Autor Tópico: Bem X Mal-------Certo X Errado:Conceitos fixos ??  (Lida 5722 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Bem X Mal-------Certo X Errado:Conceitos fixos ??
« Resposta #75 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:44:37 »
Fundamentalista,

Por favor, te peço respeitosamente que volte ao tópico, AO TÓPICO!

Tudo bem que eu acredite em "A" e você acredite em "B", mas para que eu acredite em "B", você precisa, no mínimo provar.
Putz... tem razão... já estava caindo na velha tática do desvio de assunto!

Então considere o meu questionamento quanto ao ônus da prova! Prove!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #76 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:45:35 »

A gravidade tem um valor especifico, a velocidade da luz tbm, são Leis

Qual o "valor específico" da gravidade entao? :)

2+2=4  

Na verdade a fórmula acima pode ser deduzida a partir dos axiomas de Peano. :)
De qualquer forma, seria bom você parar de confundir "leis" matemáticas com "leis" físicas.
Sao coisas diferentes. Existem sistemas matemáticos nos quais 5 + 5 é diferente de 10, por exemplo.

E aí, Fundy, quem foi que obrigou aquele núcleo radiativo a decair no instante 8,7 s?

alguem determinou esse valor???  te pergunto quem??? raimundo donato (so fazendo piadinhas pra suportar pessoas racionais lutando contra o obvio)

Ora, você nao sabe?! A resposta é fácil:

Agora prove que Nosso Senhor, o Monstro de Espaguete Voador nao existe! O ônus da prova é seu!

:)

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #77 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:48:20 »
Não entendo!

Você entra num fórum CÉTICO para dizer que o ônus da prova é nosso????

E pior, diz que somos alienados e que "Se rende, desiste...". Então o que faz aqui? Pregação? Se for, está no fórum errado, não acha?

Quem tem que provar alguma coisa aqui é você, não eu!

Resumindo: Vai responder a pergunta ou não? Se não vai, diga logo, beleza?

Você entra num fórum CÉTICO para dizer que o ônus da prova é nosso????

E pior, diz que somos alienados e que "Se rende, desiste...". Então o que faz aqui? Pregação? Se for, está no fórum errado, não acha?

Quem tem que provar alguma coisa aqui é você, não eu!

Resumindo: Vai responder a pergunta ou não? Se não vai, diga logo, beleza?
[/quote]

nao pedi antes para ninguem provar a nao existencia de Deus...
pq eu ja sei que nao podem
ninguem pode provar empiricamente 100% a existencia dele, apesar de ele ser evidenciado por muitos lados
ninguem nunca viu a gravidade, ela é evidenciada por seus efeitos
eu creio na gravidade... e vc?

tantos voces ateistas quanto os teistas, estamos debaixo do beneficio da duvida :)
eu e voces temos muito fé em nossas convicções  :)
aperta bem os seus grilhoes

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:53:50 »
Sabe, "acreditar" é afirmar que algo é verdade, mas levando em conta o fato de existirem dúvidas. É dizer que algo É, mas sem
ter certeza de fato.

Eu nao acredito na gravidade. Eu a aceito, pois nao tenho escolha a nao ser reconhecer sua existência. Nao é possível
duvidar de sua existência. Nao existem a-gravitacionais.

Nao é possível ter o mesmo nível de certeza em relaçao a deus, pelo simples fato de existirem atues e agnósticos.

Você só pode dizer que acredita em deus. Porque você na verdade nao tem certeza da sua existência. Épor isso que a fé
é importante para você. Porque você nao tem certeza, e essa incerteza apavora muitos crentes.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #79 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:58:09 »
nao pedi antes para ninguem provar a nao existencia de Deus...
pq eu ja sei que nao podem
ninguem pode provar empiricamente 100% a existencia dele, apesar de ele ser evidenciado por muitos lados
ninguem nunca viu a gravidade, ela é evidenciada por seus efeitos
eu creio na gravidade... e vc?

Pronto. Era somente o que precisava. Você não tem como provar a existência de Deus, mas você pode ir tentando.
Eu aceito a gravidade, mas não posso sair por aí dizendo: "A maçã caiu no chão, logo Deus existe", não é?

aperta bem os seus grilhoes

Isto foi uma provocação muito pouco inteligente para quem acha que existe um ser superior. Não precisava disto.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #80 Online: 20 de Agosto de 2009, 18:11:34 »
Pergunta errada (pra variar!).
Não é alguem, é o que!
Mas vou deixar um físico te explicar isso, mesmo sabendo de suas limitações quanto a ciencias...  

a é, o que criou o quadro que esta pindurado na parede aqui na minha frente

opções

a) a propria parede
b) o quadro sozinho ganhou vida e se pindurou
c) uma das cadeiras da sala, pintou e pindurou o quadro
d) redemoinhos matematicos levitaram o quadro e o pinduraram
e) um pessoa o pindurou

se forem as opcoes de a-d, saum O QUE
a opcao "e" é QUEM

tire suas proprias conclusões

Sabe, "acreditar" é afirmar que algo é verdade, mas levando em conta o fato de existirem dúvidas. É dizer que algo É, mas sem
ter certeza de fato.

Eu nao acredito na gravidade. Eu a aceito, pois nao tenho escolha a nao ser reconhecer sua existência. Nao é possível
duvidar de sua existência. Nao existem a-gravitacionais.

Nao é possível ter o mesmo nível de certeza em relaçao a deus, pelo simples fato de existirem atues e agnósticos.

Você só pode dizer que acredita em deus. Porque você na verdade nao tem certeza da sua existência. Épor isso que a fé
é importante para você. Porque você nao tem certeza, e essa incerteza apavora muitos crentes.

Pronto. Era somente o que precisava. Você não tem como provar a existência de Deus, mas você pode ir tentando.
Eu aceito a gravidade, mas não posso sair por aí dizendo: "A maçã caiu no chão, logo Deus existe", não é?

a certeza em relação a um Deus existente é logica, nesse ponto é absoluta

em quanto aos relatos divinos, é uma duvida aceitavel, se alguem ja tivesse lido a biblia aqui e compara-lo ao relato cientifico, NENHUM outro relato é tão identico e verossimel

mas em relação a Deus, a logica nao nega  :)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 20 de Agosto de 2009, 18:18:00 »

a certeza em relação a um Deus existente é logica, nesse ponto é absoluta

Você poderia por favor nos mostrar o argumento lógico que "prova" a existência de deuses?
Lembro a você que Tomás de Aquino já foi totalmente refutado.

em quanto aos relatos divinos, é uma duvida aceitavel, se alguem ja tivesse lido a biblia aqui e compara-lo ao relato cientifico, NENHUM outro relato é tão identico e verossimel

:histeria: :histeria: :histeria: desculpe, é que :histeria: esse parágrafo :histeria: é
muito engraçado. :histeria:

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 20 de Agosto de 2009, 18:44:35 »
A prova é... Porque ele quer!  :monkey:

:rola:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #83 Online: 21 de Agosto de 2009, 00:20:42 »
A prova é... Porque ele quer!  :monkey:

:rola:

E tanto eu como você somos testemunhas que tentamos "puxá-lo" de volta ao tópico...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #84 Online: 21 de Agosto de 2009, 00:21:45 »
Você poderia por favor nos mostrar o argumento lógico que "prova" a existência de deuses?
Lembro a você que Tomás de Aquino já foi totalmente refutado.

[2]

Offline Mercury

• Nível 00
  • *
  • Não disse que seria fácil, disse que valia a pena
« Resposta #85 Online: 21 de Agosto de 2009, 03:01:47 »
"Bem" e "Mal" são conceitos fixos ou os mesmos variam de acordo com o tempo e as ocasiões ??

São conceitos altamente relativos. A frase: frazer ao outro o que gostariam que fosse feito para nós, destaca-se no conceito ético como ponto primal. Isto é aceito porque esta máxima faz juz àquilo que envolve o que fazemos para nós e aos outros. Abre ensejo para pensamos como: Se eu me esforçar por ajudar meu próximo, ele vai me ajudar e assim vamos nos ajudando e isso facilita uma sociedade mais igualitária, menos abusiva.

Cada povo, em cada época, adquire um senso moral próprio, adequado aos seus costumes e as suas necessidades. A ética surge como necessidade da não destruição abusiva. As religiões assumem idéias fixas na tentiva de fazerem os prosélitos crerem que os senso moral que elas adotam são àqueles que agradam aos Deus(es) que elas proferem.

Senso moral não depende de crença. Depende da educação, costume e do país onde se encontra.

Abraços.
"Uma vez eu quis me tornar ateu, mas desisti... eles não têm feriados."  Henry Youngman.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #86 Online: 28 de Agosto de 2009, 22:16:45 »
Um dos argumentos que as pessoas que religiosas(cristãs ou não)usam contra os que não têm religião(ateus e/ou agnósticos) é de que,ao não se crer em uma religião e seus ensinamentos acaba-se perdendo o conceito de "certo" e "errado",ou seja,os as pessoas sem religião têm uma maior tendência de cometer atos considerados ilícitos por essas pessoas religiosas.Como refutar esse argumento ? "Bem" e "Mal" são conceitos fixos ou os mesmos variam de acordo com o tempo e as ocasiões ??
Apenas conceitos humanos.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!