Autor Tópico: desarmamento: está tendo efeito?  (Lida 7063 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: desarmamento: está tendo efeito?
« Resposta #100 Online: 07 de Outubro de 2005, 20:56:55 »
uma pergunta.......

se esse desarmamento voluntário (nada a ver com o referendo), de se entregar armas, legais ou ilegais que se tivesse, resultou num decréscimo do numero de homicídios.... isso significa necessariamente que essas armas mesmo estavam nas mãos de gente que estava matando (não que necessariamente foram os mesmos que entregaram-nas), ou apenas elas que elas não eventualmente vieram parar nas mãos de alguém que poderia tê-las usado para matar?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: desarmamento: está tendo efeito?
« Resposta #101 Online: 07 de Outubro de 2005, 20:59:49 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Poindexter
Citação de: Copenhagen

Só para esclarecer sua dúvida, tanto a rede Globo, como a Band, foram proibidas de fazer comerciais sobre esse tema, somente serão permitidos a dos horários políticos.

É mesmo? E a tal da Bang-Bang, nova novela da Globo?

Hum, eu não assisto novelas... eles a estão utilizando para transmitir alguma mensagem com relação ao desarmamento?

eu também não assisto, mas acho que vou fazer uma exceção para essa, está sendo bem engraçada, vi hoje..... hehe.... um cientista estava inventando o avião, e uma moça lhe perguntou que nome daria a invenção.... ele falou "não tem algum nome, é simplesmente um Objeto Voador Não Identiificado" hehe

mas acho que quanto a pergunta, é que apesar de na cidade da novela serem proibidas as armas, todo mundo anda armado e atira o tempo todo

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Re.: desarmamento: está tendo efeito?
« Resposta #102 Online: 08 de Outubro de 2005, 11:29:54 »
Citação de: Danniel
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Poindexter
Citação de: Copenhagen

Só para esclarecer sua dúvida, tanto a rede Globo, como a Band, foram proibidas de fazer comerciais sobre esse tema, somente serão permitidos a dos horários políticos.

É mesmo? E a tal da Bang-Bang, nova novela da Globo?

Hum, eu não assisto novelas... eles a estão utilizando para transmitir alguma mensagem com relação ao desarmamento?

eu também não assisto, mas acho que vou fazer uma exceção para essa, está sendo bem engraçada, vi hoje..... hehe.... um cientista estava inventando o avião, e uma moça lhe perguntou que nome daria a invenção.... ele falou "não tem algum nome, é simplesmente um Objeto Voador Não Identiificado" hehe

mas acho que quanto a pergunta, é que apesar de na cidade da novela serem proibidas as armas, todo mundo anda armado e atira o tempo todo
A globo está pegando pesado com essa propagandas inclusas nas suas séries, tipo essa da novela, ou a do Globo Reporter. Mas acho bem dificil a justiça eleitoral tomar uma atitude, até porque está dentro dos programas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: desarmamento: está tendo efeito?
« Resposta #103 Online: 08 de Outubro de 2005, 12:37:04 »
....mas....... nesse caso, não seria propaganda acho..... porque, no meu modo de ver, meio que diz que a proibição não adianta nada, seria então "pró-não"....

.... enquanto todas as outras eram "pró-sim"... não sei de inclusões em outras novelas, não cheguei a ver, mas parece que no caso dessa é só coincidência, ou é algo completamente do autor mesmo

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: desarmamento: está tendo efeito?
« Resposta #104 Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:40:27 »
Menos armas, menos mortes

Estudo revela que mortes por armas de fogo caíram pela metade na Austrália desde 1996, quando entrou em vigor lei que tirou de circulação 700 mil armamentos. Nenhuma chacina foi registrada desde então

26/12/2006

Agência FAPESP – As chances de um australiano ser morto por armas de fogo caíram pela metade desde 1996, quando o governo do país implantou a campanha de desarmamento que recolheu e destruiu 700 mil armas em uma década.

Essa é a principal conclusão de um estudo divulgado por pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália e publicado no British Medical Journal.

O estudo, feito ao longo de dez anos, revelou que a queda no número de mortes associadas ao uso de armas de fogo, incluindo suicídios, teve uma rápida aceleração assim que a lei entrou em vigor.

A lei foi criada após uma chacina acontecida na Tasmânia, em 1996, quando 35 pessoas foram assassinadas e 18 seriamente feridas por um atirador. As reformas baniram o uso de espingardas semi-automáticas e rifles de assalto.

O estudo mostra que nos 18 anos antes da aprovação da lei houve 13 chacinas na Austrália, matando 112 pessoas e ferindo 52. Desde então, nenhuma chacina foi registrada.

O declínio de mortes por armas de fogo já vinha acontecendo antes das reformas, mas foi acelerado em pelo menos duas vezes (6%) depois que a lei entrou em vigor, segundo o estudo. Nos 18 anos antes da legislação, em média 491 pessoas perderam a vida com armas de fogo. Depois da legislação, a média caiu para 246.

O número de assassinatos anuais com armas caiu de uma média de 93 para 55. O estudo não registrou evidências de que o uso de outros métodos de suicídio e homicídio tenha crescido. O número total de suicídios caiu 4%. Antes da introdução da lei, ele crescia 2% ao ano.

http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?id=6518

Skorpios

• Visitante
« Resposta #105 Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:50:16 »
É que a Austrália não faz divisa com o Paraguai . :wink:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #106 Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:52:16 »
O estudo mostra que nos 18 anos antes da aprovação da lei houve 13 chacinas na Austrália, matando 112 pessoas e ferindo 52. Desde então, nenhuma chacina foi registrada.

13 em 18 anos........  No Rio isso deve ser taxa semestral....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Skorpios

• Visitante
« Resposta #107 Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:58:29 »
É que a Austrália não faz divisa com o Paraguai . :wink:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:07:23 »

Se o governo não faz nada para a cabar com a violência, falam. Se faz, falam mal também.
Ora, esse é um programa para, se não acabar, diminuir os casos de acidentes e até violência de pessoas comuns que têm armas em casa ou andam com ela no carro, etc… eu mesmo passei por uma situação que se tivesse uma arma no carro, putz, teria feito uma merda grande e depois tava arrependido, porém, preso.

Não é um programa para acabar com TODA a violência nem desarmar TODO mundo. Os que usam armas para matar e roubar, lógico, não vão dar. A polícia tem é que TOMAR essas armar e aí é outra história.

Os resultados com certeza virão.
Concordo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:08:42 »
Percy Barbosa que o diga... a arma dele era legal, não?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:11:41 »
Considero o desarmamento algo como "varrer a sujeira para debaixo do tapete". Oras, se há violência é porque o estado e a sociedade estão falhando nas suas atribuições básicas... corrigir estas distorções resultaria em uma melhora em todos indicadores sociais, inclusive os da violência. Desarmar a população é colocar band-aid em ferida inflamada.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:27:55 »
Mas isso melhora ou ameniza a situação ou não?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:29:51 »
Na minha opinião não muda nada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!