Autor Tópico: A extinção de espécies é um processo normal.  (Lida 8124 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: A extinção de espécies é um processo normal.
« Resposta #75 Online: 11 de Março de 2009, 16:32:50 »
pedro, eu tinha que te mostrar a capa da Time da década de 20, nela estava escrito: "the earth is burning", quando vi, eu ri demais, lembrei daquela materia da veja, com uma foto gigante do urso polar num bloco de gelo....hehehehehehhe
vou ver se eu acho aqui, se achar eu te mostro

Consegue se divertir vendo a cena do urso polar em blocos de gelo prestes a se afogar?! Agora, entendo teus argumentos! Só posso lamentar!

lian, com todo o respeito, voce é realmente biologa?
urso polar não se afoga tão facilmente assim sabia? ele sabe nadar.
a situacão do ensino superior no brasil está realmente caótica

Querido, eles sabem nadar, mas não são como focas e cetáceos que possuem sistema respiratório adaptado à vida marinha! Ursos polares se afogam, pois os blocos de gelo estão cada vez mais distantes uns dos outros!! Conseguiu entender agora?!
« Última modificação: 11 de Março de 2009, 16:49:52 por LIAN »
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #76 Online: 11 de Março de 2009, 16:48:26 »
NOTA: De onde estou mandando essa mensagem, o teclado esta com problemas; portanto, dispenso comentarios sobre a ausencia de acentos.

Pessoal, voces conhecem a Falacia Naturalista?

Trata-se da falacia de que se algo e "natural", logo e bom, e nao deve ser combatido/evitado.

E uma falacia bastante usada, desde adeptos de medicina alternativa ate por usuarios de drogas, passando por defendores do "darwinismo social".

Nao irei comentar as postagens e me estender mais, apenas deixo claro que ha MUITAS coisas que, em minha opiniao e na opiniao da grande maioria, devem ser combatidas/evitadas apesar de serem plenamente "naturais". Querem alguns exemplos? doenças (incluindo ai alguns processos bem naturais, como febre e inflamaçao), enchentes, terremotos, vulcoes, furacoes, meteoros gigantes, infidelidade conjugal, inveja, ciume, roubo/saque/latrocinio, nudismo em publico, consumo de entorpecentes "naturais", etc

Nao estou argumentando agora contra a opiniao do forista rafael d de que nao devemos fazer nada para evitar e extinçao de especies, apenas deixando claro que o esse papo de "natural" e absolutamente IRRELEVANTE para que facamos ou deixemos de fazer algo, ou para o julgarmos bom/desejavel ou ruim/indesejavel. Recomendo apenas que o caro forista apresente outros argumentos para defender sua tese e esqueça esse papo de "natural".   

Nem tudo que é natural é bom, claro! Como dizem: veneno de cobra é natural! Mas não é isso que está em questão. Algumas pragas devem ser combatidas, embora saibamos que seu fim pode trazer consequências num futuro distante!

Mas o que está em questão, é se nós humanos devemos interferir em processos que NÓS estamos acelerando, NÓS estamos causando!  Cruzar os braços é o mesmo que se omitir à violência que vemos nas ruas. Já que ela é um instinto natural e humano...vamos deixar que as pessoas se matem!

Acho muito estranho que numa época em que muita gente sonha em clonar mamute, lobo da Tasmânia e dodô, ainda hajam pessoas indiferentes à preservação de espécies atuais. Nós não tivemos o prazer de conhecer essas espécies (os curiosos podem ver as últimas imagens do último lobo da Tasmânia), mas seria bom se nossos filhos e netos chegassem a conhecer um urso polar ou um mico-leão-dourado!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #77 Online: 11 de Março de 2009, 17:04:05 »
NOTA: De onde estou mandando essa mensagem, o teclado esta com problemas; portanto, dispenso comentarios sobre a ausencia de acentos.

Pessoal, voces conhecem a Falacia Naturalista?

Trata-se da falacia de que se algo e "natural", logo e bom, e nao deve ser combatido/evitado.

E uma falacia bastante usada, desde adeptos de medicina alternativa ate por usuarios de drogas, passando por defendores do "darwinismo social".

Nao irei comentar as postagens e me estender mais, apenas deixo claro que ha MUITAS coisas que, em minha opiniao e na opiniao da grande maioria, devem ser combatidas/evitadas apesar de serem plenamente "naturais". Querem alguns exemplos? doenças (incluindo ai alguns processos bem naturais, como febre e inflamaçao), enchentes, terremotos, vulcoes, furacoes, meteoros gigantes, infidelidade conjugal, inveja, ciume, roubo/saque/latrocinio, nudismo em publico, consumo de entorpecentes "naturais", etc

Nao estou argumentando agora contra a opiniao do forista rafael d de que nao devemos fazer nada para evitar e extinçao de especies, apenas deixando claro que o esse papo de "natural" e absolutamente IRRELEVANTE para que facamos ou deixemos de fazer algo, ou para o julgarmos bom/desejavel ou ruim/indesejavel. Recomendo apenas que o caro forista apresente outros argumentos para defender sua tese e esqueça esse papo de "natural".   

ninguem ainda consegiu combater terremotos, furacões, tornados, vulcões, as pessoas apenas tentam se protejer deles. É pela mesma linha de raciocinio que eu naum acredito ser viavel "combater um aquecimento global", é muito caro, além de muito provavelmente impossivel, podemos no maximo minimiza-lo

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #78 Online: 11 de Março de 2009, 17:11:06 »

Querido, eles sabem nadar, mas não são como focas e cetáceos que possuem sistema respiratório adaptado à vida marinha! Ursos polares se afogam, pois os blocos de gelo estão cada vez mais distantes uns dos outros!! Conseguiu entender agora?!
[/quote]

eu já tinha intendido a muito tempo, estava com medo de voce bióloga não ter entendido, já que colocou seu conhecimento em duvida com esse chute de "prestes a se afogar".

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #79 Online: 11 de Março de 2009, 17:19:12 »
Está tirando a bronca isso sim, por não ter entendido!:D Tu não apresentou qualquer argumento lógico Rafael. Percebo que tuas mensagens se resumem em ofender os outros foristas que discordam dos teus argumentos absurdos!

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #80 Online: 11 de Março de 2009, 18:08:38 »
galera, resumindo a situacão, continuo básicamente com a mesma opinião, apesar dos argumentos de voces. Uma extincão provocada pelo homem não é em nenhum ponto mais prejudicial para nós do que uma extincão "natural", se não devemos impedir uma extincão natural, também não devemos impedir uma extincão provocada.
 Não considero o aquecimento global um fato, muito menos suas consequencias. E sinceramente, não estou nem ai pros animais mesmo, não consigo entender como alguem consegue sentir pena de animais, vendo tantos problemas acontecendo com a espécie humana. Por exemplo, naquela revista do urso polar, devia ter tantos outros problemas, como corrupcão, violencia, guerras, miséria, futilidades, que ver um urso polar "prestes a se afogar" não me provocou nenhum sentimento de tristeza.
desculpem se ofendi alguem, não era a intencão. (exceto em alguns casos onde fui intensamente provocado)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #81 Online: 11 de Março de 2009, 19:14:06 »
Eu sempre desconfio que quem não é capaz de sentir pena de um bicho também não consegue sentir pena de gente.

Não que a recíproca seja verdadeira. Porque tem uns que tratam cachorro feito gente e gente feito cachorro.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #82 Online: 11 de Março de 2009, 19:18:58 »
não consigo entender como alguem consegue sentir pena de animais, vendo tantos problemas acontecendo com a espécie humana.
Nem vou me dar ao trabalho de responder suas afirmações restantes, pois além de ja terem sido respondidas por pessoas mais preparadas que eu, não me interesso em responder coisinhas como essas... Mas esse trecho que eu citei me deixou curioso. Você não consegue sentir pena de animais, mas sente extrema necessidade de proteger a especie humana. O que você acha que a espécie humana é? Divina?

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #83 Online: 11 de Março de 2009, 19:25:00 »
Como diria Charles Darwin: "A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana".

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #84 Online: 12 de Março de 2009, 00:15:41 »
eu posso estar errado pois não possuo evidencies e conhecimento suficiente para fazer tal analogia mas acho que o lobo frontal do rafael d ainda não esta totalmente desenvolvido.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #85 Online: 12 de Março de 2009, 18:28:19 »
to achando que eu sou do mau mesmo....heheheheh, mais que me irrita ver uma pessoa sentindo pena de um cachorro abandonado na rua, e tratar com indiferença uma criança abandonada eu me irrito.

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #86 Online: 12 de Março de 2009, 18:29:47 »
não consigo entender como alguem consegue sentir pena de animais, vendo tantos problemas acontecendo com a espécie humana.
Nem vou me dar ao trabalho de responder suas afirmações restantes, pois além de ja terem sido respondidas por pessoas mais preparadas que eu, não me interesso em responder coisinhas como essas... Mas esse trecho que eu citei me deixou curioso. Você não consegue sentir pena de animais, mas sente extrema necessidade de proteger a especie humana. O que você acha que a espécie humana é? Divina?

o que que aconteceu????
nâo tinha o que criticar no texto e resolveu fazer fazer esse comentario irrelevante?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #87 Online: 12 de Março de 2009, 19:59:21 »

o que que aconteceu????
nâo tinha o que criticar no texto e resolveu fazer fazer esse comentario irrelevante?
Se não reparou, eu te fiz perguntas no final, o textinho foi só pra contextualizar...

Mas noto tambem que você tem uma prepotência bem acima da média. Seu texto além de já ter sido respondido durante o tópico (é, porque você parece um Erivelton, só sabe ficar repetindo as mesmas bobagens já refutadas...) é de uma idiotice absurda, não me dando animo pra dizer muita coisa. Eu parei de dar trela a fundamentalistas ha um bom tempo.

Eu não entendo também esse seu nervosismo quando alguém critica suas ideias, não consegue suportar críticas? tsc, tsc, tsc...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 12 de Março de 2009, 21:19:34 »
to achando que eu sou do mau mesmo....heheheheh, mais que me irrita ver uma pessoa sentindo pena de um cachorro abandonado na rua, e tratar com indiferença uma criança abandonada eu me irrito.

Você tem um orfanato para acolher crianças abandonadas? Se não tem, por que criticar quem tem pena ou cuida de cachorros ou outros animais? Pelo menos eles estão fazendo alguma coisa...

Seus "argumentos" parecem de crianças/pré-adolescentes querendo se auto-afirmar, "como sou mal, não ligo para a extinção dos animais, olhem para mim!".

Quantos anos você tem? Só para contextualizar...
"Deus prefere os ateus"

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #89 Online: 12 de Março de 2009, 21:22:08 »
Fabrício...sabe que desde o início tive a mesma impressão?! Não quis ofender, mas achei uma atitude bem no estilo badboy!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 12 de Março de 2009, 21:27:31 »
Lian, também não estou falando pra ofender, se for um adolescente de 14 a 16 anos é uma coisa, se for um adulto é outra, pela forma que o Rafael conduz a discussão, maneira de escrever e argumentos apresentados.
"Deus prefere os ateus"

Offline rafael d

• Nível 08
  • *
« Resposta #91 Online: 12 de Março de 2009, 21:43:09 »
até que para um texto tão mal escrito, ideias tão ruins, prepotencia exagerada, meu tópico deu no que falar né? se vocês acharam os argumentos tão fracos, as ideias tão idiotas, por que simplesmente nâo ignoraram?
é assim que faço quando encontro tópicos criados por vocês que considero idiotas. As vezes parece que vocês nâo tem mais nada para fazer além de ficar aqui na internet. Não percam o tempo de vocês discutindo com alguem que vocês consideram tão desprezivel.
Life goes on!!!!!!
(galera, tópico encerrado né?)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 12 de Março de 2009, 21:53:39 »
Não respondeu, você tem quantos anos? Para quem não fica muito em internet, você até que escreve em "internetês" bem fluente  :D...

"Deus prefere os ateus"

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #93 Online: 13 de Março de 2009, 00:31:32 »
Lian, também não estou falando pra ofender, se for um adolescente de 14 a 16 anos é uma coisa, se for um adulto é outra, pela forma que o Rafael conduz a discussão, maneira de escrever e argumentos apresentados.

sabe que eu pensei a mesma coisa, o meu comentário anterior era exatamente sobre isso, o lobo frontal de uma pessoa não se desenvolve totalmente até os 20 anos e como todo mundo sabe o lobo frontal é a parte do cérebro responsável pelo raciocínio lógico
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #94 Online: 13 de Março de 2009, 14:44:18 »
até que para um texto tão mal escrito, ideias tão ruins, prepotencia exagerada, meu tópico deu no que falar né? se vocês acharam os argumentos tão fracos, as ideias tão idiotas, por que simplesmente nâo ignoraram?
Claro, como não?! O tópico rendeu porque seus argumentos são ótimos, e os foristas dizem que não só por inveja. Continue assim que você vai longe... (ainda bem, que se mantenha bem longe heehhe)
 - Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!