Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209196 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Eleições 2010
« Resposta #50 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:02:18 »
Porque a Dilma e melhor que o Serra? Objetivamente please.

As políticas educacionais implantadas pelo governo do Alckmin e mantidas pelo Serra aqui em SP foram um desastre.
Isso mostra o porque o Serra e ruim, não que a Dilma e melhor.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #51 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:02:56 »
Dilma ganhando é o cenário perfeito para Lula voltar em quatro anos. Por isso não haverá candidato melhor para o PT.

BINGO...!!!
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Atheist

• Visitante
« Resposta #52 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:08:10 »
Por isso não voto nela. Prefiro arriscar com outro, mesmo que com Serra, pois se o governo não for bom, Lula vai voltar em quatro anos. O governo da Dilma certamente não será bom... para Lula voltar em quatro anos. Ou seja, melhor apostar em outro e esperar surpresa.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #53 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:20:13 »

As políticas educacionais implantadas pelo governo do Alckmin e mantidas pelo Serra aqui em SP foram um desastre.

Você parece não ter o mesmo critério quando afirmações categóricas são feitas pelo outro lado.

Enfim, respondendo a sua pergunta, a Dilma não implantou políticas educacionais desastrosas no estado onde eu moro. Por isso ela me parece melhor do que o Serra.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #54 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:22:50 »
Mas você disse que ele manteve, não que implantou.

E quanto às universidades estaduais de SP?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #55 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:44:08 »
As Universidades estaduais paulistas estão no topo desde praticamente a sua fundação. Não desconsidero o mérito do governo do estado em manter as universidades bem das pernas - isso tem que ser reconhecido - mas também não é o caso de afirmar que é só por conta do governo. Todo mundo sabe que a USP, por exemplo, tem uma tradição que já vem desde muito tempo e isso também não pode ser desprezado.

Mas o lugar onde a coisa pega é Educação básica. A tal da 'pedagogia do afeto' e a progressão continuada tiraram os poucos poderes que o professor ainda tinha em sala de aula. A educação aqui é tratada como estatística de evasão. O retrato que eu tenho é o que a Deh comentou lá no outro post sobre o Bolsa família:

Sou professora (espero não ser uma daquelas que fazem parte da massa generalizada como "que não sabem nada e dão aula") e nas escolas da cidade onde já dei aulas há verdadeiro desespero por parte dos responsáveis pelos alunos com relação à frequência às aulas. [...] Isso já pode ter sido dito, mas reafirmo: não dá pra falar de "procurar emprego" ou "procurar oportunidades" se o sujeito saiu de um sistema educacional falido, em que ele jamais precisou estudar para seguir adiante e se formar. Ele só está lá pra compor índices de promoção altos e de evasão baixos, que demonstrem o grande sucesso do setor educacional.

Então o sujeito sai da escola depois de ficar anos amparado pelos programas assistenciais do governo. Percebe que está adulto, semianalfabeto, que não tem condições de frequentar uma universidade, de conseguir um emprego razoável (o razoável pra uma família pobre pode ser o meu chinfrim. ...
Meu blog

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #56 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:53:48 »
Ué, mas isso é assim em todo o Brasil.

É coisa do governo federal, meu amigo.

Agora, USP não se tem em todo o Brasil... e o governo de SP é um dos poucos que mantem os salários dos professores atualizados junto com os dos professores federais.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #57 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:56:37 »
Estou falando de escolas estaduais.

*Em tempo: estou fora dessas discussões*
Meu blog

Atheist

• Visitante
« Resposta #58 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:59:06 »
Mas o lugar onde a coisa pega é Educação básica. A tal da 'pedagogia do afeto' e a progressão continuada tiraram os poucos poderes que o professor ainda tinha em sala de aula. A educação aqui é tratada como estatística de evasão.  

Como a Nina disse, este problema é nacional. Implantado sim, pelo governo PSDB, e mantida no governo Lula.

Atheist

• Visitante
« Resposta #59 Online: 19 de Setembro de 2009, 01:01:03 »
Estou falando de escolas estaduais.

*Em tempo: estou fora dessas discussões*

A escola pode ser estadual, mas obedece o MEC, que é federal. A política educacional é do governo federal. Logo, tanto PSDB quanto PT têm culpa.

Pior que isso: o governo atual está querendo mudar tudo partinido do modelo do ENEM. Maravilha, vamos mudar a forma de cobrar o conteúdo sem preparar os professores para que eles possam ensinar corretamente os alunos! Outra cagada educacional em vista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #60 Online: 19 de Setembro de 2009, 01:28:45 »
Meh, eu queria o Mercadante :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #61 Online: 19 de Setembro de 2009, 05:18:10 »

Você parece não ter o mesmo critério quando afirmações categóricas são feitas pelo outro lado.

Enfim, respondendo a sua pergunta, a Dilma não implantou políticas educacionais desastrosas no estado onde eu moro. Por isso ela me parece melhor do que o Serra.

Segundo sua resposta todos os outros candidatos são tão bons quanto a Dilma, já que não são o Serra. Porque a Dilme e nao outro qualquer?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #62 Online: 19 de Setembro de 2009, 08:43:44 »
Nao voto na Dilma de jeito nenhum. Nem no Ciro. Até hoje nao entendo porque o Ciro parece ser tao popular entre
os sudestinos. O cara é um oportunista, mentiroso patológico e egocêntrico (embora competente e muito inteligente).

Sobre em quem votar, estou completamente indeciso. Da última vez nao pude votar, mas teria votado no Cristóvao.
Noto que parece existir uma rejeiçao grande ao Serra aqui. Nao conheço a atuaçao dele em SP. Fazendo coro ao Barata,
porque o Serra é tao ruim? E, mineiros, porque o Aécio seria tao bom?

E sobre o Aécio ser um cheirador contumaz: nao só ele, mas uma boa parte dos políticos, incluindo um certo senador do amazonas
e uma certa prefeita do PT que recentemente foi hospitalizada com overdose pressao alta.  ::)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 19 de Setembro de 2009, 08:49:39 »
Ué, mas isso é assim em todo o Brasil.

É coisa do governo federal, meu amigo.

Errado. Isso é coisa do governo estadual. O governo federal somente estabelece normas gerais e um programa curricular mais ou menos homogêneo para o País. O governo estadual é que estabelece as políticas de educação. Por exemplo, essa história de progressão continuada (os ciclos) surgiu em Minas Gerais e no Paraná (que são os estados sempre mais pioneiros na educação), desses dois foi expandido para outros estados. Em Minas Gerais foi implantada, viram que não dava certo e abandoram essa ideia há muito tempo. Aqui no RN também foi implantado e também não funcionou, a partir do ano que vem não haverá mais os ciclos. Então, se a educação básica do seu estado está com problema, é por culpa do governo estadual e não do federal. É a mesma coisa do SUS, que é municipalizado (com alguns níveis estadualizados).

Da CF:

Art. 211. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios organizarão em regime de colaboração seus sistemas de ensino.

§ 1º A União organizará o sistema federal de ensino e o dos Territórios, financiará as instituições de ensino públicas federais e exercerá, em matéria educacional, função redistributiva e supletiva, de forma a garantir equalização de oportunidades educacionais e padrão mínimo de qualidade do ensino mediante assistência técnica e financeira aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 14, de 1996)

§ 2º Os Municípios atuarão prioritariamente no ensino fundamental e na educação infantil. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 14, de 1996)

§ 3º Os Estados e o Distrito Federal atuarão prioritariamente no ensino fundamental e médio. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 14, de 1996)

§ 4º Na organização de seus sistemas de ensino, os Estados e os Municípios definirão formas de colaboração, de modo a assegurar a universalização do ensino obrigatório.(Incluído pela Emenda Constitucional nº 14, de 1996)

§ 5º A educação básica pública atenderá prioritariamente ao ensino regular. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 53, de 2006)

Mais algumas informações aqui:

http://portal.mec.gov.br/conae/images/stories/pdf/artigo_jamilcury.pdf

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #64 Online: 19 de Setembro de 2009, 09:30:22 »

Segundo sua resposta todos os outros candidatos são tão bons quanto a Dilma, já que não são o Serra. Porque a Dilme e nao outro qualquer?

Pessoalmente, eu não gostaria de ter que votar na Dilma - mas entre ela e Serra, fico com ela. É triste não ter opções. É triste ser obrigado a votar.
Meu blog

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #65 Online: 19 de Setembro de 2009, 10:12:00 »
Voto sempre, votaria até se não fosse obrigatório. Eleição é uma grande conquista, saimos à pouco tempo de uma ditadura (sim 30 anos é pouco tempo para esquecer  de uma ditadura assim como  60 anos é pouco para se esquecer de  uma guerra, independente da idade que se tenha).

Votaria no Aécio se ele conseguisse sair pelo PSDB, o que acho muito improvável. Ele também não ganharia porque o Serra é bem mais conhecido ( O Aécio é um  excelente  adminstrador, pena que só nós mineiros saibamos disto).
Admiro a Marina, mas não a ponto de colocá-la na presidência.
Mas posso mudar de idéia até as eleições.

"Só os tolos ou os mortos não mudam de idéia"
Se o Aécio não sair com o PSDB, vai sair com quem? O PMBD eu duvido que vá lançar um candidato, mas espero que eles deixem de mandar no Congresso.

Requião anda falando que o sonho dele é ser presidente... Ele é do PMDB...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 19 de Setembro de 2009, 10:21:28 »
Nao voto na Dilma de jeito nenhum. Nem no Ciro. Até hoje nao entendo porque o Ciro parece ser tao popular entre
os sudestinos. O cara é um oportunista, mentiroso patológico e egocêntrico (embora competente e muito inteligente).

Sobre em quem votar, estou completamente indeciso. Da última vez nao pude votar, mas teria votado no Cristóvao.
Noto que parece existir uma rejeiçao grande ao Serra aqui. Nao conheço a atuaçao dele em SP. Fazendo coro ao Barata,
porque o Serra é tao ruim? E, mineiros, porque o Aécio seria tao bom?

E sobre o Aécio ser um cheirador contumaz: nao só ele, mas uma boa parte dos políticos, incluindo um certo senador do amazonas
e uma certa prefeita do PT que recentemente foi hospitalizada com overdose pressao alta.  ::)

Eu também não gosto do Serra e nem do Aécio. Não tenho muitos dados para dizer a razão, mas é mais por antipatia mesmo. O Serra deve ser porque era ministro do FHC e esse sujeito fez a tributação disparar e afundou o Brasil num círculo vicioso. O Aécio não me inspira confiança alguma, mas sei pouco sobre ele.
A Dilma eu não voto de jeito nenhum, pois como ela é candidata do PT e do Lula e eu stou convicto que o Lula é um desastre como Presidente, não voto nela e em nenhum candidato que ele apoie.

Sobre Ciro Gomes, penso a mesma coisa que você, não voto nele.

Resumindo, não tenho em quem votar. Provavelmente a eleição vai se polarizar entre Dilma e Serra, num milagre Aécio. Neste caso voto no candidato do PSDB, mas bem a contragosto.

Na minha opinião está desenhado o cenário perfeito para alguém que nunca foi político, mas é alguem popular no Brasil, se canditar e levar o planalto pra sí. Alguem como um comunicador da televisao, um artista, ator, ou empresário suficientemente famoso.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #67 Online: 19 de Setembro de 2009, 11:52:43 »
Eu tenho a impressão que ganha o candidato que o Lula apoiar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #68 Online: 19 de Setembro de 2009, 12:19:14 »
Como funcionário estadual, eu gosto da política do Aécio por ser algo menos imediatista. No meu setor em particular ele investiu pesado em logística e capacitação do pessoal. São investimentos que estão mostrando resultado só agora quando nós mineiros olhamos a situação da violência nos estados como SP e RJ e BA. O fato de termos tido armamentos há 6 anos que só agora policiais desses estados estão recebendo fez toda a diferença na forma como hoje uma viatura pode subir qualquer morro da capital.

No geral, ele administra bem, equilibra bem as contas, investe em infra-estrutura e algo como o Centro Administrativo que está sendo construído que, se como prometido, economizar R$85 milhões por ano, sem dúvida será um grande investimento...

Mas ainda acho que ganho mal e espero que a PEC 300 seja aprovada... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 19 de Setembro de 2009, 12:31:37 »
Como funcionário estadual, eu gosto da política do Aécio por ser algo menos imediatista. No meu setor em particular ele investiu pesado em logística e capacitação do pessoal. São investimentos que estão mostrando resultado só agora quando nós mineiros olhamos a situação da violência nos estados como SP e RJ e BA. O fato de termos tido armamentos há 6 anos que só agora policiais desses estados estão recebendo fez toda a diferença na forma como hoje uma viatura pode subir qualquer morro da capital.

No geral, ele administra bem, equilibra bem as contas, investe em infra-estrutura e algo como o Centro Administrativo que está sendo construído que, se como prometido, economizar R$85 milhões por ano, sem dúvida será um grande investimento...

Mas ainda acho que ganho mal e espero que a PEC 300 seja aprovada... |(

mimimi....

Polícia estadual não ganha bem mesmo. Policia civil então é horrível... Exceto delegados...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 19 de Setembro de 2009, 12:48:04 »
Eu também ganho pouco, mas tenho a vantagem de ninguém querer me matar.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #71 Online: 19 de Setembro de 2009, 13:02:30 »
Olha, eu nem vejo isso como diferencial. Ninguém me obrigou a entrar pra polícia e ninguém é obrigado a fazer concurso. Eu já sabia dos riscos, bem como qualquer outro que entrou.

Mas do ponto de vista de que é um trabalho que coloca a vida de pessoas na mão do profissional, que exige dedicação exclusiva (qualquer tipo de "bico" é crime punido com prisão e demissão) e que é extremamente complexo (sei o Código Penal, Constituição, Código de Trânsito, Processo Penal, Código Civil, além da legislação específica, praticamente de cor só por já ter batido de frente com situações que exigem esse conhecimento), além de ainda servir de padre, para-médico, professor, etc, etc... Acho sim que deveria ser muito melhor remunerado.

Mas acho que todo mundo pensa assim sobre a própria profissão... :lol:

Mas isso é só desabafo. Aécio 2010 ou então, voto no Serra ou na Marina, apesar de achar que seria voto desperdiçado.

E deixa eu voltar pra minha última intimação do dia... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 19 de Setembro de 2009, 13:05:23 »
Olha, eu nem vejo isso como diferencial.

Mas eu vejo, prezo muito a minha integridade física.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #73 Online: 19 de Setembro de 2009, 13:57:14 »
2.
Eu também não gosto do Serra e nem do Aécio. Não tenho muitos dados para dizer a razão, mas é mais por antipatia mesmo. O Serra deve ser porque era ministro do FHC e esse sujeito fez a tributação disparar e afundou o Brasil num círculo vicioso.
Como? Quando? Por que? Você tá falando do Serra ou do FHC? O Lula também adora uma tributação e acha bom porque nunca antes nesse país o Brasil arrecadou tanto. E como o Lula não pensa essas coisas sozinho, e a Dilma é economista, ministra e a única que sabe dessas coisas no PT... 2+2 é 4... Lula + economia= a dilma falou pra ele...

Também não voto na Dilma, porque ela parece aquelas mulheres rancorosas que se acham e que colocam todos os amigos incompetentes em cargos políticos, ou seja, não tem carisma e não inspira confiança em mim (e depois da plástica piorou, ficou mais sem carisma ainda). E depois teve aquela coisa lá da receita federal que ela negou, e que tá escrito na cara dela: "chamei sim, e falei pra agilizar mesmo" mas ela nega... e isso não é bom, imagine como presidente.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #74 Online: 19 de Setembro de 2009, 14:11:25 »
Lembram-se do Serra de 2004? "Se eu for eleito prefeito de São Paulo, eu prometo que não abandonarei o cargo para disputar o cargo de governador em 2006". Adivinhem o que ele fez em 2006?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!