Autor Tópico: desarmamento: está tendo efeito?  (Lida 7062 vezes)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Re.: desarmamento: está tendo efeito?
« Resposta #75 Online: 22 de Setembro de 2005, 00:21:15 »
Citação de: Ricardo M
Talvez funcione com muita gente, mas comigo esse tipo de propaganda só faz o movimento perder completamente a credibilidade.

Que movimento? Existe de fato algum movimento contra o desarmamento? :-)

Vamos ser francos. O governo vai conseguir vencer nesse plebiscito e a população vai ficar desarmada*. É simples: a Rede Globo, campeã em manipulação das massas, já está empenhada nisso. Pronto! A massificação já está colocada: "que legal, vamos todo mundo nos desarmar**, está passando que devemos fazer isso durante a novela, então eles estão certos, vamos votar a favor do desarmamento."***

* excluindo deste conjunto todos os bandidos e criminosos, obviamente. Pois estes, segundo o fantástico raciocínio do governo, não fazem parte da população.

** como se o Brasil fosse algum recordista em residências onde há armas de fogo.

*** fico apenas curioso: quanto será que o governo está pagando para a Rede Globo? ;-)
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
desarmamento: está tendo efeito?
« Resposta #76 Online: 22 de Setembro de 2005, 00:22:28 »
Em outro fórum, discutindo sobre este mesmo tema, o usuário Oceanos postou um texto que exemplifica exatamente o que eu penso:

Citação de: Oceanos
eu tenho direito de me defender. Se a polícia nesse país me defendesse, era até racional o fato de quererem tirar minha arma, mas ela não me defende, e ainda por cima quer tirar meu direito de me defender? Se isso acontecer o mundo será dominado pelo vício e pelo criminoso.

:clap:

Só pra constar: é lógico que o porte de arma só deve ser dado com exame psicológico, treinamento, etc  etc. Isso é mais que óbvio. ;-)
Who cares?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 22 de Setembro de 2005, 00:28:54 »
Citação de: Agnostic
Em outro fórum, discutindo sobre este mesmo tema, o usuário Oceanos postou um texto que exemplifica exatamente o que eu penso:

eu tenho direito de me defender. Se a polícia nesse país me defendesse, era até racional o fato de quererem tirar minha arma, mas ela não me defende, e ainda por cima quer tirar meu direito de me defender? Se isso acontecer o mundo será dominado pelo vício e pelo criminoso.

:clap:

Só pra constar: é lógico que o porte de arma só deve ser dado com exame psicológico, treinamento, etc  etc. Isso é mais que óbvio. ;-)

:oops: :flor:

Talvez eu esteja perdendo a razão, mas eu não consigo acreditar, em nenhuma hipótese por mínima que seja, que alguem que seja a favor do desarmamento, não esteja sendo desonesto consigo mesmo ou não esteja analisando os fatos de forma parcial.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #78 Online: 22 de Setembro de 2005, 01:14:33 »
Não sei se já publicaram aqui, mesmo porque não li todas as mensagens deste tópico, mas aqui vai uma notícia interessante: Apesar de proibição, crime com armas dobrou na Grã-Bretanha

Talvez eu esteja perdendo a razão, mas eu não consigo acreditar, em nenhuma hipótese por mínima que seja, que alguem que seja a favor do desarmamento, não esteja sendo desonesto consigo mesmo ou não esteja analisando os fatos de forma parcial.

Certamente está analisando de forma parcial, mesmo que às vezes seja sem essa intenção. No Brasil apenas cerca de 3,8% das residências possuem armas de fogo. Isso é um claro contraste em relação à alta taxa de criminalidade do país. Não sei como é possível relacionar o fato de apenas 3,8% das residências no país com armas de fogo ser responsável por uma das taxas de homicídio mais altas do mundo. E o desarmamento visa isso, desarmar esses alegados "preocupantes" 3,8%. Assim o desarmamento soa ridículo, principalmente entrando no mérito do gasto público (incluindo os gastos com a propaganda descarada na Globo e outras mídias).
Who cares?

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
Re.: desarmamento: está tendo efeito?
« Resposta #79 Online: 22 de Setembro de 2005, 03:55:28 »
Voto contra! vamos votar contra! toda proibição é efeito de um governo com atitudes retardadas, que não servem nossos interesses, que são o comprimento da lei e o fim do crime organizado, que é sustentado pela droga, enquanto se fala de desarmar a população vemos traficantes com armamento pesado dentro da favela, é proibido, mas ninguém vai lá para desarmá-los, vemos dinheiro sumindo de dentro da policia federal, temos que pensar que o verdadeiro bandido é o governo que peca pela omissão, não correspondendo nossas perspectivas e não o cidadão que compra uma arma para defender seu lar!

O dia que não se ver o chamado “bonde” escolta de pick-ups com armamento pesado usado por traficantes do rio ou metralhadoras de grosso calibre para furar blindagem na mão de PCC, podemos nos desarmar sem medo, mas não existe ainda essa paz, esse desarmamento só geraria mais violência e uma espécie de violência pior do que imaginamos, a arma de fogo muitas vezes nos salva da mente inescrupulosa de “noias” que vivem como parasitas vendendo os tênis e roubando trocados...

Agora se você é concorda com este bando de inúteis que saem de branco sem nunca terem parado para pensarem que pode ser pior sem as armas a um acesso fácil ($), imagine você sendo vitima de um assalto com uma arma branca, algumas são muito cruéis, a ponto de ser melhor a morte. E depois vote sim ou não.

Bandido bão é bandido boiando num córrego!

VOTE CONTRA A EMENDA
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #80 Online: 22 de Setembro de 2005, 08:21:23 »
Rigor nas exigencias para a compra de uma arma sim . Testes e treinamento , sim . Mas desarmar a população simplesmente , sem oferecer uma contrapartida (segurança eficiente ) não . Nessa campanha do desarmamento , minha posição é a de que se você tem um arma que não seja sucata em casa , não a entregue . Eu não tenho , mas se tivesse não entregava .

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 22 de Setembro de 2005, 09:24:10 »
Não sei se já publicaram aqui, mesmo porque não li todas as mensagens deste tópico, mas aqui vai uma notícia interessante: Apesar de proibição, crime com armas dobrou na Grã-Bretanha

Certamente está analisando de forma parcial, mesmo que às vezes seja sem essa intenção. No Brasil apenas cerca de 3,8% das residências possuem armas de fogo. Isso é um claro contraste em relação à alta taxa de criminalidade do país. Não sei como é possível relacionar o fato de apenas 3,8% das residências no país com armas de fogo ser responsável por uma das taxas de homicídio mais altas do mundo. E o desarmamento visa isso, desarmar esses alegados "preocupantes" 3,8%. Assim o desarmamento soa ridículo, principalmente entrando no mérito do gasto público (incluindo os gastos com a propaganda descarada na Globo e outras mídias).

Essas devem ser apenas as armas legais, as que aparecem nesse tipo de cálculo.... a menos que as pessoas pudessem declarar ter arma ilegal sem ter qualquer risco de se denunciarem.... não sei.......

mas então..... alguém sabe se a maioria das armas recolhidas voluntariamente na campanha de desarmamento são legais ou ilegais?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #82 Online: 22 de Setembro de 2005, 09:46:34 »
Citação de: Danniel

talvez por ser homem, nem tinha lembrado da questão de estupro, que foi mencionada nessas propagandas anti-desarmamento....... acho que para mulheres essa aí do trocar bala por batom deve quase ser um insulto, em vez de dar uns tiros no estuprador, dá uns beijos....

QUASE um insulto? É mais que um insulto! É uma ofensa!

Alguém sabe dizer se a aprovação de uma medida como esta rende asilo no 1o mundo?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #83 Online: 22 de Setembro de 2005, 09:50:29 »

Vamos ser francos. O governo vai conseguir vencer nesse plebiscito e a população vai ficar desarmada*. É simples: a Rede Globo, campeã em manipulação das massas, já está empenhada nisso. Pronto! A massificação já está colocada: "que legal, vamos todo mundo nos desarmar**, está passando que devemos fazer isso durante a novela, então eles estão certos, vamos votar a favor do desarmamento."***

* excluindo deste conjunto todos os bandidos e criminosos, obviamente. Pois estes, segundo o fantástico raciocínio do governo, não fazem parte da população.

** como se o Brasil fosse algum recordista em residências onde há armas de fogo.

*** fico apenas curioso: quanto será que o governo está pagando para a Rede Globo? ;-)

Daí, depois a culpa é dos E.U.A. por estarmos no 3o mundo!

Daí, o mesmo povo que vota com estes "tão coerentes" critérios ainda se dá ao luxo de se sentir indignado com o Congresso Nacional... PLIM! PLIM!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 22 de Setembro de 2005, 10:55:57 »
Não sabia disso das novelas, pensei que fossem só os plim-plins...

Não sei se o governo precisa de pagar a globo pra isso, acho que é algo que, independentemente de agradar ao governo, acaba sendo bom para ela, porque é politicamente correto, bonitinho, ser da paz e tal, parece que ela é meio socialmente engajada, sem ter que fazer muito esforço. É só censurar/pré-estabelecer os plim-plins e inserir esses diálogos no meio das novelas.

Com isso as pessoas mesmo ficam gostando mais da emissora, dando mais audiência, ficam pensando que não se importa apenas com o dinheiro, mas em ajudar o país....  :?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #85 Online: 22 de Setembro de 2005, 11:11:27 »

talvez por ser homem, nem tinha lembrado da questão de estupro, que foi mencionada nessas propagandas anti-desarmamento....... acho que para mulheres essa aí do trocar bala por batom deve quase ser um insulto, em vez de dar uns tiros no estuprador, dá uns beijos....

Por que tem que ser uma arma de fogo? Por que não uma elétrica?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #86 Online: 22 de Setembro de 2005, 14:12:19 »
Citação de: Marcelo Terra

Por que tem que ser uma arma elétrica? Por que não uma arma de fogo?
Who cares?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #87 Online: 22 de Setembro de 2005, 14:15:21 »

Uma elétrica é não letal. Sinceramente, por que desconsiderar uma alternativa?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #88 Online: 22 de Setembro de 2005, 14:19:27 »

Essas devem ser apenas as armas legais, as que aparecem nesse tipo de cálculo.... a menos que as pessoas pudessem declarar ter arma ilegal sem ter qualquer risco de se denunciarem.... não sei.......

Aí é que está o ponto interessante: o estatuto vai visar o desarmamento somente das pessoas que estão até o momento legalizadas. Quem não possui registro da arma já era infrator da lei muito antes deste estatuto aparecer, sujeito às penas previstas.

mas então..... alguém sabe se a maioria das armas recolhidas voluntariamente na campanha de desarmamento são legais ou ilegais?

Quando lançaram a campanha, em que eles compravam as armas, alegaram que não iriam investigar" a pessoa caso as armas fossem ilegais/irregulares.
Who cares?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 22 de Setembro de 2005, 14:26:51 »

... bem, nessa mensagem nem disse nada sobre a necessidade de serem armas de fogo.... e de fato não há....... apesar dessas terem suas vantagens sobre as elétricas.......

...acho que basicamente em distância do alvo e possibilidade de múltiplos disparos (há umas "taser guns" que "atiram" a uma certa distância, mas ela dispara um cabo que vai conduzir a corrente..... então acho que essas, que são possíveis de se usar à média distância, não devem permitir múltiplos disparos.......

OT.: quais são as cores desse forum: verde, amarelo, branco e azul bem claro, ou outra coisa em vez do azul bem claro? Estou calibrando o monitor, e não tenho certeza....

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #90 Online: 22 de Setembro de 2005, 14:27:47 »

Uma elétrica é não letal.

Uma elétrica pode não fazer efeito algum em um maníaco. Não sei se você conhece o funcionamento das elétricas: é necessário literalmente encostá-la no agressor para dar o choque. Situação esta em que muitas vezes é tarde demais para vítima poder ter qualquer reação. A de fogo é uma garantia: no mínimo vai deixar o agressor incapacitado, e ainda tem o barulho do disparo que certamente chama a atenção de mesmo quem esteja longe.

Sinceramente, por que desconsiderar uma alternativa?

Realmente. Sinceramente, por que desconsiderar o direito de também usar arma de fogo?
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #91 Online: 22 de Setembro de 2005, 14:37:05 »
..acho que basicamente em distância do alvo e possibilidade de múltiplos disparos (há umas "taser guns" que "atiram" a uma certa distância, mas ela dispara um cabo que vai conduzir a corrente..... então acho que essas, que são possíveis de se usar à média distância, não devem permitir múltiplos disparos.......

Essas, ao que eu sei, são proibidas de serem comercializadas no Brasil. Elas atiram eletrodos até uma distância de 5 metros e têm a capacidade de serem letais dependendo da potência utilizada. Não considero muito eficientes: você tem apenas uma chance para acertar o alvo e apenas um "tiro" disponível.

OT.: quais são as cores desse forum: verde, amarelo, branco e azul bem claro, ou outra coisa em vez do azul bem claro? Estou calibrando o monitor, e não tenho certeza....

Aqui o fórum está com fundo das mensagens cinza claro e fundo da página branco. O logo "CC" está amarelo e vermelho com fundo preto.
Who cares?

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #92 Online: 22 de Setembro de 2005, 14:51:17 »
Estou com muito medo dessa campanha.

O desarmamento vem... os mais pobre continuarão sobrevivendo nesse sistema opressor, sendo tratados como criminosos em potencial, enquanto que os que possuem melhores condições terão a "sensação de segurança", porque não mais temerão que os primeiros ameaçem suas vidas...

E enquanto isso, os policiais continuarão invadindo as favelas, matando senhoras de 68 anos, com os netos no colo, e as facções criminosas irão estender a sua atividade ao tráfico de armas...

Enfim, continuará a mesma merda. Sendo que dessa vez, o cidadão não poderá contar com a possibilidade de se defender.
Um herói é aquele que faz o que pode.

Romam Rolland

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:31:59 »

Pode-se pensar que sim, e fazem parte dele todos que são contra. Quem fez aquilo, portanto, faz parte de um "movimento".

eu não achei ruim..... e mesmo aceitando como ruim, ainda acho anos-luz pior o plim-plim da globo com que eu abri o tópico....... troque as balas por batons... e dê umas bitoquinhas no bandidão que chegar em sua casa..... hehehe

Hehehe. Não vamos justificar um erro com o outro. As propagandas da Globo pode ser melhores ou piores que as que apareceram nesse tópico, isso não importa, não exclui o fato delas serem ruins (pra mim, claro).

Quero deixar claro que sou contra o desarmamento, só não gostei das "fotos".  :wink:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #94 Online: 23 de Setembro de 2005, 14:09:36 »
Citação de: McDuck
Pois eu estou preocupado. Você já assistiu aos Simpsons na Globo nos últimos tempos? Toda vez que vai ou volta do comercial, aquele desenhinho que eles passam faz um apelo a favor do desarmamento. Eu não assisto filmes na Globo, mas provavelmente essas coisas são veiculadas neles também. Lembro que há algum tempo, a Band, contrariando todas as outras emissoras, começou a veicular comerciais contra o desarmamento. Houve até protestos contra eles e nem sei o que virou. Esse país é uma piada, se a Globo mandar o povo entregar as armas, eles entregam. Se ela diz que o desarmamento é bom, então eles votarão a favor dele (espero estar profundamente enganado).
Ah, só para esclarecer, eu não tenho arma em casa, mas defendo o direito do cidadão de bem se armar se considerar necessário.

Só para esclarecer sua dúvida, tanto a rede Globo, como a Band, foram proibidas de fazer comerciais sobre esse tema, somente serão permitidos a dos horários políticos.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #95 Online: 05 de Outubro de 2005, 11:09:47 »
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 05 de Outubro de 2005, 14:31:40 »
:x  |(

Poindexter

• Visitante
« Resposta #97 Online: 05 de Outubro de 2005, 14:38:59 »
Citação de: Copenhagen

Só para esclarecer sua dúvida, tanto a rede Globo, como a Band, foram proibidas de fazer comerciais sobre esse tema, somente serão permitidos a dos horários políticos.

É mesmo? E a tal da Bang-Bang, nova novela da Globo?

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #98 Online: 05 de Outubro de 2005, 17:58:53 »
Citação de: Poindexter

A propósito....
http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=3275
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #99 Online: 05 de Outubro de 2005, 18:08:58 »
Citação de: Poindexter

Hum, eu não assisto novelas... eles a estão utilizando para transmitir alguma mensagem com relação ao desarmamento?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!