Aos colegas interessados em comprar um telescópio: por experiência própria, recomendo a astroshop. É uma das poucas lojas, senão a única, especializada em astronomia no país. Os caras (vendedores) entendem de verdade do assunto, são muito honestos e se preocupam mesmo com a satisfação do cliente - não estão apenas peocupados em vender. Por exemplo, eles podem até mesmo recomendar um equipamento de valor inferior, dependendo do seu caso, como já presenciei algumas vezes na seção de perguntas do site.
Quanto a embalagem, ela é muito bem feita e não tem perigo, mesmo se tratando de produtos frágeis como lentes e espelhos. Em relação ao preço, são equipamentos de valor elevado, não há o que se discutir. Mas geralmente o preço é justo, quando consideramos que se trata de produtos importados onde incide uma carga tributária de quase 80%, mais frete internacional e seguro.
E os produtos são de qualidade. São equipamentos ópticos de verdade, não aqueles de brinquedo que normalmente se encontram em lojas de departamentos.
Quero deixar bem claro que não tenho nenhuma relação com a loja, e o meu interesse aqui é simplesmente ajudar aos interessados no hobby.