Autor Tópico: Lula diz que só imbecis e ignorantes criticam o Bolsa Família  (Lida 4057 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Lula diz que só imbecis e ignorantes criticam o Bolsa Família
« Resposta #25 Online: 03 de Agosto de 2009, 22:26:04 »
Eu acho que algo parecido tinha que ser feito começando por se dizer "agora, o negócio é o seguinte, você não vai poder ter filhos enquanto não puder se sustentar. Vai ter que usar esses contraceptivos aqui. Quando puder se sustentar e a um filho, OK, pode ter".

E me chamaram de nazista quando eu disse a mesma coisa.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 03 de Agosto de 2009, 22:29:25 »
Mas eu já ouvi gente falando que quando tiver 10 filhos não precisa mais trabalhar, porque daí o bolsa família vai ser suficiente pra sustentar a família.
Mas o Lula não sabe disso. A sociedade brasileira que ele vê, fica em outra dimensão, naquela mesma dimensão onde fica o paraíso comunista.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #27 Online: 04 de Agosto de 2009, 00:08:13 »
"Lula diz que só imbecis e ignorantes criticam o Bolsa Família "

Interessante que só imbecis e ignorantes necessitam dela.

Imbecis e ignorantes com pencas de filhos. Eu só tenho uma e penso bem se haverá um outro... porque pra mim, que preciso trabalhar pra pagar minhas contas, criar filho é caro.

Mas eu já ouvi gente falando que quando tiver 10 filhos não precisa mais trabalhar, porque daí o bolsa família vai ser suficiente pra sustentar a família.

Mas é assim mesmo, quanto mais filhos se tem, mais se ganha, e não tem nenhum acompanhamento com planejamento familiar nem nada?

Eu acho que algo parecido tinha que ser feito começando por se dizer "agora, o negócio é o seguinte, você não vai poder ter filhos enquanto não puder se sustentar. Vai ter que usar esses contraceptivos aqui. Quando puder se sustentar e a um filho, OK, pode ter".

Além de uma cobrança por proatividade em deixar de ser dependente.

Mas eu ainda tenho a impressão que os críticos muitas vezes não tem muita noção do que é, de como funciona, e imaginam que vão sendo mais e mais pessoas vivendo só de bolsa família, todo mundo ou uma enorme parte se acomodando e etc. Mas aposto que cada um não imaginaria que esse seria o próprio comportamento se eventualmente se visse numa situação em que precisasse desse tipo de assistência.

Queria ver dados mais concretos sobre esses programas e seus resultados, e críticas mais bem construídas em vez de meramente essa noção geral de que as pessoas não iriam querer trabalhar para poder só ficar vivendo como marajá com uns 400(?) reais por mês, de que compram cachaça e outras coisas que se julga que não deveriam.

Dados concretos eu também não vi além dos casos que ouvimos e vemos, mas que o Brasil tá cheio de gente que pagaria pra não trabalhar, se pudesse, isso tá.

Danniel, ter o suficiente só pra sobreviver é a meta de muita gente. Eles se justificam dizendo que ficar rico é imoral (qualquer pessoa com dinheiro é desonesto, necessariamente, como se todo pobre fosse honesto...) e que trabalhar mata...

Pô, aqui, essa é a cultura do povo. Esse é o meme. Já ouvi isso de uma dúzia de pessoas diferentes: "vou parar de trabalhar porque eu estou cansando muito...".

E tem muito funcionário de prefeitura que tem salário bom e que recebe o bolsa-esmola. Mentem na cara dura pra receber. Esse programa pode ajudar as pessoas, mas é um saco sem fundo pros desonestos e vagabundos.

Que eu saiba, o único controle que é feito é da pesagem periódica e vacinação das crianças. Se estiver com baixo peso, eles fazem um acompanhamento severo. De controle de natalidade, eu nunca ouvi comentarem como pré-requisito para o pagamento do benefício.

E quando o lindinho faz 18 anos, ele pode entrar para o "bolsa-jovem".
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Agosto de 2009, 09:37:43 »
E quando o lindinho faz 18 anos, ele pode entrar para o "bolsa-jovem".

Uma sobrinha minha se demitiu do emprego cuja remuneração era baseada num Fixo Mensal acrescido de Comissões e Horas Extras por venda registrada (O cargo: Registradora de um Hipermercado), sob o regime da C.L.T. e com os benefícios de direito e outros por mérito.

Alegou que estava estressada e precisava descançar.

Ela tem 21 anos.

Hoje ela está bem mais estressada, porque está grávida e o namorado não trabalha.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #29 Online: 04 de Agosto de 2009, 13:18:59 »
A verdade é que quem precisa trabalhar pra comer não tem "tempo" de ficar cansado...

Durante muitos anos vi minha mãe dar 36 aulas em sala por semana e meu pai ter dois empregos para podermos estudar e hoje sou eu que trabalho 3 turnos... estão todos vivos e gozam de boa saúde! :P

Das 24:00 às 6:00 eu descanço... ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Agosto de 2009, 13:36:49 »
Lula diz que só imbecis e ignorantes criticam o Bolsa Família

Ahhhhhhh, o jornalismo....

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #31 Online: 04 de Agosto de 2009, 22:59:52 »
Nada demais vindo do mais imbecil que já ocupou o palácio do planalto...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Agosto de 2009, 14:22:01 »
O problema do brasileiro honesto é que a gentalha retardada e violenta tem cada vez mais filhos (que se tornam bandidos, viciados... escória total), e a BOLSA-VOTO só faz incentivar essa malta a procriar como ratos. O problema do ladrão barbudo e sua camarilha é se eleger, por isso COMPRAM os votos dos energúmenos e e encorajam que tenham uma grande prole. Um vereador que dá tijolos para o eleitor construir sua casa é CRIMINOSO eleitoral e pode perder o mandato, um presidente que compra o voto de MILHÕES com esmola, cometendo crime eleitoral (isso sem falar em caixa 2, dólares na cueca e assassinatos de prefeitos), ainda tem o displante de chamar quem o critica de "imbecil e ignorante" (logo ele, analfabeto que é).......

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #33 Online: 10 de Agosto de 2009, 00:15:56 »
O problema do brasileiro honesto é que a gentalha retardada e violenta tem cada vez mais filhos (que se tornam bandidos, viciados... escória total), e a BOLSA-VOTO só faz incentivar essa malta a procriar como ratos. O problema do ladrão barbudo e sua camarilha é se eleger, por isso COMPRAM os votos dos energúmenos e e encorajam que tenham uma grande prole. Um vereador que dá tijolos para o eleitor construir sua casa é CRIMINOSO eleitoral e pode perder o mandato, um presidente que compra o voto de MILHÕES com esmola, cometendo crime eleitoral (isso sem falar em caixa 2, dólares na cueca e assassinatos de prefeitos), ainda tem o displante de chamar quem o critica de "imbecil e ignorante" (logo ele, analfabeto que é).......

Quem é brasileiro honesto e quem é gentalha retardada?

Nem todo mundo precisa do benefício, isso o Lula tem que entender (até mesmo para pensar em uma maneira de correr com esses pilantras) mas muita gente precisa dessa ajuda. Muita gente tem renda e está no programa, mas pra muita gente essa ajuda do governo ainda é indispensável. O que o governo tem que fazer é arrumar um jeito dessa ajuda ser temporária, ajudando aqueles que receberam a conseguir trabalho e não depender mais de programas sociais.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Agosto de 2009, 01:20:05 »
Madame, eu usei termos fortes pq sou Oficial de Justiça e,  no meu dia-a-dia, convivo com a ralé, com a escória. Gente cujo único objetivo na vida e arranjar alguém que lhe pague um cigarro e cachaça. Dar dinheiro para esse tipo de gente é fomentar o ócio, a malandragem e o vício. Quanto mais miserável a favela onde entro, mais encontro crianças descalças pela rua, quanto pior o barraco que visito, maior a quantidade de crianças, cachorros e ratos. Outro dia fui num casebre de madeira onde havia enormes frestas na madeira, o frio era de uns 6 graus (Porto Alegre), lá dentro havia várias meninas pequenas e, no pátio da frente, um monte de pedaços de madeira. Vc acha que alguém dali se deu ao trabalho de pregar umas tábuas para fechar as frestas e diminuir o frio? Não, claro que não, mas para reclamar do governo e fazer filhos a rodo eles tem energia. A verdade é que esmola é a pior coisa que existe, só alimenta a vagabundagem e premia a indolência. Entendeu sobre que "gentalha" eu me referia?

Offline Tio Jorge

• Nível 02
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Agosto de 2009, 01:24:39 »
Não acredito que seja ruim, o problema é que boa parte é desviado, e pra completar é uma forma de se conseguir voto.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #36 Online: 10 de Agosto de 2009, 09:40:17 »
Sem contar que enquanto ganha o benefício, o coitadinho não busca crescer, se qualificar ou às vezes simplesmente ter um emprego. Fica acomodado.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #37 Online: 10 de Agosto de 2009, 10:14:23 »

Qual é a diferença prática entre o Bolsa-Família e compra de votos? Para mim, não há nenhuma.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #38 Online: 10 de Agosto de 2009, 10:21:49 »
Eu até acho que esse tipo de programa é ilegal.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 10 de Agosto de 2009, 21:21:28 »
Não acredito que seja ruim, o problema é que boa parte é desviado, e pra completar é uma forma de se conseguir voto.

O Lullalá aprendeu bem com os coronéis do outro tópico....

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #40 Online: 10 de Agosto de 2009, 21:36:05 »
O PT migrou pro nordeste. Porque será?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Agosto de 2009, 23:19:18 »

Qual é a diferença prática entre o Bolsa-Família e compra de votos? Para mim, não há nenhuma.

Madame, eu usei termos fortes pq sou Oficial de Justiça e,  no meu dia-a-dia, convivo com a ralé, com a escória. Gente cujo único objetivo na vida e arranjar alguém que lhe pague um cigarro e cachaça. Dar dinheiro para esse tipo de gente é fomentar o ócio, a malandragem e o vício. Quanto mais miserável a favela onde entro, mais encontro crianças descalças pela rua, quanto pior o barraco que visito, maior a quantidade de crianças, cachorros e ratos. Outro dia fui num casebre de madeira onde havia enormes frestas na madeira, o frio era de uns 6 graus (Porto Alegre), lá dentro havia várias meninas pequenas e, no pátio da frente, um monte de pedaços de madeira. Vc acha que alguém dali se deu ao trabalho de pregar umas tábuas para fechar as frestas e diminuir o frio? Não, claro que não, mas para reclamar do governo e fazer filhos a rodo eles tem energia. A verdade é que esmola é a pior coisa que existe, só alimenta a vagabundagem e premia a indolência. Entendeu sobre que "gentalha" eu me referia?

Darwinismo social então?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #43 Online: 10 de Agosto de 2009, 23:42:27 »

Foi isso que aprendi com o Programa Universidade Solidária. Um dentre 200 realmente queria pescar... os outros queriam ganhar o filé limpo, sem escamas e grelhado, de preferência.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #44 Online: 11 de Agosto de 2009, 00:36:34 »

A política de desenvolvimento tem que ser de longo prazo, não adianta simplesmente distribuir dinheiro aos pobres apenas para que ele seja consumido e retorne ao governo através de impostos sem gerar produtividade.

Utilizar estes recursos no controle de natalidade e educação básica - ensino fundamental e médio de qualidade, e não distribuição de vagas em universidades - geraria frutos muito melhores, mas não seria uma política eleitoreira, portanto isto nem é cogitado.

Uma simples redução nos impostos seria muito melhor do que dar dinheiro diretamente, pois ampliaria o comércio, a produtividade e geraria mais empregos e com salários mais altos.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 11 de Agosto de 2009, 08:27:04 »
Uma simples redução nos impostos seria muito melhor do que dar dinheiro diretamente, pois ampliaria o comércio, a produtividade e geraria mais empregos e com salários mais altos.
Esta é a solução, acho. Melhor dizendo... Uma baita redução de impostos.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #46 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:38:11 »

Seria uma solução sim, mas a sociedade veria como uma obrigação do governo. Já as bolsas-esmola implicam num benefício que é dado e reconhecido como tal pela população. Em outras palavras, o povo está, de fato, recebendo algo.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #47 Online: 11 de Agosto de 2009, 23:25:49 »

Cara, espero que você seja o primeiro oficial de justiça não-corrupto com quem eu falo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #48 Online: 12 de Agosto de 2009, 02:26:19 »
Madame, eu usei termos fortes pq sou Oficial de Justiça e,  no meu dia-a-dia, convivo com a ralé, com a escória. Gente cujo único objetivo na vida e arranjar alguém que lhe pague um cigarro e cachaça. Dar dinheiro para esse tipo de gente é fomentar o ócio, a malandragem e o vício. Quanto mais miserável a favela onde entro, mais encontro crianças descalças pela rua, quanto pior o barraco que visito, maior a quantidade de crianças, cachorros e ratos. Outro dia fui num casebre de madeira onde havia enormes frestas na madeira, o frio era de uns 6 graus (Porto Alegre), lá dentro havia várias meninas pequenas e, no pátio da frente, um monte de pedaços de madeira. Vc acha que alguém dali se deu ao trabalho de pregar umas tábuas para fechar as frestas e diminuir o frio? Não, claro que não, mas para reclamar do governo e fazer filhos a rodo eles tem energia. A verdade é que esmola é a pior coisa que existe, só alimenta a vagabundagem e premia a indolência. Entendeu sobre que "gentalha" eu me referia?

Entendi sim.  :ok:

Bom, eu vi uma propaganda em que o governo chamava aos beneficiários do bolsa família para fazerem cursos relacionados à construção civil - curso GRATUITO. Acho que o governo age de forma frouxa nessa situação. Não tem que convidar... a família que recebe o benefício TEM que ir fazer o curso, sob pena de perder a bolsa. Senão perde o sentido. O governo dá a ajuda e procura profissionalizar as pessoas mas elas não querem trabalhar (não todas, é claro). Aí não adianta mesmo distribuir dinheiro.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009, 02:29:01 por Madame Bovary »
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Sim, nós somos imbecis - Bolsa Família
« Resposta #49 Online: 03 de Setembro de 2009, 16:39:13 »
SIM, NÓS SOMOS IMBECIS

ANO VIII - Nº 199 - 14/08/2009

ENTRE OS CITADOS - Assim como muitos brasileiros inconformados, também lamentei bastante por estar incluído entre aqueles que o presidente Lula, de forma inflamada, acusou de imbecis aqueles que criticam o programa assistencialista -Bolsa Família-.

Ainda que aborrecido decidi que não deveria rebater a provocação no mesmo tom. Não seria educado. Mais: seria inadequado além de não acrescentar nada de positivo. E também não ajudaria a esclarecer coisa alguma.

BOLSA DESPERDÍCIO - Como hoje é sexta-feira, dia do Grupo Pensar Econômico se manifestar neste espaço, o melhor mesmo é tratar do Bolsa Família como ele merece ser tratado: com fatos reais e irrefutáveis.

Aliás, neste momento já não é mais preciso usar de projeções e/ou expectativas de desperdício a ser colhido no futuro. A verdade já está disponível para uma total compreensão do quanto representa o Bolsa Desperdício.

COM TODA A RAZÃO - Antes de expor o descalabro informo que o fato, por si só, faz com que Lula esteja totalmente correto na sua afirmação. Vocês vão dar razão a ele. Este entendimento adquiriu sentido absoluto depois de ouvir, alto e bom som, o que me contou ABERTAMENTE o diretor do Sinditêxtil, ontem, no almoço que participei na FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Vejam:

CURSO PARA 500 MULHERES - Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada. Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o governo para coordenar um curso de formação de costureiras. O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família. De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.

ATRIBUIÇÕES - O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o governo entrou com o recurso; o Senai com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e, o Sinditêxtil com o compromisso de enviar o cadastro das formandas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras. Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser melhor. Pois é.

ZERO DE CONTRATAÇÕES - Pois bem. O curso foi concluído recentemente e com isto os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações. E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente. Anotem aí: o número de contratações foi ZERO. Entenderam bem? ZERO, gente.

Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO. Sem qualquer exagero. O motivo? Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil.

PARA SEMPRE - Todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada. Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um beneficio que não pode ser perdido. É para sempre. Nenhuma admite perder o subsidio.

SEM NEGÓCIO- Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formandas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família. Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade. Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.

A RAZÃO DE LULA - O que sobrou nisso tudo? Muita coisa. O custo alto para formar as costureiras foi desperdiçado. E pelo que foi dito no ambiente da FIEC, casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores. Considerando que a região nordeste do país contempla o maior número de beneficiados com o Bolsa Família, aí está a razão para sermos todos imbecis e idiotas. Lula tem razão. Toda razão.

http://www.pontocritico.com/publicados/news.php?detail=n1250260586.news

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!