »

Para onde foi o menino do Sharingan? Desistiu de provar suas teorias? ::)

É Tupac, chegamos a um consenso de que, quando o nome fosse mais comum, apresentaríamos o CPF para facilitar a vida dos espíritos... ::)
Ahh, com CPF até eu consigo... então não me impressiona hehe...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #72 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 22:06:33 »

Quando eu fui os caras leram a minha mente e com as mesmas palavras, pronunciaram: "até quando isto vai continuar assim...", fiquei pasmo

pasmo ainda quando falaram da minha família, "como é que esses GLDs sabem..."

quando perguntei por tal pessoa, eles falam um relatam direto e indireto ao mesmo tempo, sabem o que você faz
ou fez. da até ficar com constrangimento.

Se isso é idiotisse, não sei. mas os caras são bons mesmo.

Não quero dar uma de professor, mas procure ler algo sobre "cold reading" (leitura fria). Há várias formas de coletar informações de forma discreta, e que podem ser usadas em mensagens futuras como se fossem resultado de telepatia ou coisa assim. Essa é uma técnica milenar usada por cartomantes e outros bruxos, e que os médiuns espíritas aperfeiçoaram. Não se preocupe por não conseguir descobrir como eles fazem isso. Mas mágicos profissionais já fazem isso há muitos anos (médiuns têm mais medo de mágicos do que de cientistas, aliás...)

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #73 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 22:50:17 »

Ao longo de certo tempo vim estudando fatos e coletando informações e depoimentos de certos casos que a lei física, a lei natural que nos envolve não explica a causa. Certamente pelo que concluí existe outra Lei em que as ordens são contrárias em que nenhum humano jamais interfere nesse meio e que ainda não há uma conclusão acerca disso, se realmente tem embasamento científico ou que sejam apenas fatos isolados. Que se for olhar na ótica do Ceticista teríamos uma resposta individualista ou talvez um ignorante caso. Vou relatar dois casos aqui significantes.

Parei de ler aqui. Você escreve muito mal.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #74 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 15:17:40 »

O menino desapareceu... ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!