Autor Tópico: A linha entre moral e moralismo quanto a sexualidade  (Lida 6243 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:A linha entre moral e moralismo quanto a sexualidade
« Resposta #25 Online: 04 de Abril de 2011, 22:24:28 »
Adolescentes de 13 anos têm apetite sexual! Incrível!

Poderia ser na rua, na esquina, o fato de ser na escola não quer dizer nada. É claro que o colégio não iria tolerar esse tipo de comportamento. O mais provável é que a tal professora era uma frouxa para os alunos não a respeitarem.

E é plausível a hipótese de que estas adolescentes assim agem porque não possuem qualquer diálogo com os pais sobre questões como limites comportamentais e sexo.
Foto USGS

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 05 de Abril de 2011, 23:08:18 »
Se bobear os pais são do mesmo nível de bagaceiragem. Só que daí vêm os filhos fazendo e: "OOOhhh, minha nossa!"

E pensar que eu com 13 anos era um metaleiro misantropo. :P

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Abril de 2011, 18:15:31 »
Nós capixabas, somos assim, fogosos desde criança!  :D
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 08 de Maio de 2013, 18:53:46 »
Alguém manda o quadradinho de oito pra eles.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Maio de 2013, 19:34:48 »

Deveria ter nascido uns 25 anos depois, no espírito santo  :twisted:

Sabe quanto tempo eu demorei para ter uma garota pagando uma rebolada assim para mim??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Maio de 2013, 20:04:36 »

Deveria ter nascido uns 25 anos depois, no espírito santo  :twisted:

Sabe quanto tempo eu demorei para ter uma garota pagando uma rebolada assim para mim??

:susto: Não vem não, com você aqui vamos ter que andar o tempo todo com a bunda na parede para não sermos agnosticados, sai pra lá.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Maio de 2013, 20:10:41 »
 :biglol:

Agora, a moral sexual mudou, não tenho dúvidas.
A nova linha? Não sei, mas não será a nossa não.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 08 de Maio de 2013, 20:15:02 »
Para muitos de 30 (imagino mais do que a idade de muitos aqui no fórum) também.

obs: Que loira

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 08 de Maio de 2013, 23:01:13 »
Para muitos de 30 (imagino mais do que a idade de muitos aqui no fórum) também.

obs: Que loira

Eu fico pensando como é que uma mulher se presta a fazer tal tipo de exibicionismo estúpido.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 08 de Maio de 2013, 23:04:33 »
temos que entender porque não parece estúpido para elas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 08 de Maio de 2013, 23:07:17 »
temos que entender porque não parece estúpido para elas.

Agnóstico.

Você consegue apresentar um só argumento razoável, sob a perspectiva feminina, excluindo, é claro, o direito inalienável que ela tem de fazer um papel ridículo como 'objeto sexual'?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Maio de 2013, 23:10:32 »
Você consegue apresentar um só argumento razoável, sob a perspectiva feminina, excluindo, é claro, o direito inalienável que ela tem de fazer um papel ridículo como 'objeto sexual'?

Eu consigo: ela gosta. Ou então ela se diverte.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 08 de Maio de 2013, 23:12:46 »

Eles estão inseridos no argumento do 'direito inalienável'.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Maio de 2013, 23:14:16 »
Geotecton, se eu vivesse em um mundo sem preconceitos com mulheres que fazem isso, fazer isso seria uma diversão bacana. Talvez elas não se sintam alvo de preconceito.

note que nos EUA é muito comum,  antes daqui, meninas se esfregarem o tempo todo em baladas. Aliás, super excitante.

Então se todo mundo vê com naturalidade..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 08 de Maio de 2013, 23:18:24 »
Geotecton, se eu vivesse em um mundo sem preconceitos com mulheres que fazem isso, fazer isso seria uma diversão bacana. Talvez elas não se sintam alvo de preconceito.
[...]

O 'problema maior' não está na exibição das garotas, mas no comportamento de alguns da platéia, como é o caso do indivíduo que passa a mão na bunda da loira, mostrando claramente que ele é um babaca.
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 23:20:35 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 08 de Maio de 2013, 23:18:42 »

Pra mim é o suficiente.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #43 Online: 09 de Maio de 2013, 12:36:30 »
O moralismo está em tentar banir o que não é naturalmente imoral perante a sociedade como um todo. Nessas orgias não há nada de errado, se as pessoas vão até lá de boa vontade, não são forçadas em nada e nenhuma lei é quebrada não há justificativa para delimitar o que essas pessoas querem fazer.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #44 Online: 09 de Maio de 2013, 14:41:18 »

note que nos EUA é muito comum,  antes daqui, meninas se esfregarem o tempo todo em baladas. Aliás, super excitante.

Cara, eu juro que eu tento formar uma lógica sobre essa situação e eu não consigo. Reconheço o direito de cada fazer o que quer com o corpo e acho que o ideal seria que isso pudesse ser feito sem nenhum tipo de sanção. Mas cara... não consigo entender...

Citando uma amiga minha (e lembrem-se que eu tenho 23 anos, então essa é, em tese, a cultura da minha época):
A gente vai nas festas e quem controla o som são os meninos. E eles querem que a gente fique rebolando, então eles colocam Mr. Catra pra eles ficarem olhando a gente rebolar. E a gente dança, porque a gente quer dançar e se só tem isso, a gente vai dançar isso mesmo

O que me deixa perplexo não é alguém fazer por vontade própria, como parece ser o caso das meninas do video que o Agnóstico postou; mas sim aquelas que sabem que estão sendo vistas como objetos, que por vonta de delas não seriam objeto, e que mesmo assim aceitam ser objeto.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 09 de Maio de 2013, 14:49:58 »

Cara, eu juro que eu tento formar uma lógica sobre essa situação e eu não consigo. Reconheço o direito de cada fazer o que quer com o corpo e acho que o ideal seria que isso pudesse ser feito sem nenhum tipo de sanção. Mas cara... não consigo entender...

Citando uma amiga minha (e lembrem-se que eu tenho 23 anos, então essa é, em tese, a cultura da minha época):
A gente vai nas festas e quem controla o som são os meninos. E eles querem que a gente fique rebolando, então eles colocam Mr. Catra pra eles ficarem olhando a gente rebolar. E a gente dança, porque a gente quer dançar e se só tem isso, a gente vai dançar isso mesmo

O que me deixa perplexo não é alguém fazer por vontade própria, como parece ser o caso das meninas do video que o Agnóstico postou; mas sim aquelas que sabem que estão sendo vistas como objetos, que por vonta de delas não seriam objeto, e que mesmo assim aceitam ser objeto.

Talvez elas não se sintam tão mal assim em ser "objeto", mas digam porque é politicamente correto.

Mulheres são vaidosas, gostam de serem admiradas e se sentirem desejadas. Mas tem que manter um certo recato para não serem taxadas de vagabundas, putas, etc. Então pode ser que elas se sintam na obrigação de dizerem que estão incomodadas... ou talvez fiquem incomodadas mesmo até certo ponto, mas nada que as impeça de rebolar  :lol:.

Afinal, se o incômodo for grande de verdade, é só não dançar. Se a vontade de dançar ganha do incômodo de ser "objeto", é sinal que o incômodo não é tãããão grande assim.

E não estou em momento algum discriminando essas garotas, para mim cada um faz o que quer com seu corpo, se elas gostam e estão se divertindo, ótimo para elas (e para nós  :hihi:).
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 14:52:41 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 09 de Maio de 2013, 15:15:04 »
dá para ver a cara de sofrimento delas, sendo obrigadas a dançar daquele jeito. A loira que eu coloquei também.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 09 de Maio de 2013, 17:10:32 »
Digamos que haja a dada relação causal "essas danças sexualizadas → promiscuidade → aumento de DSTs, famílias instáveis/gravidez na adolescência → aumento na criminalidade".

Do ponto de vista da sociedade, isso é ainda irrelevante ante a ser tudo feito de livre e espontânea vontade e não necessariamente conseqüências imediatas negativas a qualquer um? Ou poderia ser interesse de longo-prazo sociedade promover hábitos mais tradicionais?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Maio de 2013, 18:05:29 »
não sei se é possível voltar alguém aos "hábitos tradicionais". As crianças começariam a se sentir envergonhadas em dar a mão para os meninos novamente?

Acho que a única coisa possível é educação para alertar sobre DST e gravidez indesejáveis.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Maio de 2013, 13:05:16 »
HOMENS ARRANCAM A FORÇA ROUPA DE MULHERES EM SHOW DE FUNK

Um vídeo na internet mostrando supostos abusos contra mulheres terminou em caso de polícia. A filmagem, provavelmente feita por celular, mostra cenas de suposta violência contra mulheres em um baile funk realizado em uma chácara na área rural do Gama, Distrito Federal. No vídeo, enquanto um dos integrantes de um grupo de funk segura uma jovem por trás.
Em seguida, os integrantes começam a dançar e levantam a saia dela. Após conseguir levantar do chão, a jovem tenta sair, mas perde um short e por pouco não fica sem a calcinha. Outra jovem que também aceita dançar com dois rapazes, tem o vestido suspenso e a roupa íntima arrancada.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=K3SE98z2vO0

Fonte: http://confiranoticias.blogspot.com.br/2013/05/homens-arrancam-forca-roupa-de-mulheres.html

Outro dilúvio seria bem vindo.  :)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!