Exatamente isso que eu queria discutir, Agnóstico.
Esse posicionamento seu leva a um questionamento interessante, o que ele precisaria acertar (em um ambiente não controlado nem científico, como orkut) para começar a cogitar seriamente a paranormalidade? Acho que é muito dificil de quantificar isso, então nós devemos desconsiderar todos esses casos?
Se essas previsões fossem feitas em uma pesquisa científica, fossem mais precisas (no sentido de fácil verificação), e com um trabalho estatístico, daria para falar claramente se foi sorte ou não. Mas supondo, somente supondo, que esses poderes ocorrem raramente, não é algo controlado pelo vidente, como seria possível fazer um trabalho científico para saber se foi só o esperado pelo acaso ou além? Não podemos desconsiderar essa possiblidade completamente, por pior que seria para a nossa "causa".
A grande questão é que não temos como trabalhar estatiscamente com essas previsões como essa do avião. Eu concordo com o que você falou, mas se uma pessoa que acredita na clarividência falasse que mesmo considerando toda essa gama de "sonhadores", esse sonho ainda foi extremamente improvável? Não temos argumentar de volta, pois o que você falou é bom senso, não é científico (no sentido mais puro dessa palavra) e nem estátisco. Aí que nós temos que nos questionar, nosso bom senso é mais sensato que o deles? Não temos como provar isso cientificamente, e isso pessoalmente me gera grande desconforto.