Autor Tópico: A extinção de espécies é um processo normal.  (Lida 8122 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: A extinção de espécies é um processo normal.
« Resposta #25 Online: 09 de Março de 2009, 21:52:53 »
equilibrio ecologico?????
nao sei quem inventou essa expressão. O equilibrio ecologico nunca existiu e nunca existirá. Se ele existisse as especies não evoluiriam.....é exatamente o desequilibrio ecologico que provoca a evolução das espécies.
Seja um pouco mais cético, não aceite as coisas com tanta facilidade.....

o problema é que o desequilibrio ecológico que permitem as espécies a evoluir é um micro desequilibrio e não um macro desequilibrio, e uma vez que uma especie foi extinta ela se foi para sempre e por tanto não pode evoluir

já houveram varios macro desequilibrios na historia da terra, e nem por isso a vida desapareceu. O macro desequilibrio é tao necessário quanto o micro. É tudo ciclico, alternâncias de macros e micros desequilibrios. com predomínio dos micro é claro.

fala isso pros dinossauros hehehe
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Março de 2009, 21:54:08 »
galera...a discussão está muito boa, mais vou ver o wct agora.....mais tarde agente conversa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 09 de Março de 2009, 21:55:20 »
É.

Graças a nós, o mico-leão-dourado e o urso polar irão evoluir para o estágio de espíritos.  ::)

eles vão ser extintos....por que não souberam se adaptar ao novo meio....as que evoluirão serão as que se adaptaram....essas sim merecem evoluir.

Você sabe que evolução não acontece do dia para a noite, não sabe?

Não. Ele não sabe.
equilibrio ecologico?????
nao sei quem inventou essa expressão. O equilibrio ecologico nunca existiu e nunca existirá. Se ele existisse as especies não evoluiriam.....é exatamente o desequilibrio ecologico que provoca a evolução das espécies.
Seja um pouco mais cético, não aceite as coisas com tanta facilidade.....
:
Equilíbrio Ecológico. Pontuação correta também faz parte... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #28 Online: 09 de Março de 2009, 22:00:30 »
tái, eu nunca consegui entender pontuação equilibrada

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Março de 2009, 22:09:04 »
É.

Graças a nós, o mico-leão-dourado e o urso polar irão evoluir para o estágio de espíritos.  ::)

eles vão ser extintos....por que não souberam se adaptar ao novo meio....as que evoluirão serão as que se adaptaram....essas sim merecem evoluir.

serio mesmo????
eu nao concordo não, eu achava que ela acontecia o tempo inteiro, a cada segundo. estou errado?
Basicamente está!
Veja, a seleção natural atua no sentido que os individuos mais aptos tendem a ter melhores chances de reprodução e por conseguinte transmitirem seus genes para gerações futuras. Mantendo-se a situação que propiciou aquela geração, essa nova geração tem mais chances de ter seu material genetico ´passado" a nova geração.
Portanto, a grosso modo a seleção natural vai atuar "mais rápido" em animais que tem ciclo curto de reprodução gerando descendentes em um tempo mais curto, por exemplo as moscas. em contrapartida´populações animais como as baleias e elefantes demorariam mais para ter mudanças significativas... Ainda há que se considerar o  numero de descendentes por individuo e uma serie de outros fatores....

Claro que sou um leigo no assunto, sugiro aproveitar a experiencia dos foristas daqui na área biológica, como Lian, Nina, etc... Eles podem dar maiores detalhes (ou me corrigir se falei alguma asneira! hheheh)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Março de 2009, 22:11:30 »
você falou tudo certo, na minha opinião.
Entretanto não me contradize em nada. A partir do momento em que existem novos seres nascendo e morrendo a cada segundo, significa que a evolução acontece a cada segundo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Março de 2009, 22:14:09 »
Entretanto não me contradize em nada. A partir do momento em que existem novos seres nascendo e morrendo a cada segundo, significa que a evolução acontece a cada segundo.
Não, acontece a cada geração... e isso pode ser muito tempo ou não, dependendo do ciclo reprodutivo!
Mendel estudou os fundamentos da hereditariedadeusando ervilhas, pois nasciam, cresciam e se reproduziam relativamente rápido, e como ele era padre devia ter muita paciencia tambem...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #32 Online: 09 de Março de 2009, 22:14:28 »
Contini
Evolução não precisa incluir seleção natural. Afastamento genético tmb resulta em especiação

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Março de 2009, 22:15:51 »
Contini
Evolução não precisa incluir seleção natural. Afastamento genético tmb resulta em especiação
Entendo... seriam as mutações?! Realmente biologia não é minha área! heheheh

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Março de 2009, 22:31:47 »
Não, acontece a cada geração... e isso pode ser muito tempo ou não, dependendo do ciclo reprodutivo!
Mendel estudou os fundamentos da hereditariedadeusando ervilhas, pois nasciam, cresciam e se reproduziam relativamente rápido, e como ele era padre devia ter muita paciencia tambem...

o termo geração so serve quanto usado para um grupo específico. Quando se trata de mundo a evolução acontece a cada segundo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Março de 2009, 22:43:14 »
Porque?

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Março de 2009, 22:45:29 »
Porque?

pro exemplo, so tenho noção de qual geração eu pertenço quanto me situo na minha familia, quando me situo no mundo pertenço a qual geração?
a cada segundo nascem novas pessoas, portanto tratando de mundo não existem gerações definidas, sendo assim a evolução acontece a cada segundo

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Março de 2009, 23:15:06 »
Longe de mim ser um eco-chato e/ou um vegan com complexo de culpa... mas penso que o homem deve ser um pouco mais responsável com o lugar aonde ele vive, senão, um dia, o extinto poderá ser ele mesmo.

Podemos fazer o que quisermos.... mas isto  ainda nos cobrará um preço, até mesmo em palavreado bem literal.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Março de 2009, 00:33:38 »
Porque?

pro exemplo, so tenho noção de qual geração eu pertenço quanto me situo na minha familia, quando me situo no mundo pertenço a qual geração?
a cada segundo nascem novas pessoas, portanto tratando de mundo não existem gerações definidas, sendo assim a evolução acontece a cada segundo

Sua noção ou opinião pessoal não muda os fatos, são gerações e não segundos...

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #39 Online: 10 de Março de 2009, 01:46:09 »

vou tentar escrever de uma forma mais correta agora. É que realmente acho desnecessario me preocupar com a forma, procuro me preocupar unica e exclusivamente com o conteúdo. Mas já que é necessario escrever pela norma culta para participar desse forum, farei isso.

c u ke importa eh u kontiudu...entaum eu poxu escreve axim??!?!

mais ae dante,te acho um babaca pela forma como voce falou.

O sentimento é recíproco. :)

ja que para voce nao vale nem a pena tentar ler meu texto, somente por causa da forma como ele foi escrito, nem entre mais nos tópicos criados por mim.
Escrever direito demonstra consideração pelo interlocutor. Por que eu tenho que me dar ao trabalho de entender quem não se deu ao trabalho de ser entendido?

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #40 Online: 10 de Março de 2009, 01:52:31 »
as que evoluirão serão as que se adaptaram.

Citação de: Google
Você quis dizer "as que evoluirem serão as que se adaptarem"?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Março de 2009, 11:18:49 »
Claro que se o urso polar ou o mico leão dourado forem extintos não vai fazer muita diferença para a humanidade. Mas acho que estes animais em extinção são mais símbolos do que casos específicos. A preocupação principal não é com esta ou aquela espécie, mas sim com o equilíbrio ecológico como um todo.

Hoje é o urso polar que se extingue, amanhã o mico leão, os corais estão em perigo, rinocerontes, tigres, e por aí vai... é um efeito cascata que pode sim acabar nos afetando.

Além do que existem pessoas que não estão nem aí para isto, mas existem outras que se importam com os animais em extinção, sejá lá por qual motivo for, e é legítimo que tentem evitar a sua extinção. Eu particularmente gosto muito de animais, e se puder escolher entre evitar a extinção deles ou não dar a mínima, prefiro que não sejam extintos :D... claro que se o urso polar se extinguir não vai fazer muita diferença na meu dia a dia, mas se você pensar bem, poucas coisas fazem.

O argumento de que "os recursos usados para salvar espécies em extinção poderiam ser usados para salvar pessoas" é totalmente furado, quem garante que estes recursos seriam usados para isso? Poderiam também estar sendo usados para fomentar guerras ou indo para políticos corruptos...

Além do que se seguirmos este raciocínio, podemos parar todas as pesquisas espaciais por exemplo, afinal daria para "salvar" quantas pessoas com os recursos dela?

A extinção das espécies que não conseguem se adaptar é um fato até corriqueiro para a natureza, mas o homem tem o poder de modificar a natureza, e se pode tentar fazer isso em beneficio de animais em risco de extinção, não vejo problema nenhum nisto.

"Deus prefere os ateus"

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Março de 2009, 18:22:14 »
as que evoluirão serão as que se adaptaram.

Você quis dizer "as que evoluirem serão as que se adaptarem"?

voce ainda está aqui????
até que voce esta ocupando bastante tempo comigo....
a vida segue camarada...
procure outra coisa pra fazer

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #43 Online: 10 de Março de 2009, 18:26:25 »

voce ainda está aqui????
até que voce esta ocupando bastante tempo comigo....
a vida segue camarada...
procure outra coisa pra fazer

Você quis dizer
"Você ainda está aqui?
Até que você está ocupando bastante tempo comigo.
A vida segue, camarada.
Procure outra coisa pra fazer"
?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 10 de Março de 2009, 18:31:59 »
Os dois, parem.

Mais uma gracinha e serão punidos com cartão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #45 Online: 10 de Março de 2009, 18:33:56 »
Contini
Entendo... seriam as mutações?! Realmente biologia não é minha área! heheheh

Acho que fala de isolamento geográfico,não?! Sim, é isso mesmo! Quando duas populações se isolam, as novas mutações deixam de ser compartilhadas entre elas, tornam-se independentes. Essas mutações que depois resultam no isolamento reprodutivo!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #46 Online: 10 de Março de 2009, 19:40:19 »
rafael,

Sinceramente, achei assustador o que você escreveu.

Espero, espero muito mesmo, que poucos pensem como você. Porque do contrário a humanidade não tem futuro.

E mesmo que tivesse, agindo desta forma, não seria merecedora deste futuro.

Parece que você leu o Gênesis e levou a sério.

2 - E será o vosso temor e o vosso pavor sobre todo animal da terra e sobre toda ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar na vossa mão são entregues.

3 - Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado, como a erva verde.

Quanta prepotência do autor bíblico. Nós não somos donos de nada e mal acabamos de chegar nesse planeta. Felizmente o homem  não passa de um macaquinho, de um mico leão metido a besta, que tb
faz parte da natureza e depende do seu equilíbrio para a sua própria sobrevivência, porque senão nós já tínhamos acabado mesmo com tudo, cimentado tudo, pavimentado tudo, destruído todo o mistério, toda a beleza e toda maravilha deste mundo.

Assim como o homem não vive fora da natureza a economia também não. Mudanças climáticas serão catastróficas para ursos polares, mas também serão na mesma medida para a economia. O impacto que o fim das geleiras irá trazer ninguém é capaz de avaliar ainda.  A única coisa que todos os cientistas concordam é que será uma catástrofe, estando em discussão apenas as dimensões e os detalhes desta catástrofe.

Acredite rafael, você não vai querer criar seus filhos em um mundo sem urso polares.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #47 Online: 10 de Março de 2009, 19:53:57 »
É.

serio mesmo????
eu nao concordo não, eu achava que ela acontecia o tempo inteiro, a cada segundo. estou errado?

Do dia para a noite, uma espécie qualquer de animal, vê seu habitat ser destruido e seus alimentos naturais sumirem e, se ela não evoluir também, do dia para noite, tem mais que ser extinta mesmo, é isso?

Você sabe que, quando falamos em evolução, não é aquela dos Pokemons, não sabe?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #48 Online: 10 de Março de 2009, 19:58:30 »
o mundo está em processo de mudança, e isto é obvio, já que ele sempre esteve. Uns acreditam que a terra esta aquecendo, outros acham que este aquecimento será apenas por um curto periodo, como o ocorrido na década de vinte, e que na verdade estamos caminhando para uma nova era glacial a longo prazo.
Suponhamos que a terra esteja realmente aquecendo e que este aquecimento não é provocado pelo homem. Apesar disso muitas espécies seriam extintas, certo?
Nessa situação vocês acham que valeria a pena tentar salvar essas espécies da extinção, mesmo sabendo que elas estão sendo extintas porque não conseguiram se adaptar ao novo clima no mundo?

na minha opinião não. Isso seria ir contra a seleção natural, alguns animais não conseguirão viver nesse novo mundo. Entretanto outras espécies se proliferarão e novas surgirão. É assim que ocorreu em toda a história do planeta, é assim que ocorre, e será asim que sempre ocorrerá.
se este aquecimento é ou não provocado pelo homem, pouco importa. Se chegarmos a conclusão de que ele será prejudicial para o mundo tentaremos evitá-lo.
Tentar evitar extinção de espécies, seria a mesma coisa que viver irrigando uma área que se tornou desértica, ao invés de passarmos a cultivar na área que passou a ser fértil.

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Março de 2009, 20:02:14 »
Você sabe que, quando falamos em evolução, não é aquela dos Pokemons, não sabe?

di, não vou discutir com você, para mim não vale a pena discutir com quem não tem argumentos.
coloque algum argumento ai, ai sim agente discute.
(se não quiser colocar também não me importo, tenho certeza que não fará a mínima falta)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!