Autor Tópico: Crise capitalista mata a esquerda  (Lida 7635 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Crise capitalista mata a esquerda
« Resposta #75 Online: 07 de Março de 2009, 12:17:49 »
Renato, numa boa, você REALMENTE acredita que a Venezuela e Chávez sejam um bom exemplo de democracia? Você acredita SINCERAMENTE que o Chávez é um democrata, um bom governante? Se ele não fosse de esquerda, você pensaria o mesmo?
"Deus prefere os ateus"

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #76 Online: 07 de Março de 2009, 12:32:48 »
Renato, numa boa, você REALMENTE acredita que a Venezuela e Chávez sejam um bom exemplo de democracia? Você acredita SINCERAMENTE que o Chávez é um democrata, um bom governante? Se ele não fosse de esquerda, você pensaria o mesmo?

Não, ele não é um bom exemplo de democracia e nem o melhor dos governantes, mas é um bom político. Mas, ainda sim, ele governa uma democracia e ele governa em favor do povo, então ele merece, no mínimo, crédito por estar lutando por algo pelo qual não querem que ele lute. Para mim, ele esta fazendo o que tem que ser feito para se manter no poder e concluir o que ele acha certo.
Algo que vocês parecem não entender é que eu não estou julgando o viés ideológico do governo dele.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Março de 2009, 13:03:49 »
Seja como for, eu acho que essa sua frase já matou a pau a questão da democracia na alternância de poder:
Governos muito longos conseguem aparelhar o poder. Aparelham repartições públicas, aparelham os cargos em estatais, instrumentalizam o judiciário e acabam por instrumentalizar inclusive a mídia.

Teria matado se existisse alguns ou no mínimo alguns exemplos disso. Como não parece não haver, então fica tudo na base da teoria. Como você mesmo disse, foxes, teoria e prática são coisas diferentes.

Casos do que meu chapa? .

Casos de ditaduras que instrumentalizaram o poder para se perpetuar? Chavez, Suharto, Fidel...

E não há casos de democracia onde o cara se perpetuou no poder por se reeleger indefinidamente. Pronto.

Nos EUA, o recordista é FDR, e o último a ficar mais de dois mandatos, há quase 70 anos. As instituições americanas já eram sólidas.
NA GB Thatcher ficou pouco mais de dez anos no poder, salva pela guerra das malvinas que ganhou e fez sua popularidade subir perto das eleições.

Agora responda isso:

Uma pergunta bem séria: Você se questiona ao defender assassinatos de Che e culpar os de Pinochet? Você se questiona ao defender o Chavez como um democrata, ignorar a ingerência que ele faz em outros países com o dinheiro do povo venezuelano e ao mesmo tempo criticar o imperialismo americano? Você não consegue ver um perfil religioso em você mesmo que atrapalha sua capacidade de raciocínio?

É vergonhoso alguém com uma limitação como a sua Renato. Porque você não houve o que as pessoas te falam numa boa aqui no site? Estão todos errados e você certo ao afirmar que Chavez não é um tirano, che não foi um assassino, ao mesmo tempo que julga corretamente que Pinochet e nossa ditadura foram assassinas?

Você deveria começar a abstrair as situações de uma maneira que lhe permitisse julgar sua religião também.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 07 de Março de 2009, 13:06:08 »

Não, ele não é um bom exemplo de democracia e nem o melhor dos governantes, mas é um bom político. Mas, ainda sim, ele governa uma democracia e ele governa em favor do povo, então ele merece, no mínimo, crédito por estar lutando por algo pelo qual não querem que ele lute. Para mim, ele esta fazendo o que tem que ser feito para se manter no poder e concluir o que ele acha certo.
Algo que vocês parecem não entender é que eu não estou julgando o viés ideológico do governo dele.

Claro, e os de direita que fazem a mesma coisa são apenas ditadores, e você consegue fazer uma análise isenta.

Assassino de esquerda é um transformador da sociedade.
Assassino de direita é assassino mesmo.

Ditador de esquerda é alguém que está fazendo o necessário para o povo.
Ditador de direita é um usurpador da liberdade.

Cáspita, Erivelton é tão isento quanto você.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #79 Online: 07 de Março de 2009, 14:34:41 »
Seja como for, eu acho que essa sua frase já matou a pau a questão da democracia na alternância de poder:
Governos muito longos conseguem aparelhar o poder. Aparelham repartições públicas, aparelham os cargos em estatais, instrumentalizam o judiciário e acabam por instrumentalizar inclusive a mídia.

Teria matado se existisse alguns ou no mínimo alguns exemplos disso. Como não parece não haver, então fica tudo na base da teoria. Como você mesmo disse, foxes, teoria e prática são coisas diferentes.

Casos do que meu chapa? .

Casos de ditaduras que instrumentalizaram o poder para se perpetuar? Chavez, Suharto, Fidel...

E não há casos de democracia onde o cara se perpetuou no poder por se reeleger indefinidamente. Pronto.

Nos EUA, o recordista é FDR, e o último a ficar mais de dois mandatos, há quase 70 anos. As instituições americanas já eram sólidas.
NA GB Thatcher ficou pouco mais de dez anos no poder, salva pela guerra das malvinas que ganhou e fez sua popularidade subir perto das eleições.

Agora responda isso:

Uma pergunta bem séria: Você se questiona ao defender assassinatos de Che e culpar os de Pinochet? Você se questiona ao defender o Chavez como um democrata, ignorar a ingerência que ele faz em outros países com o dinheiro do povo venezuelano e ao mesmo tempo criticar o imperialismo americano? Você não consegue ver um perfil religioso em você mesmo que atrapalha sua capacidade de raciocínio?

É vergonhoso alguém com uma limitação como a sua Renato. Porque você não houve o que as pessoas te falam numa boa aqui no site? Estão todos errados e você certo ao afirmar que Chavez não é um tirano, che não foi um assassino, ao mesmo tempo que julga corretamente que Pinochet e nossa ditadura foram assassinas?

Você deveria começar a abstrair as situações de uma maneira que lhe permitisse julgar sua religião também.

Se você não tem senso crítico pra pensar sozinho, então o problema é todo seu. E, meu chapa, acreditar no que os outros dizem sem pensar por si só é justamente o que acontece numa igreja, o padre lá na frente pregando e todos ali concordando sem questionar. Você se acha tão bom por não ter uma religião, quando, na verdade você é só um moralista cristão que não sabe se Deus existe. O dia que você criar a capacidade de falar de um assunto sem ter que levar isso para o debate esquerda x direita, eu volto a te responder. Até lá, boa sorte tentando se livrar dessa mentalidade de "vou acreditar porque todos dizem, vou criticar porque todos criticam", porque hoje é isso no que se resume o que você fala.

Ah... e pra sua informação eu nunca neguei que as ditaduras esquerdistas foram assassinas do mesmo jeito que não nego que as ditaduras da direita são assassinas, você que parece ser cego por causa de uma raiva anti-esquerdista que ouve aquilo que quer ouvir e não o que os outros dizem.

Agora, CHEGA! Cansei de discutir com uma criança!
« Última modificação: 07 de Março de 2009, 14:40:53 por Renato T »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 07 de Março de 2009, 16:00:59 »
não chora não...

Quer dizer que você nunca negou que uma ditadura esquerdista era assassina, que assassinatos não são éticos, mas insiste que che e fidel eram éticos? Porque será?

E não é uma questão de acreditar porque dizem. A questão é de ouvir os discursos do chavez, ter TRABALHADO EM EMPRESA DA VENEZUELA E CONHECER PESSOAS DE LÁ,  de ler diversos jornais e não apenas as fontes oficiais...
Você só acredita que Chavez é um democrata porque não é possível para você analisar alguém que representa sua ideologia.

Na verdade, minha questão não é contra a esquerda. É contra ideologias, inclusive a direita. Pegue meu histórico de discussões e vai ver que faço críticas a direita que diz que o livre mercado é a panacéia do mundo.

Ahhh, e sou moralista. Quer dizer que achar que um genocídio cometido por seu deus fidel é algo escroto é ser moralista...  Legal, não preciso me defender disso, é auto-evidente que é groselha.

Você deveria realmente ser capaz de criticar seus pensamentos para seu próprio bem Renato

« Última modificação: 07 de Março de 2009, 21:42:54 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 11 de Março de 2009, 14:26:47 »

Uma vez no poder, esquecem-se as ideologias, as lutas pelo bem-estar coletivo. O poder é um dos componentes do individualismo e um dos requisitos para a corrupção. Natural que os filhotes de Simon esqueçam disso... Qualquer um sabe o que significa ascender ao poder alegando revolucionar a coletividade e se deparar com uma realidade bem diferente daquela que preenchia manifestos e tratados.

A meu ver, abrir brechas para a não-alternância no poder é um atentado à democracia... Se alguém pensa que o povo tem o direito de escolher o que quiser quantas vezes quiser, desconhece a idéia de que, qualquer um que ocupe um cargo público durante muito tempo tende a se corromper com ele.
Minha filha, concordo do começo ao fim. Mesmo que poucos não sigam essa generalização, um todo põe a perder.... Esse é um dos motivos para minha ausência de rótulo político.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Crise capitalista mata a esquerda
« Resposta #82 Online: 21 de Janeiro de 2019, 17:54:56 »
O pressuposto do governante virar tirano não pode ser descartado. Como dito acima, para fins teóricos é tudo lindo, mas na prática nunca acontecerá, vide exemplos como Venezuela, Cuba, URSS e Coréia do norte.

Hugo Chávez não é um tirano e Cuba, URSS e Coréia do norte são/eram ditaduras, não democracias.

Nada como o passar do tempo para destruir avaliações.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 21 de Janeiro de 2019, 17:59:18 »

O destacado em negrito: hahahaha!!!!
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 21 de Janeiro de 2019, 18:57:15 »

Nós temos que desenterrar os tópicos antigos e colocar tudo junto em um novo,  todas as pérolas raras desde o "Na Venezuela não tem racionamento, apenas faltam alguns produtos", "O Foro de São Paulo é invenção da Veja", "O mensalão não existe"....

O problema é que a primeira postagem vai criar 500 páginas logo de cara.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #85 Online: 21 de Janeiro de 2019, 19:01:03 »

Nós temos que desenterrar os tópicos antigos e colocar tudo junto em um novo,  todas as pérolas raras desde o "Na Venezuela não tem racionamento, apenas faltam alguns produtos", "O Foro de São Paulo é invenção da Veja", "O mensalão não existe"....

Poderia virar um livro, e se tornar em um  besti célher...

Título Sugerido "Pândegos de um Fórum e a Saga de Suas Crenças Políticas"
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 19:04:04 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #86 Online: 22 de Janeiro de 2019, 13:54:51 »

Agora temos os 13 anos de PT no Brasil e a Venezuela como exemplo.

Uma vez no poder, esquecem-se as ideologias, as lutas pelo bem-estar coletivo. O poder é um dos componentes do individualismo e um dos requisitos para a corrupção. Natural que os filhotes de Simon esqueçam disso... Qualquer um sabe o que significa ascender ao poder alegando revolucionar a coletividade e se deparar com uma realidade bem diferente daquela que preenchia manifestos e tratados.

A meu ver, abrir brechas para a não-alternância no poder é um atentado à democracia... Se alguém pensa que o povo tem o direito de escolher o que quiser quantas vezes quiser, desconhece a idéia de que, qualquer um que ocupe um cargo público durante muito tempo tende a se corromper com ele.

Esse comentário é atemporal, profético.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 22 de Janeiro de 2019, 19:03:43 »

Poderia virar um livro, e se tornar em um  besti célher...

Título Sugerido "Pândegos de um Fórum e a Saga de Suas Crenças Políticas"

"Profecias do velho Lúcifer "

Eu sempre dizia que daria merda, e deu.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #88 Online: 22 de Janeiro de 2019, 19:22:43 »
Parece um bom título, por mim tá ok também... :lol:
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!