Autor Tópico: Massacre Carandiru na década de 90  (Lida 5788 vezes)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Carandiru cover
« Resposta #50 Online: 22 de Maio de 2006, 01:40:29 »
Crimes sempre existirão independente do quanto você invista em política social, mesmo que em um menor grau.
Isso é verdade, mas não há quem consiga desmintir que as políticas sociais sãos as melhores medidas de se evitar o crime na escala que conhecemos.
Não discordo. Mas mudanças políticas sérias em grande escala não mudarão a necessidade de uma reforma completa no sistema jurídico e penitenciário.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Rhyan

• Visitante
« Resposta #51 Online: 22 de Maio de 2006, 01:44:59 »
Com qual partido vc simpatiza mais, Dr.?

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #52 Online: 22 de Maio de 2006, 01:53:45 »
E qualquer outra forma de crime.
Contra quem seria?

Apenas fiz essa observação, porque é muito perigoso falar sobre uma guerra contra o crime organizado sem um planejamento organizado e inteligente, porque senão, como está acontecendo em São Paulo, pessoas inocentes pagam pelos criminosos.

Desculpe, estou sem paciência.
Se quiser abrir um tópico sobre um desses temas, debato com o maior prazer.

:umm:

Quis dizer, não pensa que as políticas sociais são a solução aqueles mais informados, política e economicamente.
Elite? Pra mim a elite é o governo, o Lula, o PT, isso que é Elite.

Elite é quem detêm os meios de produção, como a família Sarney, Magalhães, Hermínio de Moraes, Abílio Diniz, etc.

Lula e o PT tratam de defender os interesses dessas elites.

Cansei de debater com esquerdinhas... é como debater um fanático cristão.
Um usa a bíblia o outro usa o capital de marx.

Esquerdismo é doença!

Ridícula a sua atuação nesse tópico.

Você diz estar cansado de debater, mas eu pergunto: Em que momento você debateu comigo? Apenas ficou reproduzindo jargões feito um papagaio de tribuna, e na oportunidade em que eu pedi para que você demonstrasse os seus argumentos, você me diz que está cansado...

Vou esperar que você se recupere para eu não julgar prematuramente que tu não tens argumento e que dado esse fato, encontra refúgio em insultos infantis e irrefletidos.

Aguando ansioso pela sua recuperação, mas recomendo que estude bastante durante o seu resguardo  :roll:

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #53 Online: 22 de Maio de 2006, 01:54:59 »
Não discordo. Mas mudanças políticas sérias em grande escala não mudarão a necessidade de uma reforma completa no sistema jurídico e penitenciário.

Estou de pleno acordo.

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Maio de 2006, 01:58:45 »
Tanto é mentira que há países com maior desigualdade e com menos crimes que o Brasil.

Só isso destroça sua teoria.

Cite fontes, dados socio-economicos do referido país, políticas sociais implementadas pelo seu governo, índices de criminalidade, etc...

Vamos lá! Acredito que você seja capaz de fazer algo melhor do que tem feito nesta discussão.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #55 Online: 22 de Maio de 2006, 02:04:53 »
Me parece que vc é marxista, uma religião tão útopica quanto as outras.

Não gosto de debater com marxistas, assim como não gosto de debater com criacionistas, simplesmente cansei.

Se gosta destes temas, apareça no Religião é Veneno, lá muitos irão te refutar.

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #56 Online: 22 de Maio de 2006, 02:17:32 »
Não "gosta"? Sei...

E por isso está passando a bola. Interessante, você foi o direitista mais bizarro com quem já debati.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #57 Online: 22 de Maio de 2006, 02:22:52 »
Cartão Azul!

Menos ad hominem, marxista.... menos...

Nada é mais bizarro que o marxismo, espero que um dia vc entenderá...

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Maio de 2006, 07:58:46 »
Quem afirma que a violência é causada pela pobreza é que tem de provar, isso é repetido pelo esquerda como um mantra, mas nunca foi provado. Não há evidência empírica disso.

Há países muito mais pobres que o Brasil e que no entanto têm uma violência muito menor, como por exemplo  a Índia.

O problema maior é cultural e falta de repressão.

A cultura brasileira está tolerando cada vez mais a violação da lei, antigamente o bandido era execrado, agora tem cada vez mais gente justificando a prática de crimes, até filmes fazem isso.

E em segundo lugar a falta de repressão, sempre que for bom negócio entrar para o crime, a violência vai aumentar, e realmente no Brasil é bom negócio ser bandido, já que a chance de ser pego é pequena e se for pego a pena é branda.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #59 Online: 22 de Maio de 2006, 08:11:11 »
Tanto é mentira que há países com maior desigualdade e com menos crimes que o Brasil.

Só isso destroça sua teoria.

Cite fontes, dados socio-economicos do referido país, políticas sociais implementadas pelo seu governo, índices de criminalidade, etc...

Vamos lá! Acredito que você seja capaz de fazer algo melhor do que tem feito nesta discussão.

Eu vou usar um espantalho aqui, mas acho que ilustra bem o  assunto.No começo do mes eu fui pra Tailandia, um pais estremamente pobre, com desigualdades sociais , a meu ver maiores que o Brasil.Por exemplo, lá nw existem carros populares, no minimo toyota corollas.Existe um rei que mora num palácio com telhado de ouro.E mesmo assim é um país extremante seguro, a ponto dos policiais nw andarem armados na rua.Quando cheguei lá, estava com medo, pois sabia que se trata de um pais iseravel, mas a informação que recebi é poderia andar sem medo por qualquer lugar da cidade, pois o risco de algo me acontecer era minimo....
Perguntei como isso era possível, me responderam que era pq o sistema judicial funcionava e as penas eram duras, como por exemplo pena de morte para trafico e prisão perpétua para assalto a mão armada.Porte ilegal de arma da mais de 10 anos de cadeia e por ai vai......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

• Visitante
« Resposta #60 Online: 22 de Maio de 2006, 10:47:24 »
Legal Lord, deve ter sido uma experiência fantástica!
Mas não mais do que ver o São Paulo FC ser tricampeão no Estádio!
:)

Eu vou usar um espantalho
Não, isso é uma evidência anedota.

[]'s

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #61 Online: 22 de Maio de 2006, 12:20:00 »
Deveria haver leis rígidas contra crimisos, isso sim.

Em países sérios não há marcolas, mst, pcc...

Lei e Ordem, isso sim.

Como assim?
Quando você diz, "Marcola" você quer dizer um chefe de uma organização criminosa que tem grande poder ou um bandido que é focado na mídia e periga virar ídolo?

E me diz o nome de um país sério... todos eles têm seus "Marcolas"

Mitos esquerdistas, isso não combate o crime organizado.

Não combate diretamente o crime organizado. Dá sim condições melhores pra um moleque pensar duas vezes antes de pegar numa AK-47... Além disso, a mãe pode ir trabalhar sossegada porque vai saber que o filho tem mais o que fazer além de ir pro crime...

Programas sociais diminuem sim o número de pessoas que vão para o crime... mas sozinhos não fazem nada.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 22 de Maio de 2006, 12:42:34 »
Legal Lord, deve ter sido uma experiência fantástica!
Mas não mais do que ver o São Paulo FC ser tricampeão no Estádio!
:)

Eu vou usar um espantalho
Não, isso é uma evidência anedota.

[]'s

Valew, eu sempre confundo o nome das falácias......:P
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 30 de Maio de 2006, 15:38:11 »
Eu vou usar um espantalho aqui, mas acho que ilustra bem o  assunto.No começo do mes eu fui pra Tailandia, um pais estremamente pobre, com desigualdades sociais , a meu ver maiores que o Brasil.Por exemplo, lá nw existem carros populares, no minimo toyota corollas.Existe um rei que mora num palácio com telhado de ouro.E mesmo assim é um país extremante seguro, a ponto dos policiais nw andarem armados na rua.Quando cheguei lá, estava com medo, pois sabia que se trata de um pais iseravel, mas a informação que recebi é poderia andar sem medo por qualquer lugar da cidade, pois o risco de algo me acontecer era minimo....
Perguntei como isso era possível, me responderam que era pq o sistema judicial funcionava e as penas eram duras, como por exemplo pena de morte para trafico e prisão perpétua para assalto a mão armada.Porte ilegal de arma da mais de 10 anos de cadeia e por ai vai......

Pombas, Lord!E você acha isso o ideal?Você acha que é bacana que exista um país onde as pessoa s mais pobres sejam submetidas a condições de pobreza mais humilhantes que as nossas e que mesmo assim tudo corra pacificamente?

É...Cada vez mais a minha assinatura faz sentido por aqui... :(

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #64 Online: 30 de Maio de 2006, 15:44:00 »
Eu vou usar um espantalho aqui, mas acho que ilustra bem o assunto.No começo do mes eu fui pra Tailandia, um pais estremamente pobre, com desigualdades sociais , a meu ver maiores que o Brasil.Por exemplo, lá nw existem carros populares, no minimo toyota corollas.Existe um rei que mora num palácio com telhado de ouro.E mesmo assim é um país extremante seguro, a ponto dos policiais nw andarem armados na rua.Quando cheguei lá, estava com medo, pois sabia que se trata de um pais iseravel, mas a informação que recebi é poderia andar sem medo por qualquer lugar da cidade, pois o risco de algo me acontecer era minimo....

Pombas, Lord!E você acha isso o ideal?Você acha que é bacana que exista um país onde as pessoa s mais pobres sejam submetidas a condições de pobreza mais humilhantes que as nossas e que mesmo assim tudo corra pacificamente?

É...Cada vez mais a minha assinatura faz sentido por aqui... :(

Não acho que ele quis dizer que o bom são as diferenças sociais do pais. Tenho pra mim que ele quis dizer que com um sistema penal adequado, a crimilidade não acontece ou pelo menos se torna rara. Independentemente das desigualdades sociais.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #65 Online: 30 de Maio de 2006, 15:48:58 »
O Floko disse tudo.Numa democracia, as mudanças vem por voto e nw com criminalidade.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 30 de Maio de 2006, 16:06:06 »
Ok.Ok...É que ninguém me demove da idéia de que o conceito de criminalidade( e de violência, crime, bandido) anda muito restrito por aqui.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 30 de Maio de 2006, 16:07:08 »
Ok.Ok...É que ninguém me demove da idéia de que o conceito de criminalidade( e de violência, crime, bandido) anda muito restrito por aqui.

Nw entendi...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #68 Online: 30 de Maio de 2006, 16:36:06 »
Cara, eu vivo repetindo isso toda vez que debato violência urbana por aqui.

O que é crime?A prática de qualquer ato proibído por lei, não?Se eu perguntar isso na bucha todo mundo por aqui vai responder em uníssono:sim!

Mas se você se perguntar, sinceramente, se você leva em conta que aquele teu conhecido que revende uns baseadinhos no condomínio comprados por uma prima pobre que mora na favela também é um criminoso eu tenho quase certeza que você vai dizer não.

E é baseado nestes conceitos reduzidos de criminalidade, violência...que surgem a maioria dos posts por aqui.Quando eu leio um post pedindo prisão perpétua para o crime de tráfico de entorpecentes por aqui eu tenho certeza de que o autor não levou em conta que aquele primo aloprado dele que vende loló no colégio  é , também, um traficante.

Existem, e eu fico repetindo isso que nem papagaio, uma ideologia perversa que reduz os conceitos de crime, violência  e afins.E essa ideologia predomina por aqui quando se debate temas como direitos humanos, encrudecimento de penas, combate e profilaxia ao crime...

É a velha história, na qual eu sempre martelo dos eufemismos para se referir a criminosos ricos:quando se fala dos assassinos do índio não se diz criminosos, se diz jovens acusados de atear fogo ao iíndio, quando se fala de traficantes de ecstasy no Rio Sul não se diz bandidos, mas meninos de classe média seduzidos pelo crime organizado.

É por isso, e só por isso que as posições dos que por acá transitam não mudam.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #69 Online: 30 de Maio de 2006, 17:12:33 »
Eu considero "gato" e piratária, crimes. E sou completamente conivente com o segundo tipo por motivos pessoais de ordem economica.

Mas há de convir que são crimes leves. Não se pode comparar alguém que baixou um MP3 de graça na internet com alguem que assaltou a padaria colocando a vida do caixa na mira de uma pistola.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #70 Online: 30 de Maio de 2006, 17:25:34 »
Citação de: Floko
Eu considero "gato" e piratária, crimes. E sou completamente conivente com o segundo tipo por motivos pessoais de ordem economica.

Mas há de convir que são crimes leves. Não se pode comparar alguém que baixou um MP3 de graça na internet com alguem que assaltou a padaria colocando a vida do caixa na mira de uma pistola.

Sim, Floko,óbvio.Mas eu não estou falando de crimes distintos e isto ficou bem claro.Eu estou falando de crimes em que as únicas distinções são as classes sociais de vítimas e agressores.Tanto é que nos exemplos que mencionei só falei de tráfico (hediondo) e homicídio (hediondo).

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #71 Online: 30 de Maio de 2006, 17:26:29 »
Não creio que alguém aqui ache nomal a venda de drogas e o assacinato.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #72 Online: 30 de Maio de 2006, 17:36:02 »
As opiniões correntes sobre os temas que cercam este não me deixam dúvidas que para a maioria por aqui é mais anormal (só pra usar o mesmo termo que você) um policial sendo morto um homem de bem que mora nos sendo morto por um criminoso do PCC  do que um homem de bem que more na COHAB sendo morto por um criminoso da PM.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #73 Online: 30 de Maio de 2006, 17:44:02 »
Pra mim, os dois crimes tem o mesmo valor. O segundo, com um pouco mais de alarmismo, já que o poder que deveria nos proteger não o faz.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #74 Online: 31 de Maio de 2006, 01:04:54 »

Crime é crime.Baixar MP3 seria a mesma coisa que furtar um CD de uma loja.Ninguem é ferido tb, mas nw deixa de ser um ato criminoso que deveria ser punido.

Concordo com o Daniel, nw pode existir diferenças entre criminosos.Todos tem que receber o mesmo tratamento, seja o playboyzinho que passa fumo quanto o pivete que é vapor.Tolerancia zero.O Brasil precisa parar com essa mania de que crimes menores nw sao crimes, isso cria relativismo moral.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!