Autor Tópico: Lula é processado por colocar culpa da crise em “brancos de olhos azuis"  (Lida 6952 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Lula é processado por colocar culpa da crise em “brancos de olhos azuis"
« Resposta #100 Online: 09 de Abril de 2009, 23:25:50 »
os ideais da esquerda brasileira não sobreviveram ao poder. Agora só importa ficar neste mesmo poder,custe o que custar, com a pelegada aplaudindo...
Com essa dos petistas se vangloriando com o "empréstimo ao FMI", quem leu A Revolução dos Bichos, de Orwell, possivelmente identificou aí aquela parte no final do livro onde os porcos - inicialmente os líderes da revolução dos anaimais da fazenda contra o seu dono e os demais homens - estão à mesa jantando fartamente e festejando com os homens - inicialmente os inimigos da revolução, mas que, com o tempo, foram convertidos em amigos pela elite de porcos, na medida em que essa percebia as vantagens que a aliança com os antigos inimigos humanos lhes traria, provendo-lhes riqueza e poder.

Alguns animais observavam distanciados o banquete dos porcos e homens: "As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir quem era porco, quem era homem".

http://studioz.multiply.com/journal/item/780

Essa fábula do Orwell retrata perfeitamente essa sanha por poder. Foi escrita com base na Revolução Russa, mas aplica-se a qualquer "revolução" que já tenha ocorrido ou que ocorra atualmente. Pegue o trecho acima e substitua "porco" por PT, "homens" por FMI e teremos um exemplo disso. E os animais representariam o povo e toda a turba de idiotas úteis, pessoas bem intencionadas porém ingênuas que servem de massa de manobra para os líderes populistas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 09 de Abril de 2009, 23:42:06 »
é duro para petistas admitirem que o que agora eles trabalham contentes juntos com quem antes era a representação do demônio.

Mas a vida é assim... O Hugo deveria ser mais humilde e falar: Cara, cagamos antes ou estamos cagando agora... não há problemas, todos cagamos.  Duplipensar não vai ajudar nada.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Atheist

• Visitante
« Resposta #102 Online: 09 de Abril de 2009, 23:54:07 »
Da Istoé desta semana:

"à medida que a loucura avança, foi difícil superar o papa dizendo que camisinhas espalham a Aids. Mas o presidente do Brasil, chamado simplesmente de Lula, se esforçou" (Maureen Dowd, colunista do The New York Times, ironizando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que responsabilizou os "brancos de olhos azuis" pela crise econômica mundial)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #103 Online: 10 de Abril de 2009, 11:25:45 »
Da Istoé desta semana:

"à medida que a loucura avança, foi difícil superar o papa dizendo que camisinhas espalham a Aids. Mas o presidente do Brasil, chamado simplesmente de Lula, se esforçou" (Maureen Dowd, colunista do The New York Times, ironizando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que responsabilizou os "brancos de olhos azuis" pela crise econômica mundial)
:biglol:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #104 Online: 10 de Abril de 2009, 11:28:16 »
Da Istoé desta semana:

É que a burrice não conhece limites ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #105 Online: 10 de Abril de 2009, 12:03:41 »
é duro para petistas admitirem que o que agora eles trabalham contentes juntos com quem antes era a representação do demônio.

Não, não é. Pouco me importa com quem eles estão trabalhando. O importante, para mim, é que eles são o melhor governo em décadas. Se para isso eles tiveram que mudar de posição/opinião/birra/caralhoaquatro, estou pouco fu*****. Como falei antes, vejo apenas mérito nisso.

Eu ficaria desapontado se o governo fosse uma merda pelo simples fato de eles não terem mudado de opinião sobre algo que se mostrou benéfico para o país. Simples assim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 10 de Abril de 2009, 12:18:23 »
Então respode aí...

O FMI mudou a política e as regras a respeito dos empréstimos a países pobres ou continua tudo do mesmo modo?

Porque se não mudou nada e agora "nóis é credô dus Femei!" então nós nos enquadramos na categoria de exploradores que tanto falavam quando eram oposição, não é assim?

E então porque pedir empréstimo ao FMI era ruim por serem exploradores  e agora é bom emprestar a eles que emprestarão a outros que serão explorados por nós?

Quero entender, pode me explicar?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 10 de Abril de 2009, 12:30:47 »
Então respode aí...

O FMI mudou a política e as regras a respeito dos empréstimos a países pobres ou continua tudo do mesmo modo?

Não sei.

Porque se não mudou nada e agora "nóis é credô dus Femei!" então nós nos enquadramos na categoria de exploradores que tanto falavam quando eram oposição, não é assim?

Se era assim que o FMI era visto pelo PT, enquanto oposição, então sim, nos enquadraríamos agora como exploradores, mesmo que por tabela.

E então porque pedir empréstimo ao FMI era ruim por serem exploradores  e agora é bom emprestar a eles que emprestarão a outros que serão explorados por nós?

Quero entender, pode me explicar?

Pelo que eu li, aumentar a nossa participação no FMI é bom para o país. Talvez um economista ou alguém mais por dentro possa nos explicar porque.

Sabe, lendo agora essas questões, eu notei que vocês ainda não entenderam, pelo menos, a MINHA opinião.

Não me interessa o que o PT falava, enquanto oposição, do FMI. Depois que ele se tornou governo, o que eu espero são decisões que beneficiem o país, e que essa decisões sejam tomadas mesmo se baterem de frente com antigas posições, do partido, enquanto oposição.

Consegue entender minha posição? Eu ficaria decepcionado com o PT se ele não tomasse decisões benéficas para o país por causa de antigas opiniões que, com o tempo, se mostraram erradas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 10 de Abril de 2009, 12:35:06 »
Mas a questão é que nos beneficiou em quê? E agora não importa que façamos parte do grupinho de exploradores de olhos azuis que causou a crise financeira?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 10 de Abril de 2009, 12:38:15 »
Se isto for melhor para o Brasil, não, não importa nem um pouco.

Eu não acreditaria em uma política que vivesse de dogmas. -"Não, não vamos fazer isto, mesmo que vá ser extremamente bom para o país, pois nossa religião não permite opinião sobre eles é de que eles são feios e bobos".

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 10 de Abril de 2009, 12:41:08 »
Defina benéficas para o país. Por que ser credor do FMI é benéfico? O que seria mais benéfico ao país, emprestar dinheiro para o FMI ou investir na nossa combalida saúde pública e na educação?

Eu não vejo benefício nenhum neste empréstimo... e meu pensamento é bem simples, o cobertor é curto quando se tapa os pés se destapa a cabeça ou vice-versa.

Não prego pelo não pagamento das dívidas... mas prego pelo investimento interno. Fazer diferente disto é fazer graça para o diabo rir... destapar os pés.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 10 de Abril de 2009, 12:44:46 »
Ótimo ponto, Spitfire...

Porque emprestar dinheiro para o FMI é melhor que investir aqui onde gente morre sem atendimento em fila de hospital?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 10 de Abril de 2009, 12:45:43 »
E meu ponto de vista, nesse caso, é o mesmo que o de vocês. O que eu gostaria era da participação de alguém que entendesse de economia, para nos explicar melhor, imparcialmente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 10 de Abril de 2009, 13:24:41 »

Não, não é. Pouco me importa com quem eles estão trabalhando. O importante, para mim, é que eles são o melhor governo em décadas. Se para isso eles tiveram que mudar de posição/opinião/birra/caralhoaquatro, estou pouco fu*****. Como falei antes, vejo apenas mérito nisso.

Eu ficaria desapontado se o governo fosse uma merda pelo simples fato de eles não terem mudado de opinião sobre algo que se mostrou benéfico para o país. Simples assim.

Ok, vou arrumar. É difícil para muitos petistas admitirem...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #114 Online: 10 de Abril de 2009, 13:40:39 »
Duplipensar total.

Digo, se os países ricos fodem o Brasil com o FMI, nenhum petista deveria criticá-los pelo fato de buscarem o melhor para si, mesmo se às custas de outros países por meio do FMI, não é mesmo? Pois agora é isso que o Brasil está fazendo: participando do fundo, metendo o bedelho na economia alheia impondo-lhes metas, com o nobre fim de buscar o melhor para si, mesmo que isso custe "explorar" os países que ainda não são tão "chiques" quanto nós.

Mas é admirável que você admita que o pensamento é esse mesmo. Sem enrolar, enrolar, e não falar absolutamente nada, tentando fazer parecer que a coisa agora é completamente diferente, que o FMI foi "domesticado" e não é mais "imperialista". Pois o FMI continua exatamente o mesmo, o mesmo "grande sugador das riquezas dos países pobres", o mesmo "instrumento do imperialismo" que sempre foi.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 10 de Abril de 2009, 22:33:46 »
pelo que entendi o di não se preocupa com essa questão de imperialismo e esquerda. Ele parece gostar do governo do Lula por questões objetivas dentro da ótica dele.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #116 Online: 10 de Abril de 2009, 22:41:27 »
Defina benéficas para o país. Por que ser credor do FMI é benéfico? O que seria mais benéfico ao país, emprestar dinheiro para o FMI ou investir na nossa combalida saúde pública e na educação?

Porque "a saúde no Brasil beira a perfeição!"

:ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 10 de Abril de 2009, 23:26:57 »
E meu ponto de vista, nesse caso, é o mesmo que o de vocês. O que eu gostaria era da participação de alguém que entendesse de economia, para nos explicar melhor, imparcialmente.

Você não precisa ser economista, aliás, nem de curso superior para se definir que entre fazer o rancho para a família e sair para ir beber com os amigos... precisa?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 11 de Abril de 2009, 11:50:39 »
Duplipensar total.

Digo, se os países ricos fodem o Brasil com o FMI, nenhum petista deveria criticá-los pelo fato de buscarem o melhor para si, mesmo se às custas de outros países por meio do FMI, não é mesmo?

Não só os petistas, ninguém deveria. Afinal, não é como se eles estivessem obrigando alguém a pegar o empréstimo, é? Logo, não vejo duplipensar.

Você não precisa ser economista, aliás, nem de curso superior para se definir que entre fazer o rancho para a família e sair para ir beber com os amigos... precisa?

Eu não sei se esse dinheiro PODE ser investido no Brasil. Não conheço as leis para aplicação do dinheiro das nossas reservas. Se não tiver nada que impeça de investir esse dinheiro no país, eu concordo que tem muita coisa pra arrumar por aqui, antes de sequer pensar em emprestar dinheiro para o FMI.

pelo que entendi o di não se preocupa com essa questão de imperialismo e esquerda. Ele parece gostar do governo do Lula por questões objetivas dentro da ótica dele.

:ok:

Eu não me importo se o governo é de esquerda, direita, centro, diagonal, etc. Ou o governo é bom ou é ruim. Simples assim.
« Última modificação: 11 de Abril de 2009, 12:01:52 por Di »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #119 Online: 11 de Abril de 2009, 11:57:16 »
Eu entendo que entrar no 'seleto grupo' (argh) dos credores do FMI é benéfico para o FMI porque, além de poder sacar o dinheiro se necessário, é necessário ter um FMI para bancar um ou outro país que o necessita.

Eu particularmente nunca vi o FMI como aqueles malditos capitalistas que querem por a mão no nosso bolso. Ao contrário, idiotas nós de ter governos imbecis que recorreram a entidades internacionais quando deveriam zelar pelas contas públicas. Os culpados nunca foram os 'capitalstas' do FMI, e sim os vende-pátria populistas que metiam a mão aqui e que obrigaram a que precissássemos pedir emprestado lá fora.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 11 de Abril de 2009, 12:03:54 »
É bem por aí mesmo...

Estouraram as contas públicas e culparam o FMI por emprestar dinheiro para fechar o buraco que abriram.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #121 Online: 11 de Abril de 2009, 12:21:29 »
Nooossa ! Nós concordamos num tópico político !  :hihi: :abraco: :clap: :clap:

Brindadeira, já concordamos outras vezes, é que agora foi assim na lata ... !
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 11 de Abril de 2009, 13:55:37 »
Mas é a verdade mesmo.

Qual o motivo de pedirem dinheiro ao FMI em um país onde incham o setor público com apadrinhados e largam obras públicas pela metade, normalmente superfaturadas e feita às pressas em véspera de eleição?

Desperdiçam o que temos depois pedem emprestado para fechar as contas, então acham que o pessoal do FMI é malvado por quererem que paguemos as contas conforme combinado antes do empréstimo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 11 de Abril de 2009, 15:03:28 »
Exatamente.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #124 Online: 11 de Abril de 2009, 15:27:49 »
Afinal, não é como se eles estivessem obrigando alguém a pegar o empréstimo, é?
Sim, isso é verdade.

Apesar disso, a esquerda sempre viu o FMI como um instrumento do "imperialismo". E tal imperialismo como algo essencialmente ruim.

Mas agora que está participando desse instrumento do imperialismo, parecem ter mudado de opinião. Quer dizer, "explorar" os pobres por meio do FMI só é algo condenável quando nós estamos do lado dos explorados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!