Pergunta errada (pra variar!).
Não é alguem, é o que!
Mas vou deixar um físico te explicar isso, mesmo sabendo de suas limitações quanto a ciencias...
a é, o que criou o quadro que esta pindurado na parede aqui na minha frente
opções
a) a propria parede
b) o quadro sozinho ganhou vida e se pindurou
c) uma das cadeiras da sala, pintou e pindurou o quadro
d) redemoinhos matematicos levitaram o quadro e o pinduraram
e) um pessoa o pindurou
se forem as opcoes de a-d, saum O QUE
a opcao "e" é QUEM
tire suas proprias conclusões
Sabe, "acreditar" é afirmar que algo é verdade, mas levando em conta o fato de existirem dúvidas. É dizer que algo É, mas sem
ter certeza de fato.
Eu nao acredito na gravidade. Eu a aceito, pois nao tenho escolha a nao ser reconhecer sua existência. Nao é possível
duvidar de sua existência. Nao existem a-gravitacionais.
Nao é possível ter o mesmo nível de certeza em relaçao a deus, pelo simples fato de existirem atues e agnósticos.
Você só pode dizer que acredita em deus. Porque você na verdade nao tem certeza da sua existência. Épor isso que a fé
é importante para você. Porque você nao tem certeza, e essa incerteza apavora muitos crentes.
Pronto. Era somente o que precisava. Você não tem como provar a existência de Deus, mas você pode ir tentando.
Eu aceito a gravidade, mas não posso sair por aí dizendo: "A maçã caiu no chão, logo Deus existe", não é?
a certeza em relação a um Deus existente é logica, nesse ponto é absoluta
em quanto aos relatos divinos, é uma duvida aceitavel, se alguem ja tivesse lido a biblia aqui e compara-lo ao relato cientifico, NENHUM outro relato é tão identico e verossimel
mas em relação a Deus, a logica nao nega