Então respode aí...
O FMI mudou a política e as regras a respeito dos empréstimos a países pobres ou continua tudo do mesmo modo?
Não sei.
Porque se não mudou nada e agora "nóis é credô dus Femei!" então nós nos enquadramos na categoria de exploradores que tanto falavam quando eram oposição, não é assim?
Se era assim que o FMI era visto pelo PT, enquanto oposição, então sim, nos enquadraríamos agora como exploradores, mesmo que por tabela.
E então porque pedir empréstimo ao FMI era ruim por serem exploradores e agora é bom emprestar a eles que emprestarão a outros que serão explorados por nós?
Quero entender, pode me explicar?
Pelo que eu li, aumentar a nossa participação no FMI é bom para o país. Talvez um economista ou alguém mais por dentro possa nos explicar porque.
Sabe, lendo agora essas questões, eu notei que vocês ainda não entenderam, pelo menos, a MINHA opinião.
Não me interessa o que o PT falava, enquanto oposição, do FMI. Depois que ele se tornou governo, o que eu espero são decisões que beneficiem o país, e que essa decisões sejam tomadas mesmo se baterem de frente com antigas posições, do partido, enquanto oposição.
Consegue entender minha posição? Eu ficaria decepcionado com o PT se ele não tomasse decisões benéficas para o país por causa de antigas opiniões que, com o tempo, se mostraram erradas.