Sistemas públicos de saúde e de educação que funcionam é utopia? Nunca visitou a Europa então?
Estava me referindo a um Estado não corrupto.
E nem todos funcionam tão bem assim, e nem todos são de graça.
O documentário do Michael Moore faz uma interessante análise sobre o tema.
Ah! E não, eu nunca visitei a Europa.
Se a pessoa consegue ser contratada mais facilmente, porque a sociedade ideal se precupa mais com habilidades que aparências, como é que o Estado estaria subsidiando? Se a pessoa consegue emprego ela se banca.
Nossa, eu acho que você é que precisa ler mais o que você mesmo anda escrevendo.
Vamos por partes.
1o. Você disse que era contrário que o Estado ou qualquer um de nós bancasse qualquer pessoa deficiente.
2o. Depois você parece se contradizer.
3o. Agora você está dizendo que um pessoa com deficiência tem que estudar, procurar e arranjar emprego sem a ajuda do governo e sem a ajuda de mais ninguém.
Vamos tentar imaginar isso. A pessoa na sua sociedade ideal iria nascer deficiente, ter que freqüentar uma escola não adaptada, uma universidade não adaptada, isso sem contar de que não poderia fazer tratamento na saúde pública, pois você é contrário a que outros paguem pelas deficiências dos demais. Se formar, e depois convencer ao gerente de uma empresa que o contrate mesmo tendo que adaptar o escritório para recebê-lo.
E ainda mais, ele teria que chegar aos hospitais, centros de fisioterapia, escola, universidade e etc's em algum transporte público não adaptado, pois afinal de contas, o Estado não pode pagar por ele.
Vejo duas opções. Ou essa pessoa teria que já nascer consideravelmente rica. Ou ele teria que ser o Stephen Hawking.
Eu imagino o filho de um servente de pedreiro que ganha 1 salário mínimo por mês vencendo essa Odisséia. Ia ser realmente fantástico.
E quem disse que você nunca vai ter uma doença crônica? Quem disse que você não vai envelhecer e precisar de uma série de cuidados tão caros quanto os cuidados que um deficiente precisa?
Você novamente entrou em contradição. Você 1o. foi contrário que o Estado pagasse pelo tratamento dos demais e depois voltou atrás lembra?
Eu disse que se for para pensar assim, então meus impostos deveriam ser menores pois uso menos as ferramentas oferecidas pelo Estado.
Eu sou a favor de subsidiar os necessitados. Quem é contra é você lembra?
A preparação de um escritório para um deficiente é algo simples e barato. Algumas rampas onde tiver escadas, um banheiro pouca coisa mais largo e com barras de apoio... Nada que vá custar muito.
Obviamente você deve ter feito algum orçamento para falar isso com tanta propriedade. Se você fez pode apresentar os valores para nós.
Já eu, como pastor de igreja tive que construir rampas e banheiros adaptados. Não saiu tão barato assim pra mim.
Isso falando apenas em rampas e banheiros. Imagine mesa de escritório, cadeira, pc, telefone....
Além disso, em um mundo ideal possível, se o que vale mais são as habilidades, o custo seria pago pelo rendimento do empregado deficiente em suas tarefas.
Você disse que quem pensa num mundo ideal é idiota lá em cima, lembra?
Para encerrar mais uma pergunta. Estamos falando sobre deficientes físicos.
Mas e os deficientes mentais, como farão para sobreviver neste mundo ideal onde todos conseguem arranjar empregos?
Abraços.