Autor Tópico: Dona da Daslu pega pena total de 94 anos e meio de prisão  (Lida 5074 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Dona da Daslu pega pena total de 94 anos e meio de prisão
« Online: 26 de Março de 2009, 16:55:38 »
26/03/2009 - 15h27
Dona da Daslu pega pena total de 94 anos e meio de prisão
Rosanne D'Agostino
Do UOL Notícias
Em São Paulo
A juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara da Justiça Federal, em Guarulhos (Grande SP), por entender que a butique Daslu e importadores ligados à empresa faziam parte de uma organização criminosa, determinou em sentença condenatória pena total de 94 anos e 6 meses de prisão, por crimes como formação de quadrilha, descaminho (importação fraudulenta de produto lícito) e falsidade ideológica a Eliana Tranchesi, dona da loja.

Prisão da dona da Daslu

Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, 53, herdou loja Daslu da mãe e gastou R$ 200 milhões com templo de luxo em São Paulo

A condenação é em primeira instância e cabe recurso. No total, sete pessoas foram condenadas à prisão pela Justiça Federal envolvidas com irregularidades na Daslu. As informações sobre a sentença foram divulgadas pelo Ministério Público Federal.

O irmão de Eliana e ex-diretor financeiro da loja Antonio Carlos Piva de Albuquerque também pegou um total de 94 anos e 6 meses de prisão na sentença.

No Brasil, o réu só pode cumprir no máximo 30 anos de prisão, de acordo com a legislação.

Eliana Tranchesi, seu irmão e o empresário Celso de Lima, da importadora Multimport, foram presos na manhã de hoje pela Polícia Federal, em cumprimento da sentença da Justiça Federal.

As outras quatro pessoas condenadas no mesmo caso são André de Moura Beukers, da importadora Kinsberg, Christian Polo, da importadora By Brasil, Roberto Fakhouri Júnior e Rodrigo Nardy Figueiredo (ambos da importadora Todos os Santos). Também foram expedidos mandados de prisão contra eles.

Eliana Tranchesi foi condenada pelos crimes de formação de quadrilha, descaminho consumado (pegou seis condenações por esse crime, pela quantidade de vezes que o mesmo foi cometido), crime de descaminho tentado (três vezes) e crime de falsidade ideológica (nove vezes).

Antonio Carlos Piva de Albuquerque foi condenado pelos mesmos crimes que ela, cometidos a mesma quantidade de vezes, segundo a sentença.

A condenação a Celso de Lima (53 anos de prisão, no total) foi pelos crimes de formação de quadrilha, descaminho (três vezes), descaminho tentado (duas vezes) e falsidade ideológica (cinco vezes).

André de Moura Beukers (25 anos de prisão, no total), da importadora Kinsberg, foi condenado por formação de quadrilha, descaminho consumado (duas vezes) e falsidade ideológica (duas vezes).

Contra Christian Polo (14 anos, no total), da importadora By Brasil, a condenação é por formação de quadrilha, descaminho consumado e falsidade ideológica.

Roberto Fakhouri Júnior, da importadora Todos os Santos, cometeu, de acordo com a sentença condenatória, os crimes de formação de quadrilha, descaminho tentado e falsidade ideológica. Pelos mesmo crimes foi condenado Rodrigo Nardy Figueiredo, da mesma importadora. Fakhouri e Figueiredo pegaram, cada, 11 anos e 6 meses de prisão, de acordo com a sentença.

Fakhouri, segundo o Ministério Público Federal, está no exterior, e os outros três condenados ainda não foram localizados, mas não podem ser considerados foragidos.

A condenação do grupo foi pedida em abril de 2008 pelo Ministério Público Federal, por sonegação fiscal (descaminho), formação de quadrilha e falsificação de documentos, depois da conclusão das investigações da Operação Narciso, deflagrada em 2005.

Em março do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça já havia negado pedido da defesa da Daslu que alegava que não existia organização criminosa.

"Rico também integra organização criminosa", diz procurador

Segundo o procurador da República Matheus Baraldi Magnani, que deu entrevista coletiva sobre o caso na tarde desta quinta, as prisões preventivas de todos os condenados foram decretadas por dois motivos: "Primeiro, é que a Justiça entendeu como correta a imputação de organização criminosa, que vai além da quadrilha, e a lei proíbe, nesse caso, que o réu recorra em liberdade. Além disso, no decorrer da ação penal, houve reiteração criminosa, pois os mesmos crimes dos quais eles eram acusados foram cometidos novamente", afirmou.

O Ministério Público Federal considerou as penas severas, mas "corretas". "A operação (Narciso) atingiu seu objetivo. Muito se falou em exagero e houve dúvidas de um resultado concreto, mas essa decisão prova que o Judiciário atinge também os fidalgos", disse o procurador, que declarou: "Rico também integra organização criminosa".

Outro lado

A advogada de Eliana Tranchesi, Joyce Roysen, marcou uma entrevista coletiva para a tarde desta quinta-feira em São Paulo.

Em um bilhete divulgado pela assessoria de imprensa da Daslu, repassado por Eliana Tranchesi à advogada, ela afirma que sua vida foi "revirada" e nega ser um "perigo para a sociedade".

Grupo de Discussão
Você acha que a dona da Daslu deverá ser solta por estar com câncer?
Segundo reportagem da Folha Online, a defesa da empresária entregará à Justiça um laudo médico sobre a gravidade do estado de saúde de Eliana Tranchesi, na tentativa de obter um habeas corpus. Tranchesi está sob tratamento de quimioterapia para combater um câncer.

De acordo com informações obtidas pela Folha Online, o laudo explicará que a saúde da empresária está tão fragilizada que ela corre risco de morte caso não seja solta imediatamente. Apesar do pedido, a defesa reitera que horas depois da prisão, ainda não teve acesso à sentença expedida.

Eliana Tranchesi descobriu um câncer no pulmão esquerdo, do qual retirou um tumor, após o escândalo da fraude nas importações na Daslu, em 2005. Desde 2006, ela já passou por várias sessões de quimioterapia e de radioterapia.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/03/26/ult5772u3388.jhtm

___________________________________________________________ ______________________________

Ô coitada... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Dona da Daslu pega pena total de 94 anos e meio de prisão
« Resposta #1 Online: 26 de Março de 2009, 16:58:46 »
Qualé, ainda estamos no Brasil, rico nao vai preso nao

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 26 de Março de 2009, 17:11:07 »
No máximo fica com filme queimado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3 Online: 29 de Março de 2009, 02:17:14 »
94 anos de prisão? Achei a pena muito exagerada... parece que o pior crime dela é ser rica e vender pra gente rica...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Março de 2009, 11:07:43 »
94 anos de prisão? Achei a pena muito exagerada... parece que o pior crime dela é ser rica e vender pra gente rica...
94 anos de pena. O que se poderia supor que essa mulher fez? Atentou seriamente contra a vida, a integridade física ou a liberdade de alguém? Pôs em risco a segurança das pessoas? Roubou qualquer quantia de qualquer pessoa? Nada disso. Apenas deixou de enriquecer os cofres do estado.

Sinto muito. Não consigo enxergar sonegadores como criminosos.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #5 Online: 29 de Março de 2009, 11:09:47 »

A pena parece exagerada mesmo.
Bom, estava explorando bastante gente, além de sonegar impostos.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6 Online: 29 de Março de 2009, 11:11:15 »
94 anos de pena. O que se poderia supor que essa mulher fez? Atentou seriamente contra a vida, a integridade física ou a liberdade de alguém? Pôs em risco a segurança das pessoas? Roubou qualquer quantia de qualquer pessoa? Nada disso. Apenas deixou de enriquecer os cofres do estado.

Bom, se sonegou impsotos, roubou de você e de mim. E não foram R$ 100 ...

Mas, bom, para quem quer colocar o ensino todo privado e assim resolver os problemas do país, melhor deixar a dona Eliana solta, comprando a 1 e vendendo a 200.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Março de 2009, 11:15:36 »
Fale por você. Se eu consigo escapar de um ladrão e, para compensar, ele rouba mais de você, então eu estou te roubando indiretamente?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #8 Online: 29 de Março de 2009, 11:21:14 »
Tão criminosa quanto políticos corruptos e deve pagar por isso. Não sei se cadeia seria a punição adequada. Talvez fosse mais adequado trabalho comunitário e pagar todos os impostos sonegados e devolver o dinheiro dos clientes reclamantes com multas generosas. Se não for possível, que seja presa mesmo. Mas deveriam ser imediatamente impedidos de fugir do país.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #9 Online: 29 de Março de 2009, 11:22:10 »
Fale por você. Se eu consigo escapar de um ladrão e, para compensar, ele rouba mais de você, então eu estou te roubando indiretamente?
Imposto pode parecer, mas não é roubo.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #10 Online: 29 de Março de 2009, 11:22:14 »

Se uma escola não é contruída por faltas de verbas, sim.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Março de 2009, 11:27:16 »
Imposto pode parecer, mas não é roubo.
O nome que damos ao ato é o de menos. O que importa é o ato em si.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #12 Online: 29 de Março de 2009, 11:28:51 »
Herf, se seus amigos fazem uma vaquinha para comprar uma câmera que todos vão usar, isso é roubo ?
Quando o seu pai paga condomínio, isso é roubo ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 29 de Março de 2009, 11:32:58 »

Interessante. Um dia ouvi de um ladrão de carros que ele não considerava crime roubar carros porque ele estava tirando de quem tinha.

Bem, realmente não faz diferença se você enxerga eles como criminosos ou não. A lei não funciona assim, com as pessoas escolhendo o que elas vão aceitar como crime ou não.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #14 Online: 29 de Março de 2009, 11:37:04 »
Me lembrei de um filme com Johnny Depp onde faz de um dos primeiros grandes traficantes de cocaína nos EUA nos anos 60, que alega para a juíza que não era contrabando, afinal o que são fronteiras se não linhas arbitrárias entre pedaços de terra ? :)

Ah, Herf, também a bala e a arma dos policiais que um dia salvarão sua pele, são mantidos com impostos.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #15 Online: 29 de Março de 2009, 11:42:50 »
Discutir se impostos são ou não necessários é discutir sobre a importância do Estado. Se gostar desse assunto, sugiro que abra um novo tópico (ou encontre um já sobre isso, imagino que exista).

Agora, a não ser que você seja o Chuck Norris e tenha um grande castelo, uma boa área de terra e muitos servos, acho que o Estado é uma boa pra você.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Março de 2009, 11:45:44 »
Herf, se seus amigos fazem uma vaquinha para comprar uma câmera que todos vão usar, isso é roubo ?
Quando o seu pai paga condomínio, isso é roubo?
Não, pois eu posso optar por não fazer parte da vaquinha ou o "meu pai" pode optar por não fazer parte do condomínio. A não ser que você considere os governantes como donos do país, a analogia com o condomínio é inválida.

Minha vez: se uma milícia - como as que operam no Rio - cobrar uma "mensalidade" de você para "te proteger", mesmo que você não tenha solicitado o serviço, isso é crime? Se mais de 50% dos moradores do bairro apóiam o grupo, isso ainda é crime?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Março de 2009, 11:46:46 »
* Lembre-se que as balas dos milicianos podem te salvar de um traficante.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #18 Online: 29 de Março de 2009, 11:51:42 »
Você usufrui dos benefícios dos impostos mesmo que não queira. E vem usufruindo disso desde que nasceu. Desde o estado de direito que te permitiu crescer em segurança, as vacinas que tomou, as ruas, estradas, a fonte de eletricidade, a infra-estrutura que permitu a fabricação e/ou a importação dos componentes do seu computador...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Março de 2009, 11:51:53 »
Interessante. Um dia ouvi de um ladrão de carros que ele não considerava crime roubar carros porque ele estava tirando de quem tinha.
Você ouviu isso de um ladrão? Curioso, eu ouço isso de quem defende que os mais ricos devem pagar mais impostos porque tem mais.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Março de 2009, 11:54:56 »
Você usufrui dos benefícios dos impostos mesmo que não queira.
Por outro lado, todos também pagam pelos serviços dos quais não usufruem. Por esse raciocínio, no final das contas tudo se cancela.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #21 Online: 29 de Março de 2009, 11:56:05 »
Por outro lado, todos também pagam pelos serviços dos quais não usufruem. Por esse raciocínio, no final das contas tudo se cancela.
Por que se cancelariam ?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22 Online: 29 de Março de 2009, 11:58:41 »
Quando o seu pai paga condomínio, isso é roubo?
Não, pois eu posso optar por não fazer parte da vaquinha ou o "meu pai" pode optar por não fazer parte do condomínio. A não ser que você considere os governantes como donos do país, a analogia com o condomínio é inválida.

Minha vez: se uma milícia - como as que operam no Rio - cobrar uma "mensalidade" de você para "te proteger", mesmo que você não tenha solicitado o serviço, isso é crime? Se mais de 50% dos moradores do bairro apóiam o grupo, isso ainda é crime?

Se você mora em condomínio, seu papai não pode optar por não pagar. Os governantes não são donos do país, assim como o síndico que mover uma ação contra o seu pai também não é o dono. Não tem relação ser dono ou não, e sim de fazer parte de um grupo que quer fazer coisas para um bem comum, como um playground ou uma piscina, ou colocar cerca elétrica.

Um estado consolidado quem tem deveres, já tem coisas para fazer, estruturas para manter. Não há como optar, como o caso da 'vaquinha', mas a diferença é só essa, pois será necessário dinheiro de todos para ser alcançada.

Enfim, então a sua raiva deriva de ser 'imposto', isto é, obrigatório. Outras cosias são obrigatórias, como fazer uma prova para passar numa faculdade. Não adianta nem dizer que pode pagar, tá vendo ?

Uma milícia não tem autoridade para cobrar dos moradores. Mas poderiam criar uma empresa de segurança e prestar serviços. Por que será então que milícias na favela não fazem isso ?
« Última modificação: 29 de Março de 2009, 12:20:59 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Março de 2009, 12:14:34 »
Por que se cancelariam ?
Na verdade agora vejo que não havia entendido o seu ponto. Havia entendido outra coisa.

Pois bem, isso que você apontou gera uma discussão longa e, a meu ver, bastante interessante sobre a natureza econômica dos bens e serviços. Por acaso discutimos longamente sobre isso lá no RV há pouco tempo:

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=18238

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #24 Online: 29 de Março de 2009, 13:03:21 »

A pena parece exagerada mesmo.
Bom, estava explorando bastante gente, além de sonegar impostos.
Explorando bastante gente quem? Bom, 94 anos por sonegar impostos no Brasil...é um exagero... enquanto pedófilos pegam 18 anos, são soltos e cometem mais crimes...sem falar no indulto de natal :demente: fica parecendo que esses 94 anos é porque ela é rica, veja que teve gente que nem teve pena dela estar com câncer fazendo quimioterapia...porque sabe...rica...merece morrer e sofrer...ser rico é pior que ser pedófilo... pior que matar uma pessoa...pior que ser político ter um castelo desviar dinheiro de impostos e de empregados e ainda virar corregedor da câmara....

Bom, para um país que até 2002 tinha uma lei para dotes...não dá pra se esperar muito...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!