Autor Tópico: O melhor daquele programa ateu  (Lida 14876 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: O melhor daquele programa ateu
« Resposta #50 Online: 10 de Janeiro de 2010, 09:26:23 »
por outro lado, os religiosos (também ateus) atacam seus camaradas ateus como os responsáveis pelos mesmos problemas no mundo...chega de papo furado, né cambada!
Quais seriam os religiosos não ateus?

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #51 Online: 10 de Janeiro de 2010, 09:27:42 »
pelo que tenho percebido nesses foruns, os céticos tem sérios problemas contra aqueles que não seguem seus princípios "científicos"...

Quais problemas? Exemplifique.

uma maneira de promover uma violência "santa" contra pessoas que seguem princípios diferentes...tipo briga entre torcidas organizadas...aí assistem na televisão que um gremista matou um corintiano, e dizem que a violência no mundo é culpa da divindade que na versão cética nem existe para ser culpado...
'"Violência santa", bobagem, me diga de um movimento ateu violento contra qualquer religião? Existem homens-bomba ateus?  Cruzada cética? Enfim, os ateus e céticos em geral prezam pela razão, portanto,seus combates se dão no campo da lógica e das idéias,o resto do que vc disse é abobrinha pura.

por outro lado, os religiosos (também ateus) atacam seus camaradas ateus como os responsáveis pelos mesmos problemas no mundo...chega de papo furado, né cambada!
Religiosos ateus? Vc sabe o que é ateismo e o que é religiosidade? Explique melhor o que são esses conceitos para vc, ai poderemos conversar. O que é e o que não é papo furado para você?
Bem vindo ao fórum, mas vou advertindo que por aqui ninquém costuma aceitar que alguma coisa é só por que alquém diz que é!
Abraço.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2010, 13:30:36 por Bulldog »
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Janeiro de 2010, 10:14:50 »
e de onde você viu que pregamos a violência? Me parece que quem diz que ateu vai arder no inferno são os crentes.

E porque princípios "científicos" entre aspas? Pode colocar evidências do que estamos fazendo errado ao exigir provas da existência de seres sobre naturais?
Idem, para o que eu iria dizer. Fora tentar nos ofender de néscios, amaldiçoados e etc. E quem costuma enfiar goela abaixo sua opinião ameaçando algo em outras pessoas não somos nós....

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Janeiro de 2010, 17:59:33 »
Miiiilllooonnneee, milloonnee... óia a faccaaa... ahauhauha...

cada uma...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 10 de Janeiro de 2010, 18:03:53 »
Sabedoria é daqueles que vêm no site, nos dá o deleite de sua visão mas não consegue participar de debates.

Troll.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #55 Online: 11 de Janeiro de 2010, 09:43:30 »
Todo ser humano sempre a mesma história: sempre juntando-se em bandos e desejando ser glorificados. Se eu tivesse entrado aqui e falado que os ateus são o máximo, não teriam pedido nem explicações. Mas como não aprovo as atitudes, descem a lenha. Num forum evangélico, espírita, católico, eu teria escrito a mesma coisa, desaprovando. E dá-lhe eles também descerem a lenha, pois não concordo com os religiosos. Todo ser humano perdido não é uma ilha, precisa de referências humanas. As gangues, as tribos, as torcidas, as religiões, temos que nos enquadrar em algum tipo de organização para nos respaldar em responder a preciosa pergunta: "quem sou eu?". Alguns dirão "sou da Igreja universal", outros "sou flamenguista", outros "sou católico", outros "sou do clube cético". Reneé Descartes, em sua profunda ignorância humana, escreveu algo interessante em seu "Discurso do Método". Ele não se conformava em ter estudado com os maiores mestres, ter aprendido tudo aquilo que lhe foi transmitido de melhor academicamente, e não ter ele mesmo, como estudante, formado suas próprias opiniões, colocando em dúvida aquilo que era tido como verdade pelas massas. Ele desenvolveu um método para ele mesmo encontrar a verdade para ele mesmo. Descartes percebeu que a verdade é INDIVIDUAL. Será que estou falando a verdade? Ou será que o Dawkins é a verdade? Ou será Maomé? Ou Darwin? Ou nosso professor de bioquímica? Serei por causa disso um darwinista, ou um maometano, ou um ateu, ou um cristão? Nada disso. A verdade é individual. Eu encontrei a minha. Não faço mais parte do jogo, e não quero seguidores.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 09:47:32 por Sabedoria »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 11 de Janeiro de 2010, 10:17:10 »
Pronto........ mais um com síndrome de profeta............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #57 Online: 11 de Janeiro de 2010, 10:57:12 »
Todo ser humano sempre a mesma história: sempre juntando-se em bandos e desejando ser glorificados. Se eu tivesse entrado aqui e falado que os ateus são o máximo, não teriam pedido nem explicações. Mas como não aprovo as atitudes, descem a lenha. Num forum evangélico, espírita, católico, eu teria escrito a mesma coisa, desaprovando. E dá-lhe eles também descerem a lenha, pois não concordo com os religiosos. Todo ser humano perdido não é uma ilha, precisa de referências humanas. As gangues, as tribos, as torcidas, as religiões, temos que nos enquadrar em algum tipo de organização para nos respaldar em responder a preciosa pergunta: "quem sou eu?". Alguns dirão "sou da Igreja universal", outros "sou flamenguista", outros "sou católico", outros "sou do clube cético". Reneé Descartes, em sua profunda ignorância humana, escreveu algo interessante em seu "Discurso do Método". Ele não se conformava em ter estudado com os maiores mestres, ter aprendido tudo aquilo que lhe foi transmitido de melhor academicamente, e não ter ele mesmo, como estudante, formado suas próprias opiniões, colocando em dúvida aquilo que era tido como verdade pelas massas. Ele desenvolveu um método para ele mesmo encontrar a verdade para ele mesmo. Descartes percebeu que a verdade é INDIVIDUAL. Será que estou falando a verdade? Ou será que o Dawkins é a verdade? Ou será Maomé? Ou Darwin? Ou nosso professor de bioquímica? Serei por causa disso um darwinista, ou um maometano, ou um ateu, ou um cristão? Nada disso. A verdade é individual. Eu encontrei a minha. Não faço mais parte do jogo, e não quero seguidores.

Não sei se  :enjoo: :enjoo: :enjoo:

Ou se  :histeria: :histeria: :histeria:
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #58 Online: 11 de Janeiro de 2010, 14:40:17 »
na falta de sabedoria, eu já esperava esse tipo de atitude...colocar bonequinhos dando risada, etc...isso é prova de que não existe potencial humano para alcançar ou depreciar o mesmo entendimento que recebi...
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 14:43:29 por Sabedoria »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 11 de Janeiro de 2010, 14:46:46 »

Não sei se  :enjoo: :enjoo: :enjoo:

Ou se  :histeria: :histeria: :histeria:
Tá mais pra  :histeria: :histeria: :histeria:

Talves o Lusitano seja o único aqui "iluminado" o suficiente para conseguir compreender os mistérios que se revelaram ao nosso colega com sindrôme messiânica?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 11 de Janeiro de 2010, 15:16:18 »
na falta de sabedoria, eu já esperava esse tipo de atitude...colocar bonequinhos dando risada, etc...isso é prova de que não existe potencial humano para alcançar ou depreciar o mesmo entendimento que recebi...

Você realmente tem alguma noção do que está falando?

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #61 Online: 11 de Janeiro de 2010, 16:16:06 »

Mustard só rindo mesmo irmão.
Eu não sei o que esse cara tomou, mas não for ilegal, viciar ou der ressaca, eu quero!!!! :stunned: :histeria:
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 11 de Janeiro de 2010, 16:21:06 »

Mustard só rindo mesmo irmão.
Eu não sei o que esse cara tomou, mas não for ilegal, viciar ou der ressaca, eu quero!!!! :stunned: :histeria:

Acho que ele andou lendo muito Carlos Castaneda... E potencializou seu "Nagual" e o "Tonal" com uns peiotes made in Paraguay...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 11 de Janeiro de 2010, 16:47:03 »
Dica; Existe um forista chamado "Lusitano". Seria bom vcs conversarem um pouco hehe.

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #64 Online: 11 de Janeiro de 2010, 17:58:17 »
Platão, em sua infinita ignorância humana teve um "insight" proveitoso que podemos verificar em sua obra: "A República". Ele escreveu sobre uma caverna onde viviam pessoas, e essas pessoas viam sombras nas paredes, sombras essas que eram reflexo de que havia um mundo fora dessa caverna, porém ninguém se atrevia a olhar para fora. Certo homem saiu dessa caverna, enxergou a beleza que havia fora da caverna e voltou para avisar os outros...mataram ele. Não sei se vcs conseguem alcançar essa visão. Enquanto estiverem aqui, um dando suporte ao engano do outro, vivendo em bando, e não possuirem coragem para sair, vão permanecer no escuro. Se por exemplo o Bulldog alcançar esta liberdade, com certeza vai voltar expondo uma nova idéia aqui no forum. E com certeza vão apedrejar ele e lançar para fora. Tá difícil ainda para vcs entenderem? Vou afirmar novamente: a verdade é individual...busquem-na.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #65 Online: 11 de Janeiro de 2010, 18:41:41 »
Bicho, falar do mito da caverna pra gente é como ensinar o Maluf a roubar doce de criança.

E olha só: pra quem tem verme, a verdade é benzemidazol, e não aspirina ou água.
Para quem salta de um avião, a verdade vem chegando a 9,8 m/s², por mais que que ele queira que
seja 0.
Para quem usa Windows, a verdade é Ctrl+Alt+Del, e não Insert.
Para quem vê o buraco no meio da estrada, a verdade é o pedal do centro, não o da direita.
etc. etc.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #66 Online: 11 de Janeiro de 2010, 19:56:17 »
Querem a verdade? Pois bem...

<a href="http://www.youtube.com/watch/v/Cm6LjnEjC3k" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/watch/v/Cm6LjnEjC3k</a>
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 11 de Janeiro de 2010, 20:08:47 »

Tirai-nos da escuridão, ó mestre iluminado! Afinal, leste Platão e Descartes, mostrai à turba ignorante o caminho da salvação!

"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #68 Online: 11 de Janeiro de 2010, 20:40:00 »
Platão, em sua infinita ignorância humana teve um "insight" proveitoso que podemos verificar em sua obra: "A República". Ele escreveu sobre uma caverna onde viviam pessoas, e essas pessoas viam sombras nas paredes, sombras essas que eram reflexo de que havia um mundo fora dessa caverna, porém ninguém se atrevia a olhar para fora. Certo homem saiu dessa caverna, enxergou a beleza que havia fora da caverna e voltou para avisar os outros...mataram ele. Não sei se vcs conseguem alcançar essa visão. Enquanto estiverem aqui, um dando suporte ao engano do outro, vivendo em bando, e não possuirem coragem para sair, vão permanecer no escuro. Se por exemplo o Bulldog alcançar esta liberdade, com certeza vai voltar expondo uma nova idéia aqui no forum. E com certeza vão apedrejar ele e lançar para fora. Tá difícil ainda para vcs entenderem? Vou afirmar novamente: a verdade é individual...busquem-na.

Ok! Obrigado. Pode ir agora. :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 11 de Janeiro de 2010, 22:56:38 »
Ao invés de toda essa filosofia de botequim, por que simplesmente voce não responde as perguntas do Fernando ou do Bulldog?? Eles estão aquém de sua incrível sabedoria baseada em falácias?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 12 de Janeiro de 2010, 06:54:40 »
A verdade é individual. Eu encontrei a minha. Não faço mais parte do jogo, e não quero seguidores.
Não precisei de ninguém para me tornar ateu.
Não preciso de "ensinamentos" de alguém que nem consegue se expressar com clareza.
Se não quer seguidores, não despeje suas abobrinhas sem sentido aqui.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #71 Online: 12 de Janeiro de 2010, 09:10:15 »
Bicho, falar do mito da caverna pra gente é como ensinar o Maluf a roubar doce de criança.

E olha só: pra quem tem verme, a verdade é benzemidazol, e não aspirina ou água.
Para quem salta de um avião, a verdade vem chegando a 9,8 m/s², por mais que que ele queira que
seja 0.
Para quem vê o buraco no meio da estrada, a verdade é o pedal do centro, não o da direita.
etc. etc.

Fazia algum tempo que eu não ria tanto neste fórum. :histeria:
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 12 de Janeiro de 2010, 10:29:13 »

seja 0.
etc. etc.

Fazia algum tempo que eu não ria tanto neste fórum. :histeria:

A capacidade de síntese objetiva do Dr. Manhattan  sempre me surpreende!! Mandou muito bem nessa!!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 12 de Janeiro de 2010, 12:16:04 »
É, também gostei da resposta. É engraçado essa posição de não explicar nada, achar que explicou muito e que tem um conhecimento além do normal....

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #74 Online: 12 de Janeiro de 2010, 12:45:13 »
estou sozinho, eu e minha referência...e da minha referência é que recebo conhecimento...e aquilo que tenho dito está muito claro...mas lhes falta conhecimento para entender...tornaram-se inúteis...e assim atacam em bandos...precisam do bando para se sentirem fortes...a referência de vcs é o homem...e o homem é insano...tornam-se loucos espelho da referência que admiram...sinal de impotência, falta de sabedoria e desconhecimento da verdade
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 12:54:44 por Sabedoria »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!