Autor Tópico: Açúcar é uma DROGA?  (Lida 16326 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Re: Açúcar é uma DROGA?
« Resposta #200 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 11:26:09 »
Compre livros de bioquímica, biologia, física..
estude, Euzébio.
Se não puder comprar, pegue-os em bibliotecas.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #201 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 11:27:59 »
Odeio Química e Biologia, Hammond. Prefiro Filosofia, História, Arqueologia...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 12:48:09 »
Está explicado...

Eu também odeio, mas não saio falando do que nao estudei...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #203 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 16:49:22 »
Está explicado...

Hoje temos a maior biblioteca virtual jamais imaginada pelo homem - a Rede Mundial de Computadores (Internet), não é necessário 'estudar' para sair por aí falando sobre qualquer tema. Basta navegar um pouco...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 17:00:52 »
"estudar" que eu digo nao é em escola.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #205 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 18:11:30 »
Está explicado...

Hoje temos a maior biblioteca virtual jamais imaginada pelo homem - a Rede Mundial de Computadores (Internet), não é necessário 'estudar' para sair por aí falando sobre qualquer tema. Basta navegar um pouco...

O problema é que o ignorante não sabe separar o lixo virtual do bom conteúdo virtual. ;)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #206 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 17:21:58 »
Odeio Química e Biologia, Hammond. Prefiro Filosofia, História, Arqueologia...

Tudo bem, mas..seria bom estudar para dominar melhor assuntos os quais você desconhece e tem opiniões equivocadas.

Atheist

• Visitante
« Resposta #207 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 01:45:44 »
Está explicado...

Até para navegar é necessário um certo discernimento... Vai dizer que você pode obter um diploma de bioquímico pelo que leu na internet...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 12:21:56 »
Está explicado...

Isso não é pesquisa. Você resume todo um conhecimento aperfeiçoado a cada dia pelos ciuentistas em textos da internet cujo objetivo é somente dar uma noção fundamental ao leitor.

Atheist

• Visitante
« Resposta #209 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:17:27 »
Está explicado...

Isso não é pesquisa. Você resume todo um conhecimento aperfeiçoado a cada dia pelos ciuentistas em textos da internet cujo objetivo é somente dar uma noção fundamental ao leitor.

Quando estão corretos, diga-se de passagem... Coisa que não é verdade na grande maioria dos casos.

Offline Wfbarr

• Nível 00
  • *
« Resposta #210 Online: 18 de Setembro de 2006, 00:45:12 »
POIS É... AO AFIRMAR ISTO AOS MEUS ALUNOS DE UMA 5ª SÉRIE, querem me enquadrar como apologista às drogas lícitas!
Tudo começou com a volta do intervalo, os alunos estão em pleno repouso pós- pandrial... Porém este repouso é apenas interno, digestivo, visceral!
Pois o epidermico é o oposto: hiperatividade e excitação sensorial desfocada!

E agora, além de ter de pesquisar mais sobre minha afirmação, ainda me deparo com estas polêmicas aqui...
Alguém por acaso achou ou encontrou estudo sério sobre o processo de industrial do açúcar branco, seus componentes químicos comuns?
Além do Enxofre (Vade retrum S...) há mais tips de produtos?
Só lembrando: o consumo de açúcar refinado branco, assim como a carne animal está entre os maiores degradadores do meio-ambiente, esgotamento das recevars naturais de água potável, florestas e ecossistemas... Além é claro da camada de ozônio, sem falar em toda corrupção gerada pelas usinas, usineiros, oligarquias e latifundios do agronegócio!

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #211 Online: 18 de Setembro de 2006, 07:13:00 »
tópico ressucitado.
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #212 Online: 18 de Setembro de 2006, 10:00:14 »
Só lembrando: o consumo de açúcar refinado branco, assim como a carne animal está entre os maiores degradadores do meio-ambiente, esgotamento das recevars naturais de água potável, florestas e ecossistemas... Além é claro da camada de ozônio, sem falar em toda corrupção gerada pelas usinas, usineiros, oligarquias e latifundios do agronegócio!

Isso não o torna uma droga.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #213 Online: 20 de Setembro de 2006, 00:39:31 »
POIS É... AO AFIRMAR ISTO AOS MEUS ALUNOS DE UMA 5ª SÉRIE, querem me enquadrar como apologista às drogas lícitas!
Tudo começou com a volta do intervalo, os alunos estão em pleno repouso pós- pandrial... Porém este repouso é apenas interno, digestivo, visceral!
Pois o epidermico é o oposto: hiperatividade e excitação sensorial desfocada!

E agora, além de ter de pesquisar mais sobre minha afirmação, ainda me deparo com estas polêmicas aqui...
Alguém por acaso achou ou encontrou estudo sério sobre o processo de industrial do açúcar branco, seus componentes químicos comuns?
Além do Enxofre (Vade retrum S...) há mais tips de produtos?

Açúcar branco é mais de 99% sacarose.

Além disso, enxofre é um elemento integrante de alguns aminoácidos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Açúcar é uma DROGA?
« Resposta #214 Online: 22 de Novembro de 2018, 11:44:27 »

O açúcar é uma coisa tão refinada que vai direto para o sangue e causa uma série de alterações físicas e mentais no consumidor.

O açúcar dá uma certa bobeira mental, cientificamente explicada pelo encontro da insulina com um aminoácido chamado triptofano que é rapidamente convertido no cérebro em serotonina, um tranqüilizante natural.

Cara, e não é que é mesmo?

Pude perceber isso claramente, jogando um jogo que inclusive eu jogo há mais de 10 anos, chamado Gunbound, em que conta atenção, cálculo mental e reflexos acurados, onde tenho uma performance bem uniforme. Como tenho o hábito ocasional de comer tortas do tipo bolo de aniversário, com muito recheio e coberta com muito chantily, o que é uma verdadeira bomba calórica de açúcares, jogando esse joguinho, depois de comer uma dessas tortas, por uns bons minutos meus reflexos e minha atenção mudam sensivelmente, é como se o foco no jogo ficasse de alguma forma em segundo plano cognitivamente por alguma espécie de bem estar bem especial. Muito interessante.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!