Fernando Silva.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Citação de: lusitano em 17 Abr 2009, 15:27:58
E desejo, que quando o meu corpo morrer, entrar numa cápsula de fuga, que é ejectado de volta para a nave mãe. Parece-me que é plausível...
A rigor,
não é exactamente dessa maneira, que especulo o meu futuro... Essa é a metáfora, elaborada pelo camarada Gomésio Bautizta.
Já tenho tido alguns sonhos bastante ilustrativos, de como deve vir a ser.
Se tomar como verdadeiro, que o núcleo do nosso planeta, é uma estrela, mais ou menos à maneira da teoria da Terra ôca, então os nossas espíritos supraconscientes, fazem parte dele, porque ele é uma espécie de computador cósmico hiperconsciente, capaz de conter todas as consciências vivas.
Eu considero a Terra um imenso ser vivo, cujo cérebro é o seu
núcleo estrelado. Desse modo as nossas consciências são imortais.
Ademais - se na Natureza - nada nasce, nada morre, nada se cria, nada se perde,
tudo se transforma, porque é que nós como animais espirituais, não havemos de nos transformar em seres mais perfeitos...? Parece-me justíssimo!
Como teria dito Politzer, em "materialismo dialéctico" -
mesmo que a consciência, seja uma feliz elaboração orgãnica - ela é muitíssimo mais que isso; ela é hierarquicamente, a superior reflexão neuro-cerebral. Logo, não está sujeita aos fenómenos de decomposição, da substância física comum. Portanto, segue um padrão ideal de evolução.
A consciência, é constituída pelo mais puro
génio imaginário, materialmente concebível, existente no nosso sistema solar.