Autor Tópico: Lula diz que só imbecis e ignorantes criticam o Bolsa Família  (Lida 4059 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Lula diz que só imbecis e ignorantes criticam o Bolsa Família
« Resposta #75 Online: 16 de Janeiro de 2010, 03:41:05 »
Buckaroo,
Que é o pior do bolsa família?

Alguns sugerem que programas assim tem uma tendência a gerar dependência, enquanto que se há maior cobrança, como em "workfare", as pessoas tem maior tendência a conseguirem meios de se sustentar e progredir na vida.

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Lula diz que só imbecis e ignorantes criticam o Bolsa Família
« Resposta #76 Online: 16 de Janeiro de 2010, 13:06:23 »
Até vejo o mérito em algum programa para ajudar famílias que não conseguiriam se manter de maneira alguma de outra forma, mas de forma temporaria. Isto é, sendo feito tal que não vão morrer de fome, mas que estejam agindo para sair dessa necessidade.
"The patient refused an autopsy."

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Lula diz que só imbecis e ignorantes criticam o Bolsa Família
« Resposta #77 Online: 16 de Janeiro de 2010, 19:42:35 »
Citar
Prefeita entrega certificados do Inclusão Produtiva
   | Print |     E-mail
   26/06/2008
  There are no translations available

Mulheres participantes serão beneficiadas por termo de parceria entre Prefeitura, Senai e Sinditêxtil.

 
 A prefeita Luizianne Lins entrega hoje, quinta-feira (26 de junho), a partir das 14h, no auditório do Sesi (Av. Francisco Sá, 7221, Barra do Ceará), os certificados de conclusão de curso para 429 mulheres que participaram do Projeto de Inclusão Produtiva para Mulheres do Bolsa Família. A ocasião marcará também a assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato das Indústrias Têxteis do Estado do Ceará (Sinditêxtil).
 
 Durante o Projeto, as mulheres realizaram cursos de Iniciação à Costura do Vestuário, Peças Femininas em Malha, Peças Íntimas e Praia e Costura em Jeans (172); cursos Básico de Panificação e Confeitaria, Compotas e Geléias, Biscoitos e Docinhos (160); Curso de Pedreira, Pintora de Obras, Assentamento de Revestimento Cerâmico, Instaladora Hidrossanitária e Eletricista Predial (45); e Iniciação à Informática, Metarreciclagem e Montagem e Manutenção de Computadores (52). Os cursos foram ministrados por parceiros da Semas, como Senai e Casa Brasil.
 
 O Projeto de Inclusão Produtiva para Mulheres do Bolsa Família quer estimular a autonomia financeira e social, facilitando o acesso eqüitativo dessas mulheres aos processos de capacitação e assessoria técnica. Além de possibilitar a produção coletiva, escoamento de produtos e comercialização na perspectiva da socioeconomia solidária.
 
 Além da prefeita Luizianne Lins, estarão presentes a titular da Semas, Elaene Rodrigues, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Senai, Sinditêxtil, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi), Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Fortaleza, distritos de Assistência Social e delegados dos centros de Referência da Assistência Social (Cras).
 
 Serviço:
 Entrega de certificados às participantes do Projeto de Inclusão Produtiva para Mulheres do Bolsa Família
 Data: quinta-feira, 26 de junho
 Hora: 14h
 Local: Auditório do Sesi (Av. Francisco Sá, 7221, Barra do Ceará)



http://www.fortaleza.ce.gov.br/option=com_content&task=view&id=8556&Itemid=239

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!