Durante a visita ao hospital, Lula afirmou que a saúde no Brasil melhorou muito. "Eu acho que não está longe da gente a atingir a perfeição no tratamento de saúde neste país"
É muito fácil para qualquer um de nós comprovar a veracidade da fala do ilustre presidente Lulla sem depender de informações veiculadas pela mídia golpista a serviço dos ganaciosos capitalistas...
Basta marcar uma consulta em um dermatologista em qualquer hospital público e esperar de 4 a 6 meses se não entrarem em greve ou o doutor não faltar por emendar um feriado prolongado no dia do plantão.
Lula é intocável. Solidificou-se a imagem do homem simples, de origem pobre, operário, batalhador, que perdeu o dedo trabalhando, e que com muito esforço, carisma e honestidade foi o primeiro homem "do povo" a conquistar o cargo de Presidente da República. Como um homem desses pode se render a "interesses gananciosos das elites"? Como um homem desses pode não agir pelo "bem do povo"? Como um homem desses pode ser corrupto? Não pode. Ele é o operário que virou presidente.
Qualquer FHC, Serra ou Alckmin da vida que dissesse uma coisa dessas a respeito do SUS seria, com toda razão, fortissimamente rechaçado. Possivelmente lhes custaria uma reeleição e mancharia suas imagens por um bom tempo. Pois quem fala isso só pode estar zoando com a cara da população. Uma tremenda piada de mal gosto.
Menos Lula. Ficou claro nestes sete anos que Lula está autorizado a fazer e a falar
a merda que quiser. A imagem do "bom proletário" que só ele foi capaz de construir lhe serve de blindagem contra qualquer ataque às suas palavras e às suas ações. Qualquer evidência, qualquer argumento, é tudo inútil.